Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Consumo excessivo de bateria - S6

samsung galaxy s6

  • Por favor inicie sessão para responder
241 respostas a este tópico

#226 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2015 - 00:56

Boas. Hoje resolvi trocar o meu s5 pelo s6. As primeiras impressões não estão a ser muito boas. Com o telefone em standby 13% de bateria gasta em 3 horas.

Alguem aqui com uma boa autonomia pode colocar qual a ROM que está a usar?

Thanks

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#227 cyborg007

cyborg007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2015 - 11:53

Comprei um S6 Edge+ e tambem tenho o mesmo problema. É da NOS, fiz hard reset e mesmo assim se o carregar ate 100% e o desligar da tomada, quando acordo ja so tem 75% +/-... consome entre 20/30% em 8h em standby. Vou mudar de rom...

EDIT: Instalei a app 3c CPU a ver o tempo em que o CPU esteve a dormir, 1dia e tal em uso e 1s a dormir. Ou seja o telemovel nao entra em Deep Sleep e por isso gasta muita bateria quando nao o uso. Porque em utilizaçao parece-me o consumo normal, o problema é o que vai gastando enquanto nao o uso.

Editado por cyborg007, 27 December 2015 - 12:02.


#228 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2015 - 00:40

Eu o meu ja descobri o que é. Mal ligo o wifi ou os dados moveis a bateria gasta-se num instante. O que é estúpido sendo um smartphone não se poder utilizar.

Vou esperar por dia 18 para instalar o marshmallow

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#229 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 28 December 2015 - 11:31

uploadfromtaptalk1451302201289.png o meu tem sido assim 😊😊

Sent from my SM-G928F using Tapatalk
Já meto aqui quando está quase a acabar para verem a diferença

Sent from my SM-G928F using Tapatalk

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#230 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2015 - 00:00

attachicon.gifScreenshot_2015-12-25-12-13-40.png o meu tem sido assim 😊😊

Sent from my SM-G928F using Tapatalk
Já meto aqui quando está quase a acabar para verem a diferença

Sent from my SM-G928F using Tapatalk

O meu é o 920f, o 928 a bateria também é de 2550 mha? Qual a baseband que tens?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

attachicon.gifScreenshot_2015-12-25-12-13-40.png o meu tem sido assim 😊😊

Sent from my SM-G928F using Tapatalk
Já meto aqui quando está quase a acabar para verem a diferença

Sent from my SM-G928F using Tapatalk

O meu é o 920f, o 928 a bateria também é de 2550 mha? Qual a baseband que tens?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#231 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 January 2016 - 11:11

uploadfromtaptalk1451646594267.png o me tem andado assim. Ou seja pelo menos um dia e meio saco do bicho mas está completamente de origem não tá mexido

Sent from my SM-G928F using Tapatalk

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#232 becosemsaida

becosemsaida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Localizaçãobecosemsaida
  • Samsung Galaxy S6 Edge + Gear S2 Classic

Mensagem publicada 01 January 2016 - 12:09

Boas,

Tenho andado a ler este topico e outros foruns e tenho visto o problema da bateria quase em todos. Muitos continuam a "aconselhar" desligar isto e aquilo, nao usar isto ou aquilo etc. etc. Ok, ha muitas coisas que nem todos nos usamos e DEVERIAMOS ter a opcao de apagar isso do telemovel (e diferente do que desactivar). Como nao e possivel fazer isso andamos a procura de atalhos para obter um pouco mais de autonomia. ERRADO...... compramos um device e para usar, seja wi-fi, gps ou dados, seja apps ou mails. Ja postei a minha opiniao anteriormente e nao difere muito do que escrevi aqui.

Tenho um S6 Edge mas estou a ponderar devolver em breve por este e outras razoes. Pena que comprei o kit com o smartwatch e carregador sem fios....... ate estou a gostar do watch....

beco

Edit: Um dia (14H a full power) para mim ja era o suficiente, estou habituado carregar todos os dias para nao ficar sem batt no dia a seguir....


With vodafone since the beginning....

#233 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 January 2016 - 22:03

Boas,

Tenho andado a ler este topico e outros foruns e tenho visto o problema da bateria quase em todos. Muitos continuam a "aconselhar" desligar isto e aquilo, nao usar isto ou aquilo etc. etc. Ok, ha muitas coisas que nem todos nos usamos e DEVERIAMOS ter a opcao de apagar isso do telemovel (e diferente do que desactivar). Como nao e possivel fazer isso andamos a procura de atalhos para obter um pouco mais de autonomia. ERRADO...... compramos um device e para usar, seja wi-fi, gps ou dados, seja apps ou mails. Ja postei a minha opiniao anteriormente e nao difere muito do que escrevi aqui.

Tenho um S6 Edge mas estou a ponderar devolver em breve por este e outras razoes. Pena que comprei o kit com o smartwatch e carregador sem fios....... ate estou a gostar do watch....

beco

Edit: Um dia (14H a full power) para mim ja era o suficiente, estou habituado carregar todos os dias para nao ficar sem batt no dia a seguir....

e tens posssibilidade de devolver? em relacao a bateria no meu edge regular,aguentava bem um dia inteiro com uso moderado e nao desligava nada mesmo,sou da opiniao que se damos 800euros pelo telemovel nao temos que andar a desligar isto e aquilo para ele ficar mais rapido ou gastar menos bateria,se temos o telemovel mais avancado do mercado é isso mesmo tem que estar ali para nos servir com todas as opcoes que tras disponiveis.nao é comprarmos um ferrari e dizerem nos ha tens que andar so a 90km/h para ele depois nao se engastar quando se puxa por ele...


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#234 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 02 March 2016 - 02:24

O meu telemóvel está a projectar um tempo de bateria útil diário de aproximadamente 15 horas .Sem ver vídeos ou música ou até jogar.Apenas face emails chat skype periodicamente e intervalado ao longo do dia.Tenho a economia de energia ligado no nível "imediatamente".
Bluetooth,rotação de ecrã, dados móveis em desligado.Tenho ligado wifi e gps e sincronizar.O nível de brilho no automático. Não serão estes valores anormais? Não deveria ser (já nem digo as 24h)por volta das 22 horas mais coisa menos coisa e com um uso moderado a intensivo de jogos video ou música??

E outra coisa que se passa é que desligo o tlm com um x por cento de carga 20 ou 30 ou 40 não importa quanto,e qd ligava o tlm dois depois ou 3 dias depois,estava a 10% ou a 25% ou a 30 e pikos por centro.O que pode explicar este "esfumar" de carga com o tlm desligado??Alguém me responda por favor . Já tinha colocado esta última pergunta mas apenas o Marafona respondeu.Gostava de ter mais opiniões. Muito obrigado.Cumprimentos

 

 

 

Boas

 

Pois tens razão com o telemóvel desligado, não consome bateria, aconselho te a ires à assistência técnica onde compras te o telemóvel e pede para te fazerem um teste à bateria, caso se não for da bateria, poderá eventualmente da PBA MAIN (Placa do telemóvel).

 

Cumprimentos a todos


  • AndroidBoy gosta disto

#235 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 02 March 2016 - 02:46

Boas a todos

 

 

Claro que se se compraram um telemóvel, estou de acordo com que se deve usar o telemóvel ao máximo, ao fim ao cabo pagámos uma fortuna por um telemóvel.

Quem utiliza o telemóvel sempre no máximo, ecrã programa mais alto, wi-fi, dados móveis ligados, GPS, ouvir música, vídeos seja lá onde for, jogar e tudo mais e mais alguma coisa pois vão ter arranjar um Power Bank para ter sempre a bateria no máximo.

Para aqueles que querem a bateria dure o máximo possível, façam como eu uso a economia de energia utilizando a optimização das aplicações, quando necessário ligo o Wi-Fi, quando não necessito desligo, assim como os dados móveis, em relação ao brilho automático tentem reduzir o máximo possível, e o modo de ecrã em vez o terem um a consumir muita bateria, ponham num que consuma menos bateria.

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos a todos


  • batuco, deardevil e AndroidBoy gosta disto

#236 rubenferreira

rubenferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • samsung s6

Mensagem publicada 27 April 2016 - 21:21

Boa noite, mais uma vez vou ter de voltar a este tópico, meu s6 esta novamente com consumos de bateria altos, já fiz hard reset mas isto está sempre igual não adianta nada.

 acho que vou pela segunda vez enviar para o posto de assistência.

 

Screenshot_20160426_135949.jpg

com sistema android a consumir 60% de bateria é de loucos


Editado por rubenferreira, 27 April 2016 - 21:21.


#237 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 27 April 2016 - 21:38

Boa noite, mais uma vez vou ter de voltar a este tópico, meu s6 esta novamente com consumos de bateria altos, já fiz hard reset mas isto está sempre igual não adianta nada.

 acho que vou pela segunda vez enviar para o posto de assistência.

 

Screenshot_20160426_135949.jpg

com sistema android a consumir 60% de bateria é de loucos

 

Boas

 

Se tem mesmo um S6, isso assim está mau, eu também tenho um S6 normal e agora vi a bateria a consumir 11% da bateria do sistema android.

Nem fizeste root nem nada, tens feito as actualizações todas???

Que versão do android usas agora???

 

 

cumps



#238 rubenferreira

rubenferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • samsung s6

Mensagem publicada 28 April 2016 - 19:53

boas, nao, apenas fiz a Actualização para 6.0.1 e depois mais um apdate de 18mg, o hard reset e está neste estado.



#239 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 28 April 2016 - 23:12

boas, nao, apenas fiz a Actualização para 6.0.1 e depois mais um apdate de 18mg, o hard reset e está neste estado.

 

 

 

Boas de novo, costumas limpar a RAM do equipamento de vez em quando???

 

cumps



#240 cradino

cradino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini GT-19195

Mensagem publicada 22 March 2017 - 04:13

Para as suposições fundamentadas de que o consumo durante uma noite é de x ou y a solução pode obter-se carregando completamente o aparelho à noite e de manhã pelo sistema android em Definições>Bateria>Utlilização da bateria obterão a distribuição dos consumos pelas várias apps

Q9s5Efc.png

 e normalmente concluirão que a culpa raramente é do aparelho mas sim dos "+-" das observações dos utilizadores.


Editado por cradino, 22 March 2017 - 04:19.


#241 cradino

cradino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini GT-19195

Mensagem publicada 22 March 2017 - 04:36

Ou gostando de testar apps podem instalar esta e saber onde foi gasta a bateria desde que o dispositivo foi desconectado

...mas após instalarem a app tem que ter muita paciência pois o cálculo é demorado

eu como não tenho paciência para esperar, e de nada interessam o meus resultados aí tem o layout da app

kn58Rpn.png



#242 cradino

cradino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini GT-19195

Mensagem publicada 22 March 2017 - 04:53

E as preferências e mais opções da app GSAM Battery Monitor

OLcMWu6.png


Editado por cradino, 22 March 2017 - 04:56.