Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Consumo excessivo de bateria - S6

samsung galaxy s6

  • Por favor inicie sessão para responder
241 respostas a este tópico

#1 jaykay6

jaykay6

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 10 August 2015 - 11:03

Bom dia.

 

Já tive vários Samsungs, entre eles o S2, S3, S4 e Note 2. Praticamente todos sofriam do mesmo mal...

Durante a noite, perdiam 15% ou mais de bateria. 

 

Depois de "abandonar" a linha Galaxy, comprei um LG G3. Belissima máquina, belo ecrã, bateria que dava para dois dias e nunca perdia carga durante a noite.

 

Na sexta feira passada, vendi o G3 e comprei o Galaxy S6... Mais do mesmo... 

 

Em dois dias, duas cargas completas, e em duas noites, mais de 15% de bateria perdida. Nesta última noite, quando adormeci, tinha 88 e acordei com 73.

 

Alguém me sabe ajudar a resolver este problema?

Obrigado


Editado por jaykay6, 10 August 2015 - 11:04.

  • AustAdmilk, Franwab e Randjem gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2015 - 08:00

Bom dia.

 

Não me parece que seja um consumo excessivo, mas sim o normal segundo os mais variados relatos.



#3 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2015 - 12:03

Normal, normal não me parece. Digamos que se não estiver alguma coisa a fazer o drain, o normal será à volta de 5%, ou 1% a 2% em modo de voo, durante as 8 horas de sono. Em média. Se o telemóvel é novo, só ao fim de 3 cargas completas é que a bateria estabiliza. Veja se não deixou o GPS ligado. Reveja todas as app e se nenhuma está a causar o drain ( se não conseguir, o melhor é desinstalar tudo, verificar o consumo e ir instalando uma a uma). Aplicações básicas como youtube, maps e outras, ficam a gastar desde que se insira um mail e/ou se deixe com notificações activas. Feche sempre as aplicações como a tecla "back" e não com a tecla do meio (continuam abertas). Veja se não tem o push e a sincronização automática activos na caixa de correio. Desinstale ou desactive todas as app da Google store que não são precisas, como o Google music que alguém disse que faz drain. Limpe a memória RAM antes de deitar. Enfim, entre tantas, basta haver uma app que seja a responsável por isso. Saber exactamente qual é, só você pode saber.
Abraço e não desanime

#4 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2015 - 12:19

P.S. Aplicações como o continente, picsart, shazam e geradores de euromilhões por exemplo, continuam a mandar notificações mesmo depois de fazer o logout. O melhor mesmo é forçar a paragem delas depois de as utilizar. Atenção às novas app's de redes sociais de baixa maturidade, como o periscope por exemplo, que são péssimas para a bateria. Enfim, os telemóveis são muito bons até se começar a instalar a primeira app...

#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2015 - 18:09

Boa tarde.

 

@Fipal, se o consumo estiver relacionado com aplicações ou o seu uso, obviamente que continua a ser normal.



#6 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 12 August 2015 - 17:13

A propósito...aproveito para fazer uma pergunta que me intrigou...e já não é a primeira vez que me acontece.Eu uso dois telemóveis..ora ando com um ora ando com o outro.Por vezes ausento-me de casa por uns dias e deixo um dos dois telemóveis em casa,dependendo a escolha conforme vá em trabalho ou não.O que reparei foi que...carreguei a bateria completamente do meu S6 edge, usei-o umas horas, nada de especial e perante nova partida,deixei o telemóvel em casa e desliguei-o para que quando voltasse dias depois não tivesse que estar a carregá-lo novamente.Ora à partida, se quando o desligo o deixo com 90%,85% não sei agora precisar (também é irrelevante) , natural que qd o ligue, o indicador da bateria apresente a mesma percentagem que tinha quando o desliguei.E isso não acontece.Já com o meu S3 4G isso não sucede.Desligo-o com 80%70%65% e qd volto a ligá-lo tem a mesma % de carga.Mas o S6 apresenta me sempre nessas situações valores bastante inferiores.Da última vez estava a 40% ou 30 e tal ou coisa que o valha.Como pode isto acontecer?A carga "esfuma-se "?? :ironic mode on:
Alguém sabe o porquê ?


Editado por AndroidBoy, 12 August 2015 - 17:16.

  • marafona gosta disto

#7 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 16 August 2015 - 09:43

Já vi isso. Pode ser ao ligar puxa um pouco para ligar o "poderes" do processador, RAM....
  • AndroidBoy gosta disto

#8 hugc

hugc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 02 September 2015 - 17:44

lol...
Solução para a porcaria da bateria deste smartphone
14uvwau.jpg


  • PinipomPereira gosta disto

#9 jony_silvas

jony_silvas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • samsung galaxy s3mini

Mensagem publicada 04 September 2015 - 21:09

Com o meu se deixar durante a noite (10 horas) ele reduz entre 0% a 2% por isso acho esses valores muito a cima do normal

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  • madureiras gosta disto

#10 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 05 September 2015 - 23:45

Penso que com uma bateria de 2550mah não se podia esperar melhor. Muito bom consumo

fb36e6d2dfd8948024560d4d4f85b256.jpge0ed6a62b00d686f92e5892a346a0504.jpg

Enviado de algo eletrónico...

Enviado de algo electrónico.


#11 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 September 2015 - 14:42

O meu telemóvel está a projectar um tempo de bateria útil diário de aproximadamente 15 horas .Sem ver vídeos ou música ou até jogar.Apenas face emails chat skype periodicamente e intervalado ao longo do dia.Tenho a economia de energia ligado no nível "imediatamente".
Bluetooth,rotação de ecrã, dados móveis em desligado.Tenho ligado wifi e gps e sincronizar.O nível de brilho no automático. Não serão estes valores anormais? Não deveria ser (já nem digo as 24h)por volta das 22 horas mais coisa menos coisa e com um uso moderado a intensivo de jogos video ou música??

E outra coisa que se passa é que desligo o tlm com um x por cento de carga 20 ou 30 ou 40 não importa quanto,e qd ligava o tlm dois depois ou 3 dias depois,estava a 10% ou a 25% ou a 30 e pikos por centro.O que pode explicar este "esfumar" de carga com o tlm desligado??Alguém me responda por favor . Já tinha colocado esta última pergunta mas apenas o Marafona respondeu.Gostava de ter mais opiniões. Muito obrigado.Cumprimentos

Editado por AndroidBoy, 15 September 2015 - 14:52.


#12 jony_silvas

jony_silvas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • samsung galaxy s3mini

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:01

Quanto à duração não se pode pedir melhor com estes amperes queres melhor compras uma power bank :)
Quanto a esse "evaporar" de bateria não é normal

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  • AndroidBoy gosta disto

#13 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:06

Quanto à duração não se pode pedir melhor com estes amperes queres melhor compras uma power bank :)
Quanto a esse "evaporar" de bateria não é normal

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Mas Jony...estamos a falar de meio dia mais coisa menos coisa... é muito pouco...o teu dura te quantas horas a mexeres lhe com alguma/média frequência ?

#14 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:06

eu se me deitar com 100% de bateria acordo com 94% as vezes com 96% por isso nao esta na linha galaxy,estará nas apps que tens instaladas e no modo em como elas fazem notificacoes e alertas,tens que ver melhor as apps que tens.


  • marafona e AndroidBoy gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#15 jony_silvas

jony_silvas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • samsung galaxy s3mini

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:12

Mas Jony...estamos a falar de meio dia mais coisa menos coisa... é muito pouco...o teu dura te quantas horas a mexeres lhe com alguma/média frequência ?

Dura um dia com uso apenas para mensagens (muitas) uns 5 minutos no Facebook umas pesquisas em fóruns e pouco mais... chego ao fim do dia com 15 a 20% agora se jogar, estiver constantemente na net etc em pouco minutos ele bebe uns 10%

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  • AndroidBoy gosta disto

#16 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:21

Dura um dia com uso apenas para mensagens (muitas) uns 5 minutos no Facebook umas pesquisas em fóruns e pouco mais... chego ao fim do dia com 15 a 20% agora se jogar, estiver constantemente na net etc em pouco minutos ele bebe uns 10%

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Pois...mas porque é que os fabricantes de um modo geral,fazem grandes canhões com ecrãs xpto,Gb de Ram à fartura ,MP à força toda e depois não incluem baterias ao mesmo nível??dasse!!!Epah..!.. Próximo tlm q comprar a bateria tem q ser um must!Tem q ter bateria para dar e vender!Não quero saber!Isto mexe me logo com os nervos.Não posso dar o uso que quero ou preciso ao tlm sempre com medo, q ainda longe de chegar a casa,me fique nas mãos!E sim sei que há soluções para isso como bateria USB extra ou carregamento no carro via isqueiro...mas falo de não andar "carregado" e apenas cingido ao tlm!Era isso q queria e deveria acontecer!O Active é pena é parecer um tlm anti-mina!😒

Editado por AndroidBoy, 15 September 2015 - 16:33.


#17 jony_silvas

jony_silvas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • samsung galaxy s3mini

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:30

Eu comprei uma power bank da xiaomi por 7 € da para carregar quase duas vezes o telemóvel! Isso é marketing para comprar a versão active

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  • AndroidBoy gosta disto

#18 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:39

É o que eu vou ter que fazer jony...comprar uma também...😐

#19 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:57

Boas.
Para mim tanto um como o outro estão a consumir muita bateria, 1 dia de uso ou meio dia de uso só se for muito uso e com umas horas de screen on. A meu ver deve ser alguma app que está aí a consumir muito ou uma coisa que também reparei se na zona que estiver não houver boa cobertura de rede ele está sempre alterar entre 2G,3G e 4G e consome um pouco mais. Mas como dizem a maneira que utilizam o S6 (com SMS, pouco face) é estranho. Eu não me posso queixar da bateria do S6 com 2550mah não posso exigir mais, eu com o uso como dizem algumas SMS, bastante face e alguma Internet, Wi-Fi sempre on e brilho no médio fiz 2 dias e meio com 4h de screen on. Agora com uso de 2H a filmar Time lapse, Wi-Fi on e navegação também a bateria se vai em 8H.
Eu tenho a à versão 5.1.1 base COH2 e a única coisa que usei foi uma app Package Disabler Pro para congelar algumas app do sistema e serviços que não uso e que estavam lá sempre a comer RAM.
Antes do S6 tive o Note 4 e antes de trocar estava com receio que todos falavam mal do S6 a cerca da bateria, mas passado algumas semanas estou bem contente chega me bem para o meu uso diário e sobra para mais um.877a9086b7bf6fee8456c7b14de69aa6.jpg84834ce8f85c570b576ccc66cf764b8f.jpg

Enviado de algo eletrónico...
  • batuco gosta disto

Enviado de algo electrónico.


#20 jony_silvas

jony_silvas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • samsung galaxy s3mini

Mensagem publicada 15 September 2015 - 19:20

Sim eu tenho algo parecido, mas não tens noção das mensagens que envio xD e sim no autocarro (quando uso mais o fb cerca de 40 min) apanho zonas que são uma autêntica porcaria

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

É o que eu vou ter que fazer jony...comprar uma também...😐

Se quiseres mando te o link

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

#21 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 September 2015 - 19:26

sim jony👍
Agradecia 👊

#22 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 15 September 2015 - 19:52

Eu formatei o telemóvel e esta igual, carrego e fica a 100% e daqui a pouco está 98, e vou dormir e acordo a 94%.
E o erro que tinha está igual, que é carregar e vou ver luz verde, e a bateria está a 98. Mas é as vezes

#23 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2015 - 08:10

Bom dia.

 

Recentemente troquei o Note 4 pelo Edge+ (Plus).

 

A ultima vez que meti à carga o Edge+ foi na passada segunda feira por volta das 22:00, e neste momento ainda tenho 47% de bateria disponível.

Obviamente que tudo depende do uso, das aplicações que usamos, ou seja, da gestão que fazemos do nosso equipamento.

 

Todos sabemos que aplicações tais como o Facebook e outras que estejam constantemente a fazer "Push" dos dados, são as responsáveis pelo aumento do "drain" da bateria.

No meu caso, tenho a sincronização sempre ligada, tenho 3 contas de email a fazer o "push" de novos dados, telefono e recebo chamadas, envio SMS, uso o Hangouts" e o G+, tiro fotos e partilho fotos. 

Tenho o GPS ligado, o Bluetooth (emparelhado com o carro e o relógio), e obviamente a sincronização.

 

Durante a noite, desligo o Wifi, o GPS e o Bluetooth. 

 

Peço-vos que não entendam a minha partilha como uma critica a tudo o que já aqui foi dito, uma vez que respeito qualquer opinião independentemente de concordar ou não com ela.



#24 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 16 September 2015 - 08:20

O edge plus, tem mais bateria do que o s6 normal
  • deardevil e Enduro gosta disto

#25 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 16 September 2015 - 08:35

Mas o que ele disse tb e valido pk nao matam a app do facebook ?? Se precisarem de consultar ele vai tar disponivel e se alguem falar com voces tem o messenger do facebook que vos avisa.eu tenho a na lista negra e a minha bateria nao e tao ma quanto isso.mas tambem nao posso dizer que melhorou substancialmente mas o que e certo e que se nao mexer no tlm mto ele nao perde bateria praticamente nenhuma.logo ja e um ganho

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat