Saltar para conteúdo


Foto

Stock ROM Huawei P8 lite (Activa dual sim nos terminais Vodafone)

huawei p8 lite vodafone p8 dual sim

  • Por favor inicie sessão para responder
208 respostas a este tópico

#176 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 30 March 2016 - 21:30

Tens um tutorial aqui.
http://forum.xda-dev...d.php?t=3305977

Vodafone Smart 4G


#177 Nspire

Nspire

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawey P8 Lite

Mensagem publicada 31 March 2016 - 12:26

 

Alguém me sabe dizer se com estes passos consigo desbloquear o segundo slot para ficar operacional, ou se preciso de fazer mais alguma coisa? O telemóvel foi comprado na Vodafone.



#178 brunofsms

brunofsms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7, Sony Xperia SP, Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 23 April 2016 - 17:07

Boa tarde, podem ajudar-me a perceber se a ativação do dual sim tal como descrita também funciona se for um telefone de outra operadora? (sem ser vodafone)

 

edit: sorry, nevermind.


Editado por brunofsms, 23 April 2016 - 19:45.


#179 alpinistapt

alpinistapt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 02 June 2016 - 09:57

Boas,

Através da informação daqui já activei o dual sim no meu e através de um site paguei para desbloquear à rede.

Sem problemas!!!

Está totalmente operacional há meses. :)

 

Agora ... tentei fazer igual ao telemóvel de um colega e está com um problema:

Após activação do segundo SIM, liga-se o telemóvel com os dois SIMs e ele ao fim de 10/15 segundos deixa de permitir acesso aos contactos e mensagens.

Carrego nos contactos, ele quase que abre mas fecha logo de imediato.

Se só tiver um cartão, funciona sem qualquer problema!

O problema será com o Dual sim...

A versão neste momento é igual à do meu telemóvel (que funciona sem qualquer problema).

 

Alguém teve algo semelhante ou já encontrou esse problema noutro forum?

Estou meio perdido porque do que já tinha lido nunca me lembro de encontrar tal coisa. :S



#180 motorider

motorider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Asus TF700, Asus TF201, Samsung GT-S7562

Mensagem publicada 02 June 2016 - 10:11

Boas.

Ele tem o bootloader desbloqueado?

 

Já percebi que sim :)

 

Dá para trocares os cartões?


Editado por motorider, 02 June 2016 - 10:24.


#181 pcesar

pcesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 04 June 2016 - 09:13

Boas,

 

Tenho um equipamento comprado na MEO e está desbloqueado, o que preciso de fazer para poder utilizar 2 cartões vodafone no equipamento ?

 

Já li tudo mas tenho dúvidas nos passos a seguir , alguém pf, ajude.

 

 

Obrigado.



#182 motorider

motorider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Asus TF700, Asus TF201, Samsung GT-S7562

Mensagem publicada 06 June 2016 - 09:56

Boas,

 

Tenho um equipamento comprado na MEO e está desbloqueado, o que preciso de fazer para poder utilizar 2 cartões vodafone no equipamento ?

 

Já li tudo mas tenho dúvidas nos passos a seguir , alguém pf, ajude.

 

 

Obrigado.

 

1º Verificar se o telefone tem os 2 cartões ativos;

 

2º Não tendo, efetuar o desbloqueio do bootloader. Há um manual ali para trás...

 

3º Depois deste desbloqueio, podes usar os 2 cartões, do mesmo  operador. Este procedimento não desbloqueia o acesso a outras redes.  Para isso terás de arranjar outras formas...



#183 pcesar

pcesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 06 June 2016 - 18:27

1º Verificar se o telefone tem os 2 cartões ativos;

 

2º Não tendo, efetuar o desbloqueio do bootloader. Há um manual ali para trás...

 

3º Depois deste desbloqueio, podes usar os 2 cartões, do mesmo  operador. Este procedimento não desbloqueia o acesso a outras redes.  Para isso terás de arranjar outras formas...

Já está a funcionar , esta a efetuar atualizações que estão disponiveis vamos ver se fica tudo bem.


Editado por pcesar, 06 June 2016 - 21:58.


#184 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2016 - 09:47

Malta. Tenho o aparelho da meo. Queria activar o dual sim.
Para o fazer é só seguir o video YouTube inicial?
Não queria fazer asneira.
Cumprimentos.

#185 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2016 - 12:41

Boas pessoal, ja tentei tudo que que postaram, mas não ha meio de conseguir.

 

Há pessoal que diz que para instalar os procedimentos do OP, não é preciso bootloader desbloqueado, mas o que é certo é que por mais voltas que de, dá sempre erro.

Já tentei o procedimento la dos espanhois, aparece muita coisa no ADB, mas no final a rom é exactamente a mesma.

 

E quanto ao procedimento do video, o raio do site ta constantemente em baixo para desbloquear o bootloader. Fiz o pedido por mail e mandaram-me dar uma volta. dizem que tenho de registar um Huawei ID pelo telefone (o site que mandand nao tem la nada disso) e estar registado por 14 dias. O registo que fiz pelo pc parece estar concluido mas nunca consigo fazer login...

 

Alguma ideia? queria mesmo por isto com dual sim.

 

Obrigado a todos.



#186 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2016 - 21:11

Boas pessoal, ja tentei tudo que que postaram, mas não ha meio de conseguir.

 

Há pessoal que diz que para instalar os procedimentos do OP, não é preciso bootloader desbloqueado, mas o que é certo é que por mais voltas que de, dá sempre erro.

Já tentei o procedimento la dos espanhois, aparece muita coisa no ADB, mas no final a rom é exactamente a mesma.

 

E quanto ao procedimento do video, o raio do site ta constantemente em baixo para desbloquear o bootloader. Fiz o pedido por mail e mandaram-me dar uma volta. dizem que tenho de registar um Huawei ID pelo telefone (o site que mandand nao tem la nada disso) e estar registado por 14 dias. O registo que fiz pelo pc parece estar concluido mas nunca consigo fazer login...

 

Alguma ideia? queria mesmo por isto com dual sim.

 

Obrigado a todos.

 

boas. equipamento MEO ?

 

 o meu chega amanhã. queria também ter o dual-sim. não conseguis-te debloquear o bootloader?

se não conseguir vou ter que vender o telemóvel.

Cumprimentos e dá noticias. também vou ler umas coisas e tentar amanhã 



#187 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2016 - 22:42

boas. equipamento MEO ?

 

 o meu chega amanhã. queria também ter o dual-sim. não conseguis-te debloquear o bootloader?

se não conseguir vou ter que vender o telemóvel.

Cumprimentos e dá noticias. também vou ler umas coisas e tentar amanhã 

o meu é da NOS. Entretanto contactei a Huawei pelo formulario do site e recebi uma resposta da Huawei PT a pedir comprovativo de compra e BI. Ja mandei, mas como ja mandei na sexta feira á noite presumo que ja se tenha metido o fim de semana e so amanha ou assim é que me mandam o codigo para desbloquear o Bootloader. Entretanto dou noticias se com isso consegui.

 

De qualquer forma, uma coisa que nao entendo é porque raio é que as operadoras estao a bloquear isto. Não devia ser assim a modos que ilegal cortar funcionalidades ao produto original? Entretanto confirmei com um amigo meu que o comprou livre de operadora e o dele vem realmente com a rom desbloqueada para dual sim.


Editado por Antares666, 19 June 2016 - 22:43.


#188 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 16:03

Portanto a minha situação é a seguinte:

Nunca consigo aceder ao site da huawei para pedir o codigo bootloader, e a huawei PT recusou o meu pedido por estar agregado á NOS.

Alguém sabe de alguma tool que consiga fazer isto localmente?



#189 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 18:04

Portanto a minha situação é a seguinte:

Nunca consigo aceder ao site da huawei para pedir o codigo bootloader, e a huawei PT recusou o meu pedido por estar agregado á NOS.

Alguém sabe de alguma tool que consiga fazer isto localmente?

 

amigo tenta isto. https://tipteq.wordp...huawei-p8-lite/

 

já fiz a primeira parte e tenho o bootloader desbloqueado :)

 

falta agora mudar a room para a de origem

 

dá para já ter o android 6.0 ?


Editado por vidas, 20 June 2016 - 18:04.


#190 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 19:44

amigo tenta isto. https://tipteq.wordp...huawei-p8-lite/

 

já fiz a primeira parte e tenho o bootloader desbloqueado :)

 

falta agora mudar a room para a de origem

 

dá para já ter o android 6.0 ?

 

a parte de instalar a rom nunca foi o problema. mas sim o codigo do bootloader. Conseguiste atraves do site? Eu sempre que la vou recebo "server busy". Entretanto ja resolvi por outros meios. Obrigado!


Editado por Antares666, 20 June 2016 - 19:45.


#191 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 21:03

a parte de instalar a rom nunca foi o problema. mas sim o codigo do bootloader. Conseguiste atraves do site? Eu sempre que la vou recebo "server busy". Entretanto ja resolvi por outros meios. Obrigado!

 

sim fiz pelo site pelos passos do pdf que te mostrei.

podes dar uma dica para mudar a room e ficar activo o dual sim. ? é preciso um cartao sd  ou vai para a memoria do telemovel ?

tenho a b170 MEO

Cumprimentos


Editado por vidas, 20 June 2016 - 21:05.


#192 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 21:13

sim fiz pelo site pelos passos do pdf que te mostrei.

podes dar uma dica para mudar a room e ficar activo o dual sim. ? é preciso um cartao sd  ou vai para a memoria do telemovel ?

tenho a b170 MEO

Cumprimentos

se ja tens o bootloader desbloqueado, segue os passos da pagina que me deste e funciona tudo direito. Sim, vais precisar dum SD para o passo final.



#193 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2016 - 21:23

se ja tens o bootloader desbloqueado, segue os passos da pagina que me deste e funciona tudo direito. Sim, vais precisar dum SD para o passo final.

 

ok. só mais uma coisa. o sd depois posso trocar pelo 2sim? o telemóvel não vai criar um directório para os ficheiros que instalou a partir de lá ?



#194 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2016 - 01:29

sim, depois de tudo concluido podes trocar o SD pelo segundo SIM. o telefone fica so a usar a memoria interna.



#195 vidas

vidas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2016 - 12:57

sim, depois de tudo concluido podes trocar o SD pelo segundo SIM. o telefone fica so a usar a memoria interna.

 

já tenho dual sim activo.

 

queria meter o 6.0 

 

estou com a b132. qual é o caminho malta?



#196 pdevil

pdevil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei P8 Lite ALE-L21

Mensagem publicada 21 June 2016 - 20:37

já tenho dual sim activo.

 

queria meter o 6.0 

 

estou com a b132. qual é o caminho malta?

 

Será que se fizeres todas as atualizações automáticas não chegarás à 6.0?



#197 Seraphins

Seraphins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 22 June 2016 - 10:00

Bom dia,

Estou com um pequeno problema e não sei se já aconteceu com alguém...

Tenho um cartão SIM de voz no slot1 e cartão SIM de dados no slot2 (ambos da Vodafone).

No P8 Lite , somos obrigados a escolher qual o SIM Slot a utilizar 3G/4G, eu escolho o 2º slot que é onde tenho o cartão de dados. Com isto o slot1 fica limitado obrigatóriamente a 2G. Até aqui tudo bem, mas não consigo fazer nem receber chamadas ! Fica mudo, não chama, não dá erro, apenas fica a  dizer "A Ligar..." . A única maneira de ter os dois serviços a funcionar (voz+dados) é utilizar 3G/4G no slot1 (voz) e no slot2 (data) ficar com 2G, com isto consigo apenas ligação de dados em EDGE....lentissimo ! :(

 

Testei outro cartão de voz de outra operadora (NOS) e apenas troquei pelo meu cartão de voz da Vodafone e fica sem qualquer problema !

Testei outro cartão de voz da Vodafone e o resultado é o mesmo, não consigo fazer chamadas ou receber apenas com 2G.

A minha ideia era simples...telefone sempre em 2G e dados sempre em automático 3G/4G, e com 2 cartões vodafone não estou a conseguir.

 

Será um problema da Vodafone ?

 

Alguém com problema semelhante ?

 

Huawei P8 Lite (ALE-L21)

ALE-L21C432B564

EMUI 4.0

Android 6.0

Ver. Banda de base : 22.300.01.00.00,22.300.01.00.00

Ver. Kernel : 3.10.86-gf789287 / android@localhost #2 / Mon May 9 14:28:49 CST 2016

 

Muito obrigado !

Seraphins



#198 brunofsms

brunofsms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7, Sony Xperia SP, Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 26 June 2016 - 18:03

Será que se fizeres todas as atualizações automáticas não chegarás à 6.0?

 

A atualização da 6.0 não me apareceu nas atualizações automaticas, mas na app Hicare tens lá a atualização. Basta entrar, ir para a tab Serviço e escolher a opção "Aplicação de atualização da ROM"



#199 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2016 - 21:15

 

Bom dia,

Estou com um pequeno problema e não sei se já aconteceu com alguém...

Tenho um cartão SIM de voz no slot1 e cartão SIM de dados no slot2 (ambos da Vodafone).

No P8 Lite , somos obrigados a escolher qual o SIM Slot a utilizar 3G/4G, eu escolho o 2º slot que é onde tenho o cartão de dados. Com isto o slot1 fica limitado obrigatóriamente a 2G. Até aqui tudo bem, mas não consigo fazer nem receber chamadas ! Fica mudo, não chama, não dá erro, apenas fica a  dizer "A Ligar..." . A única maneira de ter os dois serviços a funcionar (voz+dados) é utilizar 3G/4G no slot1 (voz) e no slot2 (data) ficar com 2G, com isto consigo apenas ligação de dados em EDGE....lentissimo ! :(

 

Testei outro cartão de voz de outra operadora (NOS) e apenas troquei pelo meu cartão de voz da Vodafone e fica sem qualquer problema !

Testei outro cartão de voz da Vodafone e o resultado é o mesmo, não consigo fazer chamadas ou receber apenas com 2G.

A minha ideia era simples...telefone sempre em 2G e dados sempre em automático 3G/4G, e com 2 cartões vodafone não estou a conseguir.

 

Será um problema da Vodafone ?

 

Alguém com problema semelhante ?

 

Huawei P8 Lite (ALE-L21)

ALE-L21C432B564

EMUI 4.0

Android 6.0

Ver. Banda de base : 22.300.01.00.00,22.300.01.00.00

Ver. Kernel : 3.10.86-gf789287 / android@localhost #2 / Mon May 9 14:28:49 CST 2016

 

Muito obrigado !

Seraphins

 

o meu neste momento esta com um cartao NOS no slot 1, em 2g, e no slot 2 um da Orange (espanhol) em 3g/4g. Ja testei e quando chamo de outro telefone para qualquer um dos numeros o telefone toca sem qualquer problema..



#200 Seraphins

Seraphins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 27 June 2016 - 08:59

o meu neste momento esta com um cartao NOS no slot 1, em 2g, e no slot 2 um da Orange (espanhol) em 3g/4g. Ja testei e quando chamo de outro telefone para qualquer um dos numeros o telefone toca sem qualquer problema..

 

Exacto, assim funciona garantidamente.

No meu caso com 2 cartões vodafone, não consigo fazer nem receber chamadas em 2G, sou obrigado a ter o 2G sempre para os dados o que resulta em velocidade EDGE.

 

CiNi







Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei p8 lite, vodafone, p8, dual sim