Saltar para conteúdo


Foto

Stock ROM Huawei P8 lite (Activa dual sim nos terminais Vodafone)

huawei p8 lite vodafone p8 dual sim

  • Por favor inicie sessão para responder
208 respostas a este tópico

#126 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2015 - 19:03

Boas noites..

Tal como referi, já tenho o bootloader desbloqueado... E confirmo com o app SuperUser que tenho acesso total. A "glooglar" ando eu ha 3 dias... (htcma***, XDA; etc etc)...
Já saquei inclusivamente um "HuaweiUpdateExtractorInclusive" (extrai o conteúdo do file UPPDATE.APP) e ate consigo carregar ficheiros *.img através de comandos DOS (adb reboot-bootloader) directamente para o telemóvel ligado por USB (recovery.img; cust.img, etc etc). Mas este processo só permite enviar para o telemóvel ficheiros inferiores a 400 megas tamanho. Ou seja como o ficheiro system.img tem 2 Gigas, não me deixa alterar o "system" por este processo.
Penso que questão de fundo aqui é a room utilizada pela rede NOS, que poderá ser diferente das outras operadoras.. E a ainda por cima atualizou logo no primeiro dia que liguei a net.
Peço novamente ajuda, se alguém já mudou a room especificamente ALE-L21C15B136 de uma slot SIM livre, para uma outra qualquer que permita as duas slot's a bulirem com 2 cartões SIM.
Obrigado

Eu segui por aqui e deu
http://www.htcmania....d.php?t=1051161

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Mas se e da NOS no meu caso o slot funciona mas preciso de desbloquear por imei

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#127 jonyman

jonyman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2015 - 22:10

Eu segui por aqui e deu
http://www.htcmania....d.php?t=1051161

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Mas se e da NOS no meu caso o slot funciona mas preciso de desbloquear por imei

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

BOAAAAAA NOITE e muito obrigado Fabio03

Por vezes pensamos que estamos nos foruns bons e afinal não.

Este que indicaste resolveu a 100%. Apesar de que quem vai directo a este, não vai conseguir facilmente porque faltam ai alguns passos. Não sou mais inteligente que os outros, mas consegui à 3ª tentativa porque tinha já bases de andar a "googlar" há dias...

No meu caso fiz 2 vezes a primeira forma indicada( flashear system.img), na janela DOS aparecia tudo certo e "done" mas depois de o telemóvel reiniciar estava exactamente na mesma, com a versão xxx136.

Após efectuar a segunda opção, resultou em pleno. Finalmente o meu P8 lite ficou DUAL-SIM como ele é de origem!!!!

Esta solução é bem melhor do que as outras que gastamos imenso tempo a extrair os UPPDATES para o HD e depois temos que os copiar para o cartão SD. Aqui trabalha-se tudo no HD que é óptimo e mais rápido.

 

Como nos estamos a ajudar uns aos outros, aqui deixo (para os próximos "testers") o que meu ver falta neste post (spanish) :

- quando se extrai para uma pasta e copiam o ficheiro "flash-system.bat", para o executar deverão , "no explorador de ficheiros do windows, com o directoria aberto ex C:\Flash System P8 Lite\Flash System P8 Lite, pressionam tecla "shift + botão lado direito do rato, na janelita que abre escolhem "open comand window here". Depois nessa janela DOS deverão escrever "flash-system.bat" (sem as aspas) pressionar tecla enter... depois é esperar e acompanhar a visualizar os comandos e tudo é automático.

-O mesmo acontece para quem tenha que fazer a segunda opção indicada em "nuestros hermanos", Tudo é igual à solução anterior, extraindo flash ROOMB052.rar, e na janela "DOS" deverão escrever "FLASH-ALL.BAT" (sem aspas) e ficar a ver.. 

- Outro ponto fulcral e fundamental é fazerem o update do STEPP2,RAR que está também para fazer o download. Este passo é fundamental para disponibilizar a segunda slot de cartão SIM. Extrair o step2.RAR, copiar o ditorio "dload" para a raiz da memoria do telemóvel ou cartão SD se ainda o tiverem inserido (ex: H:\dload\update.app)e atualizar manualmente através do telemóvel - Actualizador >"menu" (na parte inferior do ecrã do telemóvel)>actualizar local e devera aparecer o UPDATE.APP...

Notas: não sei se tem influencia mas eu tinha os 2 cartões SIM inseridos. 

Penso que quem já leu e tentou fazer esta operação, caso não tenha conseguido ate agora, com os files que estão nos links do forum indicado acima e com estas "achegas", deverá conseguir sem problemas.

(o meu telemóvel já estava desbloqueado da operadora em causa, portanto NÃO sei se estes passos o desbloqueia. O meu objetivo foi apenas colocar as duas slots SIM a "funcar")

Muito obrigado aos moderadores deste forum e a todos os que ajudam a manter.

E mais um agradecimento ao FAbio03, que compartilhou connosco o "resumo" de horas a fio a pesquisar..

 

JP


  • Fabio03 gosta disto

#128 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2015 - 00:47

Não esses passos todos não desbloqueia por IMEI o slot que está bloqueado pela rede...tb pensava ..
De resto depois actualiza para a
Huawei P8 Lite ALE-L21 V100R001C432B132(Europa Dual SIM) pelo método step1/step2 update.app que acaba por aparecer o update para a ultima versão b170 no actualizador da emui..


http://forum.xda-dev...rmware-t3176374

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Editado por Nuno Ribeiro, 02 November 2015 - 08:24.
Retirada informação sobre desbloqueio


#129 jonyman

jonyman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2015 - 11:33

Bom dia

 

Uma vez mais muito obrigado por todo o feedback..

Já a visto essa B132 e já a tinha sacado e tudo.. Não estava a pensar mudar pois sou da opinião que "equipa vencedora não se mexe" e esta ao fim de tanto trabalho já está a bombar. Mas se dizes que "funca" na boa, irei fazer a mudança também. Mas só no fim de semana é que tenho hipótese.

Darei o meu feedback..

 

 

JP


Já agora...

Para o processo do update "normal" step1/2, é necessário manter o bootloader desbloqueado?

Assim que instalei a room B052, não voltei executar os "passos" do bootloader, dai não sei se voltou a bloquear ou mantem aberto.

 

;) 



#130 fmramos

fmramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoTomar
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 02 November 2015 - 12:51

quando faço esses passos dos espanhois obtenho: FAILED! (remote: command not allowed)...



#131 jonyman

jonyman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2015 - 14:26

Boas

 

Antes de mais tens que ter o bootloader desbloqueado.

Forma simples de verificar:

1 desliga telemóvel

2 liga o telemóvel ao pc com cabo USB (com ele ainda desligado)

3 pressiona o botao volume down e ao mesmo tempo pressiona o power e mantem os dois botões premidos ate ligar

4 aparece o "boneco" verde android e em baixo aparece a mensagem ( telemóvel unlock ou lock)

5 se aparecer a mensagem "unlock", deveria de funcionar

6 se tiver "lock" tens que desbloquear o bootloader

 

:)



#132 fmramos

fmramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoTomar
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 02 November 2015 - 14:52

Obrigado, é isso mesmo então. Vou pedir o codigo à huawei mas n sei o imei do segundo sim, vou mandar so com o principal. vamos ver.



#133 fmramos

fmramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoTomar
  • Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 02 November 2015 - 16:51

Boas novamente.

 

Consigo usar dois cartões, mas verifico que só tenho um imei. Será normal? Aconteceu convosco?



#134 jonyman

jonyman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2015 - 18:26

Boas novamente.

 

Consigo usar dois cartões, mas verifico que só tenho um imei. Será normal? Aconteceu convosco?

Boas

 

Congrats por já teres conseguido.

Pois... curiosamente não tinha verificado isso, mas também só me indica um IMEI,,,


Bom dia

 

Uma vez mais muito obrigado por todo o feedback..

Já a visto essa B132 e já a tinha sacado e tudo.. Não estava a pensar mudar pois sou da opinião que "equipa vencedora não se mexe" e esta ao fim de tanto trabalho já está a bombar. Mas se dizes que "funca" na boa, irei fazer a mudança também. Mas só no fim de semana é que tenho hipótese.

Darei o meu feedback..

 

 

JP


Já agora...

Para o processo do update "normal" step1/2, é necessário manter o bootloader desbloqueado?

Assim que instalei a room B052, não voltei executar os "passos" do bootloader, dai não sei se voltou a bloquear ou mantem aberto.

 

;)

Boas

 

Agradeço uma vez mais... Não resisti e já efectuei a actualização para a 170.. Tudo a bombar...

Também verificas que só aparece um IMEI?

 

Abraço



#135 Pedro777

Pedro777

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2015 - 19:18

Boas

 

Congrats por já teres conseguido.

Pois... curiosamente não tinha verificado isso, mas também só me indica um IMEI,,,


Boas

 

Agradeço uma vez mais... Não resisti e já efectuei a actualização para a 170.. Tudo a bombar...

Também verificas que só aparece um IMEI?

 

Abraço

Boas

 

Segui as tuas indicações, complementares ao forum espanhol que o Fabio03 postou anteriormente, e foi perfeito. Segui logo pela segunda opção, de acordo com o teu conselho, e foi tranquilissimo! Muito obrigado pelo apoio.

 

Só tenho uma questão:

Neste momento tenho o b052 e no emui tenho a possibilidade de actualizar para o b170, contudo não estou certo se o posso fazer sem perder o "dual sim". Posso actualizar directamente para o b170 pelo emui?

Ou tenho de fazer como o Fabio03 te sugeriu, "actualizar para a Huawei P8 Lite ALE-L21 V100R001C432B132(Europa Dual SIM) pelo método step1/step2 update.app que acaba por aparecer o update para a ultima versão b170 no actualizador da emui.." ?

 

Obrigado



#136 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 05 November 2015 - 19:36

qual é a ultima versão de SW para este telemóvel para quem mudou logo no inicio para a b46?

 

cumprimentos



#137 jonyman

jonyman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2015 - 20:12

Boas

 

Segui as tuas indicações, complementares ao forum espanhol que o Fabio03 postou anteriormente, e foi perfeito. Segui logo pela segunda opção, de acordo com o teu conselho, e foi tranquilissimo! Muito obrigado pelo apoio.

 

Só tenho uma questão:

Neste momento tenho o b052 e no emui tenho a possibilidade de actualizar para o b170, contudo não estou certo se o posso fazer sem perder o "dual sim". Posso actualizar directamente para o b170 pelo emui?

Ou tenho de fazer como o Fabio03 te sugeriu, "actualizar para a Huawei P8 Lite ALE-L21 V100R001C432B132(Europa Dual SIM) pelo método step1/step2 update.app que acaba por aparecer o update para a ultima versão b170 no actualizador da emui.." ?

 

Obrigado

Boa. 

Eu fiz a 2 opção dos spanish e fiquei com a B52. depois manualmente fiz os passos da B132 step 1 e 2... A 170 é na boa... e uma Actualização OFICIAL normal  sem problemas. Actraves do "actualizador" e ficam a bombar as duas slots SIM, sem necessidade de stepp 2. Como referi é uma actualização oficial para equipamentos já com a room de 2 SIM.

NEste momento a minha versao com a atualizaçao 170 é :ALE-L21C432B170

 

Abraço



#138 xss2

xss2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2015 - 13:07

Boas,

tinha a B140 vodafone bootlooder desbloqueado.

passei para B046, depois B052 e finalmente B170 com sucesso.

Vou testar...

Até agora nada a apontar...


Devices: P8 Lite
ROM: ALE-L21C432B560


#139 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2015 - 16:15

Boas

 

Segui as tuas indicações, complementares ao forum espanhol que o Fabio03 postou anteriormente, e foi perfeito. Segui logo pela segunda opção, de acordo com o teu conselho, e foi tranquilissimo! Muito obrigado pelo apoio.

 

Só tenho uma questão:

Neste momento tenho o b052 e no emui tenho a possibilidade de actualizar para o b170, contudo não estou certo se o posso fazer sem perder o "dual sim". Posso actualizar directamente para o b170 pelo emui?

Ou tenho de fazer como o Fabio03 te sugeriu, "actualizar para a Huawei P8 Lite ALE-L21 V100R001C432B132(Europa Dual SIM) pelo método step1/step2 update.app que acaba por aparecer o update para a ultima versão b170 no actualizador da emui.." ?

 

Obrigado

 

 

faz isso que vai dar certo! :D



#140 xss2

xss2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2015 - 20:11

Boas,

Como se activa o giroscopio no P8 Lite?

Quero tirar fotos sphere e não dá....


Devices: P8 Lite
ROM: ALE-L21C432B560


#141 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 19 November 2015 - 00:03

Boas.

Comprei na Vodafone.

Preciso de desbloquear e ativar o 2º SIM, para poder usar um cartão Vodafone e outro MEO.

Alguém pode dar uma ajuda?

Quem já consegui fazer, pode postar aqui os passos a dar... desde o início até à colocação de nova ROM genérica, sem as tretas da Vodafone? Penso que a última é a b170, certo?

Desde já, o meu agradecimento.


Editado por buerere, 19 November 2015 - 00:04.


#142 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 19 November 2015 - 22:34

Boas.

Não precisam do código da Huawei.

Aqui explica como se faz: 

Já experimentei e funciona.

Agora que está desbloqueado...é só instalar a última versãp? a B170?

Obrigado



#143 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 20 November 2015 - 00:43

Boas.

Acho que fiz porcaria.

Instalei o TWRP.

Agora não consigo instalar a ROM, conforme mencionado na 1ª págia pelo TWRP. Ajudas?!

Já agora penso que a última versão para ter os 2 sims ativos é a 171.

É correto?

Como posso instalar a 046b por ~tWRP?

 

Obrigado



#144 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 20 November 2015 - 01:06

rramzah,

Se tinhas o TWRP, como fizeste para instalar a versão que aqui está... eu com o TWRP não consigo, ao mandar instar (de acordo com o 1º post) reinicia no TWRP e depois não consigo instalar!

Obrigado



#145 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 20 November 2015 - 02:30

Finalmente consegui instalar a versão que está na págia 1.

Contudo, subsistem dois problemas:

1) apenas continua a funcionar com SIM da Vodafone. Não deveria dar para outras operadoras?

2) Não me aparece nenhuma atualização. Não deveria aparecer atualizações?

Igualmente tenho no canto superior direito a indicação NFC. Que é isto?

Obrigado.



#146 xicalhao

xicalhao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2015 - 21:27

Pessoal alguem me consegue dar uma ajuda????

Comprei um telefonezinho destes porreiro e quero por os dois sim a funcionar, instalei a versao b170 que creio ser a ultima...agora ja nao tenho as tretas da VDF o telefone detecta o 2º SIM mas quando insiro o pin pede me o codigo de desbloqueio...contudo so tenho um imei...Como ultrapasso isto? Se nao tiver o 2º imei activo o telefone ainda que desbloqueado para outras redes nao vai apanhar rede no cartao que nao tiver imei correcto?

 

Obrigado a todos



#147 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 November 2015 - 09:07

Finalmente consegui instalar a versão que está na págia 1.

Contudo, subsistem dois problemas:

1) apenas continua a funcionar com SIM da Vodafone. Não deveria dar para outras operadoras?

2) Não me aparece nenhuma atualização. Não deveria aparecer atualizações?

Igualmente tenho no canto superior direito a indicação NFC. Que é isto?

Obrigado.

 

 

Pessoal alguem me consegue dar uma ajuda????

Comprei um telefonezinho destes porreiro e quero por os dois sim a funcionar, instalei a versao b170 que creio ser a ultima...agora ja nao tenho as tretas da VDF o telefone detecta o 2º SIM mas quando insiro o pin pede me o codigo de desbloqueio...contudo so tenho um imei...Como ultrapasso isto? Se nao tiver o 2º imei activo o telefone ainda que desbloqueado para outras redes nao vai apanhar rede no cartao que nao tiver imei correcto?

 

Obrigado a todos

 

Leram o tópico desde o início?

Está bem explicado que este procedimento não liberta o desbloqueio de rede mas sim possibilita o uso de um segundo cartão SIM. Para usarem outras redes precisam de desbloquear o telefone.


  • jogosmadmax gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#148 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 21 November 2015 - 14:30

Boas.

Obrigado pela informação.

Há alguma maneira de desbloquear a rede ser ter que pagar à vodafone?

Alguma aplicação, por exemplo.

Obrigado



#149 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 21 November 2015 - 14:37

Playstore

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

NOTE 3


#150 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 November 2015 - 17:24

Playstore

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Se existe alguma aplicação gratuita para desbloquear este telefone podes partilhar aqui.
E tanto quanto sei não existe.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum






Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei p8 lite, vodafone, p8, dual sim