Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[ROM/PORT] Meo Tablet 2 para ZTE E8Q+ (PLUS)

meo tablet 2 rom zte e8q+

  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#151 PedroMiguel

PedroMiguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2016 - 14:22

Posso estar a falar asneira, mas o que faria a seguir era, reinstalar a rom, segindo os mesmos passos do tutorial fornecido no forum.
- seria a minha opção
Partia deste ponto do tutorial
18º Seleccionar wipe and format options
E fazer tudo até ao fim.

Editado por PedroMiguel, 29 June 2016 - 07:21.


#152 Fadsm

Fadsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Tablet 2 MEO

Mensagem publicada 29 June 2016 - 16:11

Tudo na mesma   :X ...

 

Obrigado... mais alguma dica?



#153 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 29 June 2016 - 17:19

Bom dia... tenho outro problema, este segundo tablet meo depois de actualizar está a fazer algo muito estranho, tive a pesquisar é qualquer coisa tipo: 

Sleep of Death - Sod...

 

Alguém sabe algo como resolver?

 

Sempre que desliga a tela fica como se tivesse desligado. e depois só fazendo reset

tenta isto a ver se resolve.

https://play.google.....tckr.sodkiller

Ou isto
https://play.google....darken.wl&hl=en

 


Editado por Paulo1024, 29 June 2016 - 17:25.


#154 Fadsm

Fadsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Tablet 2 MEO

Mensagem publicada 01 July 2016 - 10:40

nada a fazer... acho que tenho de o por original e enviar para a meo



#155 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 04 July 2016 - 01:05

nada a fazer... acho que tenho de o por original e enviar para a meo

não sei então, é que eu também nunca tive esse problema, e agora o meu tablet nem está a funcionar, parti o LCD



#156 jobanza

jobanza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2017 - 11:54

Bom dia, tentei seguir o manual de instalação fornecido aqui no forum e ao passo 16º o tablet ficou assim (ver video) apos fazer reboot, nem no modo recovery entra, a unica maneira de desligar o tablet é carregando no botão de reset, de outra maneira esta sempre a reeniciar, e o PC reconhece e não reconhece a porta usb/com

 

sem alguem me conseguir orientar para por isto a funcionar, se não fica tipo pisa papeis 

 

 

video



#157 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 March 2017 - 03:17

Bom dia, tentei seguir o manual de instalação fornecido aqui no forum e ao passo 16º o tablet ficou assim (ver video) apos fazer reboot, nem no modo recovery entra, a unica maneira de desligar o tablet é carregando no botão de reset, de outra maneira esta sempre a reeniciar, e o PC reconhece e não reconhece a porta usb/com

 

sem alguem me conseguir orientar para por isto a funcionar, se não fica tipo pisa papeis 

 

 

video

viva. tens que aprender a flashar o kernel/recovery via mobile phone flash tool.
Tens que ler, ler e voltar a ler.
Que passo é esse o 16?
Quanto á porta "com", acontece porque o sistema está em loop, provavelmente por falta de rom ou kernel.
Fizeste alguma coisa de mal, a culpa não é de todo, do tutorial, muito menos a culpa é da rom.
Tirando a parte do param, e outras partições intocáveis, como o preloader, é facílimo resolver isso.

segue este tutorial, e em princípio já irás conseguir entrar no recovery.

https://www.androidp...one-flash-tool/

 



#158 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 March 2017 - 06:31

Entretanto, acerca de mais alguns mods que fiz, instalei uma nova "engine" para o som.
As melhorias são significativas, principalmente por bluetooth (como source de som).
Nas colunas do tablet também se notam melhorias, principalmente por causa da qualidade que aumentou consideravelmente.
Consegui também mudar todos os ícones da status bar, e implementar mais um punhado de temas que a meu ver, dão outra vida ao dispositivo.
Implementei também o uso da memória nand (zram) , e o sistema ficou bem mais responsivo, principalmente quando sobrecarregado.
A bateria também dura um pouco mais, mas é necessário fazer clean aos processos desnecessários quando necessário.

Andei a pesquisar acerca de fazer port da rom para cyanogenmod 13, já tentei fazer, mas isso requer mais tempo, e experiência, coisa que não tenho.

Ficam umas prints para vocês verem as mudanças a nível visual.

abraços


 

Ficheiros Anexados


Editado por Paulo1024, 18 March 2017 - 06:52.


#159 CIFRAO9

CIFRAO9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tablet 2

Mensagem publicada 24 March 2017 - 03:47

Boas , tentei fazer a mudanca do tablet meo 2 para o ZTE80Q mas sem resultados pois nao precebo nada de flaschar e isso , poderias me ajudar paulo pf?? Tou a meses nisto ate encontrar este tutorial

Se me poderes mandar mensagem no fb para poder resolver isto ficava muito , muito agradecido , obrigada colega cumps


Facebook : Pedro Cifrao ( BBN )

#160 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 25 March 2017 - 00:02

Boas , tentei fazer a mudanca do tablet meo 2 para o ZTE80Q mas sem resultados pois nao precebo nada de flaschar e isso , poderias me ajudar paulo pf?? Tou a meses nisto ate encontrar este tutorial

Se me poderes mandar mensagem no fb para poder resolver isto ficava muito , muito agradecido , obrigada colega cumps


Facebook : Pedro Cifrao ( BBN )

óbvio que não. E nem tenho que explicar porquê, acho que isso é óbvio.
Podes sempre perguntar em que parte é que não consegues, ou qual é a tua dúvida, se é que te dignaste a ler o tutorial feito pelo ddsb.
É uma questão de continuar a procurar no fórum pela informação, pois ela existe.
cumprimentos


  • camolas123 gosta disto

#161 CIFRAO9

CIFRAO9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tablet 2

Mensagem publicada 25 March 2017 - 13:56

Nao sou nenhum craque dos computadores por isso é que falar logo na altura com quem precebe me ia ajudar mais e seria mais facil para ambos

Sengundo li e o que precebi , saquei o philz recovery , depois fui a tua meo cloud e saqui os "teus" ficheiros , ate ai tudo correcto certo???

Aguardo

#162 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 25 March 2017 - 14:27

Nao sou nenhum craque dos computadores por isso é que falar logo na altura com quem precebe me ia ajudar mais e seria mais facil para ambos

Sengundo li e o que precebi , saquei o philz recovery , depois fui a tua meo cloud e saqui os "teus" ficheiros , ate ai tudo correcto certo???

Aguardo

Quanto á parte de ser "mais fácil para ambos", tens que falar por ti, arranjar uma forma mais fácil para ti, apenas e só.
Pois a minha única dificuldade está em entender a razão de muitas pessoas acharem que podem fazer tudo, mesmo sem entender, e mesmo sem querer perceber, pensando sempre em depender dos outros.

Volto a relembrar que tens que seguir o tutorial explicativo de como se fazer.
https://www.androidp...tablet-e8q-meo/


 


Editado por Paulo1024, 25 March 2017 - 14:30.

  • folgadojorge gosta disto

#163 folgadojorge

folgadojorge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Miro

Mensagem publicada 25 March 2017 - 14:32

Nao sou nenhum craque dos computadores por isso é que falar logo na altura com quem precebe me ia ajudar mais e seria mais facil para ambos

Sengundo li e o que precebi , saquei o philz recovery , depois fui a tua meo cloud e saqui os "teus" ficheiros , ate ai tudo correcto certo???

Aguardo


De onde és?

Nao sou nenhum craque dos computadores por isso é que falar logo na altura com quem precebe me ia ajudar mais e seria mais facil para ambos

Sengundo li e o que precebi , saquei o philz recovery , depois fui a tua meo cloud e saqui os "teus" ficheiros , ate ai tudo correcto certo???

Aguardo



#164 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 October 2017 - 19:18

Boas meus caros!

 

Antes de mais obrigado Paulo pelo teu trabalho neste tutorial, de facto é de louvar a partilha de conhecimento!

 

Tenho também um Meo Tablet 2, que entretanto já descobri que é um ZTE E8Q+, que está completamente bloqueado no startscreen MEO, quando o ligamos.

Já lhe fiz wipe data, wipe cash, tudo, e ele fica sempre stuck no startscreen.

 

Li este tópico e fiquei com esperança que lhe aplicasse uma nova ROM a coisa se resolvesse, a questão é que nenhum dos recursos que aqui partilhaste com a malta ainda está disponível e torna-se difícil prosseguir.

 

@Paulo1024, ainda tens os ficheiros? Achas que os conseguias colocar online novamente por favor?

 

Obrigado desde já.

 

Cumps,

AF


AMSFerreira

#165 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2017 - 20:01

Downloads aqui:

https://meocloud.pt/...cc91f68371/ZTE/

palavra passe: freedom
  • Paulo1024 gosta disto

#166 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 October 2017 - 03:20

Grande ddsb, um muito obrigado pela partilha!

 

Força


AMSFerreira

#167 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 October 2017 - 07:42

Grande ddsb, um muito obrigado pela partilha!

 

Força

viva.
Por culpa da meo que com estas políticas da altice mudou muita coisa no serviço de cloud, provavelmente os links deixaram de estar na mesma localização, mas estão lá.
Vou averiguar o que se passa, e caso seja necessário, actualizar os links.
cumps


  • ddsb gosta disto

#168 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2017 - 07:53

viva.
Por culpa da meo que com estas políticas da altice mudou muita coisa no serviço de cloud, provavelmente os links deixaram de estar na mesma localização, mas estão lá.
Vou averiguar o que se passa, e caso seja necessário, actualizar os links.
cumps

Boas Paulo
Os ficheiros estão lá e esta tudo a funcionar, possivelmente algum link antigo que o utilizador foi buscar, eu fui buscar o link que estava no 1º tópico e funcionou tudo sem problemas

Editado por ddsb, 27 October 2017 - 07:54.

  • Paulo1024 gosta disto

#169 pdrb

pdrb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2017 - 13:09

Boa tarde

 

Tentei instalar esta ROM, mas senti que alguns passos não estão claros e agora nem a consigo instalar nem reverter. É possível ajudarem-me?

Instalei a ROM base, mas não faz nada e fica sempre no logo da MEO.

 

Eu apenas queria a rom stock da ZTE para melhorar o sinal de WI-FI e desempenho geral. É possível ficar com a rom e sem root? É que só o uso para jogar pokémon go e se tiver root a app não arranca.

 

Cumprimentos,

pdrb

 

EDIT: Já consegui repor o sistema para o original e voltei a tentar, voltou a acontecer o mesmo. Pensei o problema antes tivesse tido não ter espaço para fazer o backup através do recovery mode, mas agora já tinha e voltou a não funcionar. Não sei qual será o problema. Alguém pode ajudar?


Editado por pdrb, 28 December 2017 - 18:48.


#170 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2017 - 03:36

segue o manual

https://meocloud.pt/.../ZTE/7-Manuais/
palavra passe: freedom

#171 pdrb

pdrb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2017 - 08:56

Eu segui o manual. Eu saquei a pasta toda e segui esse manual, mas mesmo assim não está a dar. Eu acho que é na escolha da ROM. É que neste momento há 3 ROMs e em cada versão há dois ficheiros e não sei qual deles instalar e o manual não está actualizado. Já testei com todas, excepto as que dizem tools ou mods.

 

EDIT: Ninguém me consegue ajudar? Pelo menos a dizer qual é o ficheiro para as ROMs.

 

EDIT2: Já resolvi o problema. Segui este conselho https://www.androidp...-19#entry621409. Fica a dica para o futuro e por favor actualizem o manual.

 

Entretanto queria saber se é possível ter mesmo a ROM stock da ZTE. É que só uso este tablet para jogar pokémon go e a app não abre nesta ROM. Ou então dêem-me dicas de como a colocar a funcionar. Mesmo que não saibam, digam algo por favor.


Editado por pdrb, 13 January 2018 - 23:36.


#172 pdrb

pdrb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2018 - 14:35

Continuo aqui com algumas dificuldades. Segui o manual e fiz o backup do tablet, só que esse backup já é feito com root e agora quando tento voltar para a rom original fica sempre com algo gerado pelo root, mesmo fazendo unroot e tenho aplicações bloqueadas porque não passa o safetynet test.

 

Já mandei PM ao ddsb, mas ele disse-me para contactar o Paulo1024, que também já contactei e estou a aguardar resposta, mas se alguém me conseguir ajudar ou disponibilizar uma ROM sem root agradeço.



#173 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 15 January 2018 - 23:36

Continuo aqui com algumas dificuldades. Segui o manual e fiz o backup do tablet, só que esse backup já é feito com root e agora quando tento voltar para a rom original fica sempre com algo gerado pelo root, mesmo fazendo unroot e tenho aplicações bloqueadas porque não passa o safetynet test.

 

Já mandei PM ao ddsb, mas ele disse-me para contactar o Paulo1024, que também já contactei e estou a aguardar resposta, mas se alguém me conseguir ajudar ou disponibilizar uma ROM sem root agradeço.

a única rom mais limpa é esta.
https://meocloud.pt/...root_tools.img/
flashar com o sp flash tool.
Secção Android.
cumps
 



#174 pdrb

pdrb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2018 - 00:03

Muito obrigado. Consegui voltar atrás. Não exactamente onde queria mas resolver o problema da app que não abria. Não passa na mesma o safetynet test, mas já passa mais um dos parâmetros e foi suficiente.

Para já vou parar com estas experiências.

Só mais uma informação, não há android superior ao kitkat para este tablet pois não? 



#175 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 08 July 2018 - 10:47

boas pessoal,

 

desculpem de estar a desenterrar este topic, mas precisava de alguem a quem eu pode se enviar o tablet para me conseguir fazer isto, pois eu sou motorista de pesados e as vezes para ver as estradas cortadas em tempo real isto e perfeito para poder estar pendurado parecido com um telemovel.

 

cump's







Também marcado com uma ou mais destas tags: meo tablet 2, rom, zte e8q+