Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Como flashar o recovery com o Mobile Phone Flash Tool


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 April 2015 - 13:11

Aqui vai.

Este tutorial serve para quem não quer utilizar o Flashify para flashar o recovery, ou porque tem um recovery não modificado, e não consegue instalar rom´s personalizadas, ou seja, não oficiais.

Seguem então as instruções.

1º temos que ter os drivers ADB instalados no computador que podem ser transferidos no link abaixo colocado.

https://docs.google....klCTFpzWkE/edit

2º um cabo usb para ligar o tablet ao computador

3º temos que ter o SCATTER do tablet,que podem criar com o Mtk droid & tools

Caso não tenham, utilizem o meu.

https://www.dropbox....catter.txt?dl=0

4º Temos que ter a aplicação SFT (Smartphone Flash Tool)


Podes sacar por aqui na minha pasta do meo cloud:

https://meocloud.pt/...5.1352.01).zip/


Ora bem, depois de criada uma pasta no vosso ambiente de trabalho própria para este processo, vão primeiro, instalar os drivers ADB, depois extraír a pasta que sacaram do meu dropbox (smartphone flash tool), entrar na pasta e  executar o ficheiro "Flash Tool.exe",é necessário abrir em modo de administrador para ter todos os previlégios de escrita na nand (memória do telemóvel), via usb.

Abram o programa, na primeira imagem vão aparecer 4 modos do programa funcionar:
FORMAT  DOWNLOAD  READBACK  MEMORY TEST.

Segue então o tutorial em imagem para ser mais fácil.

Espero que este post seja útil ao menor número de pessoas, pois deve só ser utilizado quando já não existe possibilidade de o fazer no próprio tablet.

Abraços!


 

Ficheiros Anexados


Editado por Paulo1024, 13 September 2015 - 22:14.

  • ddsb, leunam, AustAdmilk e 2 outros gostam disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2015 - 06:01

Obrigado por mais um excelente trabalho.



#3 LuisRodrigues

LuisRodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tab 2

Mensagem publicada 27 April 2015 - 16:51

Bem, em primeiro lugar, queria felicitar todos pelo grande trabalho, na tentativa e sucesso no desbloqueio e instalação de uma Rom, sem ser a original da MEO.

Depois, para vosso grande azar, à sempre gajos armados em carapaus de corrida, que vão pesquisando e inventando, pensando que se vão safar, ou por tentativa e erro, ou porque deverá correr bem.

Este é o meu caso.

Pesquisei em vários fóruns, quer Gregos, quer Russos, Ingleses e Alemães, onde o nosso tablet tinha sido comercializado e nada.

Depois quando vocês estavam prestes a conseguir, tentei-me adiantar e claro que deu porcaria.

Quando falavam em rootear, instalei vários e acho que consegui com o King Root.

Pronto, menos mal.

Só faltava instalar uma das vossas Roms.

Mas para isso é necessário um recovery que instale Zip, porque a da Meo dava erro e não dava para fazer nada.

Após várias tentativas, uma delas para instalar um Recovery com Zip, como estava no fórum logo de início, deo OK.

Mas depois entra no inicial da MEO, está um bocado e volta ao mesmo.

Isto repete-se até ficar sem bateria.

Como solução falaram no SpFlash Tool e lá deu OK.

Só faltou mencionar o que se metia após clicar na linha verde, eu escolhi Replace Bin.

Deu Ok, mas continua na mesma.

Alguém tem alguma sugestão?

Primeiro quis me antecipar a todos e agora até tenho andado desmotivado e já com receio disto. Porque embora fosse uma oferta, era para a maria utilizar como telefone, visto que só dava para pesquisar na Net.

Mas se o tablet tem moden 3G e a maria gosta de telefones grandes, nada melhor do que as duas coisas num só.

Assim por ser parvo, já lhe comprei um no Jumbo por cem paus, inferior em tudo.

Por isso admito que tentei e parecia que iria ser dos primeiros cá em Portugal, mas meti a carruagem à frente dos burros e agora o tablet só sai do mesmo quando fica sem bateria.

De qualquer forma obrigado a quem tenha lido.



#4 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 April 2015 - 17:13

Bem, em primeiro lugar, queria felicitar todos pelo grande trabalho, na tentativa e sucesso no desbloqueio e instalação de uma Rom, sem ser a original da MEO.
Depois, para vosso grande azar, à sempre gajos armados em carapaus de corrida, que vão pesquisando e inventando, pensando que se vão safar, ou por tentativa e erro, ou porque deverá correr bem.
Este é o meu caso.
Pesquisei em vários fóruns, quer Gregos, quer Russos, Ingleses e Alemães, onde o nosso tablet tinha sido comercializado e nada.
Depois quando vocês estavam prestes a conseguir, tentei-me adiantar e claro que deu porcaria.
Quando falavam em rootear, instalei vários e acho que consegui com o King Root.
Pronto, menos mal.
Só faltava instalar uma das vossas Roms.
Mas para isso é necessário um recovery que instale Zip, porque a da Meo dava erro e não dava para fazer nada.
Após várias tentativas, uma delas para instalar um Recovery com Zip, como estava no fórum logo de início, deo OK.
Mas depois entra no inicial da MEO, está um bocado e volta ao mesmo.
Isto repete-se até ficar sem bateria.
Como solução falaram no SpFlash Tool e lá deu OK.
Só faltou mencionar o que se metia após clicar na linha verde, eu escolhi Replace Bin.
Deu Ok, mas continua na mesma.
Alguém tem alguma sugestão?
Primeiro quis me antecipar a todos e agora até tenho andado desmotivado e já com receio disto. Porque embora fosse uma oferta, era para a maria utilizar como telefone, visto que só dava para pesquisar na Net.
Mas se o tablet tem moden 3G e a maria gosta de telefones grandes, nada melhor do que as duas coisas num só.
Assim por ser parvo, já lhe comprei um no Jumbo por cem paus, inferior em tudo.
Por isso admito que tentei e parecia que iria ser dos primeiros cá em Portugal, mas meti a carruagem à frente dos burros e agora o tablet só sai do mesmo quando fica sem bateria.
De qualquer forma obrigado a quem tenha lido.

Ainda não percebi qual é o problema, em relação a meteres o carro á frente dos bois, é necessário ler, pois se for tudo feito de forma correcta, a probabilidade de isto correr mal é diminuta.
Agora falta saber se fizeste as coisas direito, o que duvido.
Ainda assim se não conseguires de maneira nenhuma colocar isso a funcionar direito, tens sempre a hipótese de enviar-me o teu tablet, assumindo todos e quaisquer custos da operação.
Contacta-me por mensagem privada, diz-me de onde és que eu ponho-te isso a funcionar, se tal for-me possível fazer.
Acontece que tens um loop no splashscreen, pois o teu kernel não está disponível, ou está corrompido.
Problema de recovery não tens, e mesmo que tenhas não me parece que seja um problema de maior, pois o modo de recuperação só é legível e necessário na operação recovery do android, se não carrega a bateria é problema do kernel, ponto final parágrafo.
Já falamos por mensagem privada que tinhas feito algo de errado na parte do replace.bin, deixa as invenções para os engenheiros, segue os tutoriais e não terás problemas.
Eu só me aventurei no smartphone flash tool depois de ler, ler, ler ler ler ler ler...
E só depois pude partilhar o pouco que sei, e tentei não fugir dos parâmetros que quem realmente sabe e partilhou outrora, o seu conhecimento.
A questão aqui é, inventaste, e neste momento arriscas-te a ficar com um pisa papéis, pois o erro que mencionas, a meu ver, é desconhecido.
Nunca ouvi falar nem vi semelhante procedimento algo como "replace.bin".
Agora sinceramente não sei o que pretendes com o post, pois não ves mais ninguém a queixar-se em relação a isso.
O problema do kernel toda a gente sabia que existia, e retirei logo do alojamento para ninguém cair no erro de flashar, e mal pude, tratei de resolver o problema disponibilizando aos utilizadores um kernel corrigido, que evita os loops e permite o uso da câmara convenientemente, apesar de o meu tablet já estar á muito 100% operacional.
A questão é que "com estes desabafos" podes até nem ter intenção de tal, mas transpareces uma imagem de quem teve tanto trabalho em fazer tudo isto que já foi feito, que não é aquela de alguém que ignora, que não quer saber.
Tinha-te falado por pm que podias enviar-me o tablet na boa que eu metia-te isso direito, não entendo a razão de teres feito este post, espero sinceramente que não tenha sido para me criticar, pois sempre tentei ajudar da melhor forma que posso e sei.

cumps

#5 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2015 - 19:22

 

Bem, em primeiro lugar, queria felicitar todos pelo grande trabalho, na tentativa e sucesso no desbloqueio e instalação de uma Rom, sem ser a original da MEO.

Depois, para vosso grande azar, à sempre gajos armados em carapaus de corrida, que vão pesquisando e inventando, pensando que se vão safar, ou por tentativa e erro, ou porque deverá correr bem.

..................

Admito que tentei e parecia que iria ser dos primeiros cá em Portugal, mas meti a carruagem à frente dos burros e agora o tablet só sai do mesmo quando fica sem bateria.

De qualquer forma obrigado a quem tenha lido.

 

Chegaste a fazer um backup com o MTKDroid Tools?

Não percebo o que fizeste com o "replace.bin". Afinal qual foi o ficheiro que trocaste?

Se fores do Algarve eu tb te posso ajudar.

 

Aqui tens um tutorial step-by-step de como se deve fazer o backup de uma ROM de um processador MTK. http://helpadude.com...ur-android-rom/


Editado por UKnowMe, 27 April 2015 - 19:31.

  • Paulo1024 gosta disto

#6 unsteady

unsteady

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 01 May 2015 - 21:34

Aqui vai.

Este tutorial serve para quem não quer utilizar o Flashify para flashar o recovery, ou porque tem um recovery não modificado, e não consegue instalar rom´s personalizadas, ou seja, não oficiais.

Seguem então as instruções.

1º temos que ter os drivers ADB instalados no computador que podem ser transferidos no link abaixo colocado.

https://docs.google....klCTFpzWkE/edit

2º um cabo usb para ligar o tablet ao computador

3º temos que ter o SCATTER do tablet,que podem criar com o Mtk droid & tools

Caso não tenham, utilizem o meu.

https://www.dropbox....catter.txt?dl=0

4º Temos que ter a aplicação SFT (Smartphone Flash Tool)

Podes sacar por aqui na minha pasta do dropbox

https://www.dropbox...._a9yCY2cja?dl=0

Ora bem, depois de criada uma pasta no vosso ambiente de trabalho própria para este processo, vão primeiro, instalar os drivers ADB, depois extraír a pasta que sacaram do meu dropbox (smartphone flash tool), entrar na pasta e  executar o ficheiro "Flash Tool.exe",é necessário abrir em modo de administrador para ter todos os previlégios de escrita na nand (memória do telemóvel), via usb.

Abram o programa, na primeira imagem vão aparecer 4 modos do programa funcionar:
FORMAT  DOWNLOAD  READBACK  MEMORY TEST.

Segue então o tutorial em imagem para ser mais fácil.

Espero que este post seja útil ao menor número de pessoas, pois deve só ser utilizado quando já não existe possibilidade de o fazer no próprio tablet.

Abraços!


 

Onde estao os ficeiros recovery e a rom??



#7 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 01 May 2015 - 22:01

Onde estao os ficeiros recovery e a rom??

https://www.dropbox....Yu9oz2_XMa?dl=0

#8 unsteady

unsteady

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:13

Obrigado paulo, mas tu falas de um ficheiro que tem a recovery mas com extensão .BIN onde esta?

 

Thanks!!



#9 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 May 2015 - 00:22

Obrigado paulo, mas tu falas de um ficheiro que tem a recovery mas com extensão .BIN onde esta?

 

Thanks!!

aqui

https://www.dropbox....E-E8Q+.img?dl=0



#10 folgadojorge

folgadojorge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Miro

Mensagem publicada 08 May 2016 - 15:03

Aqui vai.

Este tutorial serve para quem não quer utilizar o Flashify para flashar o recovery, ou porque tem um recovery não modificado, e não consegue instalar rom´s personalizadas, ou seja, não oficiais.

Seguem então as instruções.

1º temos que ter os drivers ADB instalados no computador que podem ser transferidos no link abaixo colocado.

https://docs.google....klCTFpzWkE/edit

2º um cabo usb para ligar o tablet ao computador

3º temos que ter o SCATTER do tablet,que podem criar com o Mtk droid & tools

Caso não tenham, utilizem o meu.

https://www.dropbox....catter.txt?dl=0

4º Temos que ter a aplicação SFT (Smartphone Flash Tool)


Podes sacar por aqui na minha pasta do meo cloud:

https://meocloud.pt/...5.1352.01).zip/


Ora bem, depois de criada uma pasta no vosso ambiente de trabalho própria para este processo, vão primeiro, instalar os drivers ADB, depois extraír a pasta que sacaram do meu dropbox (smartphone flash tool), entrar na pasta e executar o ficheiro "Flash Tool.exe",é necessário abrir em modo de administrador para ter todos os previlégios de escrita na nand (memória do telemóvel), via usb.

Abram o programa, na primeira imagem vão aparecer 4 modos do programa funcionar:
FORMAT DOWNLOAD READBACK MEMORY TEST.

Segue então o tutorial em imagem para ser mais fácil.

Espero que este post seja útil ao menor número de pessoas, pois deve só ser utilizado quando já não existe possibilidade de o fazer no próprio tablet.

Abraços!



Os links estão off

#11 kurtes

kurtes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2016 - 14:16

 

Boas,

Tenho o Meo Tablet 2 com virus, está sempre a dar erros de sistema.

Ja fiz wipe e ele não apaga nada.

Como faço para flashar outra com vez com o Flashtool?

https://meocloud.pt/...ção do sistema/

Tenho os teus ficheiros da cloud, com o Flashtool de lá e a tua .img do Factory_MEO_tablet2_root_tools.img, mas não sei usar.

Podes-me explicar, pf?

 

obrigado.



#12 djsa79

djsa79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet ZTE E8Q

Mensagem publicada 17 October 2016 - 23:43

Boa noite. Onde posso arranjar o ficheiro firmware.info da Tablet ZTE E8Q?

 

Obrigado



#13 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 October 2016 - 23:24

Boa noite. Onde posso arranjar o ficheiro firmware.info da Tablet ZTE E8Q?

 

Obrigado

procura na cloud.
é necessário procurar.



#14 djsa79

djsa79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet ZTE E8Q

Mensagem publicada 19 October 2016 - 12:12

Boa tarde. Já procurei e não encontro. Tb os ficheiros img não os consigo abrir.

#15 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 19 October 2016 - 19:08

Boa tarde. Já procurei e não encontro. Tb os ficheiros img não os consigo abrir.

é ler o tutorial. (PDF).



#16 djsa79

djsa79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet ZTE E8Q

Mensagem publicada 19 October 2016 - 20:17

Pois já li. Mas o problema é que tablet não liga. Mas se conectar ao pc ele detecta USB. Alguma ajuda?

#17 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 20 October 2016 - 01:12

Pois já li. Mas o problema é que tablet não liga. Mas se conectar ao pc ele detecta USB. Alguma ajuda?

Tens que flashar correctamente o recovery e o kernel com o SP flash tool, tem um tutorial explicativo para isso aqui na secção.
É necessário ler.



#18 joaotome1994

joaotome1994

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2017 - 12:02

Bom dia Paulo será que poderias me disponibilizar esses ficheiros novamente tenho aqui um tablet que o precisava de o renascer das cinzas. :) .

 

Aguardo resposta.

Obrigado e Boas Festas a Todos.



#19 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 December 2017 - 04:50

Bom dia Paulo será que poderias me disponibilizar esses ficheiros novamente tenho aqui um tablet que o precisava de o renascer das cinzas. :) .

 

Aguardo resposta.

Obrigado e Boas Festas a Todos.

os ficheiros estão todos na cloud. a password é freedom.
abraço e boas entradas



#20 Hagumip

Hagumip

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2018 - 21:47

Boa noite, estou a tentar seguir o tutorial, os links estão off mas já pesquisei e arranjei, a minha questão é que ao ligar ao pc por usb o pc reconhece faz o som de que está ligado mas de seguida dá o som que desliga e apenas carrega não consigo estabelecer ligação com o pc.



#21 BrunocGomes

BrunocGomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 16 August 2018 - 01:36

Desde já os meus parabens e agradecimentos Paulo, isto realmente basta seguir os Manuais e fica perfeito.
O meu tablet da minha filhota estava parado a varios meses sem solução e agora está perfeito.

Obrigado pelo trabalho


Só tenho um pequeno senão que o tablet não detecta redes Wi-fi, mas terei que descobrir porquê