Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q


  • Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#451 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 09 December 2015 - 21:02

Boa Noite

 

Obrigado pela ajuda mas continua igual,

 

- Instalei freedom 3.0, nada

 

isto aconteceu quando coloquei o kernel E8Q+ mas já recoloquei o original (disponibilizado pelo Paulo1024)  e...nada

 

- instalei rom Pelo sp flash tool com o firmware disponibilizado pelo Paulo 24, nada... :(

 

alguma ideia adicional?



#452 cyma_6mm

cyma_6mm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2015 - 17:49

pitanitos conseguiste resolver? estou com o mesmo problema e só reparei agora que já tinhas pedido ajuda...



#453 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 11 December 2015 - 18:14

pitanitos conseguiste resolver? estou com o mesmo problema e só reparei agora que já tinhas pedido ajuda...

 

Boas...

 

Nada, continua igual e sem ideias



#454 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 December 2015 - 13:35

Boas...

 

Nada, continua igual e sem ideias

Tenta flashar uma rom do meo tablet 2 em vez de flashar uma freedom rom e verifica se resolve.
cumps



#455 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2015 - 14:59

Tenta flashar uma rom do meo tablet 2 em vez de flashar uma freedom rom e verifica se resolve.
cumps

isso é muito estranho tenho 2 tablets 1 meo tablet e outro zte com a freedom e estão a funcionar bem

#456 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 12 December 2015 - 23:26

Boa Noite;

 

Ja tentei mas sem sucesso, rom original pelo SP flash tools, pelo recovery, as freedom 2.1, 2.2 e 3 .. Kernerl original..

 

No sei mesmo o que se passa, 

 

~por acaso alguém sabe se ha outro kernel para poder testar, é que isto aconteceu quando flashei o E8Q+



#457 marcoammendes

marcoammendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung TAB S 10.5, Meo Tablet 2, Samsung S4

Mensagem publicada 14 December 2015 - 21:09

Mesmo problema......

#458 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 14 December 2015 - 23:44

Boa Noite pessoal;

 

Tentei "flashar" novamente a rom original mas com uma versão mais recente do SP flash tool e obtive o seguinte erro:

 

--PMT Changed for the ROM, it must be downloaded

 

Alguém já teve o mesmo erro, parece ser problema de partições, mas penso que não há tablets diferentes ou há?

 

erro:

https://drive.google...iew?usp=sharing



#459 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 16 December 2015 - 00:39

Boa Noite pessoal;

 

Tentei "flashar" novamente a rom original mas com uma versão mais recente do SP flash tool e obtive o seguinte erro:

 

--PMT Changed for the ROM, it must be downloaded

 

Alguém já teve o mesmo erro, parece ser problema de partições, mas penso que não há tablets diferentes ou há?

 

erro:

https://drive.google...iew?usp=sharing

 

(8038) SP FLASH TOOL ERROR) / (PMT changed for the ROM; it must be downloaded

 

Occurs if the names or addresses of the blocks in the scatter differ from the table inside the phone (PMT). Should be corrected scatter-file in the firmware, ie lead to the same kind with your current scatter file of the firmware that you are currently on the unit. An example of how to catch and edit manually given here.
If a scatter file with nothing had been done, but it's still displays this error, you can try to change the version of the flasher. It is recommended to start with a version SP Flash Tool v5.1352.01
Also there is a modified version of fleshtula that ignores this error and enables ask. But be careful! Not all devices Attached fayl SP Flash Tool v5.1352.01 read this thread why http://en.miui.com/t...77077-1-1.html.
Original theme using a modified version
Another way (not always work, because droidtuls not always creates a second scatter corrected sections):
Download the latest mtkdroidtools
Connect your phone and save the block map (stored 2 files and one of them will be named PMP)
Leave only PMP and rename it to normal view scatter
Through it you can flash any firmware without error 8038

Se não perceberes inglês diz.
cumprimentos


 

Basicamente, usa o scatter que tem na drive, se o erro persistir não uses o teu.
 


Editado por Paulo1024, 16 December 2015 - 00:40.


#460 cyma_6mm

cyma_6mm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2015 - 16:08

Pitanitos conseguiste resolver?



#461 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 23 December 2015 - 17:11

Pitanitos conseguiste resolver?

 

Boas,

 

Infelizmente não e está cada vez pior, instalei uma copia integral de outro meo 2 e agora entra em bootloop.

 

Reinstalei novamente o meu backup e continua em bootloop, mesmo reinstalando apena a rom não funciona.

 

Estou a tentar mas não está fácil...



#462 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 30 December 2015 - 11:39

Cada vez que instalar uma nova rom, faça factory reset. Pela recovery deve dar

#463 marcoammendes

marcoammendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung TAB S 10.5, Meo Tablet 2, Samsung S4

Mensagem publicada 31 December 2015 - 21:25

O meu foi para a garantia. Mas estou convicto que o problema nao e da rom, de onde e???

#464 HJAC

HJAC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • GT-I9000, SM-G350, SM-G900F

Mensagem publicada 07 January 2016 - 15:18

Boa Noite

 

Obrigado pela ajuda mas continua igual,

 

- Instalei freedom 3.0, nada

 

isto aconteceu quando coloquei o kernel E8Q+ mas já recoloquei o original (disponibilizado pelo Paulo1024)  e...nada

 

- instalei rom Pelo sp flash tool com o firmware disponibilizado pelo Paulo 24, nada... :(

 

alguma ideia adicional?

 

 

pitanitos conseguiste resolver? estou com o mesmo problema e só reparei agora que já tinhas pedido ajuda...

 


olá malta e parabens ao Paulo pela motivação e mod da rom Freedom e colaboradores como por ex ddsb.... 

 

de facto todos os passos seguidos mas nã passa da instalaçao do kernel...original ou o teu... já tentei apos reset fabrica tudo direitinho e nada... tudo está correto até ao passo 14.  aqui é que começa o problema:

"15º Abrir o Flashify, fazer o backup para o cartão sd. Depois flash/ boot image /file explorer /sdcard /download /download /seleccionar E8QplusKernel.img e instalar no fim fazer o reboot"  "No fim escolher reboot"

e após fazer o reboot fica no simbolo da meo por algum tempo e arranca como se o kernel não estivesse sequer alterado ou seja tudo na mesma como estava antes de flashar o mesmo. quando desligas ou fazes reboot para recovery ele ñ entra na recovery e fica "colado" com o boot da meo.

Tambem tentei instalar as freedoms todas (uma de cada vez claro) sem qualquer sucesso. por 2 vezes fiquei com o tablet "dead" todo negro que como dizem serviria para pisa papeis, alguma luta e cabeçadas sem Clipar de fábrica, lá dei vida ao gajo outra vez :D. Restaurei o meu backup e voltou ao que estava, mas daqui num passa....Até á data sempre utilizei a cwm mas como aconselhaste a Philzz segui para não cometer erros, mas acho estranho pois no meu S5 também tinha a Philzz e ñ tinha o mesmo ambiente muito menos me fazia perguntas quando saía da recovery.

será da recovery?...Bem algum de vós + expert do que eu possa dar alguma orientação....

 

Abraço a Todos                                              E já agora FELIZ 2016 

 

       HJAC


Editado por HJAC, 07 January 2016 - 16:21.


#465 carvalhofjp

carvalhofjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2016 - 12:21

Boas, estou na mesma situação, tenho o tablet todo preto. consegues arranjar-me o backup para eu fazer restore no SPFT?

 

Obrigado.



#466 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 08 January 2016 - 14:40

Boa Tarde e Bom Ano a todos,

 

Realmente há mesmo algum problema nestes tablets, já tentei muitas coisas mas não muda nada.

 

já tentei fazer um backup completo de outro tablet (incluído preloader, MBR, EBR1.... tudo) mas não funcionou, arrancou em bootloop, mas não se via nada ecrã sempre escuro.

 

Agora instalei rom original recoloquei o meu backup, e la continua o ecrã escuro quando desbloqueia.

 

Não sei se também já vos apareceu a atualização 1.04, mas tentei instalar e diz que o sistema está danificado, e não atualiza....

 

Se alguém tiver alguma novidade que informe....

 

Abraço!!


O meu foi para a garantia. Mas estou convicto que o problema nao e da rom, de onde e???

 

Boa Tarde,

 

Já tens alguma novidade?? ficou resolvido ?

 

Vai dando novidades



#467 carvalhofjp

carvalhofjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2016 - 15:08

Boa Tarde e Bom Ano a todos,

 

Realmente há mesmo algum problema nestes tablets, já tentei muitas coisas mas não muda nada.

 

já tentei fazer um backup completo de outro tablet (incluído preloader, MBR, EBR1.... tudo) mas não funcionou, arrancou em bootloop, mas não se via nada ecrã sempre escuro.

 

Agora instalei rom original recoloquei o meu backup, e la continua o ecrã escuro quando desbloqueia.

 

Não sei se também já vos apareceu a atualização 1.04, mas tentei instalar e diz que o sistema está danificado, e não atualiza....

 

Se alguém tiver alguma novidade que informe....

 

Abraço!!


 

Boa Tarde,

 

Já tens alguma novidade?? ficou resolvido ?

 

Vai dando novidades

Se alguém me conseguir arranjar o dump/backup da rom deste tablet agradecia mesmo muito, julgo que só preciso mesmo do preloader original. O resto depois acho que ja tenho.

 

Obrigado.



#468 marcoammendes

marcoammendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung TAB S 10.5, Meo Tablet 2, Samsung S4

Mensagem publicada 08 January 2016 - 22:44

Sim, esta resolvido, levou touch e placa novas ao abrigo da garantia.

Abraço
  • ddsb gosta disto

#469 carvalhofjp

carvalhofjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2016 - 14:20

Boas tardes,

 

Ja aqui coloquei o meu problema, agradecia a uma alma caridosa que tivesse um dump/backup da rom, se pudesse disponibiliza-la, dava-me mesmo imenso jeito.

 

Agradecido



#470 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2016 - 18:03

Boas tardes,
 
Ja aqui coloquei o meu problema, agradecia a uma alma caridosa que tivesse um dump/backup da rom, se pudesse disponibiliza-la, dava-me mesmo imenso jeito.
 
Agradecido

ve se aqui tens alguma coisa
https://meocloud.pt/...cc91f68371/ZTE/

#471 carvalhofjp

carvalhofjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2016 - 19:28

ve se aqui tens alguma coisa
https://meocloud.pt/...cc91f68371/ZTE/

Ja tentei algumas coisas daí, mas infelizmente não encontrei nenhum dump/backup(SP Flash Tool ou  MTKdroid) da rom original  do tablet. Eu preciso do bootloader, sem isso não consigo carregar nada no tablet, uma vez que este está brickado (o ecrã esta sempre preto, mas consigo usar o SP Flash Tool). Só que dá-me sempre a mensagem "enable dram failed" quando tento fazer download de qualquer parte da rom.

 

Obrigado



#472 luso-toystory

luso-toystory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Localizaçãomadora
  • umi Rome /Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2016 - 22:23

Boas Desde Já Parabéns  pelo excelente trabalho com o Tablet da Meo 

 

esta a situação que se passa comigo tenho um Meo Tablet 2 que inflizmente ou esta brickado ou não sei...

se o ligo a corrente aparece uma imagem de como se tivesse a carregar mas quando tento ligar fica tudo preto 

gostava de o flashar com o sp tools mas não tenho nem firmware nem scatter 

como posso faze-lo?reparei que o  Tribas disponibilizou o necessário para flashar o tablet

e gostaria de pedir ajuda para resolver o problema do tablet  pois os liks ja não existem .....

o pc reconhece o tablet e tenho tudo o que é preciso instado 

mas nao tenho o firmware 

desde ja agradecido 

 

Nuno


  • ddsb gosta disto

#473 pitanitos

pitanitos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 13 January 2016 - 12:28

Ja tentei algumas coisas daí, mas infelizmente não encontrei nenhum dump/backup(SP Flash Tool ou  MTKdroid) da rom original  do tablet. Eu preciso do bootloader, sem isso não consigo carregar nada no tablet, uma vez que este está brickado (o ecrã esta sempre preto, mas consigo usar o SP Flash Tool). Só que dá-me sempre a mensagem "enable dram failed" quando tento fazer download de qualquer parte da rom.

 

Obrigado

 

 

Boas,

 

Neste link tenho um backup do meu sistema (preloader, MBR...) ,

 

https://drive.google...MW5Rc2ROeU5STDQ

 

Mas alerto para fazerem sempre um BACKUP do vosso sistema pois alguma coisa pode correr mal....especialmente com bootloaders.


  • Dr4v3n, ddsb, HJAC e 2 outros gostam disto

#474 HJAC

HJAC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • GT-I9000, SM-G350, SM-G900F

Mensagem publicada 14 January 2016 - 01:32

malta  EURECA....

Finalmente arrebentei com o meo tablet....a teimosia dá frutos....  

funciona na perfeição tudo direitinho .... PAULO1024 e restantes membros e colaboradores é mesmo um brinquinho... a minha mulher até se passou por ficar com um telemovel maior (num digam nada mas ela é 1 pco pitósga)...

Quanto ao procedimento foi sempre dentro da recovery e liga vê desliga liga vê desliga e até que a luta virou a meu favor.....

Alguns dos procedimentos que fiz pode ser que ajude alguém:

 

apenas segui até ao passo "14º Carregar no botão Power + Volume Up, agora devera ter esta imagem"

 

wipe - Wipe darvik - wipe - wipe - factory reset - clean to install new rom

 

procurem nos menus da recovery "monts and storage" "Advanced functions" "recovery settings" ou "power options" por AROMA digam que sim...

 

Após isso "19º Seleccionar install Zip / chose zip fom /storage/sdcard1 agora seleccione a rom escolha Yes – install" - A rom que instalei foi a 3.0

 

mais uns wipes e arrancou com o logo meo logo seguido do painel branco com uma florzinha a passear da drt para esq e apareceu ZTE...

 

funca na perfeição... agora só falta a resolução das camaras frontal (está em hvga) e traseira (2m pixels) para 2 e 5mp respectivamente.

 

 

Desculpem a demora mas estou ás turras com o meu vaio (manutenção e limpeza) uma vez que o disco de 2Tb já num tem capacidade e como tal....

 

Quanto aos ficheiros pedidos devo ter tudo pois fiz pelo menos 4 backups 2 no pc e 2 na recovery... posso colocar mais tarde na minha dropbox pois tenho 50gb disponiveis, mas tenham cuidado pois os backups de outros tablets podem dar problemas como IMEI, MAC e outros numeros de série do tablet....

 

Tal como já foi dito FAÇAM SEMPRE OS PRIMEIROS PASSOS DO TUTORIAL/MANUAL ou seja BACK UPEM AS VOSSAS ROMS PARA NÂO TEREM PROBLEMAS.....E TENHAM TAMBÈM ATENÇÃO AO MODELO POIS EXISTEM VARIANTES...

 

Abraço a todos e ginga prós tablets.............

 

HJAC


Editado por HJAC, 14 January 2016 - 03:03.

  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#475 luso-toystory

luso-toystory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Localizaçãomadora
  • umi Rome /Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 January 2016 - 00:39

boas ! Alguem me Ajuda ? tenho o Tablet meo2 brickado,,,,,

 

obrigado