Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q


  • Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#476 AlexTekPT

AlexTekPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoCascais, Portugal
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 23 February 2016 - 10:47

Boas,

 

Neste link tenho um backup do meu sistema (preloader, MBR...) ,

 

https://drive.google...MW5Rc2ROeU5STDQ

 

Mas alerto para fazerem sempre um BACKUP do vosso sistema pois alguma coisa pode correr mal....especialmente com bootloaders.

 

Boas,

 

Tenho andado a seguir o vosso forum, porque achei interessante a firmware do Paulo e muitos parabéns, o problema que sofri como alguns utilizadores, sempre que fazia o flash da ROM, após os "wipes" e "clean", diz sempre que instalou correctamente (Já com kernel e recovery's tudo conforme), mas nunca arranca, não sai do MEO, agora vou tentar utilizar os ficheiros do Pitanitos para full recovery, porque consigo que o sistema reconheça o modo recovery no computador mas já nem dá sinal de vida quando se pressiona no power ou mesmo power + volume down, penso no meu ver que a MBR e Preboot foram a vida e o próprio aparelho já se encontra sem bateria devido as diversas tentativas,

 

Se tiverem alguma sugestão agradecia sempre a vossa ajuda.



#477 Dr4v3n

Dr4v3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2016 - 18:16

Olá,

 

Preciso mandar o tablet para a garantia mas fiz root, mudei o recovery e logos do arranque. Alguém me pode ajudar a repôr a rom  e recovery original de forma a que, não me arranjem problemas?

 

Já dscarreguei o ficgeiro que o Tribas postou aqui. Aplico os ficheiros como? Existe algum programa para tal ou tenho de usar adb? Tenho que os flashar nalguma ordem específica?

 

Obrigado

 

Edit: Já consegui obrigado na mesma. :) Agora precisava era dos ficheiros de video da animação de shutdown bem como o som de startup e shutdown. Alguém arranja por favor?


Editado por Dr4v3n, 06 April 2016 - 21:48.


#478 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 April 2016 - 23:27

Olá,

 

Preciso mandar o tablet para a garantia mas fiz root, mudei o recovery e logos do arranque. Alguém me pode ajudar a repôr a rom  e recovery original de forma a que, não me arranjem problemas?

 

Já dscarreguei o ficgeiro que o Tribas postou aqui. Aplico os ficheiros como? Existe algum programa para tal ou tenho de usar adb? Tenho que os flashar nalguma ordem específica?

 

Obrigado

 

Edit: Já consegui obrigado na mesma. :) Agora precisava era dos ficheiros de video da animação de shutdown bem como o som de startup e shutdown. Alguém arranja por favor?

viva. isso vem com a rom original, nao precisas de flashar.
tens é que flashar a imagem estática mal ligas o tablet, está na cloud.
instala via philz Recovery.
cumps



#479 Dr4v3n

Dr4v3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2016 - 20:59

viva. isso vem com a rom original, nao precisas de flashar.
tens é que flashar a imagem estática mal ligas o tablet, está na cloud.
instala via philz Recovery.
cumps


Obrigado.

Depois de lamber o tópico todo, 😀 lá consegui. Vem amanhã para loja.
Abraço

#480 Dark_Evil

Dark_Evil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2016 - 19:55

Boas malta

Já alguém conseguiu desbloquear o bootload deste tablet???



#481 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 April 2016 - 21:57

Boas malta

Já alguém conseguiu desbloquear o bootload deste tablet???

oi?
temos o tablet com tudo o que é possível ter, 0 de vestígios da MEO, e vens com essa do bootloader desbloqueado?
O bootloader deste tablet é desbloqueado de fábrica, é a única arma que estas marcas têm perante as grandes.
No meu não mora nada de firmware MEO
Tem root
desbloqueado
Faz chamadas
a imagem splash é a original
tem o firmware original dele, sem nenhuma mexidela por parte da meo;
até faz actualizações OTA por parte da ZTE, e não pela MEO.

Não sei o que queres mais...


  • costasaiko e ddsb gosta disto

#482 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2017 - 16:32

Bem Paulo1024,

​Ontem estive a lamber as páginas principais deste tópico do Fórum. Antes de mais muitos parabéns a ti e a todos os colaboradores que nos proporcionaram este excelente e único gratuito trabalho sobre este tablet, muito obrigado. Terminou a garantia do meu tablet, já mudei para a Vodafone e acho que este cota vai arriscar ou então fica com um pisa papeis. Já fiz o Root com o rootgenius e o backup, depois do root  :  , com o Mkdroid Tools.

​Vou seguir o teu excelente tutorial em pdf, pois nestas andaças do flashar android sou novo, embora tenha andado a ler umas coisas aqui pela internet, a minha especialidade era e foi sempre o windows. Vou então prosseguir para a Freedom 3.0 a ver o que dá.

​Depois dou notícias.


Editado por costasaiko, 24 January 2017 - 11:28.


#483 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 22:46

Eh voilá, já está a bombar, obrigado a todos os que contribuíram para este projecto.

Agora tenho uma questão existem dois ficheiros Freedom 3.0 e outra Freedom 3.0 Mods. Esta ultima é o quê?



#484 bmarcelino

bmarcelino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 January 2017 - 18:11

Boa tarde pessoal,

Precisava da vossa ajuda para mudar a ROM do Tablet Meo 2. Queria tirar o lixo todo que tem lá dentro mas sinceramente não percebo muito do assunto.

Alguém me consegue ajudar e explicar os processos (um tutorial)?

Precisava da vossa ajuda se fosse possivel.

Obrigado



#485 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 January 2017 - 23:33

Boa tarde pessoal,

Precisava da vossa ajuda para mudar a ROM do Tablet Meo 2. Queria tirar o lixo todo que tem lá dentro mas sinceramente não percebo muito do assunto.

Alguém me consegue ajudar e explicar os processos (um tutorial)?

Precisava da vossa ajuda se fosse possivel.

Obrigado

procura na secção.
Tem tudo o que precisas.



#486 honlino

honlino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2017 - 16:38

Boas pessoal, em primeiro lugar acho que esta comunidade tem feito um grande trabalho para estes tablets mais "fora" do mainstream, e gastarem o vosso tempo a ajudar e a meter estes tablets relativamente rápidos é de louvar! E eu há uns meses a tentar mudar de roms  acho que fiz algo mal que o tablet não passava do logo da MEO, entretanto encostei-o a um canto e agora decidi voltar a tentar arranjá-lo... Então o que eu já fiz e o que eu não consigo fazer:

 

Consegui através do spt instalar o philz, e já consegui meter lá dentro as roms que têm postado aqui para este tablet (já agora como é que sei se o meu é + ou não? ele atrás só diz meo tablet 2)

 

Já experimentei a Freedom 2, a 3, a rom original e nada funciona, umas dão erro e nem instalam, e a única que consegui instalar até agora que foi a 

FreedomROMzteE8Q+BASE_deodexer.zip que depois não consigo fazer boot.

 

Não sei mesmo qq posso estar a fazer mal ou qq pode estar a faltar. eu sou um bocado iniciante nisto dos androids :P 

 

Espero que alguém me possa dar umas dicas do que posso fazer a partir daqui, porque não consigo sair do philz para lado nenhum

 

Abraço 

 

EDIT:

Já meti o recovery original e o kernel original também, depois tentei meter a rom original e não consegui, tentei novamente passar para o philz e flashar a rom original também me deu erro...

 

EDIT2:

 

Pedi emprestado um sdcard a um amigo meu e consegui instalar tudo, ficou 5* só tenho agora um problema que já vi alguém referir aqui, que é a camera apenas deteta 2mp, como é que posso meter bem?

 

Cumps


Editado por honlino, 27 February 2017 - 16:22.


#487 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 02 March 2017 - 21:38

Boas pessoal, em primeiro lugar acho que esta comunidade tem feito um grande trabalho para estes tablets mais "fora" do mainstream, e gastarem o vosso tempo a ajudar e a meter estes tablets relativamente rápidos é de louvar! E eu há uns meses a tentar mudar de roms  acho que fiz algo mal que o tablet não passava do logo da MEO, entretanto encostei-o a um canto e agora decidi voltar a tentar arranjá-lo... Então o que eu já fiz e o que eu não consigo fazer:

 

Consegui através do spt instalar o philz, e já consegui meter lá dentro as roms que têm postado aqui para este tablet (já agora como é que sei se o meu é + ou não? ele atrás só diz meo tablet 2)

 

Já experimentei a Freedom 2, a 3, a rom original e nada funciona, umas dão erro e nem instalam, e a única que consegui instalar até agora que foi a 

FreedomROMzteE8Q+BASE_deodexer.zip que depois não consigo fazer boot.

 

Não sei mesmo qq posso estar a fazer mal ou qq pode estar a faltar. eu sou um bocado iniciante nisto dos androids :P 

 

Espero que alguém me possa dar umas dicas do que posso fazer a partir daqui, porque não consigo sair do philz para lado nenhum

 

Abraço 

 

EDIT:

Já meti o recovery original e o kernel original também, depois tentei meter a rom original e não consegui, tentei novamente passar para o philz e flashar a rom original também me deu erro...

 

EDIT2:

 

Pedi emprestado um sdcard a um amigo meu e consegui instalar tudo, ficou 5* só tenho agora um problema que já vi alguém referir aqui, que é a camera apenas deteta 2mp, como é que posso meter bem?

 

Cumps

tens que colocar o kernel do ZTE E8Q+ está na cloud.
Esse bug dos 2 megapixels foi mais do que abordado.



#488 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 12 July 2017 - 17:28

Boas pessoal... acho que matei de vez o tablet...

 

Inicialmente ele não ligava, nao aparecia nada no ecran... mas ainda o conseguia detectar no gestor de dispositivos...

 

Andei a mexer com o SP flash tools e agora nem me detecta o USB...

 

Alguma solução ou virou pisa papeis?

 

Obrigado!