Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LOLLIPOP Note 4


  • Por favor inicie sessão para responder
228 respostas a este tópico

#201 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 May 2015 - 08:13

Eu não fico contente só por ter a ultima versão, digo-te que no meu N7 desde a 5.01 até a 5.1.1 que tenho agora notei que o lockscreen tem uma animação diferente, de resto é tudo psicológico...

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#202 Sergiany

Sergiany

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Note 4/ Htc one M7/ Galaxy Nexus / Galaxy s /inew v3 plus

Mensagem publicada 26 May 2015 - 08:34

Boas amigos..tenho uma duvida..tinha instalado a rom dbt , no qual queria passar para a nossa thp , mas acontece que ao tentar passar via odin com todos os wipes e mais algum, ela nao me passa o csc para tph, tendo agora ficado na met(irlanda).

Se alguem me puder dar uma ajudinha agradecia pois ja meti a thp umas 5 vezes e nao consigo de forma alguma..um abraço e obrigado


--The power is Android--
Feedback!
http://www.androidpt...dback-sergiany/

#203 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 May 2015 - 08:40

Pá o meu tb n mudou mas eu não me importo nada com isso, vou instalar as roms via odin e vou, portanto o csc não me iria ajudar em nada.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#204 Sergiany

Sergiany

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Note 4/ Htc one M7/ Galaxy Nexus / Galaxy s /inew v3 plus

Mensagem publicada 26 May 2015 - 08:57

Eu queria agora parar uns tempos de instalar e desinstalar roms..e queria ficar com a tph , mas solucao so encontro alterando o csc via root, mas nao queria ir por esses meios..para ir por esses meios ia logo direito a uma custom..


--The power is Android--
Feedback!
http://www.androidpt...dback-sergiany/

#205 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 08:58

Boas amigos..tenho uma duvida..tinha instalado a rom dbt , no qual queria passar para a nossa thp , mas acontece que ao tentar passar via odin com todos os wipes e mais algum, ela nao me passa o csc para tph, tendo agora ficado na met(irlanda).

Se alguem me puder dar uma ajudinha agradecia pois ja meti a thp umas 5 vezes e nao consigo de forma alguma..um abraço e obrigado

 

Bom dia.

 

Tens algum motivo para necessitares de ter uma ROM TPH?

 

Sei que as TPH ligam/desligam automaticamente os dados móveis  no envio/recepção de MMS.

 

O que te está a suceder é que as TPH são multi-csc, e quando são flashadas, podem colocar o primeiro CSC que encontram, ou podem apenas colocar o que estava previamente como foi o caso do @Pardinha.

 

Há formas de contornar o problema, mas isso implica fazer root ao equipamento e a consequente violação do Knox.

Estou a partir do principio que as aplicações que usei no Note 3 para esse efeito, funcionam actualmente no Note 4 e nas versões actuais das ROM.

 

Para os mais entendidos, há também a possibilidade de "desmontar" a ROM e deixar apenas o CSC TPH antes de a flashar.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#206 Sergiany

Sergiany

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Note 4/ Htc one M7/ Galaxy Nexus / Galaxy s /inew v3 plus

Mensagem publicada 26 May 2015 - 10:16

como o equipamento vinha originalmente com a tph gostava de colocar novamente com o csc original..pois pensava nao gerar esta situação.. mesmo colocando a tph kit kat tambem sao multi csc?


--The power is Android--
Feedback!
http://www.androidpt...dback-sergiany/

#207 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 10:19

como o equipamento vinha originalmente com a tph gostava de colocar novamente com o csc original..pois pensava nao gerar esta situação.. mesmo colocando a tph kit kat tambem sao multi csc?

 

Sim, são.



#208 NMPS

NMPS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note 4 910F

Mensagem publicada 22 June 2015 - 11:55

Boa tarde,

 

Sou já usual utilizador do vosso site, mas nunca me havia registado.

 

Gostaria de solicitar opinião/ajuda relativamente ao meu equipamento Note 4.

 

Muito recentemente efetuei actualização via odin para o lolipop versão TPH, no entanto contrariamente ao comentado por aqui eu tenho alguns problemas com a minha actualização.

 

O meu Note 4 é bloqueado à MEO e após actualização verifico alguma instabilidade no novo firmware.

 

O ecrã fica muitas vezes desligado quando o desbloqueio e só após algumas tentativas acaba por desbloquear, tem glitches a nível gráfico (nomeadamente em jogos que antes do upgrade não davam qualquer problema e jogos já preparados para o lolipop se bem que estas anomalias (como ficar com o ecrã cortado ao meio) também acontecem sem estar a jogar. Por vezes bloqueia completamente e só retirando a bateria este fica novamente operacional. Verifico também aumento da temperatura.

 

Alguém com alguma opinião/Solução?

 

De referir que recentemente o meu equipamento veio de reparação devido ao sistema eléctrico não funcionar correctamente (não funcionava com o carregamento rápido e demora uma eternidade a carregar) e acabou por levar uma PBA Main toda nova, embora manteve o mesmo IMEI.

 

Desde já o meu obrigado.



#209 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 June 2015 - 13:11

Boas. Quando instalaste o firmware por odin fizeste os wipes na recovery?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#210 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 22 June 2015 - 13:21

Isso não é nada normal, se tens problemas mesmo depois do factory reset aconselho a enviares para a Garantia. 

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#211 NMPS

NMPS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note 4 910F

Mensagem publicada 22 June 2015 - 13:22

Olá. Sim fiz. 

Fiz algumas vezes e cheguei a flashar a mesma ROM 3 vezes fazendo sempre a factory reset e a limpeza da cache á posterior, e inclusive mesmo antes de flashar.

 

Estou neste momento a testar a DBT. Entretanto e Após ler alguns tópicos verifiquei que a CSc não estava alinhada, ou seja tinha a AP da TPH mas com a CSC ainda antiga, neste momento com a DBT já confirmei e estão devidamente alinhados a AP a CP e a CSC, vou verificar a estabilidade agora.

 

No entanto se tiverem alguma opinião agradeço e vou testar esta ROM e darei feedback.

 

Obg.



#212 NMPS

NMPS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note 4 910F

Mensagem publicada 23 June 2015 - 11:38

ok tenho estado a testar e esta ROM parece me bem melhor, no entanto descobri que tenho uma anomalia junto ao topo do telefone (próximo da camera.) pois qd pressiono ligeiramente o ecrã junto a essa zona acontecem me os glitches que falava. se pressionar com um pouco mais de força e algumas vezes é o suficiente para o telefone reiniciar.

 

Vou enviar ao abrigo da garantia.

 

Obrigado



#213 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 23 June 2015 - 13:18

ok tenho estado a testar e esta ROM parece me bem melhor, no entanto descobri que tenho uma anomalia junto ao topo do telefone (próximo da camera.) pois qd pressiono ligeiramente o ecrã junto a essa zona acontecem me os glitches que falava. se pressionar com um pouco mais de força e algumas vezes é o suficiente para o telefone reiniciar.

 

Vou enviar ao abrigo da garantia.

 

Obrigado

 

Sim é o melhor a fazer mesmo. Certifica-te que o knox está a 0x0 para não haver surpresas.

 

Abraço.


  • Rui Luís gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#214 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2015 - 13:23

ok tenho estado a testar e esta ROM parece me bem melhor, no entanto descobri que tenho uma anomalia junto ao topo do telefone (próximo da camera.) pois qd pressiono ligeiramente o ecrã junto a essa zona acontecem me os glitches que falava. se pressionar com um pouco mais de força e algumas vezes é o suficiente para o telefone reiniciar.

 

Vou enviar ao abrigo da garantia.

 

Obrigado

 

Boa tarde.

 

Presumo pelo que dizes que o CSC está DBT, certo?

 

Deixa depois o teu feedback, pois segundo se consta, ter o knox 0x0 mas ter um CSC diferente também invalida a garantia.



#215 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2015 - 12:16

Isto está bonito...se até alterar o csc invalidar a garantia. Eu francamente não quero acreditar que seja verdade mas se for o note 4 será definitivamente o último telemóvel da Samsung que comprei.

Cumps

#216 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 26 June 2015 - 00:29

Alguém me sabe dizer se voltar para o 4.4.4 dá para ter o smartlock?

 

É que isso é a única coisa que me agrada no 5.0.1...



#217 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 June 2015 - 07:51

Alguém me sabe dizer se voltar para o 4.4.4 dá para ter o smartlock?

 

É que isso é a única coisa que me agrada no 5.0.1...

 

ATENÇÂO: voltar atras em roms oficiais invalida a garantia Knox aka garantia do telefone. Porque é que queres voltar atrás? Para mim não há melhor que o Lollipop. O Smartlock é exclusivo do LP mas há apps que o simulam. 

 

Abraço.


  • Rui Luís gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#218 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 26 June 2015 - 10:29

Porque o LP é um sugador de bateria e de RAM, porque me aquece o tlm muito mais que no KK, e porque ainda me dá uns bugs estúpidos que no KK não tinha, isto falando da versão BOC5 do LP...

 

A sério que activa o knox? Terei que o mandar para a garantia para me fazerem esse retrocesso?



#219 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 June 2015 - 10:46

Porque o LP é um sugador de bateria e de RAM, porque me aquece o tlm muito mais que no KK, e porque ainda me dá uns bugs estúpidos que no KK não tinha, isto falando da versão BOC5 do LP...

 

A sério que activa o knox? Terei que o mandar para a garantia para me fazerem esse retrocesso?

 

Nem te fazem isso, se quiseres fazes tu e perdes garantia, tudo que falas mal do Lp eu não tenho por isso podes ter um problema no telefone. Já fizeste Factory Reset? Sem isso não podes comparar verdadeiramente pois o Lp foi instalado por cima como nunca devia ser...


Queres ajuda? Clica aqui


#220 NMPS

NMPS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note 4 910F

Mensagem publicada 26 June 2015 - 11:13

Boa tarde.
 
Presumo pelo que dizes que o CSC está DBT, certo?
 
Deixa depois o teu feedback, pois segundo se consta, ter o knox 0x0 mas ter um CSC diferente também invalida a garantia.

  

Isto está bonito...se até alterar o csc invalidar a garantia. Eu francamente não quero acreditar que seja verdade mas se for o note 4 será definitivamente o último telemóvel da Samsung que comprei.
Cumps


Olá caros utilizadores do fórum.
Tal como indiquei com dar o meu feedback.
Então é o seguinte, confirmo que fiz o upgrade para a versão dbt, inicialmente o CSC estava o de origem (MEO) e pensei que pudesse ser desse facto que o telefone estava a apresentar os sintomas que referi. Efetuei nova instalação e alinhei o CSC e ficou o dbt. Notei algumas melhorias na estabilidade do telefone no entanto as anomalias permaneceram (ecrã e botao iniciar).
Mantive a dbt 5.0.1 confirmei se o knox 0x0 estava a zeros e levei diretamente a decsis (loja na amadora com assistência técnica no imediato da Samsung) neste momento o telefone foi arranjado ao abrigo da garantia e foi detectado anomalias precisamente no ecrã (levou LCD novo ) e no botao iniciar\menu não desbloqueava ( levou tb botao novo). Portanto como podem perceber nada foi referido sobre a garantia pelo motivo do firmware não ser o original ou ser uma outra versão que não a MEO.
Fica aqui o meu longo testemunho e experiência. ;)
  • Pardinha gosta disto

#221 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2015 - 11:19

  
Olá caros utilizadores do fórum.
Tal como indiquei com dar o meu feedback.
Então é o seguinte, confirmo que fiz o upgrade para a versão dbt, inicialmente o CSC estava o de origem (MEO) e pensei que pudesse ser desse facto que o telefone estava a apresentar os sintomas que referi. Efetuei nova instalação e alinhei o CSC e ficou o dbt. Notei algumas melhorias na estabilidade do telefone no entanto as anomalias permaneceram (ecrã e botao iniciar).
Mantive a dbt 5.0.1 confirmei se o knox 0x0 estava a zeros e levei diretamente a decsis (loja na amadora com assistência técnica no imediato da Samsung) neste momento o telefone foi arranjado ao abrigo da garantia e foi detectado anomalias precisamente no ecrã (levou LCD novo ) e no botao iniciar\menu não desbloqueava ( levou tb botao novo). Portanto como podem perceber nada foi referido sobre a garantia pelo motivo do firmware não ser o original ou ser uma outra versão que não a MEO.
Fica aqui o meu longo testemunho e experiência. ;)

 

Há um ditado popular que é o seguinte:

 

"Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo"

 

Fico contente por teres resolvido o teu problema amigo.



#222 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 26 June 2015 - 11:31

Nem te fazem isso, se quiseres fazes tu e perdes garantia, tudo que falas mal do Lp eu não tenho por isso podes ter um problema no telefone. Já fizeste Factory Reset? Sem isso não podes comparar verdadeiramente pois o Lp foi instalado por cima como nunca devia ser...

 

Olha que não sou o único a queixar-se do LP mamar bateria como um bezerro...

Eu flashei por Odin com factory reset nas 3 versões de LP que tive, mas há aqui qualquer coisa que não era assim no KK...

E sim na Decsis fazem isso se nos queixarmos que o SW está a dar barracada... ;)

 

O mais engraçado é que já li noutros lugares que o knox ficou a 0x0 depois de fazerem o retrocesso...


Editado por fabiopinto, 26 June 2015 - 11:33.


#223 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 June 2015 - 11:43

  
Olá caros utilizadores do fórum.
Tal como indiquei com dar o meu feedback.
Então é o seguinte, confirmo que fiz o upgrade para a versão dbt, inicialmente o CSC estava o de origem (MEO) e pensei que pudesse ser desse facto que o telefone estava a apresentar os sintomas que referi. Efetuei nova instalação e alinhei o CSC e ficou o dbt. Notei algumas melhorias na estabilidade do telefone no entanto as anomalias permaneceram (ecrã e botao iniciar).
Mantive a dbt 5.0.1 confirmei se o knox 0x0 estava a zeros e levei diretamente a decsis (loja na amadora com assistência técnica no imediato da Samsung) neste momento o telefone foi arranjado ao abrigo da garantia e foi detectado anomalias precisamente no ecrã (levou LCD novo ) e no botao iniciar\menu não desbloqueava ( levou tb botao novo). Portanto como podem perceber nada foi referido sobre a garantia pelo motivo do firmware não ser o original ou ser uma outra versão que não a MEO.
Fica aqui o meu longo testemunho e experiência. ;)

 

Boa. ainda bem que tudo foi pelo melhor, tb não podia ser de outra maneira :D

 

Olha que não sou o único a queixar-se do LP mamar bateria como um bezerro...

Eu flashei por Odin com factory reset nas 3 versões de LP que tive, mas há aqui qualquer coisa que não era assim no KK...

E sim na Decsis fazem isso se nos queixarmos que o SW está a dar barracada... ;)

 

O mais engraçado é que já li noutros lugares que o knox ficou a 0x0 depois de fazerem o retrocesso...

 

Eu ja fui um battery nerd, andava com tudo que eram programas e isto e aquilo e deepsleep e tal bla bla bla. Conclusão a que cheguei: Se der para um dia com dados sempre on estou contente, e como ele me dá para isso e as vezes mais sinto-me contente. sou-te sincero não usei o meu note 4 em KK por isso n posso falar, mas se a bateria passa a durar assim tanto menos deviam haver noticias pela net fora o que não se verifica...

 

Abraço e boa sorte com isso.


  • Rui Luís gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#224 ridineuzz

ridineuzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2015 - 15:49

preciso de ajuda, tenho o galaxy note 4 da MEO e tinha o kit kat 4.4.4 e a bateria portava-se bem. veio o upgrade da lollipop 5.1.1 instalei e agora tá uma porcaria a bateria, drena rapidamente, ate fico doente. sabem o que se passa? supostamente com o lollipop a bateria deveria durar mais tempo mas é o contrário. aceito sugestões, nem o donwgrade para o 4.4.4 consigo fazer. agradeço ajuda obgd



#225 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 05 October 2015 - 15:50

preciso de ajuda, tenho o galaxy note 4 da MEO e tinha o kit kat 4.4.4 e a bateria portava-se bem. veio o upgrade da lollipop 5.1.1 instalei e agora tá uma porcaria a bateria, drena rapidamente, ate fico doente. sabem o que se passa? supostamente com o lollipop a bateria deveria durar mais tempo mas é o contrário. aceito sugestões, nem o donwgrade para o 4.4.4 consigo fazer. agradeço ajuda obgd

Boas.

Faz factory reset.

Abraço.

Enviado do meu Note 4™

Queres ajuda? Clica aqui