Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LOLLIPOP Note 4


  • Por favor inicie sessão para responder
228 respostas a este tópico

#151 bititiz

bititiz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 10:45

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui e, vão-me desculpar a nabice, mas o que significa TPH? O meu Note 4 está desbloqueado, qual a diferença entre as ROM (5.0.1) Holandesa e TPH Portugal? Qual a vantagem de instalar a Portuguesa vs. a Holandesa?

 

Obrigado!


Editado por bititiz, 23 April 2015 - 11:26.


#152 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:26

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui e, vão-me desculpa a nabice, mas o que significa TPH? O meu Note 4 está desbloqueado, qual a ROM (5.0.1) que devo instalar, a Holandesa ou TPH Portugal?

 

Obrigado!

 

Bom dia.

 

TPH, são as ROM's para os equipamentos adquiridos livres de operador em Portugal.

 

Qual é a ROM que tens actualmente?


  • bititiz gosta disto

#153 bititiz

bititiz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:39

Bom dia.

 

TPH, são as ROM's para os equipamentos adquiridos livres de operador em Portugal.

 

Qual é a ROM que tens actualmente?

 

Actualmente tenho a 5.0.1 Holandesa que instalei da SAM MOBILE. Vale a pena actualizar para a 5.0.1 TPH Portugal?

 

Dados do meu Note 4: 

 

AP: N910FXXU1B0C3

CP: N910FXXU1B0C3

CSC: N910FTPD1B0C1

 

Obrigado!



#154 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:40

Actualmente tenho a 5.0.1 Holandesa que instalei da SAM MOBILE. Vale a pena actualizar para a 5.0.1 TPH Portugal?

 

Dados do meu Note 4: 

 

AP: N910FXXU1B0C3

CP: N910FXXU1B0C3

CSC: N910FTPD1B0C1

 

Obrigado!

 

Eu fiz o Download da TPH e não vou actualizar para já.

 

Tenho a C3 DBT.



#155 bititiz

bititiz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:45

Eu fiz o Download da TPH e não vou actualizar para já.

 

Tenho a C3 DBT.

 

...mas a TPH é C5, certo? Não haverá melhorias, pergunto eu?



#156 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:48

...mas a TPH é C5, certo? Não haverá melhorias, pergunto eu?

 

Deve haver, mas tal como te disse para já não vou instalar.



#157 bititiz

bititiz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:51

Deve haver, mas tal como te disse para já não vou instalar.

 

Desculpa a insistência, mas é precisamente nisso que estou interessado, saber o que te leva a não querer instalar para já... ;) Se puderes divulgar, claro...



#158 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:58

Desculpa a insistência, mas é precisamente nisso que estou interessado, saber o que te leva a não querer instalar para já... ;) Se puderes divulgar, claro...

 

Para saber tinha que a instalar, e mesmo assim não é muito fácil por vezes detectar as diferenças, por isso instala-a tu amigo.

 

Enviei-a ao @Pardinha e ele já a instalou, por isso não tens problemas.



#159 bititiz

bititiz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 12:16

Para saber tinha que a instalar, e mesmo assim não é muito fácil por vezes detectar as diferenças, por isso instala-a tu amigo.

 

Enviei-a ao @Pardinha e ele já a instalou, por isso não tens problemas.

 

Ok... Vou arriscar então... ;)

 

Thkz



#160 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 12:46

Após várias tentativas vou desistir e manter a 4.4.4. Tenho um Note 4 da MEO desbloqueado por código da Samsung (sou Vodafone) e tenho um problema que sempre que fico sem rede depois só desligando e voltando a ligar o telemóvel é que consigo que ele se consiga registar na rede. Tentei instalar a 4.4.4 Vodafone e dá erro de falta de espaço. Tentei a 5.0.1 Vodafone, a 5.0.1 Nederlands e nada, erro de falta de espaço. Apenas consigo instalar a 4.4.4 da Meo ou a 4.4.4 TPH. Estou agora a fazer o download da 5.0.1 TPH e será a última tentativa que faço. Estas tentativas foram todas feita por ODIN. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço (estava na esperança que a 5.0.1 resolvesse o problema do registo na rede)



#161 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:39

Após várias tentativas vou desistir e manter a 4.4.4. Tenho um Note 4 da MEO desbloqueado por código da Samsung (sou Vodafone) e tenho um problema que sempre que fico sem rede depois só desligando e voltando a ligar o telemóvel é que consigo que ele se consiga registar na rede. Tentei instalar a 4.4.4 Vodafone e dá erro de falta de espaço. Tentei a 5.0.1 Vodafone, a 5.0.1 Nederlands e nada, erro de falta de espaço. Apenas consigo instalar a 4.4.4 da Meo ou a 4.4.4 TPH. Estou agora a fazer o download da 5.0.1 TPH e será a última tentativa que faço. Estas tentativas foram todas feita por ODIN. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço (estava na esperança que a 5.0.1 resolvesse o problema do registo na rede)

 

Boa tarde.

 

Antes de tentares com a TPH, inicia pela recovery e faz os Wipes.

 

Como penso que sabes, esta operação apaga os dados.

 

Vou colocar aqui um link da minha cloud para teres a TPH mais rápido.

 

https://meocloud.pt/...X1BOC2_TPH.zip/

 

Serve-te.



#162 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:41

Obrigado pelo link mas já está a acabar o download pelo Sammobile. Como é que inicio pela Recovery e como faço os Wipes? O Equipamento não tem root



#163 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:45

Obrigado pelo link mas já está a acabar o download pelo Sammobile. Como é que inicio pela Recovery e como faço os Wipes? O Equipamento não tem root

 

Para iniciares pela Recovery, reinicias pressionando Power+Home+Vol+.

 

Depois na Recovery, fazes wipe data/factory reset e wipe cache partition



#164 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:50

OK, obrigado, já está. Vou agora experimentar instalar a 5.0.1 TPH e ver se o problema do registo na rede fica resolvido. Houve quem me dissesse que este problema acontece nos equipamento desbloqueados com código da Samsung.



#165 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:50

OK, obrigado, já está. Vou agora experimentar instalar a 5.0.1 TPH e ver se o problema do registo na rede fica resolvido. Houve quem me dissesse que este problema acontece nos equipamento desbloqueados com código da Samsung.

 

Boa sorte.

 

Se precisares de alguma coisa cá estamos.



#166 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 13:59

Rui, muito obrigado, já instalei e funcionou. Vamos lá a ver se o problema do registo na rede fica resolvido se não ficar aqui estarei para vos colocar umas questões. Mais uma vez muito obrigado.


  • Rui Luís gosta disto

#167 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 14:40

Um bocado desiludido com a 5.0.1. Com a 4.4.4 não tinha lag nenhum. Com a 5.0.1 tenho imenso lag. Outra coisa é o aquecimento. O ecrã e a bateria aquecem muito mais do que com a versão 4.4.4. Espero que seja só por ter instalado agora mesmo e ainda esteja a efectuar updates, etc. Vamos ver mas acho que há mais gente a queixar-se do lag. Instalei a 5.0.1 TPH Portugal.



#168 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 14:41

Um bocado desiludido com a 5.0.1. Com a 4.4.4 não tinha lag nenhum. Com a 5.0.1 tenho imenso lag. Outra coisa é o aquecimento. O ecrã e a bateria aquecem muito mais do que com a versão 4.4.4. Espero que seja só por ter instalado agora mesmo e ainda esteja a efectuar updates, etc. Vamos ver mas acho que há mais gente a queixar-se do lag. Instalei a 5.0.1 TPH Portugal.

 

Deixa a coisa assentar amigo.



#169 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 23 April 2015 - 15:12

Estranho isso. No meu o 5.0.1 assentou que nem uma luva. Zero lag e super rápido e nada de aquecimentos. Fez os wipes todos?

#170 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 15:58

Sim fiz. Mas acho que agora já está estável. Devia ser por causa das actualizações ele esteve quase duas horas a fazer actualizações a programas eo lag e aquecimento devia ser por causa disso.



#171 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 23 April 2015 - 16:44

Eu ate agora super satisfeito com 5.0.1. Não tem lag nenhum, noto alguma melhoria a nível da bateria e muito mais fluido em todos os aspectos.



#172 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 17:32

Uma questão no 5.0.1. Activei o leitor de impressões digitais mas não o queria utilizar para desbloquear o ecrã no entanto esta opção ficou a cinzento e diz "Desactivado pelo administrador, politica de encriptação ou armazenamento de credenciais" já estive a ver e não encriptei nada. Como é qie activo esta opção?



#173 Gerson

Gerson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 20:42

Melhor a fazer...full wipe antes e depois da instalação

#174 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 23 April 2015 - 20:53

Uma questão no 5.0.1. Activei o leitor de impressões digitais mas não o queria utilizar para desbloquear o ecrã no entanto esta opção ficou a cinzento e diz "Desactivado pelo administrador, politica de encriptação ou armazenamento de credenciais" já estive a ver e não encriptei nada. Como é qie activo esta opção?

 

Resolvi limpando as credenciais



#175 leao1970

leao1970

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Samsung Note 4 / Samsung Note 8

Mensagem publicada 23 April 2015 - 21:01

Aqui não consigo instalar da erro via odin.... Tenho instalada a :http://www.sammobile...0FTPD1BOC1_TPD/
Algumas gestão...