Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q


  • Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#76 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 08 January 2015 - 00:28

Instala o software da playstore Flashify,

sacas o kernel deste link

passas o kernel para o cartão sd

Abres o flashify e na tab flash, escolhes a opção boot image, dás a localização do kernel e esperas.

Reinicia e testas os dados moveis.

 

 

se mesmo assim não der, na recovery, escolhes wipe system, e so depois flashas a minha rom do sistema que ja tinhas flashado anteriormente.


Editado por tribas, 08 January 2015 - 00:33.

--

 

tribas out


#77 ruibragarui

ruibragarui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2015 - 11:14

boas mais uma vez o ficheiro do kernel tenho que mudar de nome e que flashify nao encontar como enviaste

obrigado



#78 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 08 January 2015 - 13:00

não deveria ser necessario mudar o nome, na tab flash, e clicando no botao boot image, ele deverá deixar indicares o ficheiro kernel


--

 

tribas out


#79 ruibragarui

ruibragarui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2015 - 14:01

Mas o ficheiro tem extensao .9 e normal

Enviado do meu Transformer TF101 através de Tapatalk

#80 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 08 January 2015 - 14:05

Podes mudar a extensão para o que quiseres, para o software é irrelevante, foi falha minha pois, tinha um nome com simbolos e numeros, e podia dar problemas na partilha no dropbox. Retira-lhe a extensão. Esse ficheiro foi feito atraves do backup do flashify

 

Aqui está o ficheiro sem extensão link


Editado por tribas, 08 January 2015 - 14:08.

--

 

tribas out


#81 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2015 - 01:12

Recebi o tablet ontem e hoje já estou a rootear este bicho. Mas está a dar luta só consegui fazer root com o KingRoot. Tentei o RotGenius, o Vroot e o Iroot, e depois de mais de 30 reboots com todos estes programas lá o consegui recorrendo ao KingRoot. Este foi mesmo o rei(King).Estou a fazer o primeiro backup com o "MTK Tools", para depois preparar para o "SP Flash Tool". Tenho um Wiko com o processador MTK6589 e já passei por este processo que me salvou de brickar o telemóvel. Do que li nestas vossas conversas só tenho uma coisa a acrescentar que é o facto de no meu telemóvel ter perdido uma vez o IMEI, mas como tinha um backup que tinha feito com o "Mobileuncle tools", foi depois fácil de o repor.

 

Vou andar atento a este tópico, pois vou também fazer uma "limpeza" ao bicho. Por limpezas lembrei-me que quando tentei descarregar o iroot do site original, o meu win8.1 não gostou dele e disse-me que tinha muita "bicharada". Tive que ir buscar a um outro link uma versão em chinês. Até fiquei com os olhos em bico.

Já acabei de fazer o backup agora sou eu que vou descansar.

 

Bom ano de 2015 para todos vós.


  • tribas gosta disto

#82 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 21:50

Boas, estou com um problema no meu tablet...

 

Hoje andava a mexer algumas coisas com o Titanium Backup, e tentei passar a app da Google Camera (sacada manualmente da Play Store) para app de sistema. No entanto, entretanto descobri que a app de camara que vem de fábrica está associada à app de Galeria, e como não conseguia desinstalar essa sem mandar a Galeria ao ar, desisti e tentei converter a app da Google Camera de volta para app de utilizador.

 

No entanto, quando o Titanium fez isso, ficou encravado durante muito tempo naquela janela que diz "Processando..." (ou algo assim), e eu reiniciei o tablet manualmente. Só que desde então, o tablet fica preso no ecrã da Meo e não arranca. Consigo aceder à recovery, que é a que vinha com o tablet e não a Philz, e tentei dar wipe à data e cache por la, mas mesmo depois disso continua sem arrancar.

 

O que posso fazer? Eu sei que deveria ter feito backup da ROM antes, mas se bem me lembro a recovery stock faz backup para um cartão SD (e eu não tenho), e como tal deixei isso para mais tarde...



#83 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:05

Lixaste a rom, n devias ter inventado sem backup do sistema, atraves da Philz recovery ou mesmo atraves da mtk doid tools e sp flasher. Mesmo que tivesses feito backup com a recovery stock ela so faz da partiçao "data" (não ia adiantar nada).

Para já deves ler este link e perceber como trabalhares com as mtk droid tools e sp flash tools. Pois vais precisar flashar a partiçao de sistema atraves delas. Digo isto, pq se inventares com estas ferramentas, podes ficar com um pisa papeis.

Preocupa-te em ter os drivers adb e os Mediatek Preloader USB VCOM Drivers instalados para conseguires ter acesso em modo download com a sp flash tools. Segue os links de instalação dos drivers, não são assim mt simples de instalar.

Quando te sentires preparado, passo-te a rom de sistema em formato img.

 

 

 good luck


--

 

tribas out


#84 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:14

Lixaste a rom, n devias ter inventado sem backup do sistema, atraves da Philz recovery ou mesmo atraves da mtk doid tools e sp flasher. Mesmo que tivesses feito backup com a recovery stock ela so faz da partiçao "data" (não ia adiantar nada).

Para já deves ler este link e perceber como trabalhares com as mtk droid tools e sp flash tools. Pois vais precisar flashar a partiçao de sistema atraves delas. Digo isto, pq se inventares com estas ferramentas, podes ficar com um pisa papeis.

Preocupa-te em ter os drivers adb e os Mediatek Preloader USB VCOM Drivers instalados para conseguires ter acesso em modo download com a sp flash tools. Segue os links de instalação dos drivers, não são assim mt simples de instalar.

Quando te sentires preparado, passo-te a rom de sistema em formato img.

 

 

 good luck

 

Obrigado, vou ver isso!

Mas sim, tens toda a razão, foi culpa minha... Para a proxima vou ter um backup à mão para evitar o mesmo erro duas vezes. De certa forma, tambem já estou habituado ao meu Galaxy Nexus, porque sei que sempre que faço porcaria facilmente vou à net e arranjo uma imagem da ROM, seja stock ou custom, e fica tudo impecavel outra vez.

 

Já tenho os drivers adb, no entanto os outros nem por isso, mas tenho de ler o link com atenção porque nunca usei essas ferramentas. No entanto, se não te importares, podes me ir passando a ROM? Não te preocupes que eu não vou fazer nada sem ter certeza, e se tiver alguma duvida, de certeza que venho aqui perguntar.



#85 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:37

Ok, coloquei na dropbox, mas ainda vai demorar um bocado, tem 1GB.


--

 

tribas out


#86 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:42

Sem problema, quando estiver diz e deixa o link. Eu entretanto tambem estou a tratar de instalar os drivers e ler a pagina.



#87 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:47

aqui está system.img

 

esta foi feita através do readback da sp flash tools


--

 

tribas out


#88 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:55

Obrigado! Assim que possivel vou tratar disto...



#89 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 00:40

Estive a tentar a começar a fazer isto, mas, pelo que percebi, vou sempre precisar de um scatter. Como não sabia onde arranjar (o link descreve que isso aparece quando fazes o backup), pesquisei aqui no topico, e reparei que tinhas postado já um.

 

Saquei esse scatter, só que ao ir ao SP Flash Tools e escolher o ficheiro scatter, dá-me este erro:

 

81YPGRT.png

 

Como é que devo fazer a partir daqui? E para o meu caso atual, também acho que ainda não percebi para que é o MTK Droid Tools, ate porque la o tablet não aparece sem estar ligado.



#90 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 12:15

Estive a tentar a começar a fazer isto, mas, pelo que percebi, vou sempre precisar de um scatter. Como não sabia onde arranjar (o link descreve que isso aparece quando fazes o backup), pesquisei aqui no topico, e reparei que tinhas postado já um.

 

Saquei esse scatter, só que ao ir ao SP Flash Tools e escolher o ficheiro scatter, dá-me este erro:

 

81YPGRT.png

 

Como é que devo fazer a partir daqui? E para o meu caso atual, também acho que ainda não percebi para que é o MTK Droid Tools, ate porque la o tablet não aparece sem estar ligado.

Esse erro tb me apareceu em tempos quando andava de volta da ROM do Wiko. E tenho uma ideia que era uma incompatibilidade do SPTools com o win8.1 Eng. Usa a versão SP_Flash_Tool_v5.1352.01.


  • tribas gosta disto

#91 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 12:53

Nunca vi esse erro, o UKnowMe provavelmente estará certo.

A MTK Droid Tools vai ajudar-te posteriormente fazer backup e criar a tua scatter file.

 

--

 

Um aparte, é so de mim ou as velocidades 3G deste tablet são mesmo muito lentas? O maximo que que consegui e apenas através de uns tweaks, são 3 mbits de down e 2 mbits de up, testes efetuados atraves da app speedtest. 


Editado por tribas, 12 January 2015 - 13:17.

--

 

tribas out


#92 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:30

Confirmo, com essa versão parece funcionar. No entanto, parece que não está a fazer nada, ou se faz demora mesmo muito tempo. É normal?

Só para ter certeza, o que eu fiz foi abrir o SP Tools, ir a Download, seleciono o scatter file, deixo o visto em Android (e ele deteta o caminho da imagem), e clico em Download.



#93 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:36

Instalaste os drivers VCOM como no tutorial? tem de aparecer no gestor de dispositivos o "Mediatek Preloader USB VCOM"

E o tablet tem de estar desligado quando conectado ao pc, porque esse é o verdadeiro modo de "download"


Editado por tribas, 12 January 2015 - 13:37.

--

 

tribas out


#94 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:39

Sim, mas se calhar não ficaram bem instalados. Eles aparecem lá assim:

 

SgD4Ief.png

 

Com esse "alerta", que me leva a crer que não ficou realmente bem.

De momento não tenho grande tempo para ver isso, mas mais logo vou ver se os reinstalo, ou nem que tenha de instalar o Windows 7 em dual boot só para o efeito.



#95 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:43

de facto n me parecem bem instalados, processo de instalação é "manhoso", quando os instalei tb não foi logo á primeira.

 

 

 

----

 

outro aparte, já finalmente descobri como se altera o boot logo(o logo que aparece antes da animação) deste tablet.


Editado por tribas, 12 January 2015 - 16:33.

--

 

tribas out


#96 Miguelvr7

Miguelvr7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Alcatel one touch 955

Mensagem publicada 12 January 2015 - 19:12

Boas tardes...Tribais esse teu aparte foi muito interessante!

#97 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 19:23

Um mini guia para alterar o Boot Logo (a imagem que aparece antes da animação)

 

 

Depois de fazeres um backup do rom com a SP Flash Tools ou MTK Droid Tools, tens la um ficheiro chamado logo.bin, é esse ficheiro que contem o logo da meo e mais umas coisas.

Com esta ferramenta Logobuilder, consegues editar o conteudo do ficheiro logo.bin. Mas antes de editares o logo, na pasta do Logobuilder, tens la um ficheiro de texto sizes.txt, tens de acrescentar a resolução do tablet 768x1024, pois está em falta. (Era esta parte que até descobir andei a beter com a cabeça, pois ele não abria todo o ficheiro).

O software basicamente descompacta o logo.bin para a pasta do projeto, e assim consegues editar os ficheiros PNG, atenção que do logo são 2, o resto são numeros e imagens da bateria quando carregas o tablet desligado.

Após editares os ficheiros ao teu gosto, clicas no botão "make", ele cria um zip chamado update.zip que depois é flashado com a Philz, e voilá! Profit!!

 

Atenção as imagens editadas, têm de ter exactamente a mesma resolução das originais.

 

Para quem quiser o ficheiro logo.bin original sem ter de o extrair do tablet pode sacar daqui Download

 

Desde já peço desculpa, sou péssimo a escrever tutoriais, 


Editado por tribas, 12 January 2015 - 19:42.

  • Miguelvr7 gosta disto

--

 

tribas out


#98 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 19:51

Bem, tentei reinstalar os drivers VCOM, mas parece que o SP Flash Tools continua a ficar no processo de download sem aparentemente fazer nada. Quanto tempo é suposto esse processo demorar? Existe alguma maneira de ver que está em progresso, tipo barras de loading no programa ou assim?

 

Penso que agora tenha os drivers instalados corretamente, desta vez corri o InstallDriver.exe em vez de fazer como diz aqui: http://thebroodle.co...ers-in-windows/

 

Senão, acho que vou mesmo tentar instalar o Windows 7, pode ser algum problema de incompatibilidade que esteja a causar isto...

 

EDIT: Esqueçam este post, já consegui. Estava a fazer mal, percebi mal os passos a dar quando estava a ler o tutorial. Tinha que ligar o tablet por USB depois de clicar em Download.

 

EDIT2: E já tenho o tablet a funcionar outra vez! Obrigado mais uma vez tribas! Aproveito para perguntar, só por curiosidade, esta imagem que me passaste é tal e qual como o tablet vem de fábrica (fora o SuperSU e root, que já reparei que tem)?


Editado por KaiZ, 12 January 2015 - 20:19.


#99 tribas

tribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 20:51

Ainda bem que tens o tablet de volta.

Se não me engano essa imagem já não tem algumas tralhas do google na partiçao de sistema, não tenho a certeza(tenho várias)

Se for mesmo o caso, podes sempre instalar essas tralhas atraves da playstore.

 

Caso queiras posso passar-te a imagem do 1º backup que fiz, essa só tem mesmo superSU e root.


--

 

tribas out


#100 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 21:31

Hmm, eu aqui tanto vi das tralhas da Meo como da Google, por isso se calhar enganaste-te na imagem lol. Mas não tem mal também, por mim esta está boa e é como dizes, estas apps são facilmente removidas ou adicionadas. Já tratei de desinstalar as da Meo, e deixei as da Google que me dão jeito.

 

Agora de futuro, sou capaz de mudar a imagem de boot, algo que já me tinha vindo à cabeça mas nunca tinha procurado. E melhor ainda, era se aparecesse alguém com conhecimento suficiente para fazer ai o port de uma ROM! Ou mesmo uma ROM completamente stock, tais como as dos Nexus.

Há uns tempos atrás era para tentar meter-me nisso com o meu Galaxy Nexus, mas como me pareceu para já demasiado para mim, deixei de lado por agora. Provavelmente não, mas também não sei se será possivel fazer uma ROM com aquelas kitchens que andam para ai no XDA e afins...