Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[TUTORIALS] [TOOLS] [Recovery] [init.d] "Coisinhas bouas" para o E5 FHD...e não só...

init.d tools logo bootanimation imei framework tema lollipop style

  • Por favor inicie sessão para responder
159 respostas a este tópico

#151 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2016 - 22:14

ElTifo e se quiser desinstalar esses logos??? obrigado.

 

Outra coisa, sabes porque tá sempre a aparecer este erro?? (screen anexado)

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2016-01-25-22-10-13.png


#152 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 January 2016 - 23:46

ElTifo e se quiser desinstalar esses logos??? obrigado.


Desinstalar os logos não dá. Os telefones MTK têm um ficheiro logo.bin que não só modifica a imagem de arranque do telefone como, também, integra as imagens que fazem a animação da bateria a carregar quando o telefone está desligado. Se apagares o ficheiro logo.bin nem sei se o telefone arranca.
 
Podes é trocar por outro qualquer que gostes mais, ou fazer o teu próprio (como explico no post inicial desta thread).
 

Outra coisa, sabes porque tá sempre a aparecer este erro?? (screen anexado)

 
O erro aparece pois está a existir algo de errado com os serviços do Google Play. Eles foram atualizados à pouco tempo, testei agora a CM12.1 no meu telefone e vi que sofreu uma atualização significativa (140 MB). A atualização no teu telefone pode ter corrido mal ou nem sequer ter sido feita.

 

Podes experimentar várias coisas:

 

1 - Ir à recovery e fazer um "wipe" das caches (cache e dalvik cache). Reinicia e vê se resolve.

 

2 - Em Definições -> Aplicações -> Forçar uma paragem nos serviços do Google Play -> Limpar os dados. Depois, deves remover a conta da Google do telefone. De seguida reinicias para a Recovery e fazes "wipe" das Caches (cache e dalvik cache). Reinicia o telefone. Volta a adicionar a conta da Google. Verifica se resolve.

 

3 - Ir AQUI e fazer download das GApps mais recentes. Como estás na CM, escolhes ARM | 5.1 | pico. Depois fazes flash do zip pela Recovery. Após a instalação, reinicias o telefone e verificas se resolve.

 

4 - Fazer uma instalação "completamente limpa" tal como explico na thread da CM12.1. Esta é, sem dúvida, a mais chata de todas...implica começar tudo de novo. Mas que resolve garantidamente, isso resolve.

 

 

Cumps!


  • RMSAF gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#153 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2016 - 01:13

Obrigado, mas pelos vistos, vou é fazer um restauro porque acabei de vender o BQ e vou metê-lo outra vez com o kitkat e recovery de origem para o entregar como vinha de fabrica.

vou comprar este http://eshop.asus.co...0a1-m02080.htmlno final do mês, espero que seja uma boa compra...? :S



#154 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2016 - 22:55

 

TWRP Recovery 2.8.7.0

Aquaris E5 FHD

 

 

veEbTil.png 5oGYMo5.png

 

 

Bom, acho que o título diz tudo, certo?  ;)

 

A versão da TWRP Recovery 2.8.7.0 compilada de raíz para o FHD encontra-se disponível AQUI

 

Esta versão da TWRP permite dar root ao telefone. A mesma detecta, ao fazermos um "reboot" ou "power off", quando o telefone não tem root e apresenta-nos a escolha para dar root. Se escolhermos que, de facto, queremos dar root, então os binários su da SuperSU são instalados no telefone. Com isto, já depois será possível instalar a app SuperSU directamente da Play Store. Simples.  :)

 

Também, com esta versão, é possível instalar ficheiros de imagem. Ou seja, é possível mudar o boot (onde está o kernel) ou a recovery estando dentro da TWRP. O processo de instalação é como se fosse o dos zips mas, antes, temos de escolher que queremos instalar ficheiros de imagem e, ainda, temos de escolher em qual partição (boot ou recovery) queremos instalar o ficheiro.

 

Bom mas mesmo assim, achei que ainda se podia fazer mais.

 

Peguei na versão compilada de raíz e decidi alterar, não só, a "splash screen" (para ficar mais "jolie"), como também fiz umas pequenas alterações para que possa ser possível o flash das actualizações da bq sem ter de mudar para a recovery original. Falarei mais acerca disto NESTE post.

 

 

Links para download:

 

 

Versão "Teal" - DOWNLOAD | MIRROR -> MD5: D37E831D160D3C7CE096F7C9F46298C0

 

Versão "Light Blue" - DOWNLOAD | MIRROR -> MD5: 5AD9529B7049C84EE4A624BC6009509D

 

 

 

Como aplicar "Temas":

 

Esta recovery pode ser "customizada" visualmente, isto é, é possível aplicar "temas". O meu favorito é o que vão ver nos screenshots que vos deixo de seguida (irão ver a recovery com o seu "look" de origem, bem como o "look" após ter o tema aplicado). Se também quiserem utilizar o tema bastará descarregar ESTE ficheiro e, após descompactá-lo, gravem a pasta TWRP, que irão obter após descompactar o rar, na raíz da memória interna do vosso telefone, ou seja, aqui:

 

124vacy.jpg

 

 

Deixo-vos com algumas screens.

 

Espero que gostem!

 

Spoiler

 

esse app é só para o FHD ou dá para instalar em qq telefone com root? Obrigado. Cumpz!



#155 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 January 2016 - 00:30

O que aqui está, é só para o FHD. Mas na NET existem para outros modelos.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#156 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 February 2016 - 18:07

Olá!

 

É só para avisar que atualizei ESTE post com a nova TWRP 3.0.1-0 para o FHD.

 

Para além de ter um "splash screen" (é o logo inicial...) modificado, tem disponível o idioma Português.

 

O tema "material" da 2.8.7.0, infelizmente não é compatível com a 3.0.1-0. Mas acredito que, em breve, já deverão existir temas que sejam compatíveis.

 

Espero que seja do vosso agrado.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 04 April 2016 - 14:55.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#157 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 April 2016 - 14:57

Olá, é só para avisar que já temos uma nova TWRP disponível.

 

O link para o post, onde tenho a recovery para download, está no anterior a este.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#158 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 April 2016 - 17:10

Temos (novamente) uma nova TWRP disponível...estranho, não sei porque decidiram lançar uma nova tão perto da anterior.

 

Bom, o que interessa é que já está.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#159 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 April 2016 - 13:50

Boas!

 

É só para avisar que adicionei links para download das versões TWRP compatíveis com o firmware Lollipop 2.0.0 beta da bq.
 
Cumprimentos!

Editado por ElTifo, 26 April 2016 - 13:51.

  • CoolZeroFCP e silva87 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#160 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 March 2017 - 18:25

Olá!

 

É só para avisar que atualizei ESTE post com as novas TWRP 3.1.0-0 para o FHD (versões KitKat e Lollipop).

 

 

 

Cumps!


  • VitorMSA e manueljrcsm gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: init.d, tools, logo, bootanimation, imei, framework, tema, lollipop style