Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas de bloqueiode rede com rom tph - Note 2 GT-N7105 LTE

note2 samsung tph imei rede bloqueio 4.41

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Devast8

Devast8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 16 November 2017 - 02:25

Boa noite, possuo um note 2 versão gt-n7105 de operadora livre, ja o tenho ha cerca de uns 4 anos e cansei-me da stock ROM pelo que instalei o Lineage OS 7.1.2.
A instalação correu as mil maravilhas e estava a adorar a ROM, muito suave, responsiva e com montes de customização. Acontece que a rom vinha com um "onboard updater" que permitia ao utilizador escolher quais actualizações do sistema que desejava (eram sempre nightly) baixar e posteriormente instalar.
Fui instalando umas quantas sempre sem nenhum problema à excepção de uma vez, depois de ter instalado a actualização e feito o boot era me sempre pedido para introduzir o código de desbloqueio da rede, achei que pudesse ser algum bug  da actualização e que fosse corrigido pelas actualizações mais recentes mas isso não aconteceu.
Como não conseguia resolver o problema pelo lineage, pensei em flashar o backup que tinha feito da stock rom (esta rom tinha sido sacada da sammobile, funcionava perfeitamente mesmo ja tendo o problema que tenho agora da primeira vez que tentei instalar uma custom ROM) mas ao usar o apps2Sd esqueci-me de que tinha os backups guardados no cartão de memoria e ao particionar o cartao perdi tudo, então decidi sacar a custo rom mais uma vez, o sammobile está bugado e não permite sacar, continua a pedir para me juntar mesmo ja tendo conta à algum tempo. Saquei uma rom do androidpt, a rom TPH para portugal, flashei usando o TWRP como dizia na thread e o superSU.
Depois de instalar fui verifcar se o modem, o pda e o csc eram os correctos para operador livre em portugal e estava tudo correcto, o IMEI também estava lá, mas mais uma vez continua a pedir-me o codigo de desbloqueio de rede....
Já tentei pesquisar muito e vi videos no youtube que não passam de esquemas, as soluções que encontrei eram na sua maioria para a versão gt-7100 ou para os s2/s3 ou para a minha versão mas para a rom 4.1.1.
Preciso do telemovel com alguma urgencia mas sou novo nestas andanças e ja esgotei as ideias quanto aquilo que posso fazer porque não entendo realmente qual é o problema visto que a rom é TPH e deveria estar a funcionar tudo correctamente.
Espero que alguém me possa indicar na direcção correcta
Com os melhores cumprimentos.
PS: se necessitarem de mais alguma informaçao relaiva a este assunto peçam pff.


  • ninhoto e AustAdmilk gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 November 2017 - 02:58

As roms são independentes do facto do telefopne estar ou não bloqueado.

Podes usar uma ROM da MEO num telefone bloqueado à vodafone, não podes é usar um cartão MEO.

No entanto por alguma razão o telefpone bloqueou após uma mudança de ROM, de certeza que o telefone sempre foi livre ?

Nunca esteve bloqueado a nenhuma operadora ?

Agora só desbloqueando, ou se ainda souberes onde o compraste podes pedir o codigo de desbloqueio ao operador original.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Devast8

Devast8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 16 November 2017 - 05:45

Que eu saiba nunca esteve bloqueado a nenhuma rede, quando veio para as minhas mãos já n era propriamente novo por isso não sei dizer se foi desbloqueado depois ou não, mas quando chegou as minhas mãos estava desbloqueado.
Não existe nenhum processo que possa fazer para o desbloquear?
cumps



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 November 2017 - 06:00

Que eu saiba nunca esteve bloqueado a nenhuma rede, quando veio para as minhas mãos já n era propriamente novo por isso não sei dizer se foi desbloqueado depois ou não, mas quando chegou as minhas mãos estava desbloqueado.
Não existe nenhum processo que possa fazer para o desbloquear?
cumps

Sim, é desbloquear.

É arranjar quem o faça ou procurar no ebay quem arranje o codigo.

 

Chamo desde já à atenção para as regras do forum, não são permitidos posts sobre desbloqueios pagos, tanto a pedir, como a oferecer o serviço.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"






Também marcado com uma ou mais destas tags: note2, samsung, tph, imei, rede, bloqueio, 4.41