Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

roms wiko wax ?

wiko wax roms android smartphone nvidia

  • Por favor inicie sessão para responder
270 respostas a este tópico

#26 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:19

O procedimento parece me bastante simples e a tua explicação está muito bem detalhada! Parabéns! Agora uma alma corajosa para experimentar? :D

Ahahah Obrigado. Eu estou com vontade de experimentar mas não quero ficar sem telemóvel. Vamos ver se o "mossamedes" consegue!!



#27 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:24

De certeza que consegue! Se ao menos houvesse uma maneira de fazer backup à ROM sem estar rootado (ainda não consegui rootar) até podiamos tentar e qualquer coisa, flashar um ftf ou isso de novo, tal como nos xperia, ou ter um ftf stock e um prog p/ flashar :| 



#28 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:27

De certeza que consegue! Se ao menos houvesse uma maneira de fazer backup à ROM sem estar rootado (ainda não consegui rootar) até podiamos tentar e qualquer coisa, flashar um ftf ou isso de novo, tal como nos xperia, ou ter um ftf stock e um prog p/ flashar :| 

É por essa razão que eu estou á espera do KitKat, porque se eles lançarem o KitKat vão ter que lançar um programa e uma Rom que seja 100% funcional.



#29 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:29

Já agora conhecem o Blackphone? Irei postar no outro tópico, interessante o Tegra 4i com os supostos 2.0GHz como foi apresentado inicialmente, será que fizeram "underclock" para poupar bateria? Hmmm...



#30 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:39

Já agora conhecem o Blackphone? Irei postar no outro tópico, interessante o Tegra 4i com os supostos 2.0GHz como foi apresentado inicialmente, será que fizeram "underclock" para poupar bateria? Hmmm...

Por acaso nunca tinha ouvido falar, se calhar deve ter sido mesmo para poupar bateria, visto que a bateria do nosso Wax é um bocado fraca, talvez brevemente arranjei maneira de lhe fazer overclock para o meter ao clock normal.



#31 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2014 - 14:56

Eu já tentei bastantes X mas sempre sem sucesso.... No terminal dá-me sempre erro k n encontrou o dispositivo. Estranho, pois já tenho os drivers instalados, perdição adb pro dispositivo...

Sim, è só para instalar o "Clockwork Mode Recovery". Depois para instalar a rom eu não percebi bem porque o tutorial, ele diz que tem-se de copiar o rom para dentro da adb folder. Ainda gostava de saber aonde é isso??

O adb folder fica no c:\adb\ no teu PC depois de fazeres a instalação dos drivers adb. Depois tens k colocar o teu wax em modo recovery e seleccionar a opção "slideloadadb" e inserirem o comando para ele fazer o download logo da ROM e a sua instalacao. Esta parte n me parece ser complicada, agr não consigo chegar a este passo sem instalar o CWM... Sera o ficheiro fdd? Lol.... Mas vou tentando até saber novidades

Editado por mossamedes, 01 October 2014 - 14:58.

  • mad.droid gosta disto

#32 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 15:06

Eu já tentei bastantes X mas sempre sem sucesso.... No terminal dá-me sempre erro k n encontrou o dispositivo. Estranho, pois já tenho os drivers instalados, perdição adb pro dispositivo...
O adb folder fica no c:\adb\ no teu PC depois de fazeres a instalação dos drivers adb. Depois tens k colocar o teu wax em modo recovery e seleccionar a opção "slideloadadb" e inserirem o comando para ele fazer o download logo da ROM e a sua instalacao. Esta parte n me parece ser complicada, agr não consigo chegar a este passo sem instalar o CWM... Sera o ficheiro fdd? Lol.... Mas vou tentando até saber novidades

Força mossamedes!! "If you can't do it, nobody can!!" LOL! :D


  • DF011 gosta disto

#33 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 15:40

Eu já tentei bastantes X mas sempre sem sucesso.... No terminal dá-me sempre erro k n encontrou o dispositivo. Estranho, pois já tenho os drivers instalados, perdição adb pro dispositivo...
O adb folder fica no c:\adb\ no teu PC depois de fazeres a instalação dos drivers adb. Depois tens k colocar o teu wax em modo recovery e seleccionar a opção "slideloadadb" e inserirem o comando para ele fazer o download logo da ROM e a sua instalacao. Esta parte n me parece ser complicada, agr não consigo chegar a este passo sem instalar o CWM... Sera o ficheiro fdd? Lol.... Mas vou tentando até saber novidades

 

Olha, eu tambem já comecei a tentar instalar, e dá me sempre erro na instalação, como é que fizes te para que os drivers instalassem? É que eu tenho o Windows 8,1 e dá me sempre erro a instalar.



#34 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 16:20

Mais um corajoso! É assim mesmo! Mas mesmo assim... Entraste em modo admin "Run as admin"? :|



#35 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 16:34

Mais um corajoso! É assim mesmo! Mas mesmo assim... Entraste em modo admin "Run as admin"? :|

Estava farto de esperar, mas sim, estou em modo admin. Talvez seja problema do windows. Secalhar vou fazer dual boot com o Ubuntu.



#36 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 01 October 2014 - 17:54

Estou a fazer um Dump à ROM Original! Assim, se alguém fizer porcaria, já se pode flashar com a Recovery de origem.

 

Vejam aqui:

 

1º Descarregem as tools e os drivers.

1º a) Instalem os drivers!

2º Desliguem o WAX

3º Liguem o cabo USB

4º Iniciem o vosso WAX em modo APX (power + vol+). Depois de correctamente instalado o driver, o dispositivo chama-se "NVIDIA USB boot - recovery"

5º Corram dumpos.bat e ele começa a descarregar a rom para a pasta ROM.

    (ao correr o dumpos.bat aparecem umas linhas a branco acerca da sdram. Se essas linhas forem vermelhas terão de ir buscar outra versão do ficheiro commom_bct.cfg )

6º Voilá! Têm a vossa stock ROM.

 

Se quiserem meto aqui o upload, de certeza haverá alguém a querer por questões de unroot.


Editado por YriDu, 01 October 2014 - 20:39.


#37 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 18:15

Estou a fazer um Dump à ROM Original! Assim, se alguém fizer porcaria, já se pode flashar com a Recovery de origem.

 

Vejam aqui:

 

1º Descarregem as tools:

2º Desliguem o WAX

3º Liguem o cabo USB

4º Iniciem o vosso WAX em modo APX (power + vol+) - depois de correctamente instalado o driver, o dispositivo chama-se "NVIDIA USB boot - recovery"

5º Corram dumpos.bat e ele começa a descarregar a rom para a pasta ROM.

    (ao correr o dumpos.bat aparecem umas linhas a branco acerca da sdram. Se essas linhas forem vermelhas terão de ir buscar outra versão do ficheiro commom_bct.cfg )

6º Voilá! Têm a vossa stock ROM.

 

Se quiserem meto aqui o upload, de certeza haverá alguém a querer por questões de unroot.

Obrigado pelo turorial, mas a mim nao me vai fazer diferença visto que ainda não consegui instalar as drivers xD.



#38 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 01 October 2014 - 18:28

Editei para incluir os drivers! Uploading ROM!


Editado por YriDu, 01 October 2014 - 18:29.


#39 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 18:46

Editei para incluir os drivers! Uploading ROM!

Obrigado pela Informação. Eu agora já fiz mais alguns processos no recovery, Já consegui instalar as drivers, mas depois quando faço o comando para flashar o recovery no fim da instalação aparece no telemóvel:

 

Entering NvFlash recovery mode / Nv3p Server

Sdram ID is 0x1b000301

Samsug sdram reg: 0x326, value: 0x7f8010

Samsug sdram reg: 0x46c, value: 0x15

 

enquanto que no pc instalar tudo mas no fim aparece unkown command: --downloads

 

Alguém sabe qual é o problema, porque eu já tentei entrar no recovery mas nao entra :(.



#40 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 19:35

Venho aqui dizer que já consegui fazer o toturial, anteriormente estava a dar-me erro porque á uma linha de codigo mal escrita e tem que ser alterada onde esta escrito "donwload" e nao "download"

Editado por DF011, 01 October 2014 - 19:36.

  • YriDu e mad.droid gosta disto

#41 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 20:04

Venho aqui dizer que já consegui fazer o toturial, anteriormente estava a dar-me erro porque á uma linha de codigo mal escrita e tem que ser alterada onde esta escrito "donwload" e nao "download"

 

Hein? Já tens Kitkat? :| Não entendi bem DF :|


Não conseguem ativar o ADB

"alexDey écrit:

According to the release note of privatOS 1.0.4, the adb bug is in the boot process... It's also related to encrypted devices so if we aren't encripting, we should be able to fix this ... I hope the bug is init related it will be easier to fix ^^

Hehe, here it is ! wink.png Install the apk, open it, then "tada!", Enable adb ! Just made an apk for showing dev. settings which was disabled on BP. Note that i did write this apk for os 1.0.1, not sure if it will work with later versions.

www.dropbox.com/s/t9t4ft0fqen32xb/ShowDevSettings.apk?dl=0 "

 

TADÁ!! :D

Ou isto é para quem já instalou a ROM do "blackphone" ?! Estou confuso já ... :|


Holy crap! Isto está a andar à velocidade da luz em França!! >> http://www.wikoandco...mucski?start=60

Custom Rom e tudo em BREVE!!

Bom bom, já agora que o Natal se aproxima e tal, era uma Rom Custom em zip já pré rootada? Huh? :D


Editado por mad.droid, 01 October 2014 - 20:07.

  • YriDu gosta disto

#42 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 20:19

Hein? Já tens Kitkat? :| Não entendi bem DF :|


Não conseguem ativar o ADB

"alexDey écrit:

According to the release note of privatOS 1.0.4, the adb bug is in the boot process... It's also related to encrypted devices so if we aren't encripting, we should be able to fix this ... I hope the bug is init related it will be easier to fix ^^

Hehe, here it is ! wink.png Install the apk, open it, then "tada!", Enable adb ! Just made an apk for showing dev. settings which was disabled on BP. Note that i did write this apk for os 1.0.1, not sure if it will work with later versions.

www.dropbox.com/s/t9t4ft0fqen32xb/ShowDevSettings.apk?dl=0 "

 

TADÁ!! :D

Ou isto é para quem já instalou a ROM do "blackphone" ?! Estou confuso já ... :|


Holy crap! Isto está a andar à velocidade da luz em França!! >> http://www.wikoandco...mucski?start=60

Custom Rom e tudo em BREVE!!

Bom bom, já agora que o Natal se aproxima e tal, era uma Rom Custom em zip já pré rootada? Huh? :D

Ainda só consegui fazer o recovery. Agora vou esperar que saia uma custom rom para instalar, ou secalhar vou meter a rom gamer, ainda nao sei bem.



#43 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:05

Bah! Eu não consigo sequer instalar S8515 Flash Driver10459 :| Tem que ser com o windows xp?



#44 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:28

Experimenta iniciar o telefone em modo APX e esperar. Se ele instalar algo genérico, corres o executável para martelar os drivers. Depois no device manager fazer update driver.



#45 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:33

Bah! Eu não consigo sequer instalar S8515 Flash Driver10459 :| Tem que ser com o windows xp?

 

Não é preciso instalar nada disso, pelo menos eu não instalei. Se estiveres no windows 8 ou 8.1 tens que iniciar o pc num modo para te deixar instalar as drivers. "Ver Aqui"

Faça Download das drivers: "Drivers" e extraia tudo

 

Depois é necessário iniciar o telemóvel em modo APX;
Para Isso desligue-o e uma vez desligado, pressione simultaneamente os botões Volume + | Volume - | Power |  durante uns 5 sec. até ficar tudo completamente preto
;

Depois do telemóvel estar todo preto liga-se o telemóvel ao pc;
     

Já no Computador:

Abre-se o Gestor de Dispositivos
deve-se encontrar um dispositivo com um ponto de exclamação amarelo á frente
Clique com o botão direito e carregue onde diz "Atualizar controlador de software...
Depois clica onde diz "Procurar software do controlador no computador;
Clique em procurar e escolha a pasta "usbpcdriver" que está dentro da pasta "S8515 Flash Driver10459".
Irá ser exibida uma mensagem vermelha. Meta instalar na mesma.

 

Depois façam download disto: FlashCWM

Depois do download feito, extrai-se;

Depois disso, abre-se a linha de comandos em modo de administrador e navega-se para dentro da pasta que foi extraida;

Por fim executam na linha de comandos "flashCWM.bat" feito!!

 

Se depois de executarem der isto no fim: "unkown command: --donwloads";

Executem isto " nvflash.exe -r --download 15 recovery.img " sem as aspas.

 

Se quiserem a versão mais atualizada do "recovery.img" façam download aqui "aqui" e substituam pelo velho!

 

Alguma dúvida é só dizerem ;) .
 


Editado por DF011, 01 October 2014 - 21:34.

  • YriDu gosta disto

#46 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:42

Holy crap! Letras brancas zau zau e reboot! :| ?!!! Funcionou? Para entrar no cwm como faço? LOL (noooob)


Nem root tenho, what am I doing?! LOL! :|


Editado por mad.droid, 01 October 2014 - 21:43.


#47 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:50

Holy crap! Letras brancas zau zau e reboot! :| ?!!! Funcionou? Para entrar no cwm como faço? LOL (noooob)


Nem root tenho, what am I doing?! LOL! :|

Agora para entrar no modo recovery.

Pressione o botão Power até a vibração,
Depois pressione simultâneamente os botões Volume + | Volume -
No menu apareça  2 linhas
Se ai clicar no Volume + entra no modo recovery que acabou de instalar, se clicar Volume - acede ao factory mode que é para fazer uns testes acho eu.

 

Ao entrar no modo recovery clique em reboot ( que acho que é a primeira opção) e depois pressione onde dis "yes(fix root)" ou algo parecido.



#48 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 21:55

Obrigado, aparece o Andy Android de capô aberto com um sinal Exclamação "no comand" ! Outra coisa, trata me por tu! :D

Sendo assim, não instalou certo? :| Não faz mal :D

Carreguei na tecla "home" e aparece Android sustem recovery <3e>

 

reboot system now

apply update drom sdcard

apply update from ADB

wipe data/factory reset

wipe cache partition

 

vou aproveitar para limpar a cache e fazer reboot :|


Editado por mad.droid, 01 October 2014 - 21:57.


#49 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 22:41

OK, eu trato por tu xD. Eu acho que nao instalou porque isso nao havia de aparecer, isso tambem me aparecia quando eu nao tinha feito

#50 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 22:51

Estranho, no cmd apareceu "sucess" em tudo... Não faz mal, será por não ter privilégios root?





Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, wax, roms, android, smartphone, nvidia