Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

roms wiko wax ?

wiko wax roms android smartphone nvidia

  • Por favor inicie sessão para responder
270 respostas a este tópico

#1 joaortdias

joaortdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 03 July 2014 - 23:30

Boas ! Alguém sabe da existência de roms para o wiko wax ? 

 

  •  

 


  • Kelorance e Randjem gosta disto

#2 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 06 July 2014 - 02:05

Acho que ainda é cedo

#3 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 16 September 2014 - 19:41

Txaram! http://wax-blog.blog...r-wiko-wax.html

Não experimentei e não, não tenho coragem! Lol

#4 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 20 September 2014 - 15:28

Está-se ai muita gente a queixar dessa rom. Mas eu acho que já encontrei um tutorial que funcione - http://www.wikoandco...om-4-3-de-4game Eu ainda não experimentei isso porque estou mesmo á espera de uma rom oficial.



#5 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2014 - 11:54

Boa tarde,

Tenho um wiko wax, mas parece-me que com a rom de origem com certos jogos encrava um pouco. Tambem acontece com alguem?

Cumps

#6 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 21 September 2014 - 13:01

Boa tarde,

Tenho um wiko wax, mas parece-me que com a rom de origem com certos jogos encrava um pouco. Tambem acontece com alguem?

Cumps

 

Depende dos jogos mas em geral até dão bem. Mas se forem jogos muito puxados pode ser problema de RAM, experimente a reiniciar o telemóvel para ver se continuam lentos.



#7 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2014 - 13:39

O jogo principal que jogo é o Asphalt 8.
Mas secalhar n devo instalar esta rom do 4game, sera arriscar um pouco nao?
Mas secalhar n devo instalar esta rom do 4game, sera arriscar um pouco nao?

#8 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 21 September 2014 - 13:41

O jogo principal que jogo é o Asphalt 8.
Mas secalhar n devo instalar esta rom do 4game, sera arriscar um pouco nao?
Mas secalhar n devo instalar esta rom do 4game, sera arriscar um pouco nao?

Conseguiste instalar??? Ainda nao tinha visto ninguém a conseguir!!

Geralmente reiniciar e máximo desempenho resulta.

Podes tentar a reinstalar, não deverá haver problemas, mas não posso ter a certeza que vai resultar.



#9 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2014 - 14:14

N fiz ainda a instalacao da rom, mas no forum frances diz k resulta. Mas n vou arriscar, prefiro arriscar quando sair uma da miui ou da cyanogen....

#10 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 21 September 2014 - 23:03

N fiz ainda a instalacao da rom, mas no forum frances diz k resulta. Mas n vou arriscar, prefiro arriscar quando sair uma da miui ou da cyanogen....

 

Pois eu também quero mudar de rom, mas estou á espera que saia a oficial, que é para poder experimentar outras sem ter medo de ficar sem telemóvel.



#11 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2014 - 23:17

Assim k souberes da alguma novidade apita;-). Obrigado

#12 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 22 September 2014 - 11:32

Boas pessoal,

Isto lá para França anda a rolar, anda anda...

 

http://www.wikoandco...-4game?start=75

Mas é como digo e muitos outros daqui, esperemos pelo kitkat original, eles (Wiko) "prometeram" , vamos a ver...

Eu, pessoalmente, arriscava nestas flashes se fosse para ter Cyanogenmod, como não é, prefiro a rom original da Wiko... Nem ando muito "obcecado" com root, apenas gostava para ter um cpu governer como deve ser pois o que vem (em modo poupança) é uma treta!!! :|



#13 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 28 September 2014 - 19:59

Boas, pelo que tenho visto as roms para o wiko wax têm andado muito para a frente. Já á maneira de meter a rom do android 4.4.2, se alguém quiser testar que depois diga o resultado.

 

Android 4.4.2: http://www.wikoandco...-wax-par-mucski

 

O meu maior medo de fazer isso é de nao perceber françês e depois ficar se telemóvel.


Editado por DF011, 28 September 2014 - 20:05.

  • mad.droid gosta disto

#14 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 30 September 2014 - 16:56

Ok, o processo parece fácil! Vou tentar fazer um backup da ROM original ainda esta noite!


  • mad.droid gosta disto

#15 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 30 September 2014 - 17:02

Ok, o processo parece fácil! Vou tentar fazer um backup da ROM original ainda esta noite!

Parece me bem! :D

Eles (Wiko) Ontem confirmaram no Facebook a lançamento do Kitkat para breve, já andam a dizer isto desde Março salvo erro! LOL!


Editado por mad.droid, 30 September 2014 - 17:05.

  • YriDu gosta disto

#16 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 30 September 2014 - 20:59

Parece me bem! :D

Eles (Wiko) Ontem confirmaram no Facebook a lançamento do Kitkat para breve, já andam a dizer isto desde Março salvo erro! LOL!

Ainda bem que já há gente a experimentar, pode ser que depois façam um tutorial aqui para o AndroidPT!!!

 

Em relação ao KitKat não é bem assim, eles pelo que tive a ver, já disseram a algumas pessoas  incluindo a mim que iam começar a trabalhar em Setembro no update.



#17 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2014 - 21:29

Já tentei, mas nem instalar o recovery CWM consegui fazer... Provavelmente porque testei num PC com Linux.... Mas espero k voces consigam e dps tenham a paciência de fazer um tutorial em PT.. :-)

#18 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 30 September 2014 - 22:44

Graças ao nosso amigo mossamedes, ele até pediu ao français para fazer um tut em inglês, e cá está ele...

 

http://www.wikoandco...?start=60#84993



#19 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 00:47

Graças ao nosso amigo mossamedes, ele até pediu ao français para fazer um tut em inglês, e cá está ele...

 

http://www.wikoandco...?start=60#84993

 

Para mim está me a parecer muito simples, o meu único problema é se estragar a rom e depois ter que esperar para que saia uma rom que dei-a para flashar. Mas pelo que vi, parece muito simples o processo.

 

1º Para quem quiser experimentar, pelo que eu percebi é fazer download disto: FlashCWM

2º Depois do download feito, extrai-se;

3º Depois disso, abre-se a linha de comandos em modo de administrador e navega-se para dentro da pasta que foi extraida;

4º Por fim ligam o Wiko Wax ao computador e executam na linha de comandos "flashCWM.bat", e supostamente fica feito!!

 

Como disse anteriormente não é nada testado por mim, mas pelo que percebi, acho que é isso que se faz, se alguém conseguir, depois que diga algo :X


Editado por DF011, 01 October 2014 - 01:02.


#20 mossamedes

mossamedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2014 - 01:11

Pois,ja fiz esses passos todos, tanto no linux como em windows e ha kk coisa k me esta a faltar. Pois n consegui faze-lo. Tb e preciso instalar o adb driver.... Mas amanha vou testar num pc com o windows7, pois testei no win 8 como tem muitas incompatibilidades tb n deu...
Pois,ja fiz esses passos todos, tanto no linux como em windows e ha kk coisa k me esta a faltar. Pois n consegui faze-lo. Tb e preciso instalar o adb driver.... Mas amanha vou testar num pc com o windows7, pois testei no win 8 como tem muitas incompatibilidades tb n deu...

#21 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 07:38

Bom bom... Era ficar com os 2.0GHz desbloqueados, tendo em conta que é uma ROM do Blackphone :| Se verem o tópico das specs do wiko wax, o Tegra 4i é 2.0GHz e não 1.7GHz :|



#22 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:10

Turorial Instalação do modo Recovery: (Atualizado)

 

1º Fazer download da driver e instalar para se poder iniciar o Wiko em modo ADB: WIKO Android USB Driver

1º Para quem quiser experimentar, pelo que eu percebi é fazer download disto: FlashCWM

2º Depois do download feito, extrai-se;

3º Depois disso, abre-se a linha de comandos em modo de administrador e navega-se para dentro da pasta que foi extraida;

4º Por fim ligam o Wiko Wax ao computador e executam na linha de comandos "flashCWM.bat", e supostamente fica feito!!

 

Como disse anteriormente não é nada testado por mim, mas pelo que percebi, acho que é isso que se faz, se alguém conseguir, depois que diga algo :X


  • mad.droid gosta disto

#23 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:14

Mas isso é apenas para ter o Clockwork Mode Recovery... Certo? :| Para depois flashar o zip da ROM



#24 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:15

Mas isso é apenas para ter o Clockwork Mode Recovery... Certo? :| Para depois flashar o zip da ROM

 

Sim, è só para instalar o "Clockwork Mode Recovery". Depois para instalar a rom eu não percebi bem porque o tutorial, ele diz que tem-se de copiar o rom para dentro da adb folder. Ainda gostava de saber aonde é isso??


Editado por DF011, 01 October 2014 - 13:18.


#25 mad.droid

mad.droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens
  • Wiko Wax | Nexus 7

Mensagem publicada 01 October 2014 - 13:17

O procedimento parece me bastante simples e a tua explicação está muito bem detalhada! Parabéns! Agora uma alma corajosa para experimentar? :D







Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, wax, roms, android, smartphone, nvidia