Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592


  • Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#101 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 26 September 2014 - 10:09

Mas o ficheiro logo.bin da efox tem de existir dentro do telemovel, deve estar no "dispositivo" alguem me ajuda a acha-lo?

Já fiz a pesquisa e não encontro nem o ficheiro logo.bin, nem as imagens que o logo.bin vai executar "img1.png, img2.png, ect..



#102 Jvaleee

Jvaleee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoGrandola
  • Xiaomi Mi4, ZTE E8Q(meo tablet 2)

Mensagem publicada 26 September 2014 - 13:05

Pois :/ mas eu tambem procurei mas nao achei. Entao assim qual é a unica forma?

#103 MSacramento

MSacramento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • EFOX SMART E5 MT6592

Mensagem publicada 26 September 2014 - 13:26

Quem me pode ajudar.  As minhas mensagens SMS, quando grandes passam a MMS e isso tem um custo elevado.

como posso fazer para que as mensagens SMS não se transformem em MMS.   Sei que há soluções para isso mas não sei qual.

Obrigado



#104 Jvaleee

Jvaleee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoGrandola
  • Xiaomi Mi4, ZTE E8Q(meo tablet 2)

Mensagem publicada 26 September 2014 - 13:48

Podes por exemplo instalar outro program de sms porque esse não sei se tem a opção de "enviar a mensagem cortada" antes de passar a mms ou seja, divide a mensagem em duas ou mais conforme o que é preciso para não chegar a ser uma mms. Percebes?

#105 MSacramento

MSacramento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • EFOX SMART E5 MT6592

Mensagem publicada 26 September 2014 - 13:53

Ok tens algum que conheças.......   vou ver o que ha por aí de melhor para sms.

obrigado pela ajuda



#106 Jvaleee

Jvaleee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoGrandola
  • Xiaomi Mi4, ZTE E8Q(meo tablet 2)

Mensagem publicada 26 September 2014 - 14:00

Eu vou ver mais logo quando chegar a casa que não tenho o telemóvel comigo. Mas se não me engano é 8message acho eu mas depois vejo se é assim mesmo o que eu uso

#107 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 26 September 2014 - 14:37

Pois :/ mas eu tambem procurei mas nao achei. Entao assim qual é a unica forma?

Eu fiz tudo, de acordo com os link's que publiquei...
Desde o ROOT, à instalação do CWM, etc...



#108 Joanabtome

Joanabtome

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • Efox E5S

Mensagem publicada 27 September 2014 - 16:36

Olá a todos,

O meu nome é Joana  e acabei de adquirir o novo Efox E5S (a versão melhorada do E5).

Encontrei este forum que achei bastante interessante a malta ajudar-se mutuamente :)

 

Em relação ao meu E5, até estou satisfeita com o equipamento, apesar de achar a camera um pouco franquinha e achar que as cores do equipamento no geral são de pouca qualidade, falta-lhe contraste para tornar as cores mais vivas mas secalhar sou eu a ser mesquinha x)

Tive de tirar a actualização da hora automáticamente senão não parava de dar erro.

Também aquece na parte de trás mas nada com que não se possa viver. Ainda só fiz um carregamento de bateria por isso ainda estou a testa-la, mas esse primeiro carregamento não durou naaada! Vamos lá a ver...

Gosto do facto de a play store ter todas as aplicações que um verdadeiro galaxy tem.

(Eu tinha um Galaxy SII by the way)

 

Agora gostava muito que me ajudassem com um problema que enontrei (sou completamente leiga no assunto - PRECISO DE AJUDAAAA)

1º - Não consigo ligar o telemóvel ao pc, ligo o USB o computador reconhece a entrada e a saida do mesmo mas não aprece nada em relação ao telemóvel.

2º - O telemóvel tem muita dificuldade em apanhar o sinal de wifi e perde inclusive é o sinal muitas vezes. Assitir a um video no Youtube torna-se numa missão impossivel. Aqui através do forum vi que um tal de ROOT  talvés se consiga resolver o problema. (Root creio eu que seja uma especie de actualização de software que corrija os bugs do telemóvel - corrijam-me se estiver errada, porque mais uma vez sou leiga no assunto.

Conclusão: sem corrigir o 1º problema da entrada nem sequer  consigo corrigir o 2º.

Precisava mesmo de ver isto porque senão acho que vou devolver o telemóvel :/

 

Obrigada a todos desde já

Beijinhos, Joana



#109 Jvaleee

Jvaleee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoGrandola
  • Xiaomi Mi4, ZTE E8Q(meo tablet 2)

Mensagem publicada 27 September 2014 - 16:55

Boas joana :)

Nao devolvas o telemovel por isso.

O ponto 1 basta ligares e depois puxares um menu que existe ponto o dedo na parte de cima do ecra e deslizas o dedo para baixo, ai aparece o tal menu e metes ligar usb

O ponto 2 no meu nao da problema nenhum apanha bem a rede wireless. O teu pode estar muito longe (talvez) do router

Espero ter ajudado pelo menos no ponto 1.

Quanto a bateria nao deve estar descalibrado, mas podes sempre tentar fazer o root e depois usares programas para calibrar. Eu gosto muito da duracao da bateria, o meu por exemplo tirei o da carga logo de manha as 8h e agora sao 18h e ainda tenho 82%
  • Joanabtome gosta disto

#110 Joanabtome

Joanabtome

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • Efox E5S

Mensagem publicada 27 September 2014 - 17:07

Boas joana :)

Nao devolvas o telemovel por isso.

O ponto 1 basta ligares e depois puxares um menu que existe ponto o dedo na parte de cima do ecra e deslizas o dedo para baixo, ai aparece o tal menu e metes ligar usb

O ponto 2 no meu nao da problema nenhum apanha bem a rede wireless. O teu pode estar muito longe (talvez) do router

Espero ter ajudado pelo menos no ponto 1.

Quanto a bateria nao deve estar descalibrado, mas podes sempre tentar fazer o root e depois usares programas para calibrar. Eu gosto muito da duracao da bateria, o meu por exemplo tirei o da carga logo de manha as 8h e agora sao 18h e ainda tenho 82%

 

 

Muito Obrigada pela ajuda Javalee, 1º Problema resolvido :)

 

Agora fica a questão do Wifi por resolver. Não se deve à proximidade, ou a falta dela, o router está no quarto ao lado, uma parede de distancia basicamente.

 

Poderá me indicar o link para fazer o Root? E instruções estão no link?

Obrigadaa :)



#111 Jvaleee

Jvaleee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoGrandola
  • Xiaomi Mi4, ZTE E8Q(meo tablet 2)

Mensagem publicada 27 September 2014 - 17:17

Eu no meu que é o E5s tambem, instalei o towelroot no tele depois carreguei umas quantas vezes em cima de "welcome" ate aparecer um codigo e mudei o primeiro 0 para 2 e depois carreguei em "make it r4in" e ficou rooteado :)

#112 theviper

theviper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2014 - 15:06

Oi pessoal !

Eu comprei um mijue m680 há pouco tempo e tinha o mesmo problema.

Fiz root instalei um recovery novo  e tudo.

Não me forneceram uma actualização de firmware como a vocês por isso considerem-se sortudos. O que eu fiz foi mandar vir outro telemóvel e o problema não existia.

Agora citando a Bala:

 

Boas! Este é o primeiro post que eu faço neste forum.

 

Adequiri um Efox E5 há uma semana, e ainda estou de volta dele com problemas:

-O cartão da UZO ou Delight Mobile (ambos MEO) não apanham rede.

-O telemóvel não se conecta a rede wireless a não ser por WPS.

-Sobreaquece na zona da camara e ao fim de meia hora começa a dar "errors".

 

De resto eu mandei lhes este vídeo em inglês:

 

Passado uns dias eles mandam me uma actualização de sistema que esta neste link:

https://www.dropbox....20140605.tar.gz

 

Mas, como eu sou um ganda n00000b, não sei como instala-lo :P

Para instalar uma atualização de software podes usar o odin (http://envyandroid.c...s2-without-kies) ou então podes pedir uma ferramenta própria.Espero que ajude.

 

theviper out



#113 Simply_Me

Simply_Me

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 09 October 2014 - 09:52

Olá a todos,

 

Registei-me hoje para ver se obtenho alguma ajuda ou conselhos relativamente a Androids.

 

Tenho um HTC X que esta com um problema que nao sei bem se será do display ou grafica pq volta e meia apaga-se e depois so depois de muitos apertões é que ressuscita :(

 

Estava a pensar adquirir um Efox Smart E5 ou E5s. Mas pelo que vejo aqui há muitos senãos. Que acham? Ou será melhor optar por um BQ Aquaris 5 para já? Que vos parece?

 

Obrigada

Susana



#114 MSacramento

MSacramento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • EFOX SMART E5 MT6592

Mensagem publicada 09 October 2014 - 10:40

Olá boa tarde,

eu tenho colegas com o BQ Aquaris 5 e nunca tiveram problemas.  Eu tenho o SMART E5, e no inicio vinha com um bug, facil de resolver (apenas desactivar actualização automatica hora) depois disso tem funcionado muito bem, é rapido na internet, e não tenho razões de queixa.  é uma boa maquina. 

Sou como o THEVIPER, não entendo nada destas actualizações e lamento que não exista um sistema automatico para as mesmas.



#115 tomcat

tomcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2014 - 14:12

Olá a todos,

 

Registei-me hoje para ver se obtenho alguma ajuda ou conselhos relativamente a Androids.

 

Tenho um HTC X que esta com um problema que nao sei bem se será do display ou grafica pq volta e meia apaga-se e depois so depois de muitos apertões é que ressuscita :(

 

Estava a pensar adquirir um Efox Smart E5 ou E5s. Mas pelo que vejo aqui há muitos senãos. Que acham? Ou será melhor optar por um BQ Aquaris 5 para já? Que vos parece?

 

Obrigada

Susana

Não vou por em causa qual o que tem mais rendimento, blablabla.

Se for uma compra nova, com o BQ, tens 2 anos de garantia (lei), mas além disso e por 10€ pode fazer um seguro "contra todos os riscos".

Informa-te!!!

 

Tirando isso, para mim, o facto de já fica com flip-cover e de qualquer acessório do S5  original (samsumg) dar......



#116 JCSM6723

JCSM6723

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Efox E5

Mensagem publicada 17 October 2014 - 12:11

Olá, boa tarde a todos,

Comprei há dias um Efox E5, sendo que de momento tenho um cartão da MEO, que ainda é dos antidos (TMN) e que tive de adaptar (cortar) para poder colocar, no aparelho. Funciona, no entanto as pessaos com quem falao referem que não conseguem ouvir a chamada de forma limpida, por vezes, tem ruído e por outras o som chega um pouco distorcido. Como receptor, oiço na perfeição.

Alguém com o mesmo problema? Se sim, conseguiram resolver?

Obrigado.

Nota: Vou oportunamente colocar um cartão Uzo no Sim2, o que ainda não fiz, porque é cartão antigo e não é possivel adaptar (cortar), pelo que estou a aguardar uma 2.ª via.

Darei nota qd o instalar.

Obrigado



#117 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 23 October 2014 - 09:52

Olá,
Reparo que o Efox Smart E5s, possui problemas relacionados com a bateria.
Quando a bateria está entre +/- 75 e 100% de carga, se ligar o carregador, em vez de carregar, descarrega a bateria.

Também possuo 2 baterias (a original que vinha com o equipamento 2800 mAh e outra de 4350 mAh que adiquiri). Estranhamente, possuia a bateria original descarregada (6% de carga) e que tinha a retidado do equipamento, e a outra (4350 mAh) estava no equipamento com cerca de 70% de carga. Desliguei o equipamento, e voltei a colocar a bateria original para a recarregar, e para meu espanto, acusou cerca de 65% de carga.

Outro problema que possuo no Efox Smart E5S, é o GPS, que por mais que lhe faça em termos de definições, teima em não funcionar correctamente, com muita dificuldade em adiquirir sinal. Depois de adiquirir sinal e fixar, está sempre a perder sinal e a voltar a adiquiri sinal. 


  • billkid gosta disto

#118 pita

pita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • efox smart e 5

Mensagem publicada 28 October 2014 - 23:26

boa noite .sou novo neste fórum,e tenho um problema com o meu efox 5 quero instalar a rom oficial, mas não passa da barra vermelha,ja li tudo postado aqui sobre o assunto,e não consigo instalar a rom.se alguém puder ajudar ,agradeço



#119 billkid

billkid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoCacem, Sesimbra, Vila Pouca Aguiar
  • Umi Emax

Mensagem publicada 28 October 2014 - 23:41

...

Outro problema que possuo no Efox Smart E5S, é o GPS, que por mais que lhe faça em termos de definições, teima em não funcionar correctamente, com muita dificuldade em adiquirir sinal. Depois de adiquirir sinal e fixar, está sempre a perder sinal e a voltar a adiquiri sinal. ..

 

Espero q resolva... n custa tentar...

 

    "...Alterei o ficheiro "gps.conf" que se encontra na pasta "etc" do sistema com os seguintes dados:

 

NTP_SERVER=0.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=1.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=2.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=3.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=europe.pool.ntp.org
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276

 

Depois disto usei o app da google GPS STATUS - TEST & FIX para fazer reset e obter os novos dados do GPS.
Conclusão:
Na primeira ligação do gps ele demora um pouco a fixar, cerca de 5 minutos...mas nas ligações seguintes já demora 10 segundos
Em relação á precisão melhorou e muito, tenho desvios em linha reta de cerca de 3 metros e em curvas ja faz um desvio maior mas rapidamente de posiciona.Tenho a dizer e muito importante que uma boa ligação de dados e céu limpo faz muito ao caso em relação ao fix e precisão,...céu nublado e fraca ligação de dados contribui para maior tempo de fixamento do GPS e menor precisão.

Editado por billkid, 28 October 2014 - 23:42.


#120 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 29 October 2014 - 15:06

 

Espero q resolva... n custa tentar...

 

    "...Alterei o ficheiro "gps.conf" que se encontra na pasta "etc" do sistema com os seguintes dados:

 

NTP_SERVER=0.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=1.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=2.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=3.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=europe.pool.ntp.org
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276

 

Depois disto usei o app da google GPS STATUS - TEST & FIX para fazer reset e obter os novos dados do GPS.
Conclusão:
Na primeira ligação do gps ele demora um pouco a fixar, cerca de 5 minutos...mas nas ligações seguintes já demora 10 segundos
Em relação á precisão melhorou e muito, tenho desvios em linha reta de cerca de 3 metros e em curvas ja faz um desvio maior mas rapidamente de posiciona.Tenho a dizer e muito importante que uma boa ligação de dados e céu limpo faz muito ao caso em relação ao fix e precisão,...céu nublado e fraca ligação de dados contribui para maior tempo de fixamento do GPS e menor precisão.

 

Ok, vou tentar.



#121 sambrine silva

sambrine silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia go

Mensagem publicada 06 November 2014 - 15:40

Olá!

 

Sou nova nestas andanças e gostava de saber se realmente compensa comprar este telemovel, pois visto ser um clone do galaxy5 e já ter ouvido bastantes criticas ao seu funcionamento...

 

Gostava de saber a vossa opinião!

 

thanks :)


  • MSacramento gosta disto

#122 MSacramento

MSacramento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • EFOX SMART E5 MT6592

Mensagem publicada 06 November 2014 - 18:22

Olá Sambrine,

Estes smartphones (cópias chinesas) antigamente não tinham qualidade mesmo nenhuma.  Hoje em dia temos de nos lembrar que não estamos a comprar um SAMSUNG, IPHONE... mas algo que é 4 ou 5 vezes mais barato.

Para quem queira um smartphone para as coisas básicas estes servem bem.   São rapidos na internet,  Tem boa qualidade nas fotos,  fazem chamadas como os outros, aceitam aplicações que existem para android....  Mas Atenção, porque há sempre pequenos problemas com que nos vamos deparar, como a situação da bateria (compramos outra) GPS que não funciona  etc etc....... Mas pelo preço e pela velocidade que conseguimos na net, acho que vale a pena.    Mas compre um que tenha matrerial identico de outra marca.  Como o EFOX SMART E5 que é uma copia a 100% do samsung S5.  Por isso se precisar de uma bateria já sei qual é. tal como capas e outro material.....


  • PinipomPereira gosta disto

#123 JCSM6723

JCSM6723

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Efox E5

Mensagem publicada 17 November 2014 - 12:57

Boa tarde,

Pela 1.ª vez liguei o meu Efox E5 ao Portátil e o sistema Windows 7, não conseguiu encontar todos os drivers necessários, pelo que não consigo conectar-me.

Alguém passou pela mesma experiência? 

Sabem onde poderei obter os drivers, necessários para o W7?

 

Obrigado


Olá, boa tarde a todos,

Comprei há dias um Efox E5, sendo que de momento tenho um cartão da MEO, que ainda é dos antidos (TMN) e que tive de adaptar (cortar) para poder colocar, no aparelho. Funciona, no entanto as pessaos com quem falao referem que não conseguem ouvir a chamada de forma limpida, por vezes, tem ruído e por outras o som chega um pouco distorcido. Como receptor, oiço na perfeição.

Alguém com o mesmo problema? Se sim, conseguiram resolver?

Obrigado.

Nota: Vou oportunamente colocar um cartão Uzo no Sim2, o que ainda não fiz, porque é cartão antigo e não é possivel adaptar (cortar), pelo que estou a aguardar uma 2.ª via.

Darei nota qd o instalar.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tenho exactamente o mesmo problema.

No sim 1 tenho um cartão MEO antigo que tb cortei. Qd faço chamadas com este cartão, eu ouço perfeitamente, mas os receptores, o som chega distorcido. A situação repete-se da mesma forma nas chamadas recebidas.

Já no sim 2, tenho um cartão 3g da UZO ( q tb pertence à MEO) e quer qd recebo, ou faço chamadas (para ou de qq rede), o som é perfeito.

Vou asap, trocar o cartão da Meo por um 3g na esperança que a situação se resolva.

Depois darei nota.

Cumprimentos



#124 FishaiSK8

FishaiSK8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 18 November 2014 - 11:48

Alguem ja conseguiu resolver o erro na parte da acessibilidade na definicoes do Smart E5?



#125 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 18 November 2014 - 16:59

Alguem ja conseguiu resolver o erro na parte da acessibilidade na definicoes do Smart E5?

Qual é o problema que possui?
No meu Smart E5s, não existe nenhum erro no sub-menu Acessibilidade, no menu Definicões.