Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592


  • Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#26 Bruno s.

Bruno s.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Efox smart E5

Mensagem publicada 27 June 2014 - 20:32

Em relação a situaçao do fuso horario  eu tenho um genero de uma "teoria" ate pode ajudar o pessoal.

 Os cartões sim trabalham a uma frequencia, e em portugal temos varias desde 2100Mhz para o 4g aos 900/1800 Mhz para o 3g/2g e como temos um fuso horario podemos acidentalmente estar a dar informações erradas a operador e ela enviar toda a informação numa frequencia diferente cumps a todos 



#27 Nunferr

Nunferr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 22:30

Boa noite,

 

sei que a pergunta não tem nada haver com o topico, mas alguem sabe se as capas do s5 original servem para esta replica?

 

Obrigado



#28 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2014 - 06:42

Boa noite,

 

sei que a pergunta não tem nada haver com o topico, mas alguem sabe se as capas do s5 original servem para esta replica?

 

Obrigado

 

Olá amigo,

 

Bem vindo ao androidPT.

 

Um abraço.



#29 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 28 June 2014 - 10:07

Boas,

 

Consegui a resposta da EFOX relativamente ao Walkthrough para "brush system", ou seja, flashar o novo ROM.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1982587

Reparem que o thread é muito antigo e fala de MT6572... Mas dá  dicas para o que fazer...

Procurar um driver actualizado para o seu sistema operativo e instala-lo. (o procedimento é diferente de sistema para sistema).

 

Esse foi o maior problema que eu tive, arranjar os drivers USB!!!

 

Depois foi so "flashar" com o SP Flash Tool

 

Correu tudo as mil maravilhas, seguindo as instruções a risca, consegui não transformar o meu novo telemóvel em um "brick".

Infelizmente, o problema de sinal da rede TMN(MEO) persiste. :(

 

UPD: a última ROM marou o meu google play store, cuidado!

Fiquem já agora com o link do último ROM, de 20/6/2014

https://www.dropbox....20140620.tar.gz

 

Boa sorte ;)

 

PS1: O update é feito por vossa conta e risco, não me responsabilizo pelo qualquer dano daí resultante.

 

PS2: "A partida", todos os acessórios do Samsung S5 devem funcionar no Efox E5. Há video no youtube em que metem a capa, e a bateria para ver se funciona, com sucesso. Só fica uma dúvida, os conectores de carregamento wireless existem, logo tambem a esperança de que isso tambem funciona, mas fica para confirmar...


Editado por Bala, 28 June 2014 - 14:49.


#30 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 29 June 2014 - 21:05

Bom, eu não sei como é o vosso E5, mas o meu veio cheio de bugs. Estou farto, e vou tentar devolvê-lo, alguem aqui experiente que saiba a melhor maneira para o fazer?



#31 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 09:19

Bom dia

estou tentado a comprar um smart e5.

os bugs das horas já estão resolvidos?

podem me dar mais feedback do telemóvel?

obrigado



#32 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 03 July 2014 - 10:11

Caro Diogo,

 

O Bug das horas é facilmente ultrapassável, o problema é a falta de rede, mesmo depois de lhe dares a volta. aEis os problemas que eu detectei:

-Sinal extremamente fraco, a não ser com 1 cartão 4G da Vodafone. Os outros não dão, não sei pk... experimentei 8 diferentes.

-Fotografia com pouca luz é HEDIONDA!!! Nem sentes a diferença entre 1 e 8 Mpxls.

-O Infravermelhos funciona bem com TVs da Samsung, se por azar tens uma LG, a aplicação crasha, embora deve haver outras.

-A capa de "couro" é meio marada, quando a viras ao contrário para jogar um "Real Race 3", o telemovel se comporta como se o tivesses fechado com ela. Se não tiveres a capa, a sensação de dedos quentes ao fim da primeira volta, obriga te a pausar e mergulhar a mão em agua, pois o telemovel aquece bués!

-Tentei o Plants vs Zomies e aquilo estava numa cor um pouco esverdeada.

-O GPS é frakiiiiinho, so funciona bem ao ar livre.

-O Heart Rate é uma piada.

-Bugs insignificantes por todo o lado

 

De resto a parte do smart é gira.

-Tens o Gesture control, que é engraçado

-A bateria dura 2-3 dias se não andares nos joguinhos

-O aspecto do telemovel é igualzinho ao Samsung S5. As capas e a bateria do original servem, só não sei é do wireless charging.

 

Enfim, descobri que para mim não dá!

Eu compro um telemóvel de 4 em 4 anos, e espero que tudo funcione. (ainda ando com Samsung JET)

No caso da EFOX, por causa dos problemas, andei a perder mais de uma semana em resoluções, até que desisti e enviei o telemóvel de volta para a China, pagando 10€ pelo transporte e esperando um Refund(vamos lá ver se consigo).

 

Pode ser que daqui a um més tenho o problema resolvido e compro um Wiko/Yezz/Xperia/Nokia/Samsuga ou algo assim...



#33 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 12:48

obrigado pela tua resposta rápida e sincera.

estava tentadissimo a comprar e agora fiquei apensar...

é que tambem tenho cartão da meo e sem rede mais vale comprar um tablet...

mais alguem tambem tem problemas de rede?

obrigado


Editado por Diogo Dantier, 03 July 2014 - 16:18.


#34 ralph

ralph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Efox Smart e5

Mensagem publicada 03 July 2014 - 18:32

Estou satisfeito com a minha compra. Nao tenho problemas de rede, embora tenha um cartao vodafone. Ja reparei que mesmo sem nenhuma barra de rede falo sem cortes.
Utilizar a rede movel neste tlmv é qualquer coisa de fantastico, super rapido.
Bateria esta-me a supreender bastante, nao sou de abusar em jogos, sou capaz por dia fazer 30 a 45m de candy crash, ir ao top eleven 5m, e estar no wifi em casa a ver sites e no trophy. Conclusao, vai em 3 dias e estou com mais de 50% de bateria.
É a minha opiniao, posso ter tido sorte no telemovel que comprei. Eu estou extremamente satisfeito.
Cumps.

#35 aalves

aalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung S7 Edge

Mensagem publicada 03 July 2014 - 21:25

Boas. Para resolver essa situação basta simplesmente desativar a hora automática e colocar o relógio com a hora e data correta.

 

Um abraço

 



#36 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 03 July 2014 - 21:40

Boas. Para resolver essa situação basta simplesmente desativar a hora automática e colocar o relógio com a hora e data correta.

 

Um abraço

Basta... se tiveres sorte...(na verdade fui até eu quem introduziu esta dica no forum...)

 

No meu caso so funcionou com UM cartão da vodafone da 4G.

NOS, TMN, UZO, Delight Mobile, Vodafone 3G... népia...

 

E as fotos com luz artificial? Como vos aparecem? A mim fazia umas riscas azuis por todo o lado. Alias, o meu software nem sequer tinha a definição de fotos com 8 MPxls. 13, 6, 2 e 1 se bem me lembro.

Já experimentaram seleccionar no TV Remote a marca LG?

Já agora, os que fizeram o upgrade de ROM, não notaram um bug novo na selecção de Wifi? Em que aparece uma mensagem de erro em forma de uma rede wireless?

 

PS: mas sim, concordo que a bateria era bastante boa, para um smartphone que corre no papel, praticamente as apps todas :)



#37 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 03 July 2014 - 21:54

Boas a todos.
Todos vcs estao ou estavam com o problema timezone automatico.
Coloquem manualmente o acerto da hora/data e fuso horario e fica tudo ok.
Nolmal isso acontecer em alguns tlm.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#38 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2014 - 09:48

isso quer dizer que problemas de rede é só para quem é meo?



#39 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 04 July 2014 - 10:18

isso quer dizer que problemas de rede é só para quem é meo?

Os utilizadores de MEO e NOS estão por confirmar. No meu caso, ao não funcionar no MEO também não funcionou ne NOS, nem no cartão antigo da Vodafone, só num que diz 4G.

 

Por acaso gostaria que quem tivesse cartões da NOS ou MEO e tivesse o telemovel a funcionar, falasse. O que pode ser complicado, pois normalmente, quem não têm problemas, não procura forums, nem se dá ao trabalho de responder...



#40 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2014 - 11:12

Os utilizadores de MEO e NOS estão por confirmar. No meu caso, ao não funcionar no MEO também não funcionou ne NOS, nem no cartão antigo da Vodafone, só num que diz 4G.

 

Por acaso gostaria que quem tivesse cartões da NOS ou MEO e tivesse o telemovel a funcionar, falasse. O que pode ser complicado, pois normalmente, quem não têm problemas, não procura forums, nem se dá ao trabalho de responder...

pois, tambem gostava de saber mais feedback´s

o gps disses te que só dava no exterior, mas encontras te problemas na navegação?tempo pra conectar?é que eu uso muito o app nike running dai perguntar.



#41 Bala

Bala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung JET

Mensagem publicada 04 July 2014 - 11:33

Os GPS dos telemóveis são sempre fraquinhos, especialmente os MediaTeks. Não reparei nenhuma diferença entre este GPS e o da Wiko Cink Five. Ambos trabalham mais ou menos bem, e conseguem navegar offline, desde que fiquem ao sol no carro a procura, uns minutos... Depois funcionam normalmente. Mas tambem te digo que não os utilizei por mais de 15 minutos, e que a maioria de GPS revelam problemas é nas viagens longas.

 

Há uma maneira de resolver o problema em todos os MediaTeks, mas envolve o Rooting.

http://forum.zwame.p...ad.php?t=806329



#42 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2014 - 21:00

Ninguém tem mais feedbacks do E5?

#43 Camps__1

Camps__1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Efox Smart

Mensagem publicada 20 July 2014 - 19:23

Boas pessoal. Ja alguem conseguio fazer o root no s5??? Nao estou a encontrar forma nenhuma...

#44 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2014 - 19:25

Boas pessoal. Ja alguem conseguio fazer o root no s5??? Nao estou a encontrar forma nenhuma...

 

Boa tarde amigo,

 

Tens um S5 original ou uma replica?

 

Abraço.



#45 Camps__1

Camps__1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Efox Smart

Mensagem publicada 20 July 2014 - 19:28

Efox smart e5

#46 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2014 - 19:31

Efox smart e5

 

Boas de novo,

 

Só perguntei porque se fosse um S5 o post estava no local errado amigo.

 

Abraço.



#47 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 20 July 2014 - 19:54

Impactor ou kingroot
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#48 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2014 - 20:07

kingroot

 

Olá amigo,

 

Quanto ao acima citado, membros experimentados daqui da nossa casa, dizem que envia informações dos nossos equipamentos não se sabe bem para onde, e que por isso não é aconselhável.

 

Um desses membros é o Sapec que tem andado um pouco arredado do androidPT ultimamente, o que é pena na minha opinião.

 

Abraço.



#49 aalves

aalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung S7 Edge

Mensagem publicada 25 July 2014 - 16:06

Boas pessoal. Ja alguem conseguio fazer o root no s5??? Nao estou a encontrar forma nenhuma...

Estou com o mesmo problema....



#50 varela.aa

varela.aa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Nexus S

Mensagem publicada 02 August 2014 - 23:31

Boas, já ando interessado neste tlm à um tempo e já encontrei ROM's oficiais da Efox , posso deixar aqui links se não tiverem ainda conseguido resolver esses problemas. Entretanto tenho eu uma duvida para quem tem/já teve o E5. A qualidade de chamada, esses tlm nem sempre são de confiança também em relação a esse assunto. Ouve-se bem a outra pessoa e ela a nós, o micro é bom e se alguém já testou, deteta bem earpods da Apple ou outros phones com microfone ? 

 

Obrigado desde já