Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FULL Lagfix BETA! aka Project Voodoo


  • Por favor inicie sessão para responder
85 respostas a este tópico

#76 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 14:22

Muleta, mas isso não é só na versão com os 2 fix's (color e lag)? Eu só instalei o lag fix e não noto essas alterações de cores.http://project-voodoo.org/downloads/Voodoo-lagfix-3.0-GT-I9000-update.zipcumps

#77 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 14:41

Muleta mas isso não é só na versão com os 2 fix's (color e lag)? Eu só instalei o lag fix e não noto essas alterações de cores.http://project-voodoo.org/downloads/Voodoo-lagfix-3.0-GT-I9000-update.zipcumps

o primeiro voodoo lagfix tinha os dois juntos e nem sequer avisava que ia mexer no kernel. só depois de muitos protestos é que ele começou a fazer uma versao com os fix's separados

#78 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 14:47

Lool é o que faz as pressas :)

#79 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2010 - 16:13

o primeiro voodoo lagfix tinha os dois juntos e nem sequer avisava que ia mexer no kernel. só depois de muitos protestos é que ele começou a fazer uma versao com os fix's separados

alteraçoes nas cores e brilho, por exemplo. mas sobretudo nao gostava de ter uma kernel que nao tinha escolhido (o lagfix muda a kernel sem avisar) e sempre achei que qualquer modificaçao que a app fizesse deveria ser reversivel.. o que nao foi o caso...

Sou apenas eu ou....1º O processo do voodoo lagfix sempre esteve bastante explicito e nunca foi omitida nenhuma informação sobre o mesmo. O mesmo é válido para o addon color.2º Acho que não foram bem protestos, se calhar o termo mais correcto é : pedidos.3º O voodoo não é uma app é um kernel com suporte de ext4 e que formata o device /data nesse formato. É aplicado com o recurso ao ODIN ou redbend.4º É reversível, basta com o ODIN ou redbend fazer o flash do kernel pretendido.Acho que é esta falta de cuidado nos comentário que leva por vezes os developers a perderem a motivação num trabalho que fazem de forma gratuita. Assim cito um developer, o Eugene373, que pelas mesmas razões deixou de fazer rom's para o GT-I9000, aparelho que não tem, ficando exclusivamente pelas rom's do Vibrant. Citação : "Parem de se queixar e contribuam com os logcat para identificar as falhas, para que eu as possa corrigir."Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#80 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 16:41

o primeiro voodoo lagfix tinha os dois juntos e nem sequer avisava que ia mexer no kernel. só depois de muitos protestos é que ele começou a fazer uma versao com os fix's separados

alteraçoes nas cores e brilho por exemplo. mas sobretudo nao gostava de ter uma kernel que nao tinha escolhido (o lagfix muda a kernel sem avisar) e sempre achei que qualquer modificaçao que a app fizesse deveria ser reversivel.. o que nao foi o caso...

Sou apenas eu ou....1º O processo do voodoo lagfix sempre esteve bastante explicito e nunca foi omitida nenhuma informação sobre o mesmo. O mesmo é válido para o addon color.2º Acho que não foram bem protestos, se calhar o termo mais correcto é : pedidos.3º O voodoo não é uma app é um kernel com suporte de ext4 e que formata o device /data nesse formato. É aplicado com o recurso ao ODIN ou redbend.4º É reversível, basta com o ODIN ou redbend fazer o flash do kernel pretendido.Acho que é esta falta de cuidado nos comentário que leva por vezes os developers a perderem a motivação num trabalho que fazem de forma gratuita. Assim cito um developer, o Eugene373, que pelas mesmas razões deixou de fazer rom's para o GT-I9000, aparelho que não tem, ficando exclusivamente pelas rom's do Vibrant. Citação : "Parem de se queixar e contribuam com os logcat para identificar as falhas, para que eu as possa corrigir."Um abraço.

1 - nao sei se ainda estao disponiveis todas postagens. mas quando fiz o download do voodoo lagfix nao havia qualquer referencia a alteração no kernel. e mantenho isso até me provarem o contrario.alias tinha instalado anteriormente a oclf e ela em nada mexeu no kernel.2 - acho que o mais correcto, se quisermos ser absolutamente exactos, é protestos e pedidos...... do meu lado vejo mais protestos.3 - nao me pronuncio por nao saber exactamente como se processa.4 - quando falo em reversível quero dizer que ao desinstalares a app ela deveria reverter todo o processo. é o que faz a oclf, que tb reformata o device, acho eu...se nao fui claro, peço desculpa... ter de reflashar o telele para repor a kernel nao estará ao alcance de todos. colocar o voodoo lagfix é fácil, tirar é outra coisa...concordo com a falta de cuidado nos comentários. penso que tambem estás a pensar em ti, nao?quanto a mim, quis relatar o mais fielmente possível o que aconteceu comigo, a minha experiência, alertando para as alterações que o lagfix faz e que eventualmente poderiam não ser esperadas.......é mau alertar?alias devo dizer que troquei vários emails com o autor do oclf sobre a questao do voodoo (por nao ter conseguido obter resposta do autor) e ele confirmou (vale o que vale por ser um developer tambem, eventualmente rival) os protestos e que tinha sido contactado por varias pessoas para resolver a questao do kernel.como já foi dito, instala lagfix's quem quer ou quem acha que pode precisar deles. eu cá fiquei vacinado.

#81 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2010 - 17:00

concordo com a falta de cuidado nos comentários. penso que tambem estás a pensar em ti, nao?

Penso que se não está ao alcance fazer o flash para repor o kernel, também não está ao alcance fazer o flash para aplicar o voodoo.E não; não estou a pensar em mim. Eu apenas difundi a informação sobre o voodoo lagfix sem qualquer proveito, revelando sempre a fontes da informação.Tive sempre o cuidado de ler toda a informação e talvez daí estar sempre ciente do procedimento que estava a efectuar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#82 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 19:01

Só digo uma coisa.Para quem quiser instalar o LAGfix sabendo o que está a fazer que leia ISTO

#83 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 October 2010 - 23:34

E eu acrescento mais outra. Quem não for capaz de ler a informação original na fonte dos lagfix, escusa de reclamar por ca.Se não podem/sabem ler, temos pena/ mas o lagfix não é para voces....Aparte disso.Quantos de voces ja usaram o telemovel por pelo menos 2/3 semanas sem lagfix ?Devem ser mesmo poucos...É que antes de instalar o que vos aparece pela frente so porque alguem diz que faz x ou y, devem em primeiro lugar questionar a voces proprios se no vosso caso vai mesmo fazer x ou y...
Back to the game

#84 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 October 2010 - 08:41

Boas.Eu instalei o voodoo lagfix no froyo e ficou bem pior do que com o OCLF diziam que ficava uma coisa do outro mundo afinal...

Uma coisa é o score do Quadrant. Eu consigo colocar 4000 lá se quiser. Não muda o facto do telemóvel estar apenas um bocadinho mais rápido. Já foi explicado no fórum que o quadrant não é bom para medir a performance de devices com lagfix. O OCLG cria uma partição RAMDISK (fica um bocado de disco na RAM, para operações intermédias), e isso engana o quadrante quando este tenta ler e escrever "random bits", daí o valor disparatado que dá. O ganho duma lagfix não é proporcional ao valor que dá no score desse benchmark.Outro ponto, o OCLF é menos estável que o Voodoo. Se tiveres o OCLG, e por algum motivo o telemóvel encravar, ou for abaixo, podes muito bem ter ficado com ele não funcional, ao ponto de nem sequer voltar a ligar, e tens de flashar de novo uma ROM, perdendo tudo o que tinhas que não estivesse no cartão de memória. Ambas têm a mesma performance real ( com pequenas variações, consoante o kernel usado em cada uma ), de modo que aconselho que quem queria colocar lagfix coloque a Voodoo.

#85 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 21 October 2010 - 10:44

Então de que forma podemos "ver" uma melhoria no telemovel usando o OCLF ou o voodoo sem ser pela pontuação dada pelo quadrant? E já agora qual o kernel que aconselhas?

#86 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2010 - 12:16

Então de que forma podemos "ver" uma melhoria no telemovel usando o OCLF ou o voodoo sem ser pela pontuação dada pelo quadrant? E já agora qual o kernel que aconselhas?

As melhorias são ao nível de resposta do telefone, isto é, abertura das apps, instalação, etc.. Basicamente tudo o que envolva operações de leitura e escrita.Eu costumo usar o voodoo. Em relação ao kernel, depende da rom que uses. No site do projecto voodoo, existem versões para eclair e froyo, sem bem que para esta ultima ainda esta em pre6.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.