Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FULL Lagfix BETA! aka Project Voodoo


  • Por favor inicie sessão para responder
85 respostas a este tópico

#26 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 03 September 2010 - 06:53

Estás com sorte, eu com JM7 e este lagfix consegui 1758. No segundo teste seguido atingiu os 1807.Tambem sou sincero, é o primeiro lagfix que utilizo.

#27 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 September 2010 - 08:28

gonsa escreveu:

o autor do fix retirou a versão beta1 da página de download. tem demasiados bugs. está a trabalhar arduamente na beta2.

Gonsa este comentário na minha opinião não é justo, especialmente para o autor, pois este, deu sempre explicações sobre o Lagfix que desenvolveu e publicou o código fonte, o que alguns developers não fazem. Mais não existe nenhum software que não tenha bugs.Talvez este programa seja um dos únicos que não tem bugs: #include int main() { printf("hello, world"); return 0; }Em primeiro lugar a Beta 1 do Lagfix não era suposto ser publica, no entanto deixo aqui a explicação do autor para a remoção do Beta 1 do lagfix :Beta 1 was solid about it's main feature but a non-planned situation (re-flashing a whole firmware without disabling the lagfix before) got stuck some people who didn't come to IRC to read instructions.That's essentially the only bug report I have, plus an unconfirmed issue with the Wifi auto sleep.That's why I put beta1 offline because it wasn't meant to become "public".I'll publish beta2 as soon as it will be ready, in a few days max, and it will be immune to this situationI'm sorry if you're deceived temporary but trust me it's part of a plan to improve user experience by a bit of quality control.Em minha opinião é de louvar o esforço, a dedicação e a preocupação deste developer com vista a qualidade do produto final.Fica o esclarecimento, que em minha opinião, era devido.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#28 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 10:51

joaobarroso escreveu:

Estás com sorte, eu com JM7 e este lagfix consegui 1758. No segundo teste seguido atingiu os 1807.Tambem sou sincero, é o primeiro lagfix que utilizo.

A relação do quadrant com a realidade não e linear. La porque um tem 1800 e o outro 2300 não quer dizer que em uso real o 2° seja mais rápido.O quadrant apenas e usado para averiguar se o lag fix esta a funcionar. Se tiveres menos de mil é porque não esta a funcionar.

#29 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 11:39

sim, é concerteza de louvar o trabalho dele.fiz uma síntese não rigorosa do que aconteceu.ainda bem que exposeste aqui a situação real.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#30 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 12:31

gonsa escreveu:

o autor do fix retirou a versão beta1 da página de download. tem demasiados bugs. está a trabalhar arduamente na beta2.

Demasiados bugs? :laugh: O próprio supercurio diz que o único problema que existe é a malta que faz asneira e não remove o lagfix antes de flashar outro firmware...

#31 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:00

mais alguém tem o ficheiro para flashar à mão? :silly:

#32 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:43

lemos escreveu:

mais alguém tem o ficheiro para flashar à mão? :silly:

Não me leves a mal, eu tenho o ficheiro, mas por uma questão de respeito à decisão do autor não o vou partilhar.De qualquer das maneiras muito em breve ele irá publicar para o publico em geral a BETA 2.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#33 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 15:46

rui.mamede escreveu:

gonsa escreveu:

o autor do fix retirou a versão beta1 da página de download. tem demasiados bugs. está a trabalhar arduamente na beta2.

Demasiados bugs? :laugh: O próprio supercurio diz que o único problema que existe é a malta que faz asneira e não remove o lagfix antes de flashar outro firmware...

tipo eu que flashei a JM6 sem tirar isso e já tava todo enrrascado hehe. Teve que ir o One à MUC para me ajudar :)Se tudo continuar bem nem a beta2 instalo. Por mim está optimo assim :)

#34 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 September 2010 - 17:47

Só para reforçar aquilo que o Mundano já referiu

A relação do quadrant com a realidade não e linear. La porque um tem 1800 e o outro 2300 não quer dizer que em uso real o 2° seja mais rápido.

Eu noto que a lagfix ext4 é melhorzinha que a ext2, mas o score da ext2 é maior no quadrant. O RyanZa está a trabalhar numa aplicação para realmente testar as melhorias a nível do sistema de ficheiros, têm o APK aqui http://forum.xda-dev....php?t=772764se quiserem testar por voçes mesmos.

#35 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:33

Teoricamente uma solução idêntica, mas se uma for ext2 e a outra ext4, a ext2 será mais rápida. Além disso a implementação que é usada no OCLF parece-me que é mais propensa a inflar testes sintéticos, porque em vez de converter o file system da partição, cria uma partição virtual onde fac cache de alguns ficheiros. Ao fazer cache leituras repetidas do mesmo ficheiro serão muita rápidas, embora na realidade, quando o sistema tenta ler/escrever ficheiros diferentes as coisas ficam longe de ser tão rápidas..O grande problema de soluções ext2 é que um dia se o telefone bloquear e tiverem que retirar a bateria, o sistema ext2 tem uma forte probabilidade de ficar com ficheiros corrompidos, enquanto que num sistema com ext4 o file system tem ferramentas para reconstruir os ficheiros.Portanto... Apesar de não ter os mesmos resultados em benchmarks, esta solução do Supercurio tem tudo para vir a revelar-se como a solução mais eficiente. Usa o sistema ext4, com todas as vantagens em termos de integridade dos dados, e usa uma partição permanente em vez de um sistema virtual, com desvantagens quando é acedido muitas vezes os mesmos dados de forma repetida, mas com vantagem quando são acedidos dados de forma aleatória, o que me parece ser mais vantajoso no que toca ao uso real do telefone.

#36 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 September 2010 - 10:53

Só para confirmar que não faço asneiras.Crio o ficheiro no sdcard para desactivar o lagfix, reinicia-se o SGS e somente depois se pode flashar uma nova rom, correcto?

#37 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 11:00

joaobarroso escreveu:

Só para confirmar que não faço asneiras.Crio o ficheiro no sdcard para desactivar o lagfix, reinicia-se o SGS e somente depois se pode flashar uma nova rom, correcto?

Correcto. Tem em conta que nesse primeiro boot depois de colocares o file no sdcard para desabilitar o lagfix, o processo de boot demora um pouco pois na realidade ele esta a converter a infomação do filesystem ext4 para um filesystem rfs.Depois podes fazer o flash de uma nova rom.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#38 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 12:00

Há pessoal a reportar que o gasto de bateria aumenta consideravelmente com este fix.. Alguém confirma?

#39 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 12:16

mundano escreveu:

Há pessoal a reportar que o gasto de bateria aumenta consideravelmente com este fix.. Alguém confirma?

Eu não confirmo... a minha até parece estar a durar mais... mas objectivamente deve estar igual...

#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 12:20

mundano escreveu:

Há pessoal a reportar que o gasto de bateria aumenta consideravelmente com este fix.. Alguém confirma?

Não há razão para.... este lagfix é uma processo transparente, uma vez convertido o filesystem para ext4 no primeiro boot, o SO utiliza as mesmas API's de sistema para leitura e escrita.EDIT: Acho que se há um aumento de consumo de bateria ou estimativas não correctas, só pode ser pelo pessoal quando faz o flash de um nova rom não calibrar a bateria apagando o file batterystats.bin o que é deveras recomendado.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 12:38

on.one escreveu:

mundano escreveu:

Há pessoal a reportar que o gasto de bateria aumenta consideravelmente com este fix.. Alguém confirma?

Não há razão para.... este lagfix é uma processo transparente, uma vez convertido o filesystem para ext4 no primeiro boot, o SO utiliza as mesmas API's de sistema para leitura e escrita.EDIT: Acho que se há um aumento de consumo de bateria ou estimativas não correctas, só pode ser pelo pessoal quando faz o flash de um nova rom não calibrar a bateria apagando o file batterystats.bin o que é deveras recomendado.

basta apagar? eu usava a opção no rom manager mas como agora está inutilizável não posso? onde mora o fixeiro?

#42 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:26

Mora em /data/system/batterystats.binEu faço root, vou ao better terminal e escrevosurm /data/system/batterystats.binE ta feito hehe

#43 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 14:04

mundano escreveu:

Há pessoal a reportar que o gasto de bateria aumenta consideravelmente com este fix.. Alguém confirma?

Há um bug/feature não relacionado com este lagfix que se traduz em o wifi não entrar em sleep quando o ecrã do equipamento esta apagado, ou seja o wifi só entra em sleep após 15 min, dai um maior consumo de energia.Repito isto é independente deste lagfix.Este bug/feature pode resultar das alterações que têm vindo a ser introduzidas nas novas roms e não deste lagfix.Contudo há uma maneira de dá a volta à questão, o ryanza descreve como isso pode ser alterado.Deixo-vos o link : http://forum.xda-dev....php?t=774507Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#44 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 16:38

Olhando para a performance das ultimas builds Eclair, e tendo em conta que o Foyo oficial deve estar ai quase a aparecer, quer-me parecer que quando sair a 2ª versão deste Voodoo lag fix já não vai fazer falta... Pelo menos para mim, a JM7 é tão lagfree como eram as builds anteriores + lag fix..

#45 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 21:12

Já está disponivel a beta 2 do projecto Voodoo..http://project-voodoo.org/Agora é instalavel via recovery mode / update.zip...Eu pessoalmente não vou instalar já, porque amanha parto para uma viagem de 2 semanas, longe do PC e a ultima coisa que preciso é de problemas com o telefone. Por isso vai com o software que tem no momento que se tem revelado estável e fiável.. Mas quando voltar vou testar de certeza.. B)EDIT: Afinal nem tudo são rosas.... Há alguns MAS, relativos a este LAG FIX:1º Pelos vistos além do LAG FIX o supercurio resolveu lançar com o kernel Voodoo algumas correcções às afinações de cor, sharpening, e brilho do ecrã do SGS.. Como existem várias revisões do hardware do SGS os resultados para uns são OK, para outros tornam as imagens amareladas.. Além disso é reduzido o sharpening aplicado, o que pode melhorar a visualização de vídeos com ruído, mas decerto vai piorar a legibilidade de textos no ecrã do SGS.. Existem também relatos de problemas com os novos setings de brilho mínimo que tornam as cores no ecrã avermelhadas..Enfim... É uma pena que a opção do supercurio tenha sido impor um tudo ou nada.. O lag fix devia ser um projecto independente das correcções de cor. E ainda pior é que o homem fala que em futuras versões tem ideia de integrar opções de over clocking / under voltage ao kernel Voodoo o que vai tornar tudo ainda pior para quem quer apenas o LAG FIX... 2º Como o trabalho do supercurio é baseado no código fonte libertado pela Samsung, e esse código parece estar um pouco desactualizado em relação aos ultimos Kernel que vêm nas ROM's stock, algumas inovações desaparecem ao instalar este LAG FIX, nomeadamente alguns codecs de video deixam de existir. Há videos que rodam com as ultimas ROM's sem problema e com este lagfix apenas dão um ecrã preto.Exemplo: http://dl.dropbox.com/u/921561/Videos/test.aviÉ possível que existam muitas outras regressões ou optimizações que deixam de estar presentes ao instalar um Kernel baseado no código fonte em vez do kernel stock.3º Continua a não haver muitas certezas sobre como é que o FS ext4 lida com os ciclos de escrita limitados que as memorias flash têm em relação ao sistema RFS. Não se sabe se o desgaste é igual, menor, ou se até é muito maior.4º Continua a haver duvidas quanto ao gasto da bateria. E quanto a mim, um batery drainer é muito pior do que uma ou outra lag ocasional..Remindo, como a partir da XFJM6 quanto a mim as ROM's stock são suficientemente lag free, vou-me deixar estar como estou, mas vou-me manter atento porque este LAG FIX é promissor.. Caso volte a sair uma versão stand alone do LAG FIX ainda sou capaz de experimentar..

#46 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 11:16

mundano escreveu:

Já está disponivel a beta 2 do projecto Voodoo..http://project-voodoo.org/Agora é instalavel via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode / update.zip...Eu pessoalmente não vou instalar já, porque amanha parto para uma viagem de 2 semanas, longe do PC e a ultima coisa que preciso é de problemas com o telefone. Por isso vai com o software que tem no momento que se tem revelado estável e fiável.. Mas quando voltar vou testar de certeza.. B)EDIT: Afinal nem tudo são rosas.... Há alguns MAS, relativos a este LAG FIX:1º Pelos vistos além do LAG FIX o supercurio resolveu lançar com o kernel Voodoo algumas correcções às afinações de cor, sharpening, e brilho do ecrã do SGS.. Como existem várias revisões do hardware do SGS os resultados para uns são OK, para outros tornam as imagens amareladas.. Além disso é reduzido o sharpening aplicado, o que pode melhorar a visualização de vídeos com ruído, mas decerto vai piorar a legibilidade de textos no ecrã do SGS.. Existem também relatos de problemas com os novos setings de brilho mínimo que tornam as cores no ecrã avermelhadas..Enfim... É uma pena que a opção do supercurio tenha sido impor um tudo ou nada.. O lag fix devia ser um projecto independente das correcções de cor. E ainda pior é que o homem fala que em futuras versões tem ideia de integrar opções de over clocking / under voltage ao kernel Voodoo o que vai tornar tudo ainda pior para quem quer apenas o LAG FIX... 2º Como o trabalho do supercurio é baseado no código fonte libertado pela Samsung, e esse código parece estar um pouco desactualizado em relação aos ultimos Kernel que vêm nas ROM's stock, algumas inovações desaparecem ao instalar este LAG FIX, nomeadamente alguns codecs de video deixam de existir. Há videos que rodam com as ultimas ROM's sem problema e com este lagfix apenas dão um ecrã preto.Exemplo: http://dl.dropbox.co...ideos/test.aviÉ possível que existam muitas outras regressões ou optimizações que deixam de estar presentes ao instalar um Kernel baseado no código fonte em vez do kernel stock.3º Continua a não haver muitas certezas sobre como é que o FS ext4 lida com os ciclos de escrita limitados que as memorias flash têm em relação ao sistema RFS. Não se sabe se o desgaste é igual, menor, ou se até é muito maior.4º Continua a haver duvidas quanto ao gasto da bateria. E quanto a mim, um batery drainer é muito pior do que uma ou outra lag ocasional..Remindo, como a partir da XFJM6 quanto a mim as ROM's stock são suficientemente lag free, vou-me deixar estar como estou, mas vou-me manter atento porque este LAG FIX é promissor.. Caso volte a sair uma versão stand alone do LAG FIX ainda sou capaz de experimentar..

esse AVI dá para ver no rock player

#47 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 11:34

rbanaco escreveu:

esse AVI dá para ver no rock player

E também dá para ver com a ROM JM8 stock http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Mas se instalares o Voodoo deixa de ser possivel.. O que prova que estes Kernels hackeados mexem em coisas que nem os proprios hackers sabem muito bem.. Isto é apenas um sinal de que as coisas não são tão lineares como parece...

#48 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 September 2010 - 12:14

Já se sabe que isto não é da noite para o dia que ficará a 100%. Temos que ter em consideração que estas pessoas têm estes projectos como hobbies.Não sei quantos daqui tentaram compilar kernel de linux para seu proprio computador, mas para quem nunca experimentou, fica a nota que não é coisa fácil, existem literamente milhares de opções a ter em conta.No entanto concordo que as coisas deveriam ser separadas em ficheiros singulares, 1 ficheiro apenas para a lagfix seria o ideal. E daí é só extrair o ZIP e assinar um nosso .. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#49 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 September 2010 - 12:28

Mundano, obrigado pelo teu excelente feedback do teu post http://www.androidpt...40#66959Contudo queria complementar a tua informação nomeadamente em relação aos pontos 3 e 4.Em relação ao ponto 3 deixo aqui a explicação do porquê do SGS não poder usar yaffs2 e usar RFS, como também as propriedades da movinand."Why Ext4 instead of YAFFS?YAFFS is a filesystem designed to run over RAW flash. On Galaxy S devices, the /data partition is placed on a standard SD/MMC interface, like any other SD card which prevent using YAFFS on it.""Will journaled Ext4 kill my internal SD ?Samsung already use a journaled filesystem on the internal SD, which support hardware wear-leveling and CRC to prevent premature faults of the flash memory.Even with heavy usage, the Ext4 filesystem used in Voodoo lagfix will produce far less write operations in days than when you take some photos with your digital camera."Em relação ao ponto 4, o problema de nas novas ROM's o wifi apenas desligar muito depois de se desligar o ecrã parece estar relacionado com alguns CSC."Known Issues:Some broken CSC published with unofficial leaked Firmwares don’t do their job properly during the installation phase, and some rare user affected saw Wifi entering in sleep only a long time after the sleep state, or not entering sleep because of the mail App preventing it. This issue don’t appear with proven stables Firmwares."Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#50 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:04

pois eu instalei o voodoo, nao gostei e agora estou agarrado a um kernel que nao quero..... pensei que o voodoo fizesse só lagfix e nao mexesse no resto.como é que reponho o kernel de origem? desculpem a ignorância :blush: