Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FULL Lagfix BETA! aka Project Voodoo


  • Por favor inicie sessão para responder
85 respostas a este tópico

#51 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:06

Flash i think...

#52 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:12

zhead escreveu:

Flash i think...

acredito que sim. o meu problema é não saber fazer essa gaita... :)

#53 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:15

Vai ao topico dos tutoriais que o X-Factor criou, se sabes ler também sabes fazer aquilo, tá passo a passo. É a coisa mais simples.

#54 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:28

já vi. thks

#55 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:53

muleta escreveu:

pois eu instalei o voodoo, nao gostei e agora estou agarrado a um kernel que nao quero..... pensei que o voodoo fizesse só lagfix e nao mexesse no resto.como é que reponho o kernel de origem? desculpem a ignorância :blush:

O kernel do voodoo é stock com o addon do lagfix e color, visto que é baseado nas sources disponibilizadas pela Samsung. Para desabilitar segue a documentação do site http://project-voodo.../documentationA pedido de muitas "familias" o voodoo beta4 esta disponível em duas versões, com e sem color - http://project-voodoo.org/downloadUm abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#56 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 18:00

obrigado. pois eu fiz isso para desactivar, mas ele nao repõe o kernel.será que colocando o beta 4 sem color ele repõe o kernel? duvido....

#57 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 September 2010 - 21:31

muleta escreveu:

obrigado. pois eu fiz isso para desactivar, mas ele nao repõe o kernel.será que colocando o beta 4 sem color ele repõe o kernel? duvido....

Não, não repõe o kernel. Podes sempre à tua conta e risco e se tiveres uma shell unix/linux fazer um tar da zImage da rom ( ao que parece em windows e com o 7Zip não dá ) que tens instalada e fazeres com o ODIN e esse tar da zImage, o mesmo que fizeste para flashar o voodoo lagfix. Colocas em PDA e fazes flash.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#58 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 07:20

on.one escreveu:

muleta escreveu:

obrigado. pois eu fiz isso para desactivar, mas ele nao repõe o kernel.será que colocando o beta 4 sem color ele repõe o kernel? duvido....

Não, não repõe o kernel. Podes sempre à tua conta e risco e se tiveres uma shell unix/linux fazer um tar da zImage da rom ( ao que parece em windows e com o 7Zip não dá ) que tens instalada e fazeres com o ODIN e esse tar da zImage, o mesmo que fizeste para flashar o voodoo lagfix. Colocas em PDA e fazes flash.Um abraço.

obrigado pela infoisto é, o mais seguro é esperar pelo 2.2...obrigadoabraço

#59 Ganfas

Ganfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 16:22

Diogo escreveu:

Mora em /data/system/batterystats.binEu faço root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vou ao better terminal e escrevosurm /data/system/batterystats.binE ta feito hehe

É normal eu nao conseguir encontrar esse ficheiro?

#60 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2010 - 16:31

Ganfas escreveu:

Diogo escreveu:

Mora em /data/system/batterystats.binEu faço root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vou ao better terminal e escrevosurm /data/system/batterystats.binE ta feito hehe

É normal eu nao conseguir encontrar esse ficheiro?

Em eclair é realmente onde se encontra o batterystats.bin, em froyo não sei de mudou de sitio.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#61 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:31

muleta escreveu:

obrigado. pois eu fiz isso para desactivar, mas ele nao repõe o kernel.será que colocando o beta 4 sem color ele repõe o kernel? duvido....

Pelo que li o Voodoo Fix é efectivamente um Lag Fix mais rápido precisamente porque altera o Kernel... se não pretendias mudar o kernel não deviar ter optado por este fix.Para restabelecer basta flashares uma versão stock.Abraço!

#62 Ganfas

Ganfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 20:55

on.one escreveu:

Ganfas escreveu:

Diogo escreveu:

Mora em /data/system/batterystats.binEu faço root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vou ao better terminal e escrevosurm /data/system/batterystats.binE ta feito hehe

É normal eu nao conseguir encontrar esse ficheiro?

Em eclair é realmente onde se encontra o batterystats.bin, em froyo não sei de mudou de sitio.Um abraço.

estranho eu tou com eclar JM7 e não consigo encontrar esse ficheiro nem nessa pasta nem em nenhuma outra usando o search do Astro File Manager.

#63 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 00:27

Bem, tentei este lagfix + color fix para ver como seriam os resultados.Tudo na JM8.Primeiro de tudo fiquei sem wireless, depois não gostei do facto de haver menos sharpness (fica montes de baço) e ao tentarem tirar o tom azulado do ecrã tornaram-no meio avermelhado, o que na minha opinião é pior.Não gostei do Color fix. O pior de tudo é que agora mesmo desactivando o voodoo (como nos é indicado na documentação) o ColorFix ainda fica activo e como isto me modificou a Kernel tenho que gramar com isso ou entao voltar a flashar. Ha também um Bug quando temos o autobrightness activo que faz com que o SGS fique com a luminosidade no minimo ou então com ela a saltitar entre min e max. Muito chato mesmo.Em relação ao Lagfix em sí nem sequer cheguei a testar. Vamos la a ver se em futuras versões isto melhora.

#64 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 20:32

Podes usar o voodoo com o kernel da JM8, tens as melhorias do kernel do JM8 e já não levas com um kernel genérico e nem com o color lagfix (se bem que já exista a versão do lagfix sem o color fix), basta procurar no XDA ;)

#65 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 23:13

Voodoo (beta) disponivel para android 2.2.A malta da pesada que dê feedback.@XDA

#66 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 09:17

Para desabilitar o voodoo Lagfix basta no sdcard interno ter um file chamado disable-lagfix ou seja /sdcard/disable-lagfixIsto faz com que no próximo reboot o filesystem /data que esta em ext4 seja convertido de novo para rfs sem que haja perda de informação. Durante esse processo é natural que o primeiro boot seja consideravelmente mais longo, pois a informação esta a ser convertida e tempo que demora é proporcional à informação que é necessária converter. Enquanto o ficheiro /sdcard/disable-lagfix existir o lagfix fica desbilitado permitindo o uso da clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para efectuar um nandroid backup ou até para fazer o flash de uma nova Rom via ODIN.Cada vez que se faz o flash de uma rom via ODIN é necessário aplicar de novo o voodoo lagfix e apagar o ficheiro disable-lagfix do sdcard interno.

No site do Voodoo project falam em : " 1º Create a file or folder named "disable lagfix” in a a directory named “Voodoo” in your internal SD card.2º Reboot "Ou seja seria algo do género /sdcard/voodoo/disable lagfix , one.one é igual fazer duma forma ou de outra? ter ou não hífen no nome ficheiro tb é igual? desculpa as minhas perguntas.cumps

#67 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 October 2010 - 09:33

Boas,O procedimento é aquele que indicaste, ou seja, /sdcard/voodoo/disable lagfixO primeiro posto refere-se à primeira release que houve do voodoo lag fix.Um abraço

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#68 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 14:31

BoasO procedimento é aquele que indicaste, ou seja, /sdcard/voodoo/disable lagfixO primeiro posto refere-se à primeira release que houve do voodoo lag fix.Um abraço

att que com o voodoo lagfix modifica o kernel. o disable lagfix tira o lagfix mas nao repoe o kernel.....

#69 Zurba

Zurba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 20:48

boas, sera q vale mais a pena o voodoo fix???é q os valores q o quadrant me dá com o OCLF é de 1800 +\- na jpm, e com a jm8 dava 2000gostava de tirar o maximo partido com a jpm... fiquem bem, cumpz

#70 Zurba

Zurba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 21:06

boas sera q vale mais a pena o voodoo ???é q os valores q o quadrant me dá com o OCLF é de 1800 +\- na jpm, e com a jm8 dava 2000gostava de tirar o maximo partido com a jpm... fiquem bem, cumpz



#71 Zurba

Zurba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 21:07

[quote name="Zurba" post=78521][quote name='"Zurba" post=78517]boas sera q vale mais a pena o voodoo ???é q os valores q o quadrant me dá com o OCLF é de +\- 1800 na jpm' date=' e com a jm8 dava 2000gostava de tirar o maximo partido com a jpm... fiquem bem, cumpz[/quote'][/quote]

#72 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 08:14

[quote name="muleta" post=78397][quote name='"on.one" post=78303]BoasO procedimento é aquele que indicaste' date=' ou seja, /sdcard/voodoo/disable lagfixO primeiro posto refere-se à primeira release que houve do voodoo lag fix.Um abraço[/quote']att que com o voodoo lagfix modifica o kernel. o disable lagfix tira o lagfix mas nao repoe o kernel.....[/quote]Mas o que se nota nessa alteração do kernel? Eu pra já só notei melhorias com o voodoo...cumps

#73 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 20 October 2010 - 13:13

Boas.Eu instalei o voodoo lagfix no froyo e ficou bem pior do que com o OCLF diziam que ficava uma coisa do outro mundo afinal...

#74 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 13:53

Calma, porque a versão final ainda não saiu pra froyo.

#75 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 14:14

[quote name="real22" post=78608][quote name='"muleta" post=78397][quote="on.one" post=78303]BoasO procedimento é aquele que indicaste' date=' ou seja, /sdcard/voodoo/disable lagfixO primeiro posto refere-se à primeira release que houve do voodoo lag fix.Um abraço[/quote']att que com o voodoo lagfix modifica o kernel. o disable lagfix tira o lagfix mas nao repoe o kernel.....[/quote]Mas o que se nota nessa alteração do kernel? Eu pra já só notei melhorias com o voodoo...cumps[/quote]alteraçoes nas cores e brilho, por exemplo. mas sobretudo nao gostava de ter uma kernel que nao tinha escolhido (o lagfix muda a kernel sem avisar) e sempre achei que qualquer modificaçao que a app fizesse deveria ser reversivel.. o que nao foi o caso...