Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUG no KITKAT via OTA - Note 3

kitkat bateria drain bug

  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 April 2014 - 12:55

Aqui vai o meu desabafo à Samsung: "Bom dia, adquiri o Meu Note 3 a 11 de Fevereiro de 2014 e no dia 15 de Março de 2014 estava disponível a actualização via OTA - kitKat. Assim a instalei e para meu espanto, fiquei com um tijolo nas mãos... Isto é, a nova actualização (KitKat) trás um Bug que drena a bateria em mais ou menos 3 horas de uso simples ( p.ex. navegar net via wifi ). Este Bug já está a ser muito comentado na Net e consiste num ficheiro da aplicação da Câmara que fica a trabalhar em 2 plano sem hipótese de o terminar.
Bem, o meu Novo Tijolo já foi para a Worten para um Downgrade ou um Fix a esse Bug. Passado Duas semanas e uns dias, mandam-me msg a dizer que o equipamento está pronto na loja. Felicidade de pouca dura, pois quando o fui buscar, vinha no relatório da assistência que o tlm encontra-se em perfeitas condições e que efetuaram uma actualização do sistema ( coisa pelo qual foi accionada a Garantia em primeiro lugar)...., bem duas semanas para fazerem nada, ou melhor fizeram no meu Note 3 um Factory Reset e já está. .. ISSO NÃO SE FAZ COM NINGUÉM! !! UM TLM CARO COM 1 MÊS DE USO , SEM MARCAS DE QUALQUER ESPÉCIE E DEPOIS DE UMA ATUALIZAÇÃO, POR VIAS LEGAIS, O MESMO FICA UM TIJOLO E NINGUÉM SE RESPONSABILIZA POR ISSO. ATARAM-ME AS MÃOS E FICO TRISTE POR UMA COISA TÃO SIMPLES DE SE RESOLVER SER DESCARTADA DESTA MANEIRA, SEM QUALQUER RESPEITO PELO CLIENTE QUER NA WORTEN QUER PELA SAMSUNG."

#2 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:21

Isso só acontece a alguns! Eu não tenho esses problemas e estou com a 4.4. Mas quando tive o 4.3 notei battery drain!

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Vendo: nada | Feedback


#3 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:35

Olá tudo bem,"cereal86", obrigado pelo teu comentário e tens sorte! Pois olha, estou á 1h a pesquisar, só texto, na net via wifi e tinha 88% e neste momento tenho 58% de bateria.... e para nao dizer que carreguei a bateria a 100% durante a noite e desde as 06h30 (hora que acordei e o desliguei da tomada) já se me foram os tais 48% e sem fazer nada... só desligando uns alarmes (relógio) + umas notas e esta pesquisa de 1 hora na net... tou tramado... espero que a Samsung corrija este bug da câmara. Bem, vou tentar procurar solução e reportando por aí para ver se chega aos ouvidos deles (samsung), pois se ninguém dá a conhecer estes e outros problemas eles também ficam sem saber e dão como êxito.

#4 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:58

Eu tenho o telemovel com o wireless ligado o dia todo com o skype, viber e email a correr em background e a carga aguenta bem pouco mais de 1 dia.


Vendo: nada | Feedback


#5 zebubas

zebubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • LocalizaçãoOliveira do Hospital
  • Samsung Galaxy S III, Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 April 2014 - 14:00

Eu também não tenho esse problema e tenho 4.4.2. Mas pelo que sei existem alguns modelos do note 3 com a actualização ficam como o teu. A google já está a desenvolver o novo sistema sem esses bugs, é uma questão de tempo,mas neste momento não conheço nenhuma solução para esse problema.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Bubas


#6 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 April 2014 - 21:17

Boas tb tenho 4.4.2 e a bateria tal como a 4.3 funciona muito bem dia e meio uso médio wifi sempre ligado

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

NOTE 3


#7 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 04 April 2014 - 08:55

Bem o meu quando só tinha wifi ligado durava-me quase 1 dia, agora tenho sempre os dados ligados e começando o dia as 9h da manha por volta das 16/17h já tem que ir para o carregador. Isto com visor sempre no mínimo mas com 3/4h de chamadas sms e dados. não me posso queixar.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#8 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:55

Alguém sabe fazer um downgrade do Kitkat para o JellyBean? Fazendo, e o mais importante (pelo que li) fazer um downgrade do Bootloader?
Isto porque a Samsung transformou (com esta actualização - KitKat) os tlm em IPHONES... Está tudo bloqueado... tentem jogar um Gta SA ("pirata") ou sacar uma app ( "também pirata")... não dá. .. (quem nunca sacou que atire a primeira pedra ;)
E pelos vistos as Capas ("também piratas, para aqueles que dizem não aos hacks e andam com acessórios da concorrência, etc. não será a mesma coisa? Mas isso é outra guerra) não funcionam e escrever/guardar uma app no Sd Card Externo e depois apartir daí tentar lançá-la/corre-la só com algumas... Estamos bem tramados, isto para quem esperou e amealhou este dinheirão durante muito tempo para adquirir este Maquinão e agora esgotou o cash... Bem, não vale a pena chorar, só fico triste porque escolhi a plataforma Android pensando eu ser Livre para a Criação de um novo Mundo, em que todos nós podemos contribuir, aliás acho que foi este o trunfo em relação ao IOS e agora tiram-nos isso... Bem, vou mas é procurar mais info!! Abraço a todos e obrigado pelos comentários! !!

#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 14:01

Alguém sabe fazer um downgrade do Kitkat para o JellyBean? Fazendo, e o mais importante (pelo que li) fazer um downgrade do Bootloader?
Isto porque a Samsung transformou (com esta actualização - KitKat) os tlm em IPHONES... Está tudo bloqueado... tentem jogar um Gta SA ("pirata") ou sacar uma app ( "também pirata")... não dá. .. (quem nunca sacou que atire a primeira pedra ;)
E pelos vistos as Capas ("também piratas, para aqueles que dizem não aos hacks e andam com acessórios da concorrência, etc. não será a mesma coisa? Mas isso é outra guerra) não funcionam e escrever/guardar uma app no Sd Card Externo e depois apartir daí tentar lançá-la/corre-la só com algumas... Estamos bem tramados, isto para quem esperou e amealhou este dinheirão durante muito tempo para adquirir este Maquinão e agora esgotou o cash... Bem, não vale a pena chorar, só fico triste porque escolhi a plataforma Android pensando eu ser Livre para a Criação de um novo Mundo, em que todos nós podemos contribuir, aliás acho que foi este o trunfo em relação ao IOS e agora tiram-nos isso... Bem, vou mas é procurar mais info!! Abraço a todos e obrigado pelos comentários! !!

Não consegues fazer downgrade por causa do knox que está implementado no bootloader.

Não sei o que isso tem a ver com o resto da mensagem, mas acho que uma coisa nada tem a ver com outra, nem vou comentar.

Qd referes que "escolhi a plataforma Android pensando eu ser Livre para a Criação de um novo Mundo" devias ter escrito "escolhi A SSAMSUMG COM Android pensando eu ser Livre para a Criação de um novo Mundo".

Para a próxima escolhe outra marca


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 14:10

Olá jmcdpereira, tens toda a razão! Desculpa, mas tou bem chateado em relação com o que me aconteceu, que... não volto a fazer este tipo de comentários. Sorry, my friend. Entendido!!!
  • jmcdpereira gosta disto

#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 14:15

Olá jmcdpereira, tens toda a razão! Desculpa, mas tou bem chateado em relação com o que me aconteceu, que... não volto a fazer este tipo de comentários. Sorry, my friend. Entendido!!!

O knox foi a gota de água para sair da samsung, eu ando sempre com root e roms e afins...

Mas dou-te toda a razão, tens um maquinão... capado...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 14:19

O knox foi a gota de água para sair da samsung, eu ando sempre com root e roms e afins...
Mas dou-te toda a razão, tens um maquinão... capado...




Exato!!! ( Adorei a analogia ;)

#13 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2014 - 20:58

 

Alguém sabe fazer um downgrade do Kitkat para o JellyBean? Fazendo, e o mais importante (pelo que li) fazer um downgrade do Bootloader?
Isto porque a Samsung transformou (com esta actualização - KitKat) os tlm em IPHONES... Está tudo bloqueado... tentem jogar um Gta SA ("pirata") ou sacar uma app ( "também pirata")... não dá. .. (quem nunca sacou que atire a primeira pedra  ;)
E pelos vistos as Capas ("também piratas, para aqueles que dizem não aos hacks e andam com acessórios da concorrência, etc. não será a mesma coisa? Mas isso é outra guerra) não funcionam e escrever/guardar uma app no Sd Card Externo e depois apartir daí tentar lançá-la/corre-la só com algumas... Estamos bem tramados, isto para quem esperou e amealhou este dinheirão durante muito tempo para adquirir este Maquinão e agora esgotou o cash... Bem, não vale a pena chorar, só fico triste porque escolhi a plataforma Android pensando eu ser Livre para a Criação de um novo Mundo, em que todos nós podemos contribuir, aliás acho que foi este o trunfo em relação ao IOS e agora tiram-nos isso... Bem, vou mas é procurar mais info!! Abraço a todos e obrigado pelos comentários! !!

 

Olá

 

Como já te responderam e bem, não dá para fazer downgrade, ao firmware, pois está bloqueado o bootloader. Uma vez feito o upgrade ao bootloader, não se pode mais voltar a colocar outro bootloader, e este não permite downgrade ao firmware.

É um facto, mas não é um grande problema, embora eu possa perceber o teu ponto de vista. O telefone é teu e queres colocar lá o firmware que bem entendes.

Como disse acima, não me parece que seja um grande problema. Para além de que o kitkat é de longe superior, quer em estabilidade quer em performance ao Jelly Bean, não há nenhuma razão para mudar. Contrariamente ao que dizes, não encontro nada que pudesse fazer em JB que não faça agora em KK.

 

É possível que algumas aplicações não funcionem em KK. Há que esperar que quem fez a aplicação, faça um update para que possa ser usada em KK. Isto é normal e não é um problema do sistema operativo. Não tem nada que ver com aplicações piratas ou não. Se queres instalar aplicações piratas, instala que não existe nenhuma proteção para o efeito. Cuidado com este ponto, pois este fórum tem uma politica de tolerância zero em relação a este tema. Não se permite qualquer troca de aplicações ou conselhos sobre este assunto. Para isso, terás que procurar outro fórum.

 

Existe um problema com os jogos no KK, mas é igual para jogos oficias, que é uma progressiva perca de performance até o jogo acabar por parar. Isto deve-se à implementação do DVFS (Vê na wiki se não sabes o que é) por parte sa Samsung, pensa-se que por motivos menos claros (para fazer batota nos testes de benchmark), e que acaba por ter um efeito negativo quando em execução de um programa por muito tempo. A solução é simples, basta desligar o DVFS, com o Wanam Exposed. É necessário root.

 

Para as capas de terceiro, existe igualmente solução, assim como para a impossibilidade de escrita no sd card. Para ambos estes problemas é necessário root para implementar a solução.

 

Como vês, nada do que dizes, é verdadeiramente um problema. A solução está ao virar da esquina para todos os problemas que apontas.

Apenas para concluir, com KK tenho melhor desempenho, melhor duração de bateria e estabilidade absolutamente total. Não tenho um problema a apontar. Apenas tenho o bootloader bloqueado e uma flag Knox ativada. A ver vamos, se isso algum dia se  tornará num problema.


  • Nuno Ribeiro e Ricardo Martinho gosta disto

#14 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:14

Olá
 
Como já te responderam e bem, não dá para fazer downgrade, ao firmware, pois está bloqueado o bootloader. Uma vez feito o upgrade ao bootloader, não se pode mais voltar a colocar outro bootloader, e este não permite downgrade ao firmware.
É um facto, mas não é um grande problema, embora eu possa perceber o teu ponto de vista. O telefone é teu e queres colocar lá o firmware que bem entendes.
Como disse acima, não me parece que seja um grande problema. Para além de que o kitkat é de longe superior, quer em estabilidade quer em performance ao Jelly Bean, não há nenhuma razão para mudar. Contrariamente ao que dizes, não encontro nada que pudesse fazer em JB que não faça agora em KK.
 
É possível que algumas aplicações não funcionem em KK. Há que esperar que quem fez a aplicação, faça um update para que possa ser usada em KK. Isto é normal e não é um problema do sistema operativo. Não tem nada que ver com aplicações piratas ou não. Se queres instalar aplicações piratas, instala que não existe nenhuma proteção para o efeito. Cuidado com este ponto, pois este fórum tem uma politica de tolerância zero em relação a este tema. Não se permite qualquer troca de aplicações ou conselhos sobre este assunto. Para isso, terás que procurar outro fórum.
 
Existe um problema com os jogos no KK, mas é igual para jogos oficias, que é uma progressiva perca de performance até o jogo acabar por parar. Isto deve-se à implementação do DVFS (Vê na wiki se não sabes o que é) por parte sa Samsung, pensa-se que por motivos menos claros (para fazer batota nos testes de benchmark), e que acaba por ter um efeito negativo quando em execução de um programa por muito tempo. A solução é simples, basta desligar o DVFS, com o Wanam Exposed. É necessário root.
 
Para as capas de terceiro, existe igualmente solução, assim como para a impossibilidade de escrita no sd card. Para ambos estes problemas é necessário root para implementar a solução.
 
Como vês, nada do que dizes, é verdadeiramente um problema. A solução está ao virar da esquina para todos os problemas que apontas.
Apenas para concluir, com KK tenho melhor desempenho, melhor duração de bateria e estabilidade absolutamente total. Não tenho um problema a apontar. Apenas tenho o bootloader bloqueado e uma flag Knox ativada. A ver vamos, se isso algum dia se  tornará num problema.



Obrigado por tudo!!!
Vocês são os maiores!!!
Excelente trabalho e informações!!!
Vocês são gente boa, obrigado por me tranquilizarem... nem sabem como me sentia desanimado... Obrigado ;D
  • jogosmadmax gosta disto

#15 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 05 April 2014 - 19:53

Boas, como faço para obter informações/opiniões sobre a App "SDFix"? Crio um topico ou neste dá para ser discutido? (Não encontro nada no androidpt) http://www.androidpi...oblem-on-kitkat
Obrigado

#16 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2014 - 20:02

Boas, como faço para obter informações/opiniões sobre a App "SDFix"? Crio um topico ou neste dá para ser discutido? (Não encontro nada no androidpt) http://www.androidpi...oblem-on-kitkat
Obrigado

cria um topico pois nada tem a ver com este e tem mais visibilidade


  • Pina1899 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#17 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 05 April 2014 - 20:20

cria um topico pois nada tem a ver com este e tem mais visibilidade

Ok!!
Só uma nota: Como estou a explorar a actualização (oficial via OTA) no meu Note 3 e para além da perda de bateria, verifico e afirmo que (e como se fala pela net) tem mais do que se lhe diga... um verdadeiro retrocesso... e... mais ou menos citando o que um dia um Grande Mestre disse: ganda capadela!!!
  • jmcdpereira gosta disto

#18 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 05 April 2014 - 21:11

cria um topico pois nada tem a ver com este e tem mais visibilidade


Já criei, é o seguinte: "Como Permitir Cartão de Memória ( SDFix - opiniões ) no kitKat"
  • jmcdpereira gosta disto

#19 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 April 2014 - 10:35

boas, eu tenho 4.4.2 e a bataria da 2 dias



#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:29

boas, eu tenho 4.4.2 e a bataria da 2 dias

Bela bataria


  • dercor gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:39

boas, eu tenho 4.4.2 e a bataria da 2 dias


Era quanto durava a minha Bataria antes do KitKat (oficial via OTA)... a jogar GtaSA + ModernCombat, uns mails e uns videozinhos de Fails no youtube... agora só dura umas 6h (no mesmo plano de uso). E já agora, hoje saquei um filme via Torrent (+/- 20m ) e descarregou-me a bateria em 25%... mas pronto, já me conformei. Bola prá frente!!!

#22 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:55

Ve a bateria se nao esta viciads

#23 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:59

Tem 1 mês e uns dias... e esteve 2 semanas na Garantia... acredita foi da actualização. .. tens sorte!





Também marcado com uma ou mais destas tags: kitkat, bateria, drain, bug