Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]firetrapMOD1.0Final {UPDATED}


  • Por favor inicie sessão para responder
673 respostas a este tópico

#151 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:19

Estou com um pequeno stress com o meu.Fiz o update para a 2.1 firetrapMOD1.0 e tinha a 1.6 optimus tudo correu bem à excepção de um detalhe, não consigo fazer downloads do market dá sempre download unsuccessful.Já fiz o hard Reset e voltei a meter os meus dados da conta, mas o resultado é sempre o mesmo, tanto ligado por 3G como por wi-fi.Alguém teve o mesmo problema?PS: de resto até ver tudo ok, o IMEI não mudouCumprimentos

#152 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:23

Photolab escreveu:

Estou com um pequeno stress com o meu.Fiz o update para a 2.1 firetrapMOD1.0 e tinha a 1.6 optimus tudo correu bem à excepção de um detalhe, não consigo fazer downloads do market dá sempre download unsuccessful.Já fiz o hard Reset e voltei a meter os meus dados da conta, mas o resultado é sempre o mesmo, tanto ligado por 3G como por wi-fi.Alguém teve o mesmo problema?PS: de resto até ver tudo ok, o IMEI não mudouCumprimentos

Está resolvido deve ser um pequeno Bug não sei entrei no browser e depois voltei a entrar no market e fazer um download e ficou a funcionar, melhor assim.Parabéns Firetrap, continua o bom trabalho :(

#153 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:29

Preciso aqui de ajuda :)quando tento entrar em modo recovery e ele diz q não consegue carregar o header...Tenho a ideia q uma tentativa de backup com o "rom manager" me lixou o recovery e agr nao consigo q o rut detecte porque não passa dali. (Arranca normalmente na boa, é so o img do recovery)Ja fiz um master reset e continua a dar o mesmo erro quando tento entrar em recovery:cannot read boot image headerEntretanto fiz: fastboot recovery recovery.img com o img do 1.6.1 A60, depois fastboot -w e nada :STalvez se alguem me mandasse o img do soft original eu resolvesse isto.... :(

#154 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:45

brunomsg escreveu:

Preciso aqui de ajuda :)quando tento entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ele diz q não consegue carregar o header...Tenho a ideia q uma tentativa de backup com o "rom manager" me lixou o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e agr nao consigo q o rut detecte porque não passa dali. (Arranca normalmente na boa, é so o img do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)Ja fiz um master reset e continua a dar o mesmo erro quando tento entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:cannot read boot image headerEntretanto fiz: fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img com o img do 1.6.1 A60, depois fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot -w e nada :STalvez se alguem me mandasse o img do soft original eu resolvesse isto.... :(

mandei-te pm

#155 ja

ja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 20:14

Acabei de fazer o upgrade de 1.6 original para 2.1 firetrapMOD1.0. (não fiz a cena do App2SD)No entanto há algo que não está a funcionar correctamente. Quando me ligo por USB ao PC, só a partição de sistema é que é montada - o cartão SD não é montado (tenho um cartão de 4GB)Eu mantive o cartão SD tal como estava com a 1.6.Como posso resolver isto?Outra nota: As horas estavam maradas - nem a hora nem o dia coincidiam - instalei um cliente ntp e ficou resolvido.Cumps,JA[Resolvido] pelos vistos no 2.1 é necessário seleccionar nas notificações "usb connected (...)" para montra o cartão SD

#156 danielcsgomes

danielcsgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:00

Viva, ja consegui fazer ele ler o cartão, e já não dá este erro e já corre o ficheiro, mas corre cheio de erros passo a mostrar:

Sucesso! firetrap 2010Nao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory nonexistentFeito :DError: Partition doesn't exist.Error: Partition doesn't exist.Feito :DCriando particoes...FAT32Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.EXT2Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.tune2fs 1.41.6 (30-May-2009)tune2fs: No such file or directory while trying to open /dev/block/mmcblk0p2Couldn't find valid filesystem superblock.Sucesso! firetrap 2010Nao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory nonexistentFeito :DError: Partition doesn't exist.Error: Partition doesn't exist.Feito :DCriando particoes...FAT32Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.EXT2Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.tune2fs 1.41.6 (30-May-2009)tune2fs: No such file or directory while trying to open /dev/block/mmcblk0p2Couldn't find valid filesystem superblock.Sucesso! firetrap 2010Nao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory nonexistentFeito :DError: Partition doesn't exist.Error: Partition doesn't exist.Feito :DCriando particoes...FAT32Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.EXT2Error: The location 6888 is outside of the device /dev/block/mmcblk0.tune2fs 1.41.6 (30-May-2009)tune2fs: No such file or directory while trying to open /dev/block/mmcblk0p2Couldn't find valid filesystem superblock.Sucesso! firetrap 2010Nao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory

sabes do que será?

#157 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:18

pessoal...ao instalar o app2sd em cartão de 4gbfaço os procedimentos todos no tutorial para os cartoes de 4 e 8depois quando ligo o telemovel ao computador (modo normal), faço UnmountSD card, e executo " adb shell" na linha de comandos diz-me " adb não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"!!!!onde tenho de dar a ordem adb shell? logo que abre a linha de comandos? em: c:\Documents and Settings\Jorge Teixeira» adb shell ????já tentei em varios locais.. não estou a perceber o problema

#158 danielcsgomes

danielcsgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:19

Acho que já sei qual foi o problema, era o tamanho do teu script que estavas a criar as partições era superior ao tamanho do meu SD por isso dar o erro que tava a dar em cima. Alterei para o tamanho do meu SD card e ficou resolvido.

#159 danielcsgomes

danielcsgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:20

Quando tu ligas o telm ao pc ele cria-te uma drive de cd, faz o setup disso para o caso de haver problemas de driver e ligações e dps no cmd vai à drive desse cdrom e corre o adb shell e já irá dar.

#160 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:24

danielcsgomes escreveu:

Quando tu ligas o telm ao pc ele cria-te uma drive de cd, faz o setup disso para o caso de haver problemas de driver e ligações e dps no cmd vai à drive desse cdrom e corre o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell e já irá dar.

não percebi muito bem o que queres dizer com "faz o setup disso"..Eu já tentei dar o comando " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell" em "H:\" que é a drive virtual do Bosta aqui no meu pc.. mesmo erro

#161 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:26

danielcsgomes escreveu:

Acho que já sei qual foi o problema, era o tamanho do teu script que estavas a criar as partições era superior ao tamanho do meu SD por isso dar o erro que tava a dar em cima. Alterei para o tamanho do meu SD card e ficou resolvido.

Desculpa :( não percebi patavina :laugh: O script, usei o app2SD para 4gb.. copiei-o para o system\xbin substituindo-o através do rootExplorer..

#162 danielcsgomes

danielcsgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:30

Faz assim:1º Ve no explorer qual é a letra do cdrom criado pelo telm2º vai ao cmd e vai para a drive do cdrom3º fazes "setup.exe" irá aparecer em xinês carrega no botao em baixo do lado direito e vai carregando ate ao fim, dps ele lança uma aplicação do genero de um menu e em cima podes alterar a lingua para inglês. Mas este setup é só para repor todas as ligações ao telm4º faz o unmount do SD no telm5º volta ao cmd e à drive do cdrom e fazes o adb shell e já deve de dar.

#163 danielcsgomes

danielcsgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:32

eu tive problemas, não sei porque so me dava erros, detectei que o problema do script é que estava a querer criar uma partição maior que ao tamanho do cartão e dava erro, alterei os tamanhos e voilá.

#164 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 23:52

resolvido pessoal..Só estava a dar o comando no local errado.. o firetrap não especifica isso no tut, e como eu não sabia o que era um " adb shell" estava no directorio errado.. no primeiro que me aparecia ao abrir o cmd.. lol

#165 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 00:02

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

#166 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 01:07

danielcsgomes escreveu:

eu tive problemas, não sei porque so me dava erros, detectei que o problema do script é que estava a querer criar uma partição maior que ao tamanho do cartão e dava erro, alterei os tamanhos e voilá.

era isso mesmo daniel, eu fiz esses scripts baseados em informação que users me deram. Mas podem falhar pois um Kingston de 8Gb pode ter disponivel 7600kb mas um Sandisk tb de 8Gb pode ter 7400Kb portanto pode falhar nem que seja por um Kb falha logo

#167 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 01:09

jorge4world escreveu:

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

Ve a memoria que tens disponivel antes de intalares algo e depois instala e vai ver se parmanece igual. ou et navegas até /system/sd e devem de estar lá as apk

#168 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 07:19

firetrap escreveu:

jorge4world escreveu:

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

Ve a memoria que tens disponivel antes de intalares algo e depois instala e vai ver se parmanece igual. ou et navegas até /system/sd e devem de estar lá as apk

Pode ser com qq explorador? Astro p.ex.?É que o directório aparece-me vazio, mas a memória do sistema, com montes de aplicações instaladas, está ainda com 147Mb.Pensei que estava a funcionar, agora tenho dúvidas...

#169 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:39

Nuno Oliveira escreveu:

firetrap escreveu:

jorge4world escreveu:

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

Ve a memoria que tens disponivel antes de intalares algo e depois instala e vai ver se parmanece igual. ou et navegas até /system/sd e devem de estar lá as apk

Pode ser com qq explorador? Astro p.ex.?É que o directório aparece-me vazio, mas a memória do sistema, com montes de aplicações instaladas, está ainda com 147Mb.Pensei que estava a funcionar, agora tenho dúvidas...

Comigo tambem se passa o mesmo mas ainda nao obtive resposta do firetrap.

#170 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:50

rippe escreveu:

Nuno Oliveira escreveu:

firetrap escreveu:

jorge4world escreveu:

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

Ve a memoria que tens disponivel antes de intalares algo e depois instala e vai ver se parmanece igual. ou et navegas até /system/sd e devem de estar lá as apk

Pode ser com qq explorador? Astro p.ex.?É que o directório aparece-me vazio, mas a memória do sistema, com montes de aplicações instaladas, está ainda com 147Mb.Pensei que estava a funcionar, agora tenho dúvidas...

Comigo tambem se passa o mesmo mas ainda nao obtive resposta do firetrap.

Se voces instalarem apps e a memória do telemovel não diminuir é porque está bem instalado

#171 shadowman

shadowman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:37

mykos escreveu:

rippe escreveu:

Nuno Oliveira escreveu:

firetrap escreveu:

jorge4world escreveu:

Como é que eu sei que isto ficou bem feito?? lolol

Ve a memoria que tens disponivel antes de intalares algo e depois instala e vai ver se parmanece igual. ou et navegas até /system/sd e devem de estar lá as apk

Pode ser com qq explorador? Astro p.ex.?É que o directório aparece-me vazio, mas a memória do sistema, com montes de aplicações instaladas, está ainda com 147Mb.Pensei que estava a funcionar, agora tenho dúvidas...

Comigo tambem se passa o mesmo mas ainda nao obtive resposta do firetrap.

Se voces instalarem apps e a memória do telemovel não diminuir é porque está bem instalado

Então no meu boston não esta a funcionar correctamente pq a memória do telemovel continua a baixar.mas a memória total do cartao sd 8 gb baixou. antes do procedimente era de quase 8 gb. agora esta nos 6,5 gb.Soluçoes please?

#172 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:52

shadowman escreveu:

Então no meu boston não esta a funcionar correctamente pq a memória do telemovel continua a baixar.mas a memória total do cartao sd 8 gb baixou. antes do procedimente era de quase 8 gb. agora esta nos 6,5 gb.Soluçoes please?

factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, formatar o cartao de memória de modo a que fique de novo com 8GB com o gparted, fazer o tutorial do apps to sd de novo.

#173 shadowman

shadowman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:07

mykos escreveu:

shadowman escreveu:

Então no meu boston não esta a funcionar correctamente pq a memória do telemovel continua a baixar.mas a memória total do cartao sd 8 gb baixou. antes do procedimente era de quase 8 gb. agora esta nos 6,5 gb.Soluçoes please?

factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, formatar o cartao de memória de modo a que fique de novo com 8GB com o gparted, fazer o tutorial do apps to sd de novo.

thanks... vou tentar...EDIT: afinal não posso testar agora. estou no pc do trabalho e o gparted precisa de criar cd boot e aqui nao tenho previlegios http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Só quando chegar a casa á noitinha

#174 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:30

aqui está o print do cmd..http://dl.dropbox.com/u/8798621/%C3%A9Isto.bmptinha 3.69gb livres no cartão se não me engano,e fiquei com 3.08tinha 155mb livres na mem do Bosta e fiquei com 166mbsupostamente isto está bem feito certo?

#175 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:31

Boas pessoal.Queria apenas chamar a atenção aos posts seguidos.Tenho verificado casos em que numa página se encontram metade dos posts que poderiam lá estar devido aos posts seguidos.Este tópico está a ficar grande, e a tendência é que continue a crescer. A informação deste tópico, que acho super útil, irá começar a ficar menos acessível se continuarmos a inserir posts seguidos, quando poderiamos simplesmente editar o último post e usar as citações. Acredito que ninguém queira isso e todos devemos contribuir para uma boa organização da informação.Para terminar aqui fica um obrigado, ao Firetrap e a todos os utilizadores que contribuem, pelo esforço que têm vindo a demonstrar ao longo do tempo. Acredito que muitos utilizadores estão também agradecidos pelas ajudas preciosas e que fazem com que este Forum seja um ícone de ajuda entre "Androidanos" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.