Trabalho estupendo também da tua parte! Obrigado!Boa noite.Não sei se já foi referido como contornar o problema do RUT não correr no Windows 7 x64, e como são muitas páginas para procurar e no 1º post está a dizer que não funciona, deixo aqui as instruções para o pôr a funcionar. Como nota adicional, acabei de flashar o firetrapMOD no meu Boston agora mesmo, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros de uma aplicação .NET, como por exemplo, e eé isto que nos interessa, executar em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado não procurei.Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comando
cd "C:\Program Files (x86)\RUT"- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial poderá ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Tenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemovel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)P.S. Trabalho estupendo, firetrap! Muito obrigado! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

[ROM]firetrapMOD1.0Final {UPDATED}
Mensagem publicada 07 September 2010 - 01:29
Mensagem publicada 07 September 2010 - 07:34
Mensagem publicada 07 September 2010 - 08:29
Mensagem publicada 07 September 2010 - 08:39
Boas...Depois de ter tudo a funcar estou a deparar-me com problemas em conseguir ter o Apps2sd a funcionar correctamente.P: quantas partições fazem no SD?R: Normalmente duas: Uma Fat para o conteudo normal do cartão ( músicas e afins ) e outra Ext2 para as aplicações do telemovel.P: é necessário fazer a partição swap?R: Acho que não é necessário mas eu por acaso fiz. Não sei se sequer está a ser usada.P: Qual o sitema de ficheiros usado/recomendado na partição para instalar as apps?R: Tem que ser Ext2/3P: qual o tamanho recomendado nas partições(cartão de 4GB)?R: Eu num cartão de 8GB, atribui 1GB à partição Ext mas é à vontade do freguês. Acho que não convém é ser mais de 1,5GBP: como sei que está a funcionar?R: Podes fazer adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell, cd /system/sd/app e ver se as aplicações estão lá. Ou então ver a resposta seguinte.P: como vejo o espaço ocupado/disponivel na partição criada no SD?R: Instalas a aplicação "Quick System Info" que mostra o total da partição criada e o que está a ser utilizado (A2SD)thanks...
Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:03
Está feito: http://androidpt.com...tid=71&id=65525tdpt o teu trabalho de pesquisa/tutorial esta muito bom só te peço uma coisa cria um novo post com as instruçoes que metes-te aqui mal faças isso meterei o link na minha thread a apontar para o teu.um abraço
Mensagem publicada 07 September 2010 - 13:55
Mensagem publicada 07 September 2010 - 14:25
começeei a utilizar esse teclado ontem e gostei bastante, estou a pensar seriamente em nao proxima release ser o teclado por defaultLi algures num outro post que a maneira de resolver o problema das sms 160->80 era simplesmente não escrever acentos ou ç.Também li algures que alguem tinha arranjado um teclado do xda-developers que tinha uma função de caracteres proibidos, que basicamente, os substituia pela versão sem acentos quando escrito.Ora bem, decidi testar no boston e funcionou lindamente.O teclado é o HTC_IMEhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=624416Isto funciona exactamente como o touchpal mas muito melhor. Tem os tipos todos de teclado (querty, telemovel, etc), toneladas de opções, deixa-me incluir as minhas próprias palavras (pode ser azelhiçe minha, mas coisa que nunca consegui no tpal. acho que li algo sobre um modulo a pagar que fazia isto para o mesmo.) e muito mais. Tem um aspecto um bocado iphone, mas vive-se bem com isso E tem os tais caracteres proibidos que mediante uma pré configuração rápida, essencialmente ele substitui a letra pela versão sem acento, fazendo com que se possa escrever normalmente, com t9 e até num teclado de telemovel (que era o que eu queria) sem o stress todo de andar a voltar para traz a emendar as letras.A questão de eu estar a por isto aqui é a seguinte: visto que não há mesmo outra alterntiva viável senão NAO escrever os caracteres, sugiro incluir este teclado numa próxima versão da MOD (se voltar a acontecer). Penso que li algures sobre uma tentativa aproximada de tentar manter a ROM o mais stock possivel, mas este teclado é tudo que o touchpal é e muito mais, por isso penso que faria sentido. Ao contrário do setCpu, o autor não me pareceu impor barreiras sobre incluir isto numa ROM por default, pelo contrário.Fica a ideia http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
Mensagem publicada 07 September 2010 - 14:50
Mensagem publicada 07 September 2010 - 14:59
Mensagem publicada 07 September 2010 - 15:08
Mensagem publicada 07 September 2010 - 15:31
Mensagem publicada 07 September 2010 - 16:09
eu tb utilizai a low res e up, instalei o clicker.apk e depois o htc_IME_lo.apk e tá tudo bem foi so utilizar depois dissoEu tentei ambas, neste momento tenho essa (low-res 1.6 +) instalada, e continua a não aparecer. Instalei o AnySoftKeyboard e funciona bem.EDIT: Ao entrar nas definições do HTC_IME, as opções aparecem, e passado 1 ou 2 segundos, desaparecem.
Mensagem publicada 07 September 2010 - 16:47

Mensagem publicada 07 September 2010 - 17:15
Nothing fails like success.
Mensagem publicada 07 September 2010 - 19:22
1. Embora saiba que a ideia de ler toda esta thread seja assustadora, tenta pois esta questão já foi respondida várias vezes (em alternativa usa a pesquisa)2. Seria mais pertinent colocares esta questão na secção de aplicações onde certament haverá muitas pessoas capazes de responder.boas tenho 2 questões pra por ;1; ja fiz a cena do app2sd agora como sei k as app´s que eu instalar ficam no cartão e não no boston ?!2º tenho o ADW.LAUNCHER 1.1.4 standalone e uma data de temas novos mas não consigo por bem que eu dou um toque no home mas não me aparece nenhuma opção !!sem mais de momento um obrigado pela ajuda e continuação de um bom trabalho ps: uso esta rom !!!!
![]()
Mensagem publicada 07 September 2010 - 23:55
Mensagem publicada 08 September 2010 - 06:50
Mensagem publicada 08 September 2010 - 07:46
Mensagem publicada 08 September 2010 - 12:06
Mensagem publicada 08 September 2010 - 12:14
No meu noto isso.Principalmente quando estou na net, por vezes fica muiiiito lento, ate na pagina do market, coisa que nao me acontecia no 1.6 nem no 2.1 beta.Então se tiver a sincronizar com o gmail então é que me fica leeeento.Noto o tlm ou pouco instável mesmo com ou sem net ligada, noto mais com o launcher que vem no 2.1 do que no ADW.launcher.Será do launcher?!Será que ficou mal instalado o 2.1final?!Ou será outra coisa qualquer!!!Mas nao digo que seja do 2.1, pode ser do meu tlm.CumpsBoas pessoal.Tenho reparado em algo ultimamente que não me apercebia disso antes.Desde que mudei para esta ROM final (não parecia acontecer com a beta), que o processador anda sempre muito mais "stressado". Embora o 2.1 esteja mais optimizado e como tal deveria funcionar melhor e temos o processador a 600, parece-me que o meu tlm anda menos fluído do que quando tinha o 1.6.Mais alguem notou isso?Conseguem instalar o seepu ou algo semelhante e ir vigiando isso.Também uso um home alternativo (varia entre o LAuncherpro e ADW) portanto poderá ser disso uma vez que com o stock launcher parece não acontecer tanto.Cumps,PL
Mensagem publicada 08 September 2010 - 12:49
Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:20
Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:36
Isso é uma aplicação paga, não temos acesso a ela cá ou estás a falar de alguma versão grátis?Tentem instalar o SetCPU e definam alguns profiles para baixar o clock. O facto de vir a 600Mhz provavelmente contribui para esse drenar de bateria. Eu não noto lentidão no meu e com os profiles correctos, também não noto menor autonomia...
Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:40
FX2908,Já estive a testar com e sem setCPU e noto à mesma esse problema (lentidão/cpu stressado)Que profiles tens configurado?Cumprimentos,PLTentem instalar o SetCPU e definam alguns profiles para baixar o clock. O facto de vir a 600Mhz provavelmente contribui para esse drenar de bateria. Eu não noto lentidão no meu e com os profiles correctos, também não noto menor autonomia...