Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S3 sem baseband (nao le cartao sim)

baseband cartao sim imei

  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#26 parfuar

parfuar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 16:26

Nao nao calma ai... segui tudo... e vesse que percebe bem o que diz (jmcdpereira)... vao com calma... ja me tinha acontecido ele marar da cabeca e ficar assim... mas despois de o desligar ou com o reset de fabrica ele la dava outra vez. agora foi no update. Existem as duas hipoteses percebem?

Nao percebo se foi software, ou se foi um acaso e ele ter avariado tambem (como ja acontecia antes, falhar, agora ir de vez). Mas se me perguntarem se na altura dava... sim ele estava a dar.


Não me pareceu que ele quis ler os conselhos... Só veio reportar o que estava a acontecer...

RCT@S3 with NeatRom 6.5

Tas engando... claro que segui o que ele disse e tambem andei a procurar sobre o assunto, fiquei foi lixado por ter acontecido agora, este mes estou mesmo apertado, ando com um nokiazito dos antigos.



#27 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 February 2014 - 17:49

mas foi no update para que ROM ? 4.3 ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#28 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 18:24

parece-me que ele tinha a 4.1.2 veio para a 4.0.4 e deixou de funcionar depois meteu a 4.3, pelo que percebi. ja devia ter o mg4 e quando fez o downgrade o telefone pifou. ele ja tinha a v2 do efs. penso eu de que



#29 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 February 2014 - 18:31

parece-me que ele tinha a 4.1.2 veio para a 4.0.4 e deixou de funcionar depois meteu a 4.3, pelo que percebi. ja devia ter o mg4 e quando fez o downgrade o telefone pifou. ele ja tinha a v2 do efs. penso eu de que

É isso que querio perceber.

Se assim for deveria dar com o kernel MG4 que lhe dei com uma ROM 4.1.2 e devia funcionar com uma 4.3 tb


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#30 parfuar

parfuar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 19:33

pois foi eu tinha a 4.1.2 era para meter a 4.3, flashei com a 4.0.4 por engano (depois de flashado nao adianta desculpas), e meti logo a 4.3, (sem saber "ja foste"), depois é que andei a ver, e vi que tinha o problema do efs. tirando os nokia so tive android e nunca tive problemas, ja este telemovel ja foi um tatil (é caro), agora isto, teve o problema do chip de memoria (garantia salvou-me), o telemovel é muito fixe mas é rico em problemas...


mas foi no update para que ROM ? 4.3 ?

nao foi up... foi down mesmo... em vez de meter a 4.3 meti a 4.0.4... foi aí o problema...


So uma duvida neste caso so posso trabalhar na 4.3 certo? ja nao adianta meter uma mais antiga (tipo 4.1.2 ou 4.1.1)... se ja esta com efs v2... ja nao da mais nenhuma para alem da 4.3 é isso? Vou tratar disto com calma porque nao adianta andar todo lixado... pelo menos para media player nao é nada mau  XD XD



#31 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 February 2014 - 21:01

E que ROM tinhas antes do engano ?

Presumoq ue fosse a 4.2.1 de agosto.

Se assim for já tinhas um modem v2, ou seja EFS v2 (não veio com a 4.3, mas sim com a ultima 4.1.2 se não esotu em erro, era o modem MG4)

Assim sendo ou ficas ocm uma 4.2.1 e flashas omodem MG4 e devia funcionar

Ou o melhor é meteres uma 4.3 stock e devia funcionar.

Já houve casos que houve crises com isso, mas deposi lá se deu a volta.

O que te aocnselho é sempre que flashares uma ROM fazes reboot e se não der ianda fazes factory reset e reboot de novo.

Houve aqui pessoal que "sem saber ler nem escrever" acabou por conseguir apos um reboot e depois de flashar mil e uma coisas...

 

Não desistas, espero que tenhas percebido como a coisa funciona ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#32 parfuar

parfuar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 21:04

Estou a estudar o assunto deste que comecei este topico... ate la nem sonhava com tal problema... bem vou por a 4.1.2 stock e trabalhar nela...







Também marcado com uma ou mais destas tags: baseband, cartao sim, imei