Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Processador (480 vs 600mHz)


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#26 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:42

2AoQuadrado escreveu:

Diferença brutal com OC :woohoo: Já agora, parece que iremos ter, via não oficial, os nossos 600Mhz no Eclair (2.1)http://translate.goo...&tl=enTraduzido pelo Google, mas dá para entender...vejam mais para o fim como modificar o boot.img e o screenshot. B)

Ora então, boas notícias!Obrigado pela fonte.RC

#27 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 00:03

Eu sinceramente também concordo, e ainda te garanto que têm que aceitar o equipamento de volta, legalmente. Nem que metas as ROMs que quiseres, o Android é código livre e aerto, posso perfeitamente compilar o meu a partir da source e coloca-lo no meu dispositivo. Se com o update oficial não tiver a velocidade de relógio anunciada aquando da compra, então volta para trás sim.

#28 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:15

nada como por o 2.1 e por "oc" para 600MHz ;)

#29 _a6540581_

_a6540581_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:24

Mas estamos a ir contra a garantia do fabricante, só se a Optimus der luz verde, algo que duvido...

#30 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:04

vamos la esclarecer uns pontos, a optimus n pode oferecer garantia do SO pois este é open e nao é desenvolvido por eles logo a garantia é de hardware, tal e qual como quando compramos um portatil e dizem k perdemos a garantia se formatar mos e meter mos outro SO , fogo temos k deixar de ser burros, et nos US ate o jailbreak é legal. mesmo k armem barraca agente volta a por o 1.6 da optimus eu faco um toturial so pra acabar com os problemas deles, agora k nos consumidores temos razao tenoz pois eu nao paguei nada pelo SO portanto nao me venham com coisas.outro ponto xtes bench so medem a velocidade de processamemento e isso ja era conhecido, temos k arranjar um k meca o sistema todo ram, cpu e aquecimentos e voltagens, ou et metem um jogo k informe os fps e comparem

#31 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:17

firetrap escreveu:

vamos la esclarecer uns pontos, a optimus n pode oferecer garantia do SO pois este é open e nao é desenvolvido por eles logo a garantia é de hardware, tal e qual como quando compramos um portatil e dizem k perdemos a garantia se formatar mos e meter mos outro SO , fogo temos k deixar de ser burros, et nos US ate o jailbreak é legal. mesmo k armem barraca agente volta a por o 1.6 da optimus

Faço minhas estas palavras.Agora o que interessa é que se mete isto com o 2.1 (ou 2.2 ;)) a correr a 600Mhz ou mais ;) Mas pelo menos à velocidade pela qual paguei inicialmente...

#32 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:35

firetrap escreveu:

vamos la esclarecer uns pontos, a optimus n pode oferecer garantia do SO pois este é open e nao é desenvolvido por eles logo a garantia é de hardware, tal e qual como quando compramos um portatil e dizem k perdemos a garantia se formatar mos e meter mos outro SO , fogo temos k deixar de ser burros, et nos US ate o jailbreak é legal. mesmo k armem barraca agente volta a por o 1.6 da optimus eu faco um toturial so pra acabar com os problemas deles, agora k nos consumidores temos razao tenoz pois eu nao paguei nada pelo SO portanto nao me venham com coisas.outro ponto xtes bench so medem a velocidade de processamemento e isso ja era conhecido, temos k arranjar um k meca o sistema todo ram, cpu e aquecimentos e voltagens, ou et metem um jogo k informe os fps e comparem

Esse tutorial era muito bem vindo =P.Já agora quem tem o 2.1 pode por exemplo experimentar a reprodução de video com o rockplayer. Existem alguns formatos mais pesados, e dá para ver como se comporta ele na reprodução.Eu pelo menos uso muito este player na reprodução de xvid/divx e era interessante saber se continua a reproduzir sem problemas

#33 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 13:01

firetrap escreveu:

vamos la esclarecer uns pontos, a optimus n pode oferecer garantia do SO pois este é open e nao é desenvolvido por eles logo a garantia é de hardware, tal e qual como quando compramos um portatil e dizem k perdemos a garantia se formatar mos e meter mos outro SO , fogo temos k deixar de ser burros, et nos US ate o jailbreak é legal. mesmo k armem barraca agente volta a por o 1.6 da optimus eu faco um toturial so pra acabar com os problemas deles, agora k nos consumidores temos razao tenoz pois eu nao paguei nada pelo SO portanto nao me venham com coisas.outro ponto xtes bench so medem a velocidade de processamemento e isso ja era conhecido, temos k arranjar um k meca o sistema todo ram, cpu e aquecimentos e voltagens, ou et metem um jogo k informe os fps e comparem

A optimus nao so pode como tem de oferecer garantia no OS, entao o OS estava todo marado lançavam o terminal para o mercado e era so chover reclamçoes, ja vieste como era visto a Optimus e o prejuzio que tinham. A Optimus nao so tem que rever muito bem todo o terminal e o OS antes de lançar para o mercado (chamado controlo de qualidade), como tem que garantir as especificaçoes.Pa para quem ha alguns anos que anda a acompanhar diariamente o mundo dos smartphones na altura PDA's, devem-se lembrar quando a HTC lançou o P3600, onde foi descoberto que por ter Windows Mobile 5.0 tinha o GPS desactivo devido ao OS, muito pessoal devolveu o aparelho e choveram reclamaçoes e emails na HTC, em meses o aparelho foi actualizado para o Windows Mobile 6.0 para ter o GPS activo. E como disse o user 2aoquadrado, é o mesmo que comprar o carro, exemplo M5, que tem controlo de estabilidade mas como é mais rapido a marca o desliga, agora se tiveres um acidente que o ESP podia ter controlado o carro, olha pa nao tivesses andado rapido, nao tem logica pois nao?Uma coisa era a Optimus lançar o aparelho a dizer que tinha um CPU de 480mHz tendo ele na realidade 600mHz, agora baixar o CPU para receber um OS com mais coisas que o 1.6, e algo pesado e baixar o CPU, nao tem a minima logica. E nao venham com quem nao quer nao faça o update porque pelo que me foi dito por um funcionario da Optimus na parte de assistencia, os Boston 2.1 quando sair o update sao ser vendidos nas lojas ja com o 2.1, nao se confirma mas é muito provavel pelas taxas de vendas. Eu digo, se tivesse um Boston e tivessem actualizado para o 2.1 com uma taxa de CPU baixa ia devolver claro. E tambem nao digam que é mais fluido, porque experimentem ligar o GPS com o leitor de musica a rolar e lerem um video no RockPlayer em 720p, e vao ver o que 120mHz fazem. Outra coisa, as aplicaçoes do 1.6 vao ser cada vez menos e ira acontecer o mesmo com o 1.5 que é ninguem desenvolver nada para o 1.5, dou menos de 1 ano para o 1.6 nao ter nada de aplicaçoes novas, enquanto o 2.1 ira ter tudo novo, ainda mais ira sair para o ano o 3.0. Por isso ira ser quase obrigatorio o update para o 2.1, so se ninguem ligar as apps, para isso um 3310 sai mais barato ;)

#34 skyfiredbk

skyfiredbk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 13:43

meus amigos acho que o pessoal anda a dar demasiado valor ao mhz do nosso boston!tive durante muito tempo instalado na versao 1.6 um programa para monitorisar o processador e aquilo que eu reparava é que raramente, mas tipo uma vez por dia é que o processador chegava a 90% da capacidade isto em picos de potencia nao estaveis e acontecia pq abria varios programas incluindo jogos e gps a mistura e nesse momento ele ia buscar bastante processadorneste momento tenho a 2.1 instalada e sim gostava de ter os 120mhz que faltam mas uso e abuso das apps no telm e ainda nao tive breaks como tinha por exemplo no windows mobile 6.5...o sistema é fluido faz multi-tasking na boa e nao faço resets ao dispositivoConcluindo acho que temos de usufruir neste momento deste maravilhoso OS chamado android 2.1 eclair e aguardar por uma versão com 600mhz ou quem sabe de uma que permita overclock para bem mais :laugh: CumpsEDIT:ainda ninguem deu atençao a RAM na 2.1 eclair...essa sim cresce nesta versão e faz a tal diferença no multi-task. pena os benchmarks disponiveis apenas terem em conta o processador

#35 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 15:31

skyfiredbk escreveu:

tive durante muito tempo instalado na versao 1.6 um programa para monitorisar o processador e aquilo que eu reparava é que raramente, mas tipo uma vez por dia é que o processador chegava a 90% da capacidade isto em picos de potencia nao estaveis e acontecia pq abria varios programas incluindo jogos e gps a mistura e nesse momento ele ia buscar bastante processador

Achas mesmo?!!Não, estás completamente errado nesta questão.Como qualquer processador, usa o multiplicador interno e responde às solicitações. 122880 Hz ~ 600000 Hz.Cumpts,RC

#36 skyfiredbk

skyfiredbk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 17:48

rlgcosta escreveu:

skyfiredbk escreveu:

tive durante muito tempo instalado na versao 1.6 um programa para monitorisar o processador e aquilo que eu reparava é que raramente, mas tipo uma vez por dia é que o processador chegava a 90% da capacidade isto em picos de potencia nao estaveis e acontecia pq abria varios programas incluindo jogos e gps a mistura e nesse momento ele ia buscar bastante processador

Achas mesmo?!!Não, estás completamente errado nesta questão.Como qualquer processador, usa o multiplicador interno e responde às solicitações. 122880 Hz ~ 600000 Hz.Cumpts,RC

boasnão percebo a tua afirmação...claro que o processador responde a solicitações...ligar varios programas não são solicitações ao processador?!?!estava a referir aquilo que verifiquei quando usava o programa. nesse caso não sou eu que estou errado mas sim o programa lolse quiseres experimentar chama-se SystemPanel está no market. liga o "monitor" e vês o uso do processador ao longo do dia.deixei de o fazer pq gastava mais bateria...Cumps

#37 kir

kir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 19:03

com a rom firetrapMOD09(480 como as outras) que estou a testar tenho 340 Totaltenhocpu - 240mem - 630i/o - 3662D - 2133D - 253com Oc ainda nao tentei nem sei se dafiz outra x e tive 354 total comcpu - 266mem - 660i/o - 3772D - 2093D - 258

#38 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 11:59

Apenas como nota, que não tenho nenhum Boston com 2.1, ontem no encontro do androidPT mostraram-me um jogo, acho que era o Winds of Steel, tanto em 2.1 como com o 1.6, e devo dizer que com o 1.6 era bem mais rápido. Em 2.1 quase que não dava para jogar visto que era lento a fazer a rotação do avião e a detectar o movimento do telefone.Acho que o com 1.6 era do Werewolf e o 2.1 do Skynet.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#39 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:10

WhiT3Kr0w escreveu:

Apenas como nota, que não tenho nenhum Boston com 2.1, ontem no encontro do androidPT mostraram-me um jogo, acho que era o Winds of Steel, tanto em 2.1 como com o 1.6, e devo dizer que com o 1.6 era bem mais rápido. Em 2.1 quase que não dava para jogar visto que era lento a fazer a rotação do avião e a detectar o movimento do telefone.Acho que o com 1.6 era do Werewolf e o 2.1 do Skynet.

E isso não seria devido à memória disponivel? O meu tem o 1.6 e está lento como tudo pois tenho uma quantidade enorme de aplicações instaladas. Estou sempre a receber aqueles avisos para libertar memória. Era bom fazer uma comparação dessas side-by-side mas em dois aparelhos completamente limpos.

#40 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:21

SpeedyAlmeida escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

Apenas como nota, que não tenho nenhum Boston com 2.1, ontem no encontro do androidPT mostraram-me um jogo, acho que era o Winds of Steel, tanto em 2.1 como com o 1.6, e devo dizer que com o 1.6 era bem mais rápido. Em 2.1 quase que não dava para jogar visto que era lento a fazer a rotação do avião e a detectar o movimento do telefone.Acho que o com 1.6 era do Werewolf e o 2.1 do Skynet.

E isso não seria devido à memória disponivel? O meu tem o 1.6 e está lento como tudo pois tenho uma quantidade enorme de aplicações instaladas. Estou sempre a receber aqueles avisos para libertar memória. Era bom fazer uma comparação dessas side-by-side mas em dois aparelhos completamente limpos.

o 2.1 mesmo limpo continuava mais lento que o 1.6. Dou o meu exemplo que meti o 2.1 num G1 e era mais lento que o 1.6 mas de longe. O 2.1 é um OS ainda pesado, pessoal considero mais pesado que o 1.6, e os 120mHz fazem diferença, e nao digam que nao, se assim fosse o Desire tinha um CPU de 528mHz porque o meu Wildfire tambem esta a correr o 2.1 igual ao Desire e nao é lento agora se puxar pelos 2 o meu Wildfire ficasse completamente. Sinceramente acho que é um grande erro e ma gestao da Optimus lançar um update onde o CPU ira ficar mais fraco, alias acho que nem tem logica e duvido muito que isso aconteça.

#41 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:25

"600 MHz patch nearly release now in testing process. A few people already got instruction todo it.Stay tune."http://droidsans.com/node/4468http://droidsans.com/node/4509

#42 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:36

WhiT3Kr0w escreveu:

Apenas como nota, que não tenho nenhum Boston com 2.1, ontem no encontro do androidPT mostraram-me um jogo, acho que era o Winds of Steel, tanto em 2.1 como com o 1.6, e devo dizer que com o 1.6 era bem mais rápido. Em 2.1 quase que não dava para jogar visto que era lento a fazer a rotação do avião e a detectar o movimento do telefone.Acho que o com 1.6 era do Werewolf e o 2.1 do Skynet.

acabei de instalar e jogar o demo no meu com 2.1 firetrapmod0.5 e o jogo é fluido sem problemas nenhuns :)

#43 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:38

A sensação de não ser fluido no 2.1 também pode ter sido efeito da comparação. Visto que como era mais fluido no 1.6 dar a sensação que no 2.1 era mau :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#44 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 20:25

http://www.htcmania....st1289910Kernel a 600MHz :)

#45 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 20:48

eu tb ja pedi ao kong do android ds pra mandar pra mim ele está so a por os bin no boot.img em breve postarei uma nova ROM se tiver tempo e s tudo correr como planeado será a 1.0 estavel e com muitas alterações

#46 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 20:50

Keep up the good work mate :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#47 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:16

nota-se imensa diferença de 480 para 600 xDpor vezes o telemóvel encrava por todos os lados :)

#48 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:31

Aqui tambem já rocka a 600MHzSem problemas...427 pontos no Quadrant Standart.Nota usei SetCPU para ajustar as definições (clock minimo)

#49 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:59

fatm escreveu:

http://www.htcmania.com/showthread.php?p=1289910#post1289910Kernel a 600MHz :)

o meu ja esta :P

#50 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 23:02

Pessoal, já têm um tópico criado para falarem do Boston a 600Mhz. Aqui é mais sobre a diferença entre 480Mhz e 600Mhz.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=61451Bons speeds :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.