Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Processador (480 vs 600mHz)


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:15

OláParece que todas as ROM's que andam a sair por aí têm todas o processador limitado a 480mHz, e o Optimus Boston vem de origem com o processador a 600mHz.A minha questão é a seguinte: até que ponto essa alteração é significativa? Trocando por miúdos, o Boston fica mais lento ou não se chega a notar?Mais outra questão, a tal mudança para 480mHz permite poupar bateria ou nem por isso?Será que a ROM da Optimus também irá acompanhar essa alteração?

#2 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:46

ramalh0 escreveu:[quote]A minha questão é a seguinte: até que ponto essa alteração é significativa? Trocando por miúdos, o Boston fica mais lento ou não se chega a notar?[quote]eu nao noto mas há quem diga que sim[quote]Mais outra questão, a tal mudança para 480mHz permite poupar bateria ou nem por isso?[quote]poupa bastante bateria sem duvida nenhuma[quote]Será que a ROM da Optimus também irá acompanhar essa alteração?[/quote]N tenhas duvidas nao estou a ver eles a desenvolverem ou sequer mexerem no kernel que é onde se encontra os settings do CPU

#3 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:52

ramalh0 escreveu:

OláParece que todas as ROM's que andam a sair por aí têm todas o processador limitado a 480mHz, e o Optimus Boston vem de origem com o processador a 600mHz.A minha questão é a seguinte: até que ponto essa alteração é significativa? Trocando por miúdos, o Boston fica mais lento ou não se chega a notar?Mais outra questão, a tal mudança para 480mHz permite poupar bateria ou nem por isso?Será que a ROM da Optimus também irá acompanhar essa alteração?

Claro que tera diferença, nao tenho nenhum Boston com custom Rom nem nunca experimentei nenhum, mas 120mHz de diferença ainda faz moça. Todas o mHz sao preciosos num android :) Quanto a ROM da Optimus, o atraso é devido a esse mesmo problema de diferença de mHz pelo que ouvi, e nao acredito nem por nada que um ROM oficial iria por o aparelho com um processador pior e mais lento. Eu ia devolver o aparelho.

#4 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:28

firetrap escreveu:N tenhas duvidas nao estou a ver eles a desenvolverem ou sequer mexerem no kernel que é onde se encontra os settings do CPU[/quote]Desculpa mas nao acredito que um update oficial venha com um nivel de CPU mais fraco do que uma versao anterior pior. Ainda mais o 2.1 que é algo pesado. Nem o Vodafone 845 tem um processador tao fraco. Ira ser surreal se isso vier com o CPU a 480mHz.

#5 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:29

Peço desculpa por ter duplicado, mas não consegui encontrar mais nenhum tópico a discutir este assunto.Podem fechar então =/

#6 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:32

ramalh0 escreveu:

Peço desculpa por ter duplicado, mas não consegui encontrar mais nenhum tópico a discutir este assunto.Podem fechar então =/

Se tas a referir a ter dito post duplicado, nao foste tu, fui eu ao postar apareceu 2 vezes. O topico esta na secçao certa e com uma questao pertinente :)

#7 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:41

Drifter escreveu:

ramalh0 escreveu:

OláParece que todas as ROM's que andam a sair por aí têm todas o processador limitado a 480mHz, e o Optimus Boston vem de origem com o processador a 600mHz.A minha questão é a seguinte: até que ponto essa alteração é significativa? Trocando por miúdos, o Boston fica mais lento ou não se chega a notar?Mais outra questão, a tal mudança para 480mHz permite poupar bateria ou nem por isso?Será que a ROM da Optimus também irá acompanhar essa alteração?

Claro que tera diferença, nao tenho nenhum Boston com custom Rom nem nunca experimentei nenhum, mas 120mHz de diferença ainda faz moça. Todas o mHz sao preciosos num android :) Quanto a ROM da Optimus, o atraso é devido a esse mesmo problema de diferença de mHz pelo que ouvi, e nao acredito nem por nada que um ROM oficial iria por o aparelho com um processador pior e mais lento. Eu ia devolver o aparelho.

Já experimentaste a ROM 2.1?Em que te fundamentas para dizer que faz moça??Eu experimentei o 1.6 e não gostei, o meu terminal encravava muitas vezes, já com a 2.1 isso só acontece esporadicamente, quando está a instalar alguma coisa em segundo plano ou a sincronizar.Pela minha experiencia pessoal, mesmo com o processador underclocked o 2.1 é mais estável e fluido que o 1.6.

#8 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:42

Eu tenho o processador a 480MHz e acho que está mais fluida a navegação no SO. Obviamente que não é pelo decréscimo de velocidade mas será pelas optimizações que o Eclair tem face ao Donut.Uma vantagem desta velocidade relógio é o aumento da autonomia e quanto ao facto dizeres que ias devolver o aparelho, não me parece que isso faça sentido já que duvido que o upgrade seja mandatório. Muito provavelmente vais ter que escolher entre ter 2.1 ou CPU a 600MHz :)Drifter escreveu:

ramalh0 escreveu:

OláParece que todas as ROM's que andam a sair por aí têm todas o processador limitado a 480mHz, e o Optimus Boston vem de origem com o processador a 600mHz.A minha questão é a seguinte: até que ponto essa alteração é significativa? Trocando por miúdos, o Boston fica mais lento ou não se chega a notar?Mais outra questão, a tal mudança para 480mHz permite poupar bateria ou nem por isso?Será que a ROM da Optimus também irá acompanhar essa alteração?

Claro que tera diferença, nao tenho nenhum Boston com custom Rom nem nunca experimentei nenhum, mas 120mHz de diferença ainda faz moça. Todas o mHz sao preciosos num android :( Quanto a ROM da Optimus, o atraso é devido a esse mesmo problema de diferença de mHz pelo que ouvi, e nao acredito nem por nada que um ROM oficial iria por o aparelho com um processador pior e mais lento. Eu ia devolver o aparelho.



#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:04

Eu até percebo que com as melhorias do 2.1 o terminal fique mais fluido a 480Mhz, agora imaginem a bomba que ficava se estivesse a 600Mhz.Mas algo muito estranho se passa para o proprio fabricante fazer um underclock no update para a 2.1Como diz o cego "A ver vamos"Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:16

Eu, muito sinceramente, após o lançamento do update da parte da Optimus e da instalação, se a velocidade não ficar como está descrito no pacote de venda, ou seja, a 600Mhz, faço a entrega do equipamento. E que remédio terão eles de aceitar pois eu paguei (muito ou pouco, não interessa) por algo que me atraiu através das especificações. Ora, se comprei um equipamento a 600Mhz, porque raios haveria de ficar contente por me darem o update a 480Mhz? Não é como foi dito uns posts acima que ou se aguenta com a 1.6 a 600Mhz ou fazes o update e ficas a 480Mhz. Não temos de escolher, temos sim de ficar com o que nos foi vendido, que neste caso é um equipamento com uma velocidade superior ao que está nos updates.Agora a minha opinião como utilizador. Se todos, e repito, todos os fabricantes, incluindo a Gigabyte, estão a lançar o kernel underclocked, é sinal de que algo na plataforma MSM7227 está errado neste equipamento. Este CPU deveria, e tem de, dar muito mais "sumo" do que o que dá.Eu noto a diferença de quando tinha 1.6 para a 2.1. Se mais ninguém nota, então é porque fazem o uso básico do mesmo e isso compreende-se pois nem todos trabalhamos igual. Mas que está mais lento, sim está. E a bateria não teve ganhos com o underclock, depois de testes, dura exactamente a mesma coisa que com a 1.6 a velocidade máxima.Cumptos.

#11 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 21:44

2AoQuadrado escreveu:

Eu, muito sinceramente, após o lançamento do update da parte da Optimus e da instalação, se a velocidade não ficar como está descrito no pacote de venda, ou seja, a 600Mhz, faço a entrega do equipamento. E que remédio terão eles de aceitar pois eu paguei (muito ou pouco, não interessa) por algo que me atraiu através das especificações. Ora, se comprei um equipamento a 600Mhz, porque raios haveria de ficar contente por me darem o update a 480Mhz? Não é como foi dito uns posts acima que ou se aguenta com a 1.6 a 600Mhz ou fazes o update e ficas a 480Mhz.

A Optimus não assumiu nenhum compromisso de fazer um update ao SO e muito menos de fazer um update em que garante um velocidade específica. Se quem desenvolve o upgrade conclui que este é mais estável a uma velocidade inferior tem, na minha opinião, legitimidade para o fazer.

Não temos de escolher, temos sim de ficar com o que nos foi vendido, que neste caso é um equipamento com uma velocidade superior ao que está nos updates.

Foi o que eu disse, podes sempre ficar com o que foi vendido: 1.6 a 600MHz.

Agora a minha opinião como utilizador. Se todos, e repito, todos os fabricantes, incluindo a Gigabyte, estão a lançar o kernel underclocked, é sinal de que algo na plataforma MSM7227 está errado neste equipamento. Este CPU deveria, e tem de, dar muito mais "sumo" do que o que dá.Eu noto a diferença de quando tinha 1.6 para a 2.1. Se mais ninguém nota, então é porque fazem o uso básico do mesmo e isso compreende-se pois nem todos trabalhamos igual. Mas que está mais lento, sim está. E a bateria não teve ganhos com o underclock, depois de testes, dura exactamente a mesma coisa que com a 1.6 a velocidade máxima.

Ok, eu faço um uso básico... faço algumas chamadas e suponho que uso os programas que a maioria dos utilizadores: o Layar, o SkyMaps, o Transdroid, e uns jogos e mais umas apps. E ainda me dou ao luxo de ter um Live Wallpaper. Não sei que fazes no teu terminal mas não deve ser o mesmo que eu :)Para mim, está mesmo mais rápido.

#12 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 21:58

é simples, ninguém pode fazer um benchmark antes e depois do update?assim deixa de ser só um "feeling"

#13 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:11

JPedrosa escreveu:

é simples, ninguém pode fazer um benchmark antes e depois do update?assim deixa de ser só um "feeling"

Não me parece que um benchmark sintético seja representativo daquilo que é a utlização dia-a-dia e não sei como fazer outro tipo de medidas.Na verdade, para mim o "feeling" é mais importante que menos uns ms num benchmark :)

#14 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:13

JPedrosa escreveu:

é simples, ninguém pode fazer um benchmark antes e depois do update?assim deixa de ser só um "feeling"

depois do update nem te falo.... baixou aos molhos!

#15 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:15

corram antes, e depois!!!http://www.bestandroidappsreview.com/2010/06/top-android-app-quadrant-standard.htmlfiquei bem desanimado !!!!

#16 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:22

dros escreveu:

A Optimus não assumiu nenhum compromisso de fazer um update ao SO e muito menos de fazer um update em que garante um velocidade específica. Se quem desenvolve o upgrade conclui que este é mais estável a uma velocidade inferior tem, na minha opinião, legitimidade para o fazer.

Ainda não, mas ao lançar um update, está a assumir o compromisso. A Optimus não pode, de maneira alguma, limitar o Hardware em prol do software, nem tinha lógica alguma.Repara então. Se comprasses um carro com AC/DA/ABS, etc, etc e à saida do stand visses que afinal não funcionava nada, irias-te queixar certo? Agora imagina que te diriam que pagaste os extras mas que o carro funciona melhor sem eles e que por isso, iriam desligados. Gostava de ver a situação do teu aldo, admito. :laugh: Ninguém paga por algo para não usufruir do que comprou, ponto final.A isto se chama o direito do consumidor. Direito este que me dá a liberdade de devolver ou requerer algo que não esteja dentro dos planos de venda assumidos. Informa-te e depois podes falar à vontade.

Foi o que eu disse, podes sempre ficar com o que foi vendido: 1.6 a 600MHz.

Erradp de novo. Assim que a Optimus lançar o update, passa a ter inteira responsabilidade sobre o assunto. Se vende e anuncia um equipamento com "X" especificações, não é com um update que pode mudar. Lógico que não fico com a plataforma Donut (1.6) e irei actualizar. E garanto que se optarem por negligenciar o consumidor, neste caso eu, terão problemas para além da devolução. Não serão os 1ºs e eu, como consumidor, apenas fico a ganhar. Mas relativamente ao que disseste, dou-te outro exemplo. Compras um Portátil DualCore a 2.8Ghz que custou 1500€, imaginemos. O mesmo vem com Windows Vista. No entanto dão-te o update para Windows 7 com a condição de passares de DualCore 2.8Ghz a operações SingleCore a 1.4Ghz, ou seja, metade da velocidade e do desempenho. No entanto precisas do Windows 7 por causa de compatibilidades de software que necessitas. Ora, mesmo sabendo que não irias tirar proveito dos 1500€ que deste, terias de fazer o update porque precisas. Não irias reclamar onde compraste ou ao fabricante?

Ok, eu faço um uso básico... faço algumas chamadas e suponho que uso os programas que a maioria dos utilizadores: o Layar, o SkyMaps, o Transdroid, e uns jogos e mais umas apps. E ainda me dou ao luxo de ter um Live Wallpaper. Não sei que fazes no teu terminal mas não deve ser o mesmo que eu :)Para mim, está mesmo mais rápido.

Não está mais rapido. O efeito placebo atinge qualquer um. Benchmarks podem ser feitos e verão a diferença em processamento. Agora uma coisa é certa, a plataforma 1.6 não estava tão bem optimizada como a 2.1, mas aos pontos, comparando velocidade de processamento, ganha aos nossos 2.1Cumptos.

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:23

rippe, quais foram os teus resultados?Já agora, com uma diferença de 2 minutos dos teus últimos posts, poderias ter editado um deles para meteres o conteúdo do segundo. É que se começarmos a meter um post para cada update que desejamos fazer os tópicos ficarão enormes e é um atrofio filtrar toda a informação :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:37

2AoQuadrado,Temos apenas opinióes diferentes!O certo é que até agora nem o fabricante nem os operadores que lançaram upgrades o fizeram com o CPU a 600MHz. E os utilizadores a quem se destinam esses upgrades, também são consumidores. Ninguém os forçou a fazer o upgrade... o que comprámos foi um terminal com Android 1.6 e CPU a 600MHz.Quem fez o upgrade e considera que não compensa, pode sempre fazer downgrade. Até agora não vi ninguém por aqui que o tivesse feito.Espero que tenhas noção de que fazer root e aplicar upgrades não oficiais te invalidou a garantia... eu quando o fiz, sabia isso e assumi a responsabilidade. Tal como sabia que o CPU iria ficar uderclocked.Boa sorte na devolução do equipamento ;)

#19 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:40

Resultados do Quadrant Standard em Full Benchmark com Eclair 2.1Imagem colocadaAgora quem tiver ainda com 1.6, se pudesse meter, era engraçado.E, aproveitando, essa do Feeling faz-me lembrar um colega meu aqui há uns anos. Comprou carro (um renault 19 1.4 gasolina) e andava em baixo porque o carro não andava muito... Um dia foi a uma garagem e mandou meter uma panela Remus (daquelas que roncam mais que eu). Chegou à minha beira e diss:"Eish, agora é que isto anda...tou com um feeling que até chego mais depressa à velocidade "X"..."Percebes onde quero chegar? :laugh: Ter feeling e sentir são 2 coisas totalmente diferentes... Eu também tenho um feeling que o meu Boston vai para a Optimus, mas é um feeling. ;) Cumptos.Editado: Não te preocupes com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou ROM's que disso trato eu. Outra coisa. Faz lá o downgrade para a versão oficial e depois diz algo. ;) E não se tratam de opiniões, mas sim do direito do consumidor, algo que ainda não percebeste. Torna a ler os meus exemplos e responde a ambos. Assim fico a entender melhor o tipo de pessoa que és.Cumptos.Editado 2: http://www.deco.prot...dor-s375301.htm

Presume-se que os bens e serviços não são conformes ao contrato se: * não corresponderem à descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades apresentadas; * não responderem às necessidades do consumidor, quando este informou previamente o vendedor das mesmas; * não se destinarem à utilização habitualmente associada àquele tipo de produto; * não tiverem as qualidades e o desempenho esperados daquele tipo de bem e não corresponderem ao que é anunciado na publicidade e na rotulagem.



#20 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:57

Bom, isto é apenas um fórum para trocar ideias e opinióes.O tipo de pessoa que sou, realmente não sabes porque não nos conhecemos.Eu fico por aqui.

#21 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:02

fiz esse bench com o 1.6 original e tive 399

#22 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:14

pwerspire escreveu:

fiz esse bench com o 1.6 original e tive 399

Então sempre tinha razão. ;) Lá se foi o "feeling".dros escreveu:

Bom, isto é apenas um fórum para trocar ideias e opinióes.O tipo de pessoa que sou, realmente não sabes porque não nos conhecemos.Eu fico por aqui.

E sim, isto é um forum onde se dão opiniões mas acima de tudo onde se discute Hardware e Software. Se compramos algo com "X" especificações e o fabricante lança um update (embora não obrigatorio mas quase mandatório devido ao software existente no Market), então esse update tem de vir a aproveitar as especificações do equipamento.Repara, no pacote de vendas fala em MultiTouch, certo? Alguém tem Multitouch com a 1.6? Não! Tens sim em certas aplicaçóes, tipo a galeria e os Mapas. Experimentem fazer o teste com um jogo ou aplicação externa e vejam se o MultiTouch existe. Não existe na 1.6, mas com a actualização passa a existir. As API's são totalmente diferentes. Podia dizer que era um "feeling", mas não é, é a realidade.No entanto, e curioso, fico à espera de mais Benchmarks, seja de 2.1 ou de 1.6.Cumptos.

#23 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:29

1.6 (600 Mhz)1º Bench3982ºBench4021.6 (700 Mhz OC)1º Bench4912º Bench501

#24 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:31

Diferença brutal com OC :woohoo: Já agora, parece que iremos ter, via não oficial, os nossos 600Mhz no Eclair (2.1)http://translate.goo...&tl=enTraduzido pelo Google, mas dá para entender...vejam mais para o fim como modificar o boot.img e o screenshot. B)

#25 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:36

Reitero as palavras do 2AoQuadrado no que foi dito anteriormente (480 vs 600).É inadmissível ter o CPU UC.Manda o teu para a Optimus, que a seguir eu mando mais 2.Cumpts,RC