Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alteração do Knox - Garantia? S\N?


  • Por favor inicie sessão para responder
105 respostas a este tópico

#76 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2014 - 19:51

Boa noite.

 

Na minha humilde e ignorante opinião, já todos sabemos o que pode implicar a entrega para reparação, dos equipamentos no estado em que supostamente a garantia está excluída.

 

A quantidade de utilizadores que tal como eu desconhecem ou desconheciam tal controlo, é uma constante nesta comunidade fora aqueles que desconhecemos.

 

Acho que movimentos em massa ou publicações no Facebook, não vão resolver este tipo de problemas.

 

Como tal, torna-se imperioso encontrar nas normas que regulam as garantias, algo que proteja este tipo de situações que mais parece uma "caça ás bruxas".

 

Atrevo-me a solicitar a algum membro desta comunidade cuja profissão esteja directa ou indirectamente relacionada com a advocacia, que aprecie estes relatos e nos dê a correcta orientação.

 

Um abraço para todos.



#77 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 29 May 2014 - 22:55

Na lei não existe nada de concreto... sei que existe algo como "política de alteração de software e utilização indevida do equipamento" que protege as operadoras... E ir para tribunal com as mesmas é sinónimo de perder tempo e dinheiro...

Android ao ser um sistema operativo de código aberto "devias" poder alterar tudo e modificar o que quiseres sem perder a garantia. O grande problema é que ao teres permissões de SU podes fazer tudo mas também se pode fazer muita porcaria e danificar o equipamento.

Se o equipamento for desbloqueado e o reparador for oficial da marca dificilmente vais ter problemas, agora se for bloqueado a uma operadora é mais complicado pois não é a marca que te dá a garantia mas sim a operadora... e operadoras todos sabemos como são...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Editado por dercor, 29 May 2014 - 22:57.


#78 N0FX

N0FX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 30 May 2014 - 20:41

custa alguma coisa enviar um pisa papeis para a garantia e não darem conta de nada? já publiquei como o fazer para quem os envia para garantia com knox a 01, envia-los bem mortos, sem sinal de vida :).

 

"caça ás bruxas"---resolvida em segundos.


Editado por N0FX, 30 May 2014 - 20:41.


#79 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2014 - 23:50

custa alguma coisa enviar um pisa papeis para a garantia e não darem conta de nada? já publiquei como o fazer para quem os envia para garantia com knox a 01, envia-los bem mortos, sem sinal de vida :).

 

"caça ás bruxas"---resolvida em segundos.

 

Boas amigo,

 

Não te importas de te dar ao trabalho de nos explicares novamente?

 

Obrigado e um abraço.


Editado por RoyLoy, 31 May 2014 - 07:32.


#80 N0FX

N0FX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 31 May 2014 - 07:59

quando enviares algum samsung para garantia, manda-o com a bootloader morta, de maneira a que nem ligue.


  • Rui Luís gosta disto

#81 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 31 May 2014 - 11:01

E como se faz isso? Para o caso de haver necessidade e não correr riscos.
  • Rui Luís gosta disto

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#82 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2014 - 09:27

quando enviares algum samsung para garantia, manda-o com a bootloader morta, de maneira a que nem ligue.

Boas! Se puderes partlhar tb gostaria de saber como se faz (just in case...).

 

Cumps


  • Rui Luís gosta disto

#83 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2014 - 09:30

Boas! Se puderes partlhar tb gostaria de saber como se faz (just in case...).

 

Cumps

 

Bom dia.

 

Também reforço esse pedido de esclarecimento.



#84 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 02 June 2014 - 18:11

220v na placa

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • luisbraz gosta disto

NOTE 3


#85 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 03 June 2014 - 22:55

Não só os bons casos, mas aqui ficam também os menos bons... soube de mais 1 note 3 com knox alterado que foi para garantia com problemas de wi-fi... e desta feita não foi reparado pois alegaram alteração de software, a pessoa em questão antes de o enviar colocou o note com todos os padrões de origem mesmo assim recusaram.

O note é bloqueado à vodafone e a reparadora foi a Tamet, este processo já está na fase de reclamação no livro em loja, na vodafone e samsung.

Assim que tiver mais infos e conseguir o relatório da tamet posto aqui

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Bem venho informar do estado do processo...

Após a Tamet ter rejeitado a reparação e emitido um orçamento, o qual o dono rejeitou, o equipamento chegou à loja. A pessoa em questão voltou a fazer outra reclamação, mas sinceramente acho que não vai dar em nada...

#86 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 11:12

Bom dia amigos.

 

Este fim de semana passei por uma superfície comercial, da qual não divulgo o nome por uma questão de ética, e estive a mexer num S5 que estava exposto.

 

Como reparei que estava sozinho lembrei-me de fazer um pequeno teste, e para surpresa minha o Knox já era.

 

Ora bem, apesar de ser um equipamento em exposição os mesmos também podem ser vendidos, por isso não custa nada no acto da compra colocar a bateria e fazer "a prova dos nove".

 

Um abraço e cuidadinho....



#87 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 09 June 2014 - 11:56

quem te diz a ti que o de demosntração não tinha já sido vendido e voltado para troca reparado e metido para demonstração... já pensas-te nessa hipotese???

 

se eu vou comprar um equipamento desses é selado na caixa e aberto a minha frente, não compro nada aberto, nem da montra(depois de andarem lá milhares a mexer)...


  • Rui Luís gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#88 agentil

agentil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 01:04

Boa noite,

 

Infelizmente sou um dos casos que está nesta situação.

O meu S3 LTE avariou. O telemóvel começava por ficar lento, até que fazia reboot e não saía do menu após a inserção do código pin.

Como não tinha forma de fazer backup aos dados internos do telemóvel (não tinha acesso pelo Kies ao telemóvel), tentei pelo bootloader da Samsung mas não tinha opção de backup. Decidi instalar um bootloader diferente, na altura não sabia desta questão do knox. Contudo, nem consegui sequer instalar o bootloader, mas a flag alterou-se de 0 para 1.

 

Depois de ter enviado para a garantia (TMN), recebi hoje a resposta que a reparadora não o ajeita, dando um orçamento de 350 + IVA. Deduzo que seja um problema grave de hardware, provavelmente substituirão a board. Ora pergunto-me eu como me podem negar a garantia, apesar do knox activo, se o problema é de hardware e nada tem a ver com o que fiz...

 

Ainda não sei para que reparadora foi enviado.

Pensei em contactar directamente a Samsung a expor o problema e pedir se o podem ajeitar directamente. Mas vi por aqui dizerem que a garantia é dada pela TMN e não pela Samsung, o que acho estranho pois sempre ouvi dizer que qualquer equipamento poderia ser ajeitado enviando directamente ao fabricante...

 

Conhecem algum representante Samsung a que me possa deslocar na zona de Aveiro?



#89 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 14 June 2014 - 05:04

Boa noite,

Infelizmente sou um dos casos que está nesta situação.
O meu S3 LTE avariou. O telemóvel começava por ficar lento, até que fazia reboot e não saía do menu após a inserção do código pin.
Como não tinha forma de fazer backup aos dados internos do telemóvel (não tinha acesso pelo Kies ao telemóvel), tentei pelo bootloader da Samsung mas não tinha opção de backup. Decidi instalar um bootloader diferente, na altura não sabia desta questão do knox. Contudo, nem consegui sequer instalar o bootloader, mas a flag alterou-se de 0 para 1.

Depois de ter enviado para a garantia (TMN), recebi hoje a resposta que a reparadora não o ajeita, dando um orçamento de 350 + IVA. Deduzo que seja um problema grave de hardware, provavelmente substituirão a board. Ora pergunto-me eu como me podem negar a garantia, apesar do knox activo, se o problema é de hardware e nada tem a ver com o que fiz...

Ainda não sei para que reparadora foi enviado.
Pensei em contactar directamente a Samsung a expor o problema e pedir se o podem ajeitar directamente. Mas vi por aqui dizerem que a garantia é dada pela TMN e não pela Samsung, o que acho estranho pois sempre ouvi dizer que qualquer equipamento poderia ser ajeitado enviando directamente ao fabricante...

Conhecem algum representante Samsung a que me possa deslocar na zona de Aveiro?

Qual é o problema do teu S3 LTE?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#90 agentil

agentil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 09:55

Qual é o problema do teu S3 LTE?

 

Viva,

Basicamente o telemóvel começava a ficar com algum lag momentâneo ao mudar de ecrã no menu android e reparava também que o som deixava de funcionar.

Depois começava a dar mensagens que o serviço "android.phone" deixou de funcionar, "kernel" deixou de funcionar e partir daí crashava, nem sequer conseguia mexer no telemóvel, até que passados uns segundos reiniciava.

No reinicio, reparava que não havia som, já que ao aparecer aquele ecrã inicial "Samsung Galaxy I9305..." costumava fazer um pequeno som introdutório da Samsung bem como naquele ecra azul MEO que também dava som.

 

Depois de passar este menu MEO, pedia para meter o pin do cartão. Apesar de muito lento, metia o pin, e ao fazer OK não avançava para o ecrã seguinte até que reiniciava novamente.

 

Na primeira vez que isto aconteceu, consegui voltar a utilizar o telemóvel uma vez que lhe retirei a bateria durante umas horas e quando a coloquei voltou a funcionar durante mais 1-2 dias. Na 2a vez que aconteceu, já tive que lhe tirar a bateria durante uns 3 dias (perdeu a hora de sistema) e voltou a funcionar até durante 1a semana. Voltou a acontecer o mesmo novamente, tirei a bateria durante uns dias mas nem assim funcionou. Aqui já mandei para a garantia.



#91 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 10:17

A lei da garantia é clara. A garantia é sempre dada pelo vendedor e não pela marca do equipamento

 

Quanto ao que te sucedeu é muito triste pelo preço do equipamento e porque necessitas dele, mas influentemente para ti, não agiste da melhor forma e não te podes queixar de ninguém. És o único responsável. Fica com algo de bom desta história.

 

Quando não se sabe, não se mexe, e a procura de informação, deve ser feita antes de mexer, não depois.


Editado por sapec, 14 June 2014 - 10:17.

  • Rui Luís gosta disto

#92 agentil

agentil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 12:03

A lei da garantia é clara. A garantia é sempre dada pelo vendedor e não pela marca do equipamento

 

Quanto ao que te sucedeu é muito triste pelo preço do equipamento e porque necessitas dele, mas influentemente para ti, não agiste da melhor forma e não te podes queixar de ninguém. És o único responsável. Fica com algo de bom desta história.

 

Quando não se sabe, não se mexe, e a procura de informação, deve ser feita antes de mexer, não depois.

 

Eu procurei informação antes de mexer no equipamento (já conhecia o xda, androidpt à algum tempo) e na altura não vi nenhum tópico que falava do knox. Já era um tema falado na altura, sim, mas nos tópicos que visitei não falavam disso.

 

Eu precisava de uma forma de fazer um backup do telemóvel antes de o mandar para a garantir.

Tinhas alguma sugestão de o fazer sem ser pelo Samsung Kies (que não conseguia aceder)?

 

Eu não, foi o que me lembrei, e não imaginei que tivessem um sistema como o knox e que fosse suficiente para ficar sem garantia.

Agi da melhor forma para tentar salvaguardar os meus dados, apenas isso. 


Editado por agentil, 14 June 2014 - 12:04.


#93 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 14 June 2014 - 12:15

A culpa também é da Samsung que age de forma diferenciada conforme o país onde opera. Se tivéssemos na Holanda não nos teríamos de preocupar com o knox. Já aqui, se tiver um canto amolgado dizem que foi vítima de mais tratos...
  • jogosmadmax e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#94 subscope

subscope

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2014 - 12:03

Boas pessoal,

Estava no google a pesquisar e deparei-me com este tópico. O meu S4 começou a ter problemas com o autifalante (da orelha) e mesmo com os fones colocados, parecia a voz toda distorcida e estava-se a agravar isso. Até que Sábado levei o telemóvel à T@met. Como tinha a fatura comigo, não me preocupei, mas hoje de manha acordei e tinham-me enviado uma sms a dizer o valor da reparação, ou seja deve ter sido rejeitado o equipamento. Enviei mail e estou à espera de uma resposta da parte deles. Comprei o telemovel na worten, aconselham-me a levar lá ao invés de tentar diretamente na DECSIS? O telemóvel é bloqueado à Vodafone. Ou aconselham-me a de facto "destruir" o bootloader? Se assim for expliquem-me como por favor. Obrigado :)



#95 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 01 December 2014 - 15:10

se está na garantia, vais a loja onde o compraste e resolves o assunto, quanto ao bootloader, se está tudo stock(sem alterações), nada de inventar snão ai é que vais ter mesmo de pagar a reparação...

 

e já agora, caso não saibas o telefone sem bootloader não funciona, uma vez lixado tens um belo pisapapeis...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#96 subscope

subscope

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2014 - 15:28

se está na garantia, vais a loja onde o compraste e resolves o assunto, quanto ao bootloader, se está tudo stock(sem alterações), nada de inventar snão ai é que vais ter mesmo de pagar a reparação...

 

e já agora, caso não saibas o telefone sem bootloader não funciona, uma vez lixado tens um belo pisapapeis...

Não me expliquei bem se calhar. O meu telemóvel de facto está roteado. E enviaram-me à pouco mail a dizer que não podem dar assintência dentro da garantia porque o meu telemovel é rooteado. O que estava a tentar saber é se há alguma possibilidade de me aceitarem o telemóvel na garantia ou então se o levar a outro local de reparação me reparem, mas isto tudo dentro da garantia. Daí ter perguntado se "destruir" o bootloader será que me aceitam? Uma vez que não tem acesso a ver se está ou não rooteado. Estou com medo de ficar com ele assim, com o autifalante estragado. Obrigado :)



#97 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 December 2014 - 15:38

Não me expliquei bem se calhar. O meu telemóvel de facto está roteado. E enviaram-me à pouco mail a dizer que não podem dar assintência dentro da garantia porque o meu telemovel é rooteado. O que estava a tentar saber é se há alguma possibilidade de me aceitarem o telemóvel na garantia ou então se o levar a outro local de reparação me reparem, mas isto tudo dentro da garantia. Daí ter perguntado se "destruir" o bootloader será que me aceitam? Uma vez que não tem acesso a ver se está ou não rooteado. Estou com medo de ficar com ele assim, com o autifalante estragado. Obrigado :)

O tipo de "ajuda" que pretendes não é suportada pelo AndroidPT.

Agradeço até que não coloques essas questões no forum.

Devias ter tido o cuidado de retirar o root e limpar todos os vestígios do mesmo, há relatos de pessoal que enviou o telefone com knox alterado e fizeram as reparações, agora com root tb já dá mais nas vistas...

Seja como for substituir um altifalante não deve ser muito caro nem no reparador oficial nem fora dele.

Já agora qual o valor que pediram ?

Um altifalante arranja-se certamente nas lojas online e não deve ser difícil de substituir (estou a falar sem saber, apenas presumo)


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#98 subscope

subscope

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2014 - 15:46

O tipo de "ajuda" que pretendes não é suportada pelo AndroidPT.

Agradeço até que não coloques essas questões no forum.

Devias ter tido o cuidado de retirar o root e limpar todos os vestígios do mesmo, há relatos de pessoal que enviou o telefone com knox alterado e fizeram as reparações, agora com root tb já dá mais nas vistas...

Seja como for substituir um altifalante não deve ser muito caro nem no reparador oficial nem fora dele.

Já agora qual o valor que pediram ?

Um altifalante arranja-se certamente nas lojas online e não deve ser difícil de substituir (estou a falar sem saber, apenas presumo)

Eu tirei o Root claro e instalei uma Rom Stock. Apenas quando se vai ao Download Mode aparece 0x1 como flag do KNOX. Ou seja a garantia já era. Pediram-me 210 Euros, enviaram-me o orçamento digitalizado e disseram que seria necessário alterar a PBA BOARD.


Editado por subscope, 01 December 2014 - 16:01.


#99 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 December 2014 - 16:01

Eu tirei o Root claro e instalei uma Rom Stock. Apenas quando se vai ao Download Mode aparece 0x1 como flag do KNOX. Ou seja a garantia já era. Pediram-me 210 Euros, enviaram-me o orçamento digitalizado e disseram que seria necessário alterar a mainboard.

Então tiveste azar, ou os outros tiveram sorte.

Sinceramente não sei se a peça está ou não soldada na board, se calhar está :(


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#100 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 December 2014 - 16:09

Então tiveste azar, ou os outros tiveram sorte.

Sinceramente não sei se a peça está ou não soldada na board, se calhar está :(

 

Claro que não está soldado, mas pode haver algum conector ou algum chip que esteja avariado.

Só testando com outro auscultador...


  • jmcdpereira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum