Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao AnySoftKeyboard


  • Por favor inicie sessão para responder
60 respostas a este tópico

#26 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:11

Escrevo... mas de forma normal... além de que agora estou a utilizar o prediction ou lá como aquilo se chama... tenho a ROM myhero 2.0.5 e está tudo em PT o que deve fazer com que também o teclado fique em PT.Olha preciso da tua ajuda noutro tópico por causa do kernel ;)

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:12

"acidentalmente" apaguei tds as minhas feeds do forum.por isso a n ser q surjam novos topicos la ou me mandem os links, n vou ver nenhum dos ultimos 300 posts ;)

#28 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:16

Épa fogo xD stou tramado... se colocar lá uma mensagem tu recebes certo?Já agora off-topic qual é o programa que usas para feeds?

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:18

pah para acabar com OT: adiciona me ao gatlkFernando at MYNICK .net

#30 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:22

[email protected]?eu sou [email protected]

#31 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 02:30

Olá. Venho pedir a quem tiver disponibilidade que teste a última versão do AnySoftKeyboard disponível aqui:http://code.google.com/p/softkeyboard/downloads/listO objectivo é verificar se uma das novas funcionalidades da próxima versão está a funcionar correctamente; por enquanto sou o único que consegue reproduzir o problema. Se isto me acontece só a mim não é tão mau, mas se afectar mais utilizadores convém ter uma ideia de quais serão, e verificar se depende da ROM ou de outra característica qualquer. Se puderem testem, só demora uns minutos, e digam em que hardware e ROM testaram. Esta é a página do 'issue': http://code.google.c.../detail?id=160A funcionalidade permite mudar automaticamente dos esquemas de símbolos para o alfabético ao pressionar o espaço, e introduzir um espaço no texto. Comigo não está a funcionar bem, mas das pessoas que comentaram na página do 'issue' nenhuma consegue reproduzir o problema. Comigo às vezes funciona bem, outras não. Aqui vão os passos:1 - fazer download, instalar e activar a versão de testes, se não souberem como leiam o início do artigo: http://androidpt.com...coes&Itemid=182 - nas configurações do AnySoftKeyboard há um novo submenu, Ajustes (Tweaks), e a opção Espaço muda teclado (Space switches keyboards) que deve estar activada3 - utilizar a opção Teste de escrita (Click for text testing) ou um campo de texto de uma aplicação para testar o seguinte4 - mudar para um dos esquemas de símbolos usando um ou dois 'swipes' para a esquerda ou a tecla '123' no canto superior esquerdo se estiver visível5 - pressionar o espaç:) que deve acontecer é o esquema de teclado voltar ao alfabético e ser introduzido um espaço no texto. No meu caso ele introduz o caracter de outra das teclas da linha inferior (smilie, interrogação, vírgula, ponto ou plica). No primeiro teclado de símbolos introduz um, no segundo introduz outro diferente, em vez do espaço. Isto supostamente está a acontecer porque essas teclas são alteradas por métodos que definem algumas das suas propriedades, e uma delas ganha foco quando não era suposto. A pressão que era apenas para o espaço é aplicado também a essa tecla. Se isto acontecer podem verificar qual é se ficarem a pressionar o espaço; vai ficar outra tecla com uma cor mais clara como se a estivessemos a pressionar a ela. Quando o espaço é pressionado é detectado o código de tecla correcto e o teclado muda, mas quando é largado já é o código da outra tecla que está activo, e é esse o caracter introduzido no texto.Eu uso um Hero com a MoDaCo 3.1, mas acontecia também na 2.9 há uns dias, antes de actualizar. O Menny, autor do ASK tem testado num Magic com a CyanogenMod e vê uma das teclas da linha de baixo ficar activa por uma fracção de segundo mas nenhum caracter é introduzido.Assim que tiver tempo ponho aqui um resumo das novas funcionalidades.

#32 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 02:40

Estou a correr CM 4.2.13 mais port + theme enoch, instalei hoje a ultima tester para tirar uma duvida da cor do teclado.testei, e no meu muda para o alfabeto.sinceramente nem sei se gosto :\\\ so testado, e se n gostar, desligo a opçao.podes lhe fazer xegar um bug: o novo CM vem com MT no teclado.fica mt mais rapido escrever, mas perde a sensibilidade para usar o swipe :)

#33 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 02:54

Sim, mudar para alfabeto ele muda, não deve é introduzir nada no que estás a escrever, qd muda.Actualização: deve introduzir o espaço ao mudar o teclado; tinha-me enganado no post acima.Obrigado.

#34 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:03

hdlopes escreveu:

Sim, mudar para alfabeto ele muda, não deve é introduzir nada no que estás a escrever, qd muda.

testei tds as combinaçoes q me lembrei e faz sempre akilo q espero dele!escreve td direitinho, e ao clicar no espaço muda, sem deixar espaço.ai tv de a mao a torcer, eu posso kerer um espaço :\\

#35 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:19

Ooops, erro meu. DEVE introduzir o espaço... parece que me enganei no post, vou actualizar.

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:21

hdlopes escreveu:

Ooops, erro meu. DEVE introduzir o espaço... parece que me enganei no post, vou actualizar.

ent confirmo q n introduz :)

#37 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 04:56

OiNão consigo por a app a funcionar sobre a ultima CM. Activei todas as opções para escolher o AnySoft, mas nem icone nem teclado... alguma ideia??

#38 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 05:24

TccN escreveu:

OiNão consigo por a app a funcionar sobre a ultima CM. Activei todas as opções para escolher o AnySoft, mas nem icone nem teclado... alguma ideia??

ESQUEÇAM. Já consegui

#39 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:34

Há alguma forma de mudar o aspecto do AnySoftKeyboard? Tenho a CyanogenMod-4.2.13, as teclas são pretas contornadas a azul claro sem efeito de profundidade do Andoid keyboard.Cumps

#40 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:41

Akerfeldt escreveu:

Há alguma forma de mudar o aspecto do AnySoftKeyboard? Tenho a CyanogenMod-4.2.13, as teclas são pretas contornadas a azul claro sem efeito de profundidade do Andoid keyboard.

actualmente o ASK n permite temas, mas está previsto para breve.podes 'e usar o Metamorth para o themar.o Enoch theme por exemplo tem um tema td catita

#41 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:47

BUGabundo escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Há alguma forma de mudar o aspecto do AnySoftKeyboard? Tenho a CyanogenMod-4.2.13, as teclas são pretas contornadas a azul claro sem efeito de profundidade do Andoid keyboard.

actualmente o ASK n permite temas, mas está previsto para breve.podes 'e usar o Metamorth para o themar.o Enoch theme por exemplo tem um tema td catita

Tenho o tema Enoch, mas ainda n experimentei usar o MetaMorph, vou tentar ent :)Obgdo

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:49

tens o teclado assimhttp://f.bugabundo.net/photo.html?th=df/2z/axyn.png&d=2010-01-13#pou assimhttp://f.bugabundo.net/photo.html?th=f3/ki/raqs.png&d=2010-01-12#p?se for como o 1º, é bug e ja foi corrigido na .0.1

#43 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 16:39

BUGabundo escreveu:

tens o teclado assimhttp://f.bugabundo.net/photo.html?th=df/2z/axyn.png&d=2010-01-13#pou assimhttp://f.bugabundo.net/photo.html?th=f3/ki/raqs.png&d=2010-01-12#p?se for como o 1º, é bug e ja foi corrigido na .0.1

Era o bug!E já agr, para o metamorph fiz download da theme para metamorph que vem no final da thread: http://forum.xda-dev...php?t=548918Mas agr qual é o ficheiro que tenho que escolher no metamorph para mudar o teclado?

#44 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 January 2010 - 20:09

já viram o update desta noite?está brutal... principalmente a maneira de introduzir os smiles, agora basta clicar e abre logo a lista de smiles... andava a stressar com a outra maneira de pressionar

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 04:47

DiogoLamego escreveu:

já viram o update desta noite?está brutal... principalmente a maneira de introduzir os smiles, agora basta clicar e abre logo a lista de smiles... andava a stressar com a outra maneira de pressionar

n sei do q falas... n tou a ver grandes diferenças (mas tb ja tenho vindo a correr betas).e continua com a super sensiblidade na CM devido ao MT :(n consigo fazer swipe de jeito, la se vai a maior razao q eu tinha pra usar este keyb ;)

#46 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 19:57

Epa, experimentei agora o anysoftkeyboard... Bolas, que cena BRUTAL. Isto devia era ser o teclado por defeito do android...

#47 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:04

Hehehe... gosto de ver estas reacções, só demonstra que os programadores e a comunidade que os envolve estão a fazer um bom trabalho.

#48 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 January 2010 - 21:03

Alcap escreveu:

Epa, experimentei agora o anysoftkeyboard... Bolas, que cena BRUTAL. Isto devia era ser o teclado por defeito do android...

eheheheh eu tive uma reacção dessas quando liguei o htc magic pela primeira vez... tinha era 50 palavroes pelo meio... eheheh

#49 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 01:53

não percebo como é que sou o unico que nao gosta desse teclado!as teclas são mais pequenas e todas atolhadas, eu coloquei na CM o teclado do hero e o dicionario em portugues nao sei como já dava lá direito, bem mlhor que esse teclado a meu ver :D

#50 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 03:34

Para os q pretendem teclado T9 no ASK aki fica o bug, para acompanharem:http://code.google.com/p/softkeyboard/issues/detail?id=158