Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao AnySoftKeyboard


  • Por favor inicie sessão para responder
60 respostas a este tópico

#51 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 16:16

Aqui vai a lista das funcionalidades introduzidas na última versão do market do AnySoftKeyboard, para quem não está a par:Submenu Ajustes (Tweaks) nas preferências:* Repetição de teclas - permite desactivar a repetição de teclas no teclado físico.* Espaço muda esquema - quando activada faz com que o teclado mude automaticamente para o esquema alfabético ao pressionar a tecla espaço, se estiver num dos esquemas de símbolos. Tenho alguns problemas com esta funcionalidade em android 1.5, e no 2.1 (finalmente utilizável no Hero) tal como referido pelo BUGabundo no meu pedido de testes, não está a introduzir o espaço.* Lista de Smilies - quando activada a lista de Smilies comporta-se como até agora; uma pressão longa apresenta a lista e uma pressão breve introduz o Smilie, que agora pode ser definido manualmente (ver opção mais abaixo).* Ampliação de teclas - desactivando esta opção faz com que deixe de ser apresentada a ampliação de cada tecla quando são pressionadas.* Usa todo o ecrã - normalmente o campo em que estamos a introduzir o texto ocupa o resto da área visível quando o teclado é utilizado com o terminal na horizontal. Desactivando esta opção faz com que isso não aconteça, e a aplicação não esconda partes do interface.* Factor altura na vertical - permite especificar um factor de multiplicação (se superior a 1) ou redução (se inferior a 1) para ajustar a altura das teclas quanto o teclado é apresentado com o terminal na vertical (portrait). Quem tinha dificuldade em acertar nas teclas pode experimentar um valor de 1.1 ou 1.2.* Factor altura na horizontal - permite especificar um factor de multiplicação (se superior a 1) ou redução (se inferior a 1) para ajustar a altura das teclas quanto o teclado é apresentado com o terminal na horizontal (landscape). Quem achava que o teclado ocupava muito espaço no ecrã pode experimentar um valor de 0.9 ou 0.85.* Texto da tecla Smiley - o texto introduzido por defeito ao pressionar a tecla Smiley.* Texto da tecla domínio - o texto introduzido por defeito ao pressionar a tecla domínio (.com).Outras alterações:* Dicionários em formato binário - os ficheiros de dicionário deixaram de ser ficheiros de base de dados SQLite e passaram a ser ficheiros binários, o mesmo formato utilizado pelo teclado LatinIME original da Google, o que os torna mais pequenos e mais eficientes. Esta alteração irá permitir dicionários mais completos quando forem distribuidos separadamente; actualmente são limitados a um determinado número de palavras para manter o tamanho do programa aceitável.* A representação do estado de activação da tecla caps-lock já deve funcionar em versões do android posteriores à 1.5, a esta falta-lhe uma chamada da API.

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 16:37

cool.vou experimentar mudar o tamanho das teclas... sou dakeles q falha 50% das vezes :\tb ja abri um bug para melhor o swipe com MT.e dps so falta o teclado T9.axas q os dicionarios binarios vao complicar as coisas a kem keira editar os dics?ou podemos tira-los da source?

#53 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 18:32

Eu desde que comecei a usar o 2.1 também tenho mais dificuldades no swipe; vou procurar o issue.Acho que não vai haver dificuldades. Por um lado é mais fácil editar os ficheiros XML usados para criar os binários, mas por outro perdem-se outras coisas úteis do SQL como ordenar por frequência ou alfabeticamente, para quem mantém o dicionário. Tenho que perder algum tempo a fazer uma versão mais completa.

#54 Nuno Droid

Nuno Droid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 01:17

Eu costumo usar, mas como disse o BUGabundo, falta, e bem, o t9!

#55 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 03:46

Instalei o ASK mas não consigo fazer com que ele seja o teclado por defeito pois nao aparece. Nao me lembro bem como fazia no Galaxy mas era qq coisa como premir e manter a tecla 'enter'...nesse caso primo a tecla '123' e depois 'input method' mas aí não surge o ASK... :) Alguma dica?

#56 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:34

Claro, podes ler o artigo que dá nome a este tópico; está lá explicado passo a passo :)... http://androidpt.com...es&Itemid=18Mas resumindo, antes de ir ao menu "Input method" tens que activar o teclado das preferências do android, em "Locale & text".

#57 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:48

Ja está tudo a bombar...tinha esquecido o passo da activação de facto...Thanks! :)

#58 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2010 - 20:25

alguem me sabe dizer como posso desactivar as palavras inglesas do anysoftkeyboard??quando estou a escrever aparecem as portuguesas por la...a nova versao ate se tem de sacar o "plugin" de cada linguagem...quando escrevo ele so selecciona as palavras inglesas...resultado escrevo "ola" ele poe "has"...alguem ja teve este problema?

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2010 - 20:43

Animagus escreveu:

alguem me sabe dizer como posso desactivar as palavras inglesas do anysoftkeyboard??quando estou a escrever aparecem as portuguesas por la...a nova versao ate se tem de sacar o "plugin" de cada linguagem...quando escrevo ele so selecciona as palavras inglesas...resultado escrevo "ola" ele poe "has"...alguem ja teve este problema?

settings, keyboard, ASK settings, no fundo, limpa o visto das linguas q n keres.noutra nota:estou a usar o Smart Keyboard Pro, e gosto mm mt.Substitui-me o ASK.ate tem XT9 para os q tt keriamwww.appbrain.com/app/net.cdeguet.smartkeyboardpro

#60 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2010 - 20:58

Tens duas alternativas. Como disse o BUGabundo podes deixar apenas activado o teclado e dicionários para português, nas configurações do AnySoftKeyboard, ou se preferires outro teclado mas com o dicionário PT pressionas no enter até aparecer o menú, seleccionas a segunda opção, "Dicionário activo", e seleccionas o português.O SmartKeyboard tabém parece bom, não experimentei a versão Pro, que é a que tem dicionário.

#61 Knyght

Knyght

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 17:14

Boas pessoal :)Isto vai dar um jeitão que nem imaginam mandei buscar um Viewsonic V350, depois faço review. E pelo que sei vêm sem suporte a Português logo estava com um aperto no coração se não consegui-se escrever direito e pelos vistos é fácil ver-se luz no fundo do túnel :)Obrigado :blush: