Jump to content


Photo
- - - - -

Samsung S5 / Rumores / Informaçao


  • Please log in to reply
401 replies to this topic

#176 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 02 April 2014 - 21:04

Mas tens garantia na Espanha? É que tenho um colega que mandou vir um telemóvel também da Ásia , o telemóvel tá brutal , só que não tem luz nas softkeys e para mandar para a garantia fica na boa 2 meses sem ele... mas de resto parece me uma boa compra

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Isso são questões que não te consigo responder com o rigor que gosto. Contudo, pelo que tenho lido, parece-me uma marca diferente das chinesices que vemos por aí. Basta ser já o maior fabricante chinês e vê a qualidade de todos os componentes. Até o ecrã é feito pela sharp/LG, que são quem faz os retina displays da Apple. A câmara é uma exynos da sony. Foram buscar um dos gurus da Google (Hugo Barra) que é o vice-presidente da companhia e que é quem está à frente deste novo projecto. Quanto à garantia, parece-me que já há em Espanha e irá haver em Portugal (tipo Decsis) mas parece-me um acto de muito boa fé e seriedade, a xaomi devolver o dinheiro a quem comprou o mi3 por engano, pensando que era 4G. Não vês um único componente metido lá no meio de inferior qualidade (como os plásticos da Samsung, por exemplo) até o chassis é de magnésio como as máquinas fotográficas profissionais. O resto é qualcomm snapdragon topo de gama clocked a 950, memórias DDR3 a 1333, sony e sharp/LG com densidade superior ao S5... Até o pormenor do dual flash: é da philips!!

#177 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 02 April 2014 - 21:12

Isso são questões que não te consigo responder com o rigor que gosto. Contudo, pelo que tenho lido, parece-me uma marca diferente das chinesices que vemos por aí. Basta ser já o maior fabricante chinês e vê a qualidade de todos os componentes. Até o ecrã é feito pela sharp/LG, que são quem faz os retina displays da Apple. A câmara é uma exynos da sony. Foram buscar um dos gurus da Google (Hugo Barra) que é o vice-presidente da companhia e que é quem está à frente deste novo projecto. Quanto à garantia, parece-me que já há em Espanha e irá haver em Portugal (tipo Decsis) mas parece-me um acto de muito boa fé e seriedade, a xaomi devolver o dinheiro a quem comprou o mi3 por engano, pensando que era 4G. Não vês um único componente metido lá no meio de inferior qualidade (como os plásticos da Samsung, por exemplo) até o chassis é de magnésio como as máquinas fotográficas profissionais. O resto é qualcomm snapdragon topo de gama clocked a 950, memórias DDR3 a 1333, sony e sharp/LG com densidade superior ao S5... Até o pormenor do dual flash: é da philips!!

Estamos um pouco (muito) offtopic, mas realmente pelas specs e pelas fotos... é top mesmo, o unico senão é não ter 4G, uma falha terrivel.

Mas pelo preço e aparente qualidade... parece extraordinário.

Se não fosse o Nexus não sei se não perderiua a cabeça... e se houvesse à venda em PT então...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#178 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 02 April 2014 - 21:41

Isso são questões que não te consigo responder com o rigor que gosto. Contudo, pelo que tenho lido, parece-me uma marca diferente das chinesices que vemos por aí. Basta ser já o maior fabricante chinês e vê a qualidade de todos os componentes. Até o ecrã é feito pela sharp/LG, que são quem faz os retina displays da Apple. A câmara é uma exynos da sony. Foram buscar um dos gurus da Google (Hugo Barra) que é o vice-presidente da companhia e que é quem está à frente deste novo projecto. Quanto à garantia, parece-me que já há em Espanha e irá haver em Portugal (tipo Decsis) mas parece-me um acto de muito boa fé e seriedade, a xaomi devolver o dinheiro a quem comprou o mi3 por engano, pensando que era 4G. Não vês um único componente metido lá no meio de inferior qualidade (como os plásticos da Samsung, por exemplo) até o chassis é de magnésio como as máquinas fotográficas profissionais. O resto é qualcomm snapdragon topo de gama clocked a 950, memórias DDR3 a 1333, sony e sharp/LG com densidade superior ao S5... Até o pormenor do dual flash: é da philips!!



Eu a qualidade não duvido, só era mesmo curiosidade da garantia

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#179 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 02 April 2014 - 23:42

Acho que ninguém percebeu bem. O que vai sair agora dia 9 de abril, o mi3 S a que me refiro, é igual e pelo mesmo preço mais ou menos do mi3, mas é 4G LTE FDD, SoC snapdragon 801 e 3G de RAM!! É o S, mi3 S!
Sei que vais perder a cabeça e trocar esse nexus jmcdpereira :)
 


Edited by jocafonso, 02 April 2014 - 23:56.

  • jmcdpereira likes this

#180 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 02 April 2014 - 23:56

Não sei se fica a ganhar muito com isso. .. não sei que vantagens trás um aparelho com 3gb de ram com sistema 32 bits, acho que isso é um bocado show off, ainda para mais com o kitkat que funciona bem em 512mb. E mais 2 3 meses temos o nexus 6 ...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#181 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 03 April 2014 - 00:19

És um gajo mesmo difícil e do contra, ó Filipesa! Ora pensa lá bem e experimenta trabalhar com um telemóvel com 1G de ram, para veres a diferença em relação ao teu S4. Daí uma das bandeiras do note3 que é o mais rápido ate aparecer o mi3S, é justamente os 3G de ram, Claro que funciona diferente de um pc, mas permite guardar mais app na memoria por o LMK, alem de que tem mais memoria residual para cálculos e abertura rápida de novas funções! O que faz com que o telemóvel seja mais rápido na generalidade de funcionamento. Mas mesmo que não fosse assim, nada ofuscava o Soc 801 e o LTE FDD deste equipamento!

Ah já agora, fiquemos à espera então do nexus 10 ou do nexus 12! tens cada uma.....

 

P.S. Estou farto de ver esse erro em todo o lado, por isso fica aqui o reparo: traz é do verbo trazer, escreve-se com "z" no fim e sem acento agudo no "a"! Trás, com acento no "a" e "s" no fim, refere-se a uma parte de um objecto, geralmente a oculta, como por exemplo "a parte de trás ou traseira do telemóvel"...



#182 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 posts
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Posted 03 April 2014 - 00:43

Bem pessoal isto por aqui está animado ;) lol

Por um lado ainda bem que não temos todos os mesmos gostos, pois se fosse esse o caso o fórum seria uma seca assim sempre é mais animado ler os posts...

Em relação ao offtopic e ao muito que já foi falado a Samsung é "na minha opinião" uma excelente marca como muitas no mercado e os preços praticados são normais(ainda me lembro quando gastei uns 500€ pelo N95 ou quando o meu Pai me comprou um 8210 por um balúrdio) também é normal que passados uns meses esses mesmos preços baixem, a tecnológica está em constante evolução... Não gostam dos preços façam como o jocafonso vão para marcas mais baratas. Mas vou contar vos uma coisa já tive um Audi e uma Skoda com o mesmo tipo de motor e a Skoda deixou-me a pé ;) ;) ;)

Enviado via Samsung Note 3
"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."

#183 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 03 April 2014 - 09:29

És um gajo mesmo difícil e do contra, ó Filipesa! Ora pensa lá bem e experimenta trabalhar com um telemóvel com 1G de ram, para veres a diferença em relação ao teu S4. Daí uma das bandeiras do note3 que é o mais rápido ate aparecer o mi3S, é justamente os 3G de ram, Claro que funciona diferente de um pc, mas permite guardar mais app na memoria por o LMK, alem de que tem mais memoria residual para cálculos e abertura rápida de novas funções! O que faz com que o telemóvel seja mais rápido na generalidade de funcionamento. Mas mesmo que não fosse assim, nada ofuscava o Soc 801 e o LTE FDD deste equipamento!
Ah já agora, fiquemos à espera então do nexus 10 ou do nexus 12! tens cada uma.....

P.S. Estou farto de ver esse erro em todo o lado, por isso fica aqui o reparo: traz é do verbo trazer, escreve-se com "z" no fim e sem acento agudo no "a"! Trás, com acento no "a" e "s" no fim, refere-se a uma parte de um objecto, geralmente a oculta, como por exemplo "a parte de trás ou traseira do telemóvel"...

Eu quando digo que não sei se 3gb trás grande vantagem, é porque não sei mesmo lol. Porque pelo menos nos pcs só compensava ter 3 gb se tivesses o Windows 64 bits. Não sei se funciona da mesma maneira. E depois pela minha experiência no s4 que tenho 600 e tal mb livres de ram, não sei se ter mais 1gb de ram vai trazer grandes diferenças... O note justifica por ter a spen que exige mais multitasking , em telemóveis normais , não sei que grandes vantagens podem trazer.

Isto que tou a falar é da minha experiência com o s4, o note 3 já mexi , realmente era rápido, mas não sei o que é usa-lo no dia a dia.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Edited by filipesa, 03 April 2014 - 09:43.


#184 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 posts
  • Huawei ascend G300

Posted 03 April 2014 - 13:50

Tambem nao tenho queixas do meu G300. Tambem é resistente ja foi ao balde da agua e caiu muitas vzs e sempre impec :)

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

#185 MA255

MA255

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Posted 04 April 2014 - 02:22

Samsung Galaxy S5 / Youtube

 

https://www.youtube....h?v=OX-2ITH4pRU



#186 gcosta996

gcosta996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 posts
  • Sony Ericsson Xperia arc S

Posted 04 April 2014 - 07:47

Não acho grande evolução por parte da samsung

#187 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Posted 04 April 2014 - 09:02

Samsung Galaxy S5 / Youtube

 

https://www.youtube....h?v=OX-2ITH4pRU

Este galaxy S5 não e modelo europeu certo?Porque este tem LTE Advance



#188 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 04 April 2014 - 09:22

Eu acho que o s5 tem lte A em todos os telemóveis

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • MiGoncalves likes this

#189 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 04 April 2014 - 09:27

E recebe logo duas baterias. De certeza que... esperem sentados!!!


  • irico likes this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#190 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Posted 04 April 2014 - 09:28

Eu acho que o s5 tem lte A em todos os telemóveis

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Pela especificações que estam a vender só tem lte categoria 4 por isso para ser lte avance tem ser categoria 6.mas posso estar errado.

Edited by MiGoncalves, 04 April 2014 - 19:41.


#191 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 posts
  • LocalizaçãoOdivelas

Posted 04 April 2014 - 19:19

Todos mas mesmo todos os sistemas operativos de 32 bits teem como limite de endereçamento cerca de 3.3gb. Todos! !! Para se usufruir de mais é preciso endereçamento de 64 bits

Sent from Samsung's third galaxy

#192 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 04 April 2014 - 19:39

Todos mas mesmo todos os sistemas operativos de 32 bits teem como limite de endereçamento cerca de 3.3gb. Todos! !! Para se usufruir de mais é preciso endereçamento de 64 bits

Sent from Samsung's third galaxy


Ok era isso que não tinha certeza. ..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#193 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 04 April 2014 - 23:19

Todos mas mesmo todos os sistemas operativos de 32 bits teem como limite de endereçamento cerca de 3.3gb. Todos! !! Para se usufruir de mais é preciso endereçamento de 64 bits

Sent from Samsung's third galaxy


É isso mesmo. Daí, e como eu já tinha dito um pouco mais atrás neste tópico, nunca percebi a ideia da Apple ao pôr no 5S um processador de 64 bits com 1 Giga de RAM! No mínimo, e para tirar partido de um processador de 64 bits, são precisos 4 Gigas de RAM (comprimento das palavras de 64 bits)

#194 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 posts

Posted 04 April 2014 - 23:34

O iphone foi uma jogada de marketing, por isso a Google e as restantes marcas ainda não se preocuparam em lançar nada semelhante .... pelo contrário a preocupação foi ter mais rendimento com menos hardware.... acho que neste momento 2gb de ram são mais que suficientes

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#195 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 posts
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Posted 05 April 2014 - 09:16

É isso mesmo. Daí, e como eu já tinha dito um pouco mais atrás neste tópico, nunca percebi a ideia da Apple ao pôr no 5S um processador de 64 bits com 1 Giga de RAM! No mínimo, e para tirar partido de um processador de 64 bits, são precisos 4 Gigas de RAM (comprimento das palavras de 64 bits)


A apple ao por um processador de 64bits no 5s procurou velocidade de processamento pois tinha que o aumentar derivado a colocarem um co-processador gráfico no equipamento, mesmo não tento 4gb de ram os processadores de 64 são mais rápidos que os de 32 pois processam com o dobro da velocidade e o ios 7 foi construído sobre a arquitetura de 64. A verdade é que estão um passo à frente no desenvolvimento. E para que serve mais de 1gb no iphone quando tens o co-processador gráfico que faz todo o trabalho pesado, visor, sensores, etc... A Samsung em vez de se preocupar em lançar telemóveis com sensores para batimentos cardíacos devia....... Mas quem sabe se não vêm ai um Note com processador de 64 ;)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
  • iElysio likes this

#196 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 05 April 2014 - 14:32

O S5 conseguiu um coisa surpreendente a meu ver.

 

Geralmente quando há uma evolução uma pessoa fica sempre com vontade de mudar. Mesmo que não o faça, porque não se justifica, não ficaria importada se pudesse trocar o equipamento sem custos pelo mais recente.

 

Ora bem, é precisamente nisto que eu digo que o S5 é surpreendente. Como dono de um S4 não tenho vontadinha nenhuma em mudar para o S5, bem pelo contrário. Se me oferecessem um vendia-o na hora. É maior, mais grosso, mais pesado e mesmo em design é mais feio (opinião pessoal claro). Em detalhes técnicos não apresenta igualmente nenhuma característica que justifique minimamente a troca ou que pelo menos desperte vontade na mesma. 


Edited by fljotavik, 05 April 2014 - 14:32.

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#197 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 05 April 2014 - 14:50

O S5 conseguiu um coisa surpreendente a meu ver.

 

Geralmente quando há uma evolução uma pessoa fica sempre com vontade de mudar. Mesmo que não o faça, porque não se justifica, não ficaria importada se pudesse trocar o equipamento sem custos pelo mais recente.

 

Ora bem, é precisamente nisto que eu digo que o S5 é surpreendente. Como dono de um S4 não tenho vontadinha nenhuma em mudar para o S5, bem pelo contrário. Se me oferecessem um vendia-o na hora. É maior, mais grosso, mais pesado e mesmo em design é mais feio (opinião pessoal claro). Em detalhes técnicos não apresenta igualmente nenhuma característica que justifique minimamente a troca ou que pelo menos desperte vontade na mesma. 

Isso foi o que eu senti qd tinha o S3 e apareceu o S4, excepto que era mais fino.

Nada de novo...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#198 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 05 April 2014 - 15:01

Isso foi o que eu senti qd tinha o S3 e apareceu o S4, excepto que era mais fino.

Nada de novo...

 

Ainda assim o S4 deu alguma vontade de mudar: tinha uma display maior sem que as dimensões totais fossem alteradas, a resolução superior era notória, mais fino, sensação de ser  mais leve e para quem tivesse o S3 normal o 4G e +1 GB de RAM tb interessava.


  • jmcdpereira likes this

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#199 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 posts
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Posted 05 April 2014 - 15:33

Chegamos a um patamar que só vamos notar diferenças nas câmaras, sensores e funções que lá colocam, a nivel de processamento acredito que só se notem diferenças quando a gama S ou Note(que devem ser as primeiras) entrarem nos 64bits... a intel disponibilizou recentemente o KK 4.4 para 64bits é um sinal... porém de momento também não necessitamos, "nós" que gostamos de tecnologia somos um nicho muito pequeno de mercado por isso para quê mais tecnologia ou velocidade de processamento... Para isso vamos colocar coisas que o mercado "normal" fica fascinado. Tive à conversa com um amigo que gosta de ter bons telemóveis (mas para o que ele faz bastava o 5210 que é anti-shock) e vira-se ele: bem o S5 tem sensores de batimentos cardíacos porreiro... e eu: yaaa mtooo fixe loool...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Edited by dercor, 05 April 2014 - 15:34.


#200 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 05 April 2014 - 16:30

Isso foi o que eu senti qd tinha o S3 e apareceu o S4, excepto que era mais fino.
Nada de novo...


Não tem nada a ver, jmcdpereira! Só passar de HD para full HD foi um salto de gigante e que dava logo nas vistas. Seria como que agora o S5 viesse com ecrã 2K... Além da profusão de sensores novos que, apesar de não funcionarem muito bem, nos deixaram a salivar e muito e determinaram que o S4 estivesse muito à frente da concorrência e da realidade da época em telemóveis. Falo por exemplo do S-health que, com os seus novos sensores barométrico, temperatura e humidade, podia acompanhar e aconselhar a melhor alimentação adaptada a ti! Controlar o telemóvel sem tocar no ecrã... 2G ram... infravermelhos... etc foram de tal maneira características novas, impensáveis e bombásticas à época no imaginário do comum mortal que até se dizia que só lhe faltava tirar cafés!... Aliás com facilidade, o S4 foi considerado o melhor Android de sempre durante algum tempo que "passou pelas mãos" de muitos jornalistas das revistas da especialidade! O S4 fez mossa e demarcou-se na electrónica, inovação e imaginação. O S5... o S5 tem um gadget absolutamente rridículode batimentos cardíacos e um sensor do dedo a imitar mal o Iphone! Tiveram que pôr estas mediocridades para não dizerem que era um S4 com buraquinhos na capa traseira.... isto são as antípodas do pressuposto do que foi a Samsung até ao S5 que era: inovação, imaginação, espanto que deixava as pessoas com agua na boca e com formigueiro, como se estivessem a ver o filme 2001 odisseia no espaço ou a guerra das estrelas no inicio dos anos oitenta, como eu e tu provavelmente, altura que não havia computadores e muito menos internet... Isto ERA Samsung...
  • Nuno Ribeiro and jmcdpereira like this