Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Boston 2.1 firetrapMOD0.9


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#26 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 09:15

Boas!!Depois de instalar o appstosd as apps vão todas directamente para o sd?Caso a resposta seja afirmativa, como fazemos para as colocar de volta no telemóvel, para por exemplo formatar o sd?

#27 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 09:23

firetrap escreveu:

Pessoal quem tem Sd de tamanhos diferentes facam-me um favor digam o tamanho do SD e o tamanho real.Exemplo:Sd 2Gb - Espaço 1978 KbSó para eu criar script's diferentes para cada cartao.Acho que no windows conseguem nas propriedades do Sd ele diz o tamanho real.

Hmm, eu acho que isso depende de cartão para cartão, consoante o fabricante. Será que queres é converter de GB para GiB (ver http://en.wikipedia.org/wiki/Mebibyte)?

For example, Microsoft's Windows XP operating system shows a file of 220 bytes as "1.00 MB" in its file properties dialog, while showing a file of 106 (1000000) bytes as 976 KB

Lembrei-me porque normalmente o Windows usa Mebibytes como Megabytes, daí muito do "espaço perdido" que na realidade é apenas uma conversão de valores :S1GB = 0.9313 GiB = 953.6512 KiB2GB = 1.8626 GiB = 1907.3024 KiB4GB = 3.7252 GiB = 3814.6048 KiB8GB = 7.4504 GiB = 7629.2096 KiB

#28 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:09

firetrap escreveu:

boas pessoal acordei agora lolol, sim esqueçi-me de dizer que esse script so dava pro de cartao de 2Gb quem quiser pra diferentes diga-me que eu altero e mando.PS: com o rootExplorer conseguem editar o script caso alguem queira ele está em /system/xbin/app2sd.sh, copiam para o sdcard depois editam no pc e voltam repor sobrepondo o outro, atençao às permissoes

Boas firetrap!Preciso do script para um cartao de 8GBAbraço e continua :)

#29 pcvsm

pcvsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:39

firetrap escreveu:

isso é muito estranho nunca tinha visto tal suceder, tenta correr o script de novo a ver se é desta, e partition number nao te devia perguntar mas sim ir buscar automaticamente a particao

Boas.Tentei correr o script novamente. Agora pergunta-me outra coisa. Que devo responder? Sim ou não? :) Imagem colocadaObrigada

#30 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:48

responde sim mas há ai alguma coisa k nao está bem; diz-me estas com que versao 2.1Final ou 2.1.9GMS?

#31 pcvsm

pcvsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:58

firetrap escreveu:

responde sim mas há ai alguma coisa k nao está bem; diz-me estas com que versao 2.1Final ou 2.1.9GMS?

Tenho a versão 2.1.9GMS.Quando respondo sim, aparece depois a perguntar qual a partiçao:Imagem colocadaObrigada

#32 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:21

faz CTRL-C para cancelar isso tudo.Faz assim pega na 2.1.9GMS.nb0 e renomeia para FIRMWARE.nb0 e coloca na raiz do cartao SD, entra em recovery (vol up + camara a fundo + power) e escolhe a ultima opçao "download nb0 from..." entra de novo em recovery e limpa a cache e a user data, depois instala de novo o firetrapMOD09.img falhou ai alguma coisa no fastboot cheira-me que não terá enviado bem o MOD pra o telemovel. Ou et encontramos um boston diferente de todos os outros :) lolol

#33 Nasp

Nasp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:11

E quais são os valores para colocar no scrip para um cartão de 4Gb (4.011.753.472 bytes) ? Que ganda confusão de bytes e megabutes e bites que nem me atrevo a fazer contas :)

#34 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:19

Também estou com um problema. Tenho 2.1.9 + firetrap 0.9Importei os meus contactos para o tlm com o roadsync e agora quando entro dentro de cada contacto posso editar e alterar opções. (Na rom original estava tudo dentro do menu editar contacto).Em options tenho:- Escolher o toque personalizado para aquele contacto- Enviar directamente para o voicemailEm editar tenho:- Todas as outras opções que tinha anteriormenteO problema é que seleccionei o toque geral nos settings do tlm e depois aqui nestas opções alterei o de 2 ou 3 contactos, mas quando me ligam toca sempre o default e não reconhece as alterações individuais...

#35 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:52

isso nao tem a ver com a minha MOD mas mesmo com o 2.1 Eclair tens o ultimo RoadSync ou utilizas o que vinha da Optimus

#36 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:57

Nasp escreveu:

E quais são os valores para colocar no scrip para um cartão de 4Gb (4.011.753.472 bytes) ? Que ganda confusão de bytes e megabutes e bites que nem me atrevo a fazer contas :)

eu ja faço outros scripts para cartoes diferentes e acuatlizo o tutorial

#37 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:10

firetrap escreveu:

isso nao tem a ver com a minha MOD mas mesmo com o 2.1 Eclair tens o ultimo RoadSync ou utilizas o que vinha da Optimus

Tenho o que vinha com o optimus, não sei onde arranjar outro... Se fosse uma versão mais recente isso já não acontecia??

#38 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:30

pois a partida nao é que tas a usar uma app desenvolvida pro framework 1.6 a correr no 2.1 portanto pode dar barraca, mas porque é que utilizas o roadSync? a syncro com o gmail nao dá para o que queres? ou outra app qualquer que haja no market?

#39 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:52

queria manter a sincronia dos contactos com o exchange da netcabo e não migrar para o gmail porque tenho ideia que o exchange é uma plataforma mais... universal e no futuro se começar a usar outra plataforma pode ser difícil migrar do gmail para essa. Mas se me souberes dizer uma outra app do market que me permita fazer a sincronia com o exchange ficaria muito agradecido... (ou outra forma de resolver este problema da dificuldade em configurar toques personalizados)

#40 pcvsm

pcvsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:25

firetrap escreveu:

faz CTRL-C para cancelar isso tudo.Faz assim pega na 2.1.9GMS.nb0 e renomeia para FIRMWARE.nb0 e coloca na raiz do cartao SD, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (vol up + camara a fundo + power) e escolhe a ultima opçao "download nb0 from..." entra de novo em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e limpa a cache e a user data, depois instala de novo o firetrapMOD09.img falhou ai alguma coisa no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot cheira-me que não terá enviado bem o MOD pra o telemovel. Ou et encontramos um boston diferente de todos os outros :) lolol

Fiz isso tudo. Mas continuo com o mesmo problema quer a "partition number"...Imagem colocadaEste boston deve ser diferente ou entao estou a fazer alguma coisa mal. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#41 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 17:01

que cartao de memoria tens?EDIT: formata la o cartao SD e volta a correr o script se continuar manda PM so pra nao tar aqui a encher isto

#42 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 August 2010 - 18:12

Em relação à minha situação, alguma solução???E se não houver... sincronizar os contactos do exchange para o gmail é fácil?

#43 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 19:10

tu ate ja deves de ter os contactos syncro com o gmail e nao sabes, entra no tua conta gmail no pc e ve se nao estao la os teus contactos todos na tab contactos

#44 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 August 2010 - 19:23

estive a confirmar e não tenho... :)

#45 acarodomaquidam

acarodomaquidam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 20:37

tou a ter problemas nas mensagensquando tento enviar ou ler uma sms dá-me um erro no messaging e sai automaticamente... já aconteceu a mais alguém?EDIT:Não consigo ler sms, acontece isto sempre que tento: Imagem colocada

#46 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 22:57

Boa noite firetrap,Antes de mais, obrigado pela tua ROM.Já a instalei...no entanto agora ia correr o script mas mal faço " adb shell" sem as aspas :) dá-me :* daemon not running. starting it now ** daemon started successfully *error: device not foundsabes do que poderá ser?edit: já consegui resolver...entrei em recovery e recuperei o firmware da 2.1.9GMS.Agora tenho outra questão...posso fazer o upgrade directo da 2.1.9 para a 0.9 ou tenho que fazer para a 0.5 pelo meio?

#47 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 07:13

acarodomaquidam escreveu:

tou a ter problemas nas mensagensquando tento enviar ou ler uma sms dá-me um erro no messaging e sai automaticamente... já aconteceu a mais alguém?EDIT:Não consigo ler sms, acontece isto sempre que tento: Imagem colocada

Isso também me acontece mas só ao ligar o telemóvel. Instala o handcent que à partida isso fica resolvido, é a app que uso e não tenho problemas com os sms.bobogrey escreveu:

Boa noite firetrap,Antes de mais, obrigado pela tua ROM.Já a instalei...no entanto agora ia correr o script mas mal faço " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell" sem as aspas :) dá-me :* daemon not running. starting it now ** daemon started successfully *error: device not foundsabes do que poderá ser?edit: já consegui resolver...entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e recuperei o firmware da 2.1.9GMS.Agora tenho outra questão...posso fazer o upgrade directo da 2.1.9 para a 0.9 ou tenho que fazer para a 0.5 pelo meio?

Faz directo

#48 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:27

epá vendo isto aki pareçe k fiz mal eu por as Messages.apk e o Mms.apk do froyo, mais alguem tem tido experiencias do genero? eu pessoalmente nao mas tb nao troco mtas mms apenas sms mas s sim digam k eu volto a por a original

#49 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:51

firetrap escreveu:

epá vendo isto aki pareçe k fiz mal eu por as Messages.apk e o Mms.apk do froyo, mais alguem tem tido experiencias do genero? eu pessoalmente nao mas tb nao troco mtas mms apenas sms mas s sim digam k eu volto a por a original

Aqui esta a rolar 5 estrelas! :)

#50 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:03

Eia não venho ca por 1 ou 2 dias e já ouve tanta revolução nesta matéria, logo já vou testar a nova ROM. :)Quanto as MMS's darem esse erro, estou MUITO inclinado em querer que acontece quando são MMS de publicidade tipo optimus a mandar spam.Estou a ver nessa imagem uma mensagem do 930000000 que só pode ser da operadora, seria um MMS?Eu recebo uns 2 ou 3 MMS por dia sem stress. E só recebo de uma pessoa, que não me mandou nenhuma da última vez que tive problemas (corrigido com mais um reset factory defs). Pode ter sido uma dessas mensagems de spam (não sei porque o Messaging nem abria e o Handcent não mostrava nada de anormal).Ou seja, os MMS "normais" não dão problemas, mas penso que esses de pub não são bem aceites.Ou isso ou então passou-se sem razão aparente :laugh: