Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Android 4.4 no S2 - Primeiros passos...


  • Por favor inicie sessão para responder
284 respostas a este tópico

#126 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 20 February 2014 - 12:02

Primeiras impressões da slim rom são muito positivas. A ver se não começa a encravar sem razão aparente.

 

Gostava era de saber onde raio é que se ajusta as definições do relógio que aparece no ecrã bloqueado, dado que queria que a temperatura aparecesse em graus Celsius e não em Farnheit  :embarrassed:

 

Boas...Tambem ando as cabeçadas para tentar descobrir onde se altera essas definicoes do ecra bloqueado...

 

Continuo e com o mesmo problema dos dados moveis...se os desligar nao recebo mms... :S...

será que alguem ja descobriu uma solucao para isso?

 

 

 

PS: Não sei se alguem utiliza o BLNWW mas fica aqui uma dica para quem nao kiser utilizar o kernel apollo 7.0 (ainda em testes como disse o Silverio.

 

Instalei o Kernel apolo e fui a playstore fazer o download Apolo JB Kernel configurator e configurei o BLNWW e gravei no arranque do tlm.

Como o Kernel ainda estava em fase de testes e nao me apeteceu estar a testar e parecia que a bateria sumia muito mais rapido, instalei o kk-kernel-09-02-CWM.zip que o R.I.P deixou nuns post´s atras...

 

Conclusão...Mudei de kernel e continuo com o BLNWW activo...pelos vistos ele so precisa do kernel activo para guardar as definiçoes no arranque e depois nao precisa mais...Não sei se estou a dar alguma novidade, ou se estou a dizer uma grande asneira, mas pelo sim postei na mesma este meu teste(sem kerer digamos mas correu bem)... :)

 

Abraço


Editado por Predator, 20 February 2014 - 12:58.


#127 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2014 - 16:43

Boas...Também ando as cabeçadas para tentar descobrir onde se altera essas definições do ecrã bloqueado...

 

 

Acho que descobri onde se altera isso: temos de criar um widget "Dashclock Settings" e depois alterar aí..No entanto ainda não sortiu efeito no ecrão bloqueado..não sei se será necessário re-iniciar...



#128 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 20 February 2014 - 22:21

Talvez seja necessário retirar o widget, e voltar a coloca-lo no ecrã de bloqueio para as alterações fazerem efeito.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#129 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:07

Talvez seja necessário retirar o widget, e voltar a coloca-lo no ecrã de bloqueio para as alterações fazerem efeito.

 

A questão é que não sei como se tira e como se põe..não encontro isso em lado nenhum e digamos que "apareceu" de um momento para o outro e não sei como  :(



#130 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 21 February 2014 - 11:25

A questão é que não sei como se tira e como se põe..não encontro isso em lado nenhum e digamos que "apareceu" de um momento para o outro e não sei como  :(

 

Olá! Eu também andei às voltas com este problema.

 

Solução: com o ecrã bloqueado (antes de fazer o slide para unlock), fazer swipe de cima para baixo até que pareça que desceu uma pestana cinzenta clara até ao fundo do ecrã. Depois, creio que ao lado das horas vai aparecer um pequeno icon de definições. Clicam aí e vão logo para o menu que define o que vocês querem que apareça no ecrã de bloqueio!

 

Espero que consigam!

 

Abraço!



#131 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 12:06

Olá! Eu também andei às voltas com este problema.

 

Solução: com o ecrã bloqueado (antes de fazer o slide para unlock), fazer swipe de cima para baixo até que pareça que desceu uma pestana cinzenta clara até ao fundo do ecrã. Depois, creio que ao lado das horas vai aparecer um pequeno icon de definições. Clicam aí e vão logo para o menu que define o que vocês querem que apareça no ecrã de bloqueio!

 

Espero que consigam!

 

Abraço!

Acabei agora mesmo de descobrir isso por mero acaso e vinha cá colocar essa informação  :D

Entretanto com as brincadeiras a tentar descobrir isto, cheguei ao ponto de matar o processo e agora não aparece a temperatura (mas os outros avisos aparecem). Como não quero re-iniciar o telefone, para ver se esta ROM passa dos 5 dias sem bloquear, como me andava a acontecer com a stock rom, vai ter de ficar assim por agora!



#132 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 February 2014 - 15:56

Olá, pois a mim já me deu problema, para já, no primeiro dia após a instalação, de um momento para o outro, drenou-me a bateria quase por completo.

Desconheço porquê? Não fiz nada no entanto, carreguei e voltei à normal utilização sem problemas.

Hoje, depois de ter descarregado por completo no dia de ontem e carregado completamente durante a noite, vou colocar uma aplicação no telefone e, bloqueou-me, fez um freeze, parou-se no tempo... :emo_im_undecided:   !!

Ok, desliguei a custo e utilização normal depois de apagar a aplicação (não sei se teve alguma coisa a ver com a aplicação).

A meio da manhã, fiz umas filmagens, ligo os dados e passado um pouco, vou dar como mesmo em estado quentinho :dry:  e com a bateria de rastos (35%, de manhã estava a 85%, mais coisa menos coisa).

Liguei com cabos de dados ao computador e desligava-se apesar de ligar as teclas touch ao premir a tecla Home!!

Agora, aparentemente está normal, a ver vamos!!!


Editado por serpol, 21 February 2014 - 15:58.

  • TugaPower gosta disto

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#133 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 21 February 2014 - 17:01

Olá, pois a mim já me deu problema, para já, no primeiro dia após a instalação, de um momento para o outro, drenou-me a bateria quase por completo.

Desconheço porquê? Não fiz nada no entanto, carreguei e voltei à normal utilização sem problemas.

Hoje, depois de ter descarregado por completo no dia de ontem e carregado completamente durante a noite, vou colocar uma aplicação no telefone e, bloqueou-me, fez um freeze, parou-se no tempo... :emo_im_undecided:   !!

Ok, desliguei a custo e utilização normal depois de apagar a aplicação (não sei se teve alguma coisa a ver com a aplicação).

A meio da manhã, fiz umas filmagens, ligo os dados e passado um pouco, vou dar como mesmo em estado quentinho :dry:  e com a bateria de rastos (35%, de manhã estava a 85%, mais coisa menos coisa).

Liguei com cabos de dados ao computador e desligava-se apesar de ligar as teclas touch ao premir a tecla Home!!

Agora, aparentemente está normal, a ver vamos!!!

Serpol, 

 

Já me deparei com o mesmo problema. Mas creio que não é desta versão pois já tive o mesmo problema antes, ou seja, do nada o "bicho" começa a aquecer imenso (na zona à volta da lente da câmera) e quase que dá para ver a % da bateria a baixar!! Isto já me acontecia tanto na CyanogenMod como depois na SlimKat. Estou agora a experimentar uma coisa para testar uma teoria que tenho (já sei vocês que me vão chamar maluco mas...). Eu creio que o problema é de ter um cartão de memória lá metido! A minha mulher tem um samsung dos pequeninos com touch screen (ck qualquer coisa) e para o uso que ela lhe dá a bateria durava-lhe 1 semana. Um dia ofereci-lhe um sd card e desde esse momento a bateria durava-lhe 1 dia! Na altura não associamos uma coisa com a outra e mandamos o telemóvel para a garantia (sem o cartão lá metido). Fizeram montes de testes e nada! Diziam que o telemóvel estava bom. Voltou a andar com o telemóvel mas sem o cartão e a bateria durou outra vez 1 semana. Voltámos a meter o cartão e era ver nível da bateria a baixar!!

 

Por isso, retirei o cartão de memória e vou experimentar. Vou andar atento para ver se ele aquece e se a bateria se vai!

 

Abraço, 


  • serpol, TugaPower e PMoto gosta disto

#134 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 21:47

Cheira-me que isso deve ser alguma aplicação que anda à procura de "média"  no cartão sd de x em x tempo? 

 

No meu ainda não posso fazer grande avaliação do uso de bateria, pois ou sou eu a tentar colocar as coisas à minha maneira, ou são os miúdos a jogar e o telefone não tem descanso  :P


Editado por sem2006, 21 February 2014 - 21:49.

  • TugaPower gosta disto

#135 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 February 2014 - 23:51

Acho que descobri onde se altera isso: temos de criar um widget "Dashclock Settings" e depois alterar aí..No entanto ainda não sortiu efeito no ecrão bloqueado..não sei se será necessário re-iniciar...

Oi, relativamente a este problema, penso que descobri solução!

Numa tela limpa, criamos o widget Dashclock ai, configuramos o mesmo, dá para configurar cada coisa, o tempo, colocar sinal de alarme, apontamentos do calendário, numero de mails por ler e chamadas não atendidas, que queiramos ver no ecrã bloqueado!

também acho que dá para acrescentar mais extensões.

Relativamente ao relógio em si, não vi nada. 

Nem é necessário colocar o widget na tela, pois ele fica configurado na mesma no ecrã bloqueado.

No meu já consegui!

Quanto à bateria, também não consigo ainda dar uma resposta depois dos problemas que tive!

Cumps.


  • TugaPower gosta disto

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#136 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2014 - 21:47

Hoje tive o primeiro stress com esta rom. Deixei de apanhar redes wirelless..não aparecia nenhuma rede na lista. Tive de fazer reboot ao telefone.



#137 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 23 February 2014 - 00:42

Já tive dois! Primeiro desligou-se durante o carregamento, durante a noite! ! Segundo, a meio do dia, já depois de alguma utilização, após ter ligado os dados móveis, coisa que também já tinha utilizado!! Não sei não....

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#138 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 23 February 2014 - 21:05

Esta semana não tive muito tempo para ler e responder as duvidas aqui colocadas.

 

Venho aqui deixar mais um feedback do que andei esta semana a testar... 

 

Andei com a SlimKat  RC2.6 e andei com o Gustavu´s kernel do dia 09/02.

 

desde já digo que apesar de ter possibilidade de OC e ter BLN não compensa.

 

O erro mais grave que me aconteceu foi durante a noite ter o tele a carga e no outro dia só tinha o tele com cerca de 20/25% a mais que no fim da noite.

Foi muito mau pois quase que ia ficando enrascado no outro dia.

 

O telemóvel quando sujeito a GPS + Google maps aqueceu que foi uma coisa doida. atingiu quase os 50º.

 

Em termos gerais com este kernel a bateria é pior. com pior quero dizer que no fim de um dia COM O MEU TIPO DE USO o normal era ter mensu cerca de 20% de bateria. por exemplo  num dia normal eu quando meto o tele a carga no fim da noite ainda tinha cerca de 30% de bateria. com este kernel tinha dias que por vollta da hora de jantar só já tinha 6/7%.

 

Quanto ao desempenho (rapidez) não notei nada de especial se é que era superior. eu usei sempre com OC 1.4Ghz

 

Quanto a fluidez, em termos gerais pareceu mais fluido, mas mesmo assim também tinha alguns freezes tal como o kernel original.

 

Fica aqui o meu feedback desta semana de uso com este Kernel.

 

Neste momento estou a por SlimKat 3.0

 

:) :)


Editado por silverio28, 23 February 2014 - 21:07.

  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#139 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 February 2014 - 09:25

Boas...

 

Bom neste momento continuo a testar SlimKat 3.0 a mas estou com problemas no consumo de bateria e acho estranho ainda ng se ter queixado...deixo aqui o meu exemplo de hoje de manha...

 

Deixei carregar a bateria durante a noite.neste momento tenho a bateria a 92% e so passaram 2:40 minuto...

Apenas tocou o despertador, e fiz uma chamada de nem 1 minuto e ele ja me consumiu 8%...

Tenho os dados moveis desligados, brilho de ecra no minimo e a localizacao desactivada.

Aplicacoes tenho cerca de 10 instaladas...

 

alguem esta com este problema?ou descobriu o que pode estar a consumir tanta bateria?

 

Abraço


Editado por Predator, 24 February 2014 - 09:26.


#140 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 24 February 2014 - 09:58

Bom dia, Predator,

 

Se leres acima, vais reparar que há mais 2 pessoas que já se queixaram da bateria (incluindo eu!).

 

Na verdade, eu já descobri o que me drenava a bateria ao ponto de ela quase não durar um dia inteiro (eu não dou um uso muito intensivo ao telefone: meia dúzia de chamadas, alguma internet, sincronização de emails, kindle e mais nada).

 

Tal como tu, após carregar o telefone quase que dava para ver a bateria a baixar em tempo real! (lol) O problema (no meu caso) é de ter um cartão de memória inserido. Reparei que, do nada, o telefone começava a aquecer imenso (na zona à volta da lente da câmera). e, a partir daí, a bateria esvaia-se muito muito rápida. Pois bem, decidir experimentar retirar o cartão de memória e voilá: a bateria durou-me quase 2 dias e meio!

 

O que me vale é que não tenho muitas apps instaladas e os 16GB dão para o gasto!

 

Abraço,

 

H



#141 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 24 February 2014 - 10:27

Verifiquem se a telemóvel vai para suspensão? Ou se está sempre a consumir desperto.

Eu uso um programa que hiberna as aplicações. Pode ser um bom segredo de a bateria durar bem para o dia todo sem grandes problemas. O programa chama-se greenify. Testes e digam algo.

O caso do cartão de memoria não tinha reparado. Eu tenho um Samsung de 32gb classe 10. Experimenta a trocar o seu pois eu com o sd não noto nada. A meu tele aquece devido ao facto de estar sempre a trabalhar no máximo. O troque na altura foi mesmo reiniciar e ficava bom.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#142 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 24 February 2014 - 20:50

Eu pela minha parte, nem tenho tido problemas na bateria, dura o normal e nunca mais tive problemas de se desligar enquanto carrega. Aconteceu duas vezes. No entanto, agora tenho alguns bloqueios, que só passam com um reset forçado, premindo a tecla para ligar continuamente. Estou a pensar mudar para outra que não a 4.4 enquanto não estiver mais estável! Alguma sugestão?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#143 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 25 February 2014 - 09:42

Boas...

 

Depois de algum testes, descbri no meu caso mais uma razao para estar a ter um consumo exagerado de bateria...

na parte da bateria reparei que a rede nao estava estavel...estava constantemente com falhas..entao mudei para 2G e a partir dai o consumo baixou bastante...

o mais estranho e que se me pinho a jogar candy crash a unica coisa que tenho crash e na bateria...ele em 5 minutos come quase 4 ou 5 de bateria...loooooool...

 

 

 

Quanto a parte dos dados moveis alguem descobriu uma solucao para ter ligado e nao gastar net??

 

abraço



#144 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2014 - 22:23

2º stress: Há bocado ia a pegar no S2 e não ligava...tive de fazer o reset forçado...depois, claro ao arrancar, quase 30% da bateria tinha desaparecido..Não percebo como raio é que isto pode acontecer.... 



#145 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 27 February 2014 - 07:35

2º stress: Há bocado ia a pegar no S2 e não ligava...tive de fazer o reset forçado...depois, claro ao arrancar, quase 30% da bateria tinha desaparecido..Não percebo como raio é que isto pode acontecer.... 

Também me aconteceu, e já me aborreci o bastante com esta Rom, acho que ainda não está suficientemente estável. :( Volto à XWMS3 ou a outra que me encha a vista, mas que seja 4.1.2!!


HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#146 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 27 February 2014 - 09:23

Também me aconteceu, e já me aborreci o bastante com esta Rom, acho que ainda não está suficientemente estável. :( Volto à XWMS3 ou a outra que me encha a vista, mas que seja 4.1.2!!

Eu ja voltei a ms1... :)



#147 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2014 - 10:17

Eu até voltava às XMSxx, não fosse o facto de estas me encravarem também..possivelmente, por causa do kernel que usava, ou porque simplesmente o meu S2 anda marado...sei lá...

 

Acho que vou é apostar num nexus 5



#148 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 27 February 2014 - 10:17

Não sei porque mas eu não estou a ter problemas nenhuns com a ROM. SlimKat 3.0

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#149 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 27 February 2014 - 15:19

Não sei porque mas eu não estou a ter problemas nenhuns com a ROM. SlimKat 3.0

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Mas então nunca tiveste um freeze, nunca bloqueou ou se desligou em qualquer situação? Ou mesmo ficaste sem grande percentagem de bateria aquando de alguma dessas situações??

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Editado por serpol, 27 February 2014 - 15:21.

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#150 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 27 February 2014 - 18:26

eu neste momento com a SlimKat 3.0 ainda não tive nada disso.

 

Ja tive vários problemas nas versões beta RC tal como já coloquei aqui no forum a explicar... mas agora com esta não. o telemóvel parece-me normal, fluidez, performance.....

 

mais dia menus dia esta novamente super personalizavel e eu já não pretendo voltar para JB. para o meu dia a dia está boa. por isso...


  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah