Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Android 4.4 no S2 - Primeiros passos...


  • Por favor inicie sessão para responder
284 respostas a este tópico

#76 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2014 - 14:58

Cheguei a testar a ultime cyanogen, mas sinceramente, estou tão habituado ao TouchUI, que qualquer outra coisa parece do século passado ou pouco user friendly



#77 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2014 - 09:52

Bom dia a todos. depois de uma semana com a CM11, posso dizer que a situação da bateria, foi um momento isolado e no final das coisas a bateria pode ir num ápice se andarmos a jogar, usar gps, wi-fi, dados, o normal.

Mas há uma coisa que me impede ficar com esta rom por mais tempo, no entanto se houver solução para isso poderei ficar com ela na mesma. o que se passa é que nos toques de chamadas, quando me ligam o telemóvel toca mas depois cala-se, não fica a tocar até atender a chamada. já fui ver as definições e sinceramente não encontrei nada de nada. se houver solução agradecia que me pudessem indicar qual será, se não houver... mudo de rom :) 



#78 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 10 February 2014 - 11:21

Já tentaste mudar para uma música que o telemóvel traga de origem (aquelas pirosas). E ver se acontece o mesmo ou mudar de música por exemplo.

Eu com slimKat nunca tive esse problema.

Já agora saiu a nova RC3 de slimKat. Já vem com slim pie. E trás um novo código para as pesquisas no Google dialer. Talvez logo instale.
:-)

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Editado por silverio28, 10 February 2014 - 11:22.

  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#79 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2014 - 13:15

Já tentaste mudar para uma música que o telemóvel traga de origem (aquelas pirosas). E ver se acontece o mesmo ou mudar de música por exemplo.

Eu com slimKat nunca tive esse problema.

Já agora saiu a nova RC3 de slimKat. Já vem com slim pie. E trás um novo código para as pesquisas no Google dialer. Talvez logo instale.
:-)

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

ok... conseguiste com que logo tenha que fazer lol


  • TugaPower gosta disto

#80 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2014 - 19:25

Done: depois de uma ligeira passagem pela cyanogen, voltei à slmkat, já tinha saudades de uma rom kitkat estável 


  • TugaPower gosta disto

#81 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 10 February 2014 - 20:59

Como correu. Da um feedback amanhã ou depois. Pois eu agora não convém andar em testes. Neste momento tenho que andar com esta porque não posso ter surpresas a meio do dia.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#82 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2014 - 01:11

Até agora tudo normal, sem stress os toques de chamadas já tocam até ao fim. Fé resto é uma ROM como a slim nos tem habituado. O que ainda não consigo é instalar o winamp pro. Mas isso penso que tenha a ver com o Art. Mas prefiro terno art ligado, se alguém conhecer uma solução parecida ao winamp partilhem sff.
Penso que a slinkat seja a mais estável das roms baseadas na 4.4.2, no entanto não experimentei muitas, cheguei a esta é não quero outra coisa.
  • TugaPower gosta disto

#83 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 11 February 2014 - 11:08

Eu já tive para testar outras. Que nesta altura te em mais personalizações. Mas leio sempre que existe alguma coisa mal.

Neste momento também tenho um s3 em casa e nas operações básicas este com art é mais rápido que o s3. Quando as aplicações começao a pensar. Aí sim o s3 e mais rápido.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#84 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2014 - 11:34

se calhar se tivesse um segundo equipamento até poderia seguir testando mais opções, mas até lá só me aventuro pouco.



#85 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 11 February 2014 - 13:07

O s3 não é para ficar em casa e só de passagem(venda) Este para já é que é o telemóvel do dia a dia.. Por isso é que neste momento não posso testar.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#86 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 12 February 2014 - 15:26

Já tentaste mudar para uma música que o telemóvel traga de origem (aquelas pirosas). E ver se acontece o mesmo ou mudar de música por exemplo.

Eu com slimKat nunca tive esse problema.

Já agora saiu a nova RC3 de slimKat. Já vem com slim pie. E trás um novo código para as pesquisas no Google dialer. Talvez logo instale.
:-)

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Boas Silverio...

 

Podes-me indicar o link para fazer o donwload da slimkat?

e ja agora, posso instalar a partir do mobile odin?

 

Obrigado



#87 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 12 February 2014 - 16:27

http://forum.xda-dev...d.php?t=2552988
[ROM][4.4.2][03/02]SlimKat - I9100 [Beta 2.6 RC2][WEEKLIES]

Tens aqui o link do Xda.
Se vens de outra ROM que não kitkat não te esqueças de colocar uma recovery compatível primeiro.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#88 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 12 February 2014 - 16:35

http://forum.xda-dev...d.php?t=2552988
[ROM][4.4.2][03/02]SlimKat - I9100 [Beta 2.6 RC2][WEEKLIES]

Tens aqui o link do Xda.
Se vens de outra ROM que não kitkat não te esqueças de colocar uma recovery compatível primeiro.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Obrigado...

 

Recovery compativel?

 

Podes-me ajudar nisso que agora fiquei meio perdido...

 

Neste momento tenho a:

Rom XWMS1

Kernel Apolo

 

PS: Penso que e a isto que te referes: i9100_SlimKat_4.4.2_compat_Recovery.zip

 

Posso flashar com o mobile odin??

 

A rom que te referes e esta ultima que tem no printscreen certo?

 

Obrigado

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  Rom.JPG   36.07KB   4 descarregamentos

Editado por Predator, 12 February 2014 - 16:44.


#89 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 12 February 2014 - 18:50

não em principio não podes flashar com mobile odin.

 

tens de entrar em recovery, instalas essa recovery compatibility, reinicias a recovery NÃO É REINICIAR O TELEMÓVEL é só a recovery.

 

depois com essa nova recovery já podes instalar a rom e por fim instalas as gapps. 

 

para finalizar não esquecer os wipes.... 

 

eu neste momento tenho a 2.6 rc2.

 

o amigo r.i.p tem a 2.8 rc3 e diz que também esta muito boa.  A decisão é tua!!!!

 

:)


  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#90 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2014 - 10:25

Estou tentado a experimentar esta slimrom, no entanto gostaria de ver mais alguns screenshots e de saber quais os principais bugs por agora? 



#91 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 13 February 2014 - 11:38

Ajuda!

 

Há uns tempos atrás, pedi-vos ajuda para instalar a slimkat 2.3, o que consegui fazer com sucesso. No entanto, algo estranho se está a passar: lembro-me que na altura tinha instalado no telefone a recovery ClockWorkMode 4.0.6.5.. No entanto, instalei a app ROM Manager e estava aqui a explorar, mexi numas cenas (devo ter feito borrada) e agora a app diz-me as seguintes informações:

 

1 - Menu Recovery Setup

Corrent recovery: Clockwormod 5.X.X.X

Lastest Recovery:Clockwormod 6.0.4.3 (tenho a certeza que antes tinha a 4.0.6.5.!!!!!)

 

Quando clico neste menu (recovey setup), diz "install ou update recovery" e aparece por baixo "ClockWorkModRecovery".

Por baixo disto aparece: "Recovery already installed": "ClockWorkMod Recovery" e "Team Win Recovery Project (TWRP)"

 

O problema é que quando clico no "install ou update recovery, o sistema diz para eu confirmar o modelo do telefone e quando escolho "Samsung Galaxy S2 i9100" aparece "Samsung Galaxy S2 does not have an officially supported ClockWorkMod yet.Have you installed a ClockWorkMod based recovry manually?" Se clico "NO" aparece "Sorry! Untel ClockWorkModrecovery is available, ROM Manager willnot work with Samsung Galaxy S2!" e se clico "YES", aparece "Confirm Version: ClockWorkMod 2.x ou ClockWorkMod 3.x+". Ao seleccionar "ClockWorkMod 3.x+" aparece "ROM Manager has been set up to use your existing recovery instalation".

 

No entanto, quando reinicio em recovery mode, arranca sempre o "Team Win Recovery Project (TWRP)"!!!

 

O que fiz de errado? Como posso voltar para a ClockWorkMode 4.0.6.5. ou para uma mais actual?

 

Gostava de instalar a SlimKat 2.8 rc3 mas com o que vos contei atrás até tenho medo de fazer borrada!

 

Obrigado,

 

H

 

P.S.: Eu até já descarreguei a "recovery-clockwork-swipe-6.0.4.6-i9100" mas não sei como a hei-de instalar e retirar a TWRP.


Editado por halsimoes, 13 February 2014 - 14:54.


#92 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2014 - 22:37

Ajuda!

 

Há uns tempos atrás, pedi-vos ajuda para instalar a slimkat 2.3, o que consegui fazer com sucesso. No entanto, algo estranho se está a passar: lembro-me que na altura tinha instalado no telefone a recovery ClockWorkMode 4.0.6.5.. No entanto, instalei a app ROM Manager e estava aqui a explorar, mexi numas cenas (devo ter feito borrada) e agora a app diz-me as seguintes informações:

 

1 - Menu Recovery Setup

Corrent recovery: Clockwormod 5.X.X.X

Lastest Recovery:Clockwormod 6.0.4.3 (tenho a certeza que antes tinha a 4.0.6.5.!!!!!)

 

Quando clico neste menu (recovey setup), diz "install ou update recovery" e aparece por baixo "ClockWorkModRecovery".

Por baixo disto aparece: "Recovery already installed": "ClockWorkMod Recovery" e "Team Win Recovery Project (TWRP)"

 

O problema é que quando clico no "install ou update recovery, o sistema diz para eu confirmar o modelo do telefone e quando escolho "Samsung Galaxy S2 i9100" aparece "Samsung Galaxy S2 does not have an officially supported ClockWorkMod yet.Have you installed a ClockWorkMod based recovry manually?" Se clico "NO" aparece "Sorry! Untel ClockWorkModrecovery is available, ROM Manager willnot work with Samsung Galaxy S2!" e se clico "YES", aparece "Confirm Version: ClockWorkMod 2.x ou ClockWorkMod 3.x+". Ao seleccionar "ClockWorkMod 3.x+" aparece "ROM Manager has been set up to use your existing recovery instalation".

 

No entanto, quando reinicio em recovery mode, arranca sempre o "Team Win Recovery Project (TWRP)"!!!

 

O que fiz de errado? Como posso voltar para a ClockWorkMode 4.0.6.5. ou para uma mais actual?

 

Gostava de instalar a SlimKat 2.8 rc3 mas com o que vos contei atrás até tenho medo de fazer borrada!

 

Obrigado,

 

H

 

P.S.: Eu até já descarreguei a "recovery-clockwork-swipe-6.0.4.6-i9100" mas não sei como a hei-de instalar e retirar a TWRP.

 

Boas! estas no bom caminho, mas para fazeres as coisas bem vou-te mostrar como fiz, só tens de fazer o seguintes passos:

 

1º - Entras em modo recovery  e escolhes uma destas:  

 

kk-kernel-09-02-CWM.zip

 

kk-kernel-09-02-TWRP.zip

 

2º - Reinicias em modo recovery

(ades reparar que ja tens a cwm recovery instalada)

 

o resto já deves saber como se faz, wipes, instalar a rom, instalar as gapps, wipes reinicias e pronto.

 

 

ps: gosto mais a recovery TWRP é mais simples no meu entender.


  • TugaPower gosta disto

#93 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 14 February 2014 - 08:44

Boas, r.i.p.!

 

Muito obrigado pela tua pronta resposta! Só tenho uma dúvida (básica, básica...): tenho que descarregar um dos ficheiro que mencionas acima e copiar para a raiz do telefone e depois, quando entro em recovery tenho que fazer instal desse mesmo ficheiro, certo?

 

Por outro lado, dizes que até preferes a TWRP... Será que então devo deixar-me como estou (com a TWRP que tenho e que nem sei como instalei) e instalar a 2.8 rc3 através desta mesma recovery? Não há problema nenhum em ter esta, pois não?

 

Obrigado e um abraço,

 

H

 

(P.s.. a palavra "newby" nem sequer se aplica a mim, pois acho que até estou abaixo disso. lol. Desculpem as perguntas básicas)



#94 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2014 - 13:19

Aproveitando a senda das duvidas:

 

  Começo a ficar com pouco espaço no SII (sim, tenho muitas aplicações instaladas) e quando vem as actualizações, começam as queixas "espaço insuficiente". Já movi algumas aplicações para o cartão SD, mas mesmo assim...

 

Não existe maneira de aumentar o espaço para as aplicações? Porque raio é que os samsung tem o espaço interno dividido em 2?

 

Dá-me a sensação que nos nexus, isso não acontece..



#95 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:16

Existe, mas obriga a limpar o telefone completamente. Tem que se flashar um ficheiro PIT com as partições conforme se queira.

Se alguém quiser mesmo fazer isso, posso ajudar a arranjar os PIT para o nosso telefone (i9100)...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#96 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:22

Boas, r.i.p.!

 

Muito obrigado pela tua pronta resposta! Só tenho uma dúvida (básica, básica...): tenho que descarregar um dos ficheiro que mencionas acima e copiar para a raiz do telefone e depois, quando entro em recovery tenho que fazer instal desse mesmo ficheiro, certo?

 

Por outro lado, dizes que até preferes a TWRP... Será que então devo deixar-me como estou (com a TWRP que tenho e que nem sei como instalei) e instalar a 2.8 rc3 através desta mesma recovery? Não há problema nenhum em ter esta, pois não?

 

Obrigado e um abraço,

 

H

 

(P.s.. a palavra "newby" nem sequer se aplica a mim, pois acho que até estou abaixo disso. lol. Desculpem as perguntas básicas)

rapaz, estas na boa comigo, também era como tu, mas com a prática e muitos sustos um gajo ganha estaleca.

na primeira questão que fazes, é como dizes, colocas o ficheiro no cartão sd (ou na memorias do tlm) depois entras em recovery e instalas como se fosse uma rom ou gapps, depois reinicias.

 

na segunda eu como sou muito desconfiado e até de mim mesmo desconfio eu instalaria na mesma se fosse para ficar com a TWRP . eu gosto deste recovery, pois como te disse é mais intuitivo e já funciona com touch enquanto que a CWM terás que usar os botões do tlm (sim há uma verão touch mas acho que é paga alguém confirma?).


  • serpol gosta disto

#97 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:26

Não é paga

mas como é por texto está tudo em cima umas coisas das outras (não é bem assim) não é tão facil de usar como a TWRP


  • r.i.p gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#98 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:39

halsimoes, depois diz como correu. Estou a sentir o "formigueiro" nas mãos!! :-)
Acho que não passa deste fim de semana! Alguém pode postar alguns screenshots para vermos?

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#99 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 17 February 2014 - 12:40

não em principio não podes flashar com mobile odin.

 

tens de entrar em recovery, instalas essa recovery compatibility, reinicias a recovery NÃO É REINICIAR O TELEMÓVEL é só a recovery.

 

depois com essa nova recovery já podes instalar a rom e por fim instalas as gapps. 

 

para finalizar não esquecer os wipes.... 

 

eu neste momento tenho a 2.6 rc2.

 

o amigo r.i.p tem a 2.8 rc3 e diz que também esta muito boa.  A decisão é tua!!!!

 

:)

 

Boas Silvério...

 

Antes demais obrigado pela ajuda...

 

E depois, desisto...ja apanhei um susto hoje de manha alem de nao perceber nada de recovery e mudar de recovery e instalar a partir da recovery...

Vou esperar quietinho antes que faça mais cag****....

 

um dia quando houver manual para Noobs para instalar esta rom eu testo... :) :) :)

 

 

Abraço



#100 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 13:23

Logo a tarde com vagar. Tento fazer os passos todos para ver se consegues testar. Esta ROM.

E verdade já sai uma versão estável desta ROM. 3.0

Ainda não a estou a usar. No posso dar feedback da mesma.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
  • TugaPower, Predator e PMoto gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah