Cheguei a testar a ultime cyanogen, mas sinceramente, estou tão habituado ao TouchUI, que qualquer outra coisa parece do século passado ou pouco user friendly

[ROM] Android 4.4 no S2 - Primeiros passos...
Mensagem publicada 09 February 2014 - 14:58
Mensagem publicada 10 February 2014 - 09:52
Bom dia a todos. depois de uma semana com a CM11, posso dizer que a situação da bateria, foi um momento isolado e no final das coisas a bateria pode ir num ápice se andarmos a jogar, usar gps, wi-fi, dados, o normal.
Mas há uma coisa que me impede ficar com esta rom por mais tempo, no entanto se houver solução para isso poderei ficar com ela na mesma. o que se passa é que nos toques de chamadas, quando me ligam o telemóvel toca mas depois cala-se, não fica a tocar até atender a chamada. já fui ver as definições e sinceramente não encontrei nada de nada. se houver solução agradecia que me pudessem indicar qual será, se não houver... mudo de rom
Mensagem publicada 10 February 2014 - 11:21
Eu com slimKat nunca tive esse problema.
Já agora saiu a nova RC3 de slimKat. Já vem com slim pie. E trás um novo código para as pesquisas no Google dialer. Talvez logo instale.
:-)
Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Editado por silverio28, 10 February 2014 - 11:22.
- TugaPower gosta disto
Galaxy S7 Rom: Full Stock Nougat 7.0 FXXU1DQAS
Galaxy SII Rom: SlimLP Lollipop 5.1.1 Kernel: 3.0.64 Bateria: Anker 1900mah
Mensagem publicada 10 February 2014 - 13:15
Já tentaste mudar para uma música que o telemóvel traga de origem (aquelas pirosas). E ver se acontece o mesmo ou mudar de música por exemplo.
Já agora saiu a nova RC3 de slimKat. Já vem com slim pie. E trás um novo código para as pesquisas no Google dialer. Talvez logo instale.
ok... conseguiste com que logo tenha que fazer lol
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 10 February 2014 - 19:25
Done: depois de uma ligeira passagem pela cyanogen, voltei à slmkat, já tinha saudades de uma rom kitkat estável
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 10 February 2014 - 20:59
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2014 - 01:11
Penso que a slinkat seja a mais estável das roms baseadas na 4.4.2, no entanto não experimentei muitas, cheguei a esta é não quero outra coisa.
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2014 - 11:08
Neste momento também tenho um s3 em casa e nas operações básicas este com art é mais rápido que o s3. Quando as aplicações começao a pensar. Aí sim o s3 e mais rápido.
Mensagem publicada 11 February 2014 - 11:34
se calhar se tivesse um segundo equipamento até poderia seguir testando mais opções, mas até lá só me aventuro pouco.
Mensagem publicada 11 February 2014 - 13:07
Mensagem publicada 12 February 2014 - 15:26
Já tentaste mudar para uma música que o telemóvel traga de origem (aquelas pirosas). E ver se acontece o mesmo ou mudar de música por exemplo.
Boas Silverio...
Podes-me indicar o link para fazer o donwload da slimkat?
e ja agora, posso instalar a partir do mobile odin?
Obrigado
Mensagem publicada 12 February 2014 - 16:27
[ROM][4.4.2][03/02]SlimKat - I9100 [Beta 2.6 RC2][WEEKLIES]
Tens aqui o link do Xda.
Se vens de outra ROM que não kitkat não te esqueças de colocar uma recovery compatível primeiro.
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 12 February 2014 - 16:35
http://forum.xda-dev...d.php?t=2552988
[ROM][4.4.2][03/02]SlimKat - I9100 [Beta 2.6 RC2][WEEKLIES]
Tens aqui o link do Xda.
Se vens de outra ROM que não kitkat não te esqueças de colocar uma recovery compatível primeiro.
Obrigado...
Recovery compativel?
Podes-me ajudar nisso que agora fiquei meio perdido...
Neste momento tenho a:
Rom XWMS1
Kernel Apolo
PS: Penso que e a isto que te referes: i9100_SlimKat_4.4.2_compat_Recovery.zip
Posso flashar com o mobile odin??
A rom que te referes e esta ultima que tem no printscreen certo?
Obrigado
Ficheiros Anexados
Editado por Predator, 12 February 2014 - 16:44.
Mensagem publicada 12 February 2014 - 18:50
não em principio não podes flashar com mobile odin.
tens de entrar em recovery, instalas essa recovery compatibility, reinicias a recovery NÃO É REINICIAR O TELEMÓVEL é só a recovery.
depois com essa nova recovery já podes instalar a rom e por fim instalas as gapps.
para finalizar não esquecer os wipes....
eu neste momento tenho a 2.6 rc2.
o amigo r.i.p tem a 2.8 rc3 e diz que também esta muito boa. A decisão é tua!!!!
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 13 February 2014 - 10:25
Estou tentado a experimentar esta slimrom, no entanto gostaria de ver mais alguns screenshots e de saber quais os principais bugs por agora?
Mensagem publicada 13 February 2014 - 11:38
Ajuda!
Há uns tempos atrás, pedi-vos ajuda para instalar a slimkat 2.3, o que consegui fazer com sucesso. No entanto, algo estranho se está a passar: lembro-me que na altura tinha instalado no telefone a recovery ClockWorkMode 4.0.6.5.. No entanto, instalei a app ROM Manager e estava aqui a explorar, mexi numas cenas (devo ter feito borrada) e agora a app diz-me as seguintes informações:
1 - Menu Recovery Setup
Corrent recovery: Clockwormod 5.X.X.X
Lastest Recovery:Clockwormod 6.0.4.3 (tenho a certeza que antes tinha a 4.0.6.5.!!!!!)
Quando clico neste menu (recovey setup), diz "install ou update recovery" e aparece por baixo "ClockWorkModRecovery".
Por baixo disto aparece: "Recovery already installed": "ClockWorkMod Recovery" e "Team Win Recovery Project (TWRP)"
O problema é que quando clico no "install ou update recovery, o sistema diz para eu confirmar o modelo do telefone e quando escolho "Samsung Galaxy S2 i9100" aparece "Samsung Galaxy S2 does not have an officially supported ClockWorkMod yet.Have you installed a ClockWorkMod based recovry manually?" Se clico "NO" aparece "Sorry! Untel ClockWorkModrecovery is available, ROM Manager willnot work with Samsung Galaxy S2!" e se clico "YES", aparece "Confirm Version: ClockWorkMod 2.x ou ClockWorkMod 3.x+". Ao seleccionar "ClockWorkMod 3.x+" aparece "ROM Manager has been set up to use your existing recovery instalation".
No entanto, quando reinicio em recovery mode, arranca sempre o "Team Win Recovery Project (TWRP)"!!!
O que fiz de errado? Como posso voltar para a ClockWorkMode 4.0.6.5. ou para uma mais actual?
Gostava de instalar a SlimKat 2.8 rc3 mas com o que vos contei atrás até tenho medo de fazer borrada!
Obrigado,
H
P.S.: Eu até já descarreguei a "recovery-clockwork-swipe-6.0.4.6-i9100" mas não sei como a hei-de instalar e retirar a TWRP.
Editado por halsimoes, 13 February 2014 - 14:54.
Mensagem publicada 13 February 2014 - 22:37
Ajuda!
Há uns tempos atrás, pedi-vos ajuda para instalar a slimkat 2.3, o que consegui fazer com sucesso. No entanto, algo estranho se está a passar: lembro-me que na altura tinha instalado no telefone a recovery ClockWorkMode 4.0.6.5.. No entanto, instalei a app ROM Manager e estava aqui a explorar, mexi numas cenas (devo ter feito borrada) e agora a app diz-me as seguintes informações:
1 - Menu Recovery Setup
Corrent recovery: Clockwormod 5.X.X.X
Lastest Recovery:Clockwormod 6.0.4.3 (tenho a certeza que antes tinha a 4.0.6.5.!!!!!)
Quando clico neste menu (recovey setup), diz "install ou update recovery" e aparece por baixo "ClockWorkModRecovery".
Por baixo disto aparece: "Recovery already installed": "ClockWorkMod Recovery" e "Team Win Recovery Project (TWRP)"
O problema é que quando clico no "install ou update recovery, o sistema diz para eu confirmar o modelo do telefone e quando escolho "Samsung Galaxy S2 i9100" aparece "Samsung Galaxy S2 does not have an officially supported ClockWorkMod yet.Have you installed a ClockWorkMod based recovry manually?" Se clico "NO" aparece "Sorry! Untel ClockWorkModrecovery is available, ROM Manager willnot work with Samsung Galaxy S2!" e se clico "YES", aparece "Confirm Version: ClockWorkMod 2.x ou ClockWorkMod 3.x+". Ao seleccionar "ClockWorkMod 3.x+" aparece "ROM Manager has been set up to use your existing recovery instalation".
No entanto, quando reinicio em recovery mode, arranca sempre o "Team Win Recovery Project (TWRP)"!!!
O que fiz de errado? Como posso voltar para a ClockWorkMode 4.0.6.5. ou para uma mais actual?
Gostava de instalar a SlimKat 2.8 rc3 mas com o que vos contei atrás até tenho medo de fazer borrada!
Obrigado,
H
P.S.: Eu até já descarreguei a "recovery-clockwork-swipe-6.0.4.6-i9100" mas não sei como a hei-de instalar e retirar a TWRP.
Boas! estas no bom caminho, mas para fazeres as coisas bem vou-te mostrar como fiz, só tens de fazer o seguintes passos:
1º - Entras em modo recovery e escolhes uma destas:
kk-kernel-09-02-CWM.zip
kk-kernel-09-02-TWRP.zip
2º - Reinicias em modo recovery
(ades reparar que ja tens a cwm recovery instalada)
o resto já deves saber como se faz, wipes, instalar a rom, instalar as gapps, wipes reinicias e pronto.
ps: gosto mais a recovery TWRP é mais simples no meu entender.
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 14 February 2014 - 08:44
Boas, r.i.p.!
Muito obrigado pela tua pronta resposta! Só tenho uma dúvida (básica, básica...): tenho que descarregar um dos ficheiro que mencionas acima e copiar para a raiz do telefone e depois, quando entro em recovery tenho que fazer instal desse mesmo ficheiro, certo?
Por outro lado, dizes que até preferes a TWRP... Será que então devo deixar-me como estou (com a TWRP que tenho e que nem sei como instalei) e instalar a 2.8 rc3 através desta mesma recovery? Não há problema nenhum em ter esta, pois não?
Obrigado e um abraço,
H
(P.s.. a palavra "newby" nem sequer se aplica a mim, pois acho que até estou abaixo disso. lol. Desculpem as perguntas básicas)
Mensagem publicada 14 February 2014 - 13:19
Aproveitando a senda das duvidas:
Começo a ficar com pouco espaço no SII (sim, tenho muitas aplicações instaladas) e quando vem as actualizações, começam as queixas "espaço insuficiente". Já movi algumas aplicações para o cartão SD, mas mesmo assim...
Não existe maneira de aumentar o espaço para as aplicações? Porque raio é que os samsung tem o espaço interno dividido em 2?
Dá-me a sensação que nos nexus, isso não acontece..
Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:16
Existe, mas obriga a limpar o telefone completamente. Tem que se flashar um ficheiro PIT com as partições conforme se queira.
Se alguém quiser mesmo fazer isso, posso ajudar a arranjar os PIT para o nosso telefone (i9100)...
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:22
Boas, r.i.p.!
Muito obrigado pela tua pronta resposta! Só tenho uma dúvida (básica, básica...): tenho que descarregar um dos ficheiro que mencionas acima e copiar para a raiz do telefone e depois, quando entro em recovery tenho que fazer instal desse mesmo ficheiro, certo?
Por outro lado, dizes que até preferes a TWRP... Será que então devo deixar-me como estou (com a TWRP que tenho e que nem sei como instalei) e instalar a 2.8 rc3 através desta mesma recovery? Não há problema nenhum em ter esta, pois não?
Obrigado e um abraço,
H
(P.s.. a palavra "newby" nem sequer se aplica a mim, pois acho que até estou abaixo disso. lol. Desculpem as perguntas básicas)
rapaz, estas na boa comigo, também era como tu, mas com a prática e muitos sustos um gajo ganha estaleca.
na primeira questão que fazes, é como dizes, colocas o ficheiro no cartão sd (ou na memorias do tlm) depois entras em recovery e instalas como se fosse uma rom ou gapps, depois reinicias.
na segunda eu como sou muito desconfiado e até de mim mesmo desconfio eu instalaria na mesma se fosse para ficar com a TWRP . eu gosto deste recovery, pois como te disse é mais intuitivo e já funciona com touch enquanto que a CWM terás que usar os botões do tlm (sim há uma verão touch mas acho que é paga alguém confirma?).
- serpol gosta disto
Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:26
Não é paga
mas como é por texto está tudo em cima umas coisas das outras (não é bem assim) não é tão facil de usar como a TWRP
- r.i.p gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 14 February 2014 - 14:39
Acho que não passa deste fim de semana! Alguém pode postar alguns screenshots para vermos?
Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk
HTC Diomond
HTC Desire
Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5
Mensagem publicada 17 February 2014 - 12:40
não em principio não podes flashar com mobile odin.
tens de entrar em recovery, instalas essa recovery compatibility, reinicias a recovery NÃO É REINICIAR O TELEMÓVEL é só a recovery.
depois com essa nova recovery já podes instalar a rom e por fim instalas as gapps.
para finalizar não esquecer os wipes....
eu neste momento tenho a 2.6 rc2.
o amigo r.i.p tem a 2.8 rc3 e diz que também esta muito boa. A decisão é tua!!!!
Boas Silvério...
Antes demais obrigado pela ajuda...
E depois, desisto...ja apanhei um susto hoje de manha alem de nao perceber nada de recovery e mudar de recovery e instalar a partir da recovery...
Vou esperar quietinho antes que faça mais cag****....
um dia quando houver manual para Noobs para instalar esta rom eu testo...
Abraço
Mensagem publicada 17 February 2014 - 13:23
E verdade já sai uma versão estável desta ROM. 3.0
Ainda não a estou a usar. No posso dar feedback da mesma.
- TugaPower, Predator e PMoto gosta disto