Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Android 4.4 no S2 - Primeiros passos...


  • Por favor inicie sessão para responder
284 respostas a este tópico

#101 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 17 February 2014 - 14:06

Obrigado Silverio...

 

Quando for a Abrantes pago-te um copo... :)

 

Abraço


  • TugaPower gosta disto

#102 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 19:54

Bem vou tentar explicar tudo.
 
Em primeiro lê tudo com atenção e só começas quando te sentires realmente preparado.
Vai ao google pesquisar imagens de recovery CWM e TWRP, para ficares familiarizado com o que vai encontrar pela frente.
 
Sacas os ficheiros necessários Recovery, Rom, Gapps
 
Comecemos:
 
1º Entras em modo recovery, desligas o telemóvel e carregas Volume Up + Home Button + Power Button.
 
2º entras na reccovery (CWM) e metes Install Zip From Sdcard e escolhes o ficheiro da recovery.
 
3º Agora vais ter que reiniciar a recovery; vais para o menu principal e escolhes Advanced, e metes reboot recovery, neste momento o telemóvel reinicia-se e vai novamente para a recovery, agora já TWRP confirma se a versão é 6.0.4.5(canto superior direito) ou superior.
 
4º Com a recovery compatível com kitkat instalada vamos instalar a rom, vais a install e escolhes a rom e metes swipe para inalares a rom.
 
5º ja com a rom instalada vai ter que instalar as Gapps, o mesmo processo que para a rom install e escolhes as Gapps em vez da rom.
 
6º já com tudo instalado vamos aos wipes. no menus principal da TWRP seleccionas wipe e depois advanced wipe e seleccionas wipe dalvik cache, cache, system and data.
 
7º ja com os wipes feitos podes finalmete reiniciar o telemovel e ja tens uma rom Kitkat.
 
Existe que faça wipes antes e depois das instalações... ou seja antes de começares a instalat a recovery podes logo fazer um wipe.
neste caso ainda com a recovery CWM fazes wipe data/factory reset depois em mounts and storage section format system.
 
se tiveres mais alguma duvida eu tento esclarecer.
 
acho que não são muitos passos para seguir e acho que são fáceis.
 
 
ps: instala a slimkat 3.0 que já e versão estável e as Gapps 3.0 estão nos sites em cima os links...

  • serpol, TugaPower, Predator e 1 outro gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#103 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2014 - 20:30

huuum... mais um sábado divertido se adivinha por estes lados...

claro, se não for antes.


  • TugaPower gosta disto

#104 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 17 February 2014 - 20:36

Bem vou tentar explicar tudo.

Em primeiro lê tudo com atenção e só começas quando te sentires realmente preparado.
Vai ao google pesquisar imagens de recovery CWM e TWRP, para ficares familiarizado com o que vai encontrar pela frente.

Sacas os ficheiros necessários Recovery, Rom, Gapps

Comecemos:

1º Entras em modo recovery, desligas o telemóvel e carregas Volume Up + Home Button + Power Button....


Wow!!! Grande show silverio28!

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#105 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 22:11

Wow!!! Grande show silverio28!

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk

 

Tambem se nao fosse assim ia lhe puxar as orelhas

 

@silverio28 Link para esse post adicionado no primeiro topico ;)


Editado por TugaPower, 17 February 2014 - 22:13.

  • serpol e silverio28 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#106 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 22:30

Teve de ser...

 

Quando aqui cheguei também fui ajudado. Agora que já sei algumas coisa também devo ajudar...

 

Temos de ser uns para os outros.

 

Quando mudar de tele o mais provável é precisar novamente de ajuda.

 

:) 

:)


  • serpol e TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#107 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 18 February 2014 - 10:10

Boas...

 

Obrigado pelo tutorial Silverio...

 

Estou so com uma duvida...

 

Aqui http://www.slimroms..../1150-addons4-4 aparecem 3 tipos de Gapps...qual instalo?ou instalo as 3??

 

Obrigado mais uma vez...

 

Ps...Ja consegui instalar...mas agora pede-me o pin do cartao e debloqueio, e dps pede outro pin diz que ele esta sempre incorrecto...:S...ja tentei meter o que tinha a bloquear o tlm mas ta sempre incorrecto...ao fim de 5 tentativas diz para esperar 30 segundos e tentar de novo.

 

Ps2-Existe que faça wipes antes e depois das instalações... ou seja antes de começares a instalat a recovery podes logo fazer um wipe.

neste caso ainda com a recovery CWM fazes wipe data/factory reset depois em mounts and storage section format system.

quando entro na recovery (TeamWin recovery) depois da instalacao quando faco o wipe data7Factory e faco reboot diz sem OS instalado...volto a instalar e sem fazer o wipe  ja fica a funcionar...mas esbarro sempre no Pin.A parte do mount and storafe section format system nao fiz pk nao percebi bem o que e para fazer porque aparece 6 opcoes e estao selecionadas as opcoes cache,internal storage e microsd.e para fazer essas todas??

 

Alguem me pode ajudar... :)

 

Grrrrrrrr...Ja ficou a funcionar...fiz os wipes de novo e ja funciona direitinha... :D

 

Abraço


Editado por Predator, 18 February 2014 - 13:02.


#108 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 18 February 2014 - 13:07

Bem neste momento foi eu que não percebi.

Já te no os problemas resolvidos?
Depois de tantos "ps" acho que já tens tudo a dar certo?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#109 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 13:30

Bem neste momento foi eu que não percebi.

Já te no os problemas resolvidos?
Depois de tantos "ps" acho que já tens tudo a dar certo?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

também foi o que percebi, acho que já tem os problemas resolvidos



#110 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 18 February 2014 - 14:07

Bem neste momento foi eu que não percebi.

Já te no os problemas resolvidos?
Depois de tantos "ps" acho que já tens tudo a dar certo?

Enviado do meu GT-I9100 através de TapatalK

Boas...

 

Sim, neste momento ja esta a bombar... :)

 

Desculpem a confusao toda... :) :)

 

agora s duvidas... :)Alguma aplicacao que utilizem tipo APN Portugal para esta Rom?

 

 

abraço


Editado por Predator, 18 February 2014 - 17:51.


#111 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 February 2014 - 18:15

Boas...

 

Sim, neste momento ja esta a bombar... :)

 

Desculpem a confusao toda... :) :)

 

agora s duvidas... :)Alguma aplicacao que utilizem tipo APN Portugal para esta Rom?

 

 

abraço

 

Se deriva de CM nao deves precisar disso porque com os dados desligados recebes na mesma as MMS ;)


  • silverio28 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#112 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:05

Se deriva de CM nao deves precisar disso porque com os dados desligados recebes na mesma as MMS ;)

 

Pelo conhecimento que tenho é uma rom  AOSP. não é baseada em CM...


  • TugaPower gosta disto

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#113 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 20:23

Pelo conhecimento que tenho é uma rom  AOSP. não é baseada em CM...

dai ser uma rom mais estável que as próprias CM...


  • TugaPower gosta disto

#114 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 19 February 2014 - 09:26

Boas...

 

Bem, Ainda ando a testar a  Rom e esta espectacular...Valeu a pena os sustos que apanhei... :)

 

Quanto a situacao das mms, nao consigo receber se tiver os dados moveis desligados... :S...

 

Outra situação que vos queria perguntar, se me puderem ajudar e claro...ah algum Kernel que possa utilizar nesta Rom tipo Apollo para conseguir ligar o blnww??

 

Tal como o Pmoto ja nao consigo viver sem isso... :)

 

Abraço



#115 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 19 February 2014 - 09:32

Existe o apollo v7.0 (ainda em testes) e existe o gustavo's

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#116 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 11:09

Existe, mas obriga a limpar o telefone completamente. Tem que se flashar um ficheiro PIT com as partições conforme se queira.

Se alguém quiser mesmo fazer isso, posso ajudar a arranjar os PIT para o nosso telefone (i9100)...

Instalei a ultima Slim e depois tentei fazer o re-particionamento para ter 4GB na partição para as aplicações, usando um PIT que encontrei numa thread no xda. Acontece é que a partição continua com os 2GB e o restante espaço desapareceu... :( Estive a ver o ficheiro com o PIT magic e aparentemente está tudo bem...sugestões?



#117 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 13:52

Após muita luta, consegui dar-lhe a volta. Tive que primeiro instalar uma stock rom com o pit file de 4GB e só depois de arrancar com esta rom e formatar o cartão SD (interno), é que pude partir para a instalação da slim rom, que só reconheceu os 4GB depois de uns wipes...



#118 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 19 February 2014 - 14:00

Desculpa, não tenho tempo para traduzir.

Tens tudo aqui:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2538947

 

PMoto.

 

 

 

EDIT - Afinal não tinha feito refresh à página, e já está resolvido...


Editado por PMoto, 19 February 2014 - 14:00.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#119 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 February 2014 - 14:32

Olá gostava que me pudessem esclarecer alguns problemas que tive ao instalar esta Slimkat !!

Instalei a recovery mencionada aqui pelo predator, a compact recovery, contudo é a versão 2.6.0.3.

 

Predator, on 12 Feb 2014 - 16:35, said:

.....

PS: Penso que e a isto que te referes: i9100_SlimKat_4.4.2_compat_Recovery.zip

 

......

 

Correu bem a instalação (ontem), no entanto hoje, quando tinha cerca de 80% de bateria, de um momento para o outro vou ver e tenho cerca de 15%!!!

Terá alguma coisa a ver com com esta versão da recovery?

Neste caso para qual mudo?

De resto nada tenho a apontar, até agora!


HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#120 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 19 February 2014 - 15:42

Reiniciaste o telefone?


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#121 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 16:02

Estava a tentar ver se conseguia repor a aplicação "Memorando" com o titanium backup, mas parece-me que não vai lá..Alguém sugere alguma aplicação parecida?

 

Não existe nenhuma forma de adicionar um "botão" para ligar/desligar o GPS de forma rápida ao status bar, em vez do botão de localização que lá existe?



#122 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 19 February 2014 - 17:25

Olá, a todos.

 

Depois de algumas tentativas falhadas de instalação da RC3 da slimKat (tentei de tudo e dava erro ao iniciar o telefone "com.google qualquer coisa foi interrompido") voltei a instalar a 2.3. 

 

No entanto, ontem recebi a indicação do SlimCenter a dizer que a versão 3.0 já estava disponível. A instalação através da recovery TWRP 2.3.6.0. (obrigado r.i.p. pela tua preciosa ajuda!) foi sem espinhas! 

 

No telefone já aparece:

Versão do kernel - 3.0.80+

Slim version - slim_4.4.2.build3-OFFICIAL-3081

Número de compilação - slim_i9100-userdebug 4.4.2 KOT 49H 3081 test-keys

 

Até agora parece estar tudo estável mas, na verdade, ainda não testei o GPS. No entanto, acho que a bateria me dura menos... Tenho que carregar todos os dias (o que não acontecia antes). Obviamente, pode ser uma coincidência. Este telefone já é usado e não sei que tipo de carregamentos o utilizador anterior fazia... Às tantas, vou ter que comprar uma bateria nova e se calhar é melhor ser uma original da Samsung, certo? No ebay há umas com maior capacidade mas "cheiram-me a esturro"... Ainda me rebentam o telefone. 

 

Tenho usado uma app, a "Battery Doctor" que não sei se é mais show-off que outra coisa. Quando clico no widget diz que conseguiu fechar não sei quantas aplicações que estavam a correr em 2º plano e que, por issso, conseguiu libertar mais "x" minutos de bateria. Alguém tem esta aplicação? Na volta, é esta aplicação que me anda a comer bateria!!! Parece-me com demais...

 

Por outro lado, pergunto aos peritos daqui do form quais são as mais-valias desta versão oficial 3.0. Como posso tirar real partido das suas potencialidades? Ou a 3.0 é "só" mais uma versão KK estável?

 

Obrigado e um abraço.

 

H


Editado por halsimoes, 19 February 2014 - 17:28.


#123 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 February 2014 - 17:30

Olá, a todos.

 

Depois de algumas tentativas falhadas de instalação da RC3 da slimKat (tentei de tudo e dava erro ao iniciar o telefone "com.google qualquer coisa foi interrompido") voltei a instalar a 2.3. 

 

No entanto, ontem recebi a indicação do SlimCenter a dizer que a versão 3.0 já estava disponível. A instalação através da recovery TWRP 2.3.6.0. (obrigado r.i.p. pela tua preciosa ajuda!) foi sem espinhas! 

 

No telefone já aparece:

Versão do kernel - 3.0.80+

Slim version - slim_4.4.2.build3-OFFICIAL-3081

Número de compilação - slim_i9100-userdebug 4.4.2 KOT 49H 3081 test-keys

 

Até agora parece estar tudo estável mas, na verdade, ainda não testei o GPS. No entanto, acho que a bateria me dura menos... Tenho que carregar todos os dias (o que não acontecia antes). Obviamente, pode ser uma coincidência. Este telefone já é usado e não sei que tipo de carregamentos o utilizador anterior fazia... Às tantas, vou ter que comprar uma bateria nova e se calhar é melhor ser uma original da Samsung, certo? No ebay há umas com maior capacidade mas "cheiram-me a esturro"... Ainda me rebentam o telefone. 

 

Por outro lado, pergunto aos peritos daqui do form quais são as mais-valias desta versão oficial 3.0. Como posso tirar real partido das suas potencialidades? Ou a 3.0 é "só" mais uma versão KK estável?

 

Obrigado e um abraço.

 

H

Não sei que versão de android tinhas antes (não me apetece procurar), mas se tinhas uma stock GB é normal esta gastar mais bateria.

Sempre notei isso nos meus telefones, ganha-se algumas coisas, mas tempo de bateria não :(

De qq modo deixa "assentar", as primeiras cargas é normal gastar mais rapido, até porque mexes mais no telefone para descobrir, procurar, emfim a tesão do mijo.

Mas não esperes que melhore relativamente às versões anteriores de android

 

jmcdpereira


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#124 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 22:22

Primeiras impressões da slim rom são muito positivas. A ver se não começa a encravar sem razão aparente.

 

Gostava era de saber onde raio é que se ajusta as definições do relógio que aparece no ecrã bloqueado, dado que queria que a temperatura aparecesse em graus Celsius e não em Farnheit  :embarrassed:



#125 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 February 2014 - 23:47

Olá, a todos.

Depois de algumas tentativas falhadas de instalação da RC3 da slimKat (tentei de tudo e dava erro ao iniciar o telefone "com.google qualquer coisa foi interrompido") voltei a instalar a 2.3.

No entanto, ontem recebi a indicação do SlimCenter a dizer que a versão 3.0 já estava disponível. A instalação através da recovery TWRP 2.3.6.0. (obrigado r.i.p. pela tua preciosa ajuda!) foi sem espinhas!

No telefone já aparece:
Versão do kernel - 3.0.80+
Slim version - slim_4.4.2.build3-OFFICIAL-3081
Número de compilação - slim_i9100-userdebug 4.4.2 KOT 49H 3081 test-keys

Até agora parece estar tudo estável mas, na verdade, ainda não testei o GPS. No entanto, acho que a bateria me dura menos... Tenho que carregar todos os dias (o que não acontecia antes). Obviamente, pode ser uma coincidência. Este telefone já é usado e não sei que tipo de carregamentos o utilizador anterior fazia... Às tantas, vou ter que comprar uma bateria nova e se calhar é melhor ser uma original da Samsung, certo? No ebay há umas com maior capacidade mas "cheiram-me a esturro"... Ainda me rebentam o telefone.

Tenho usado uma app, a "Battery Doctor" que não sei se é mais show-off que outra coisa. Quando clico no widget diz que conseguiu fechar não sei quantas aplicações que estavam a correr em 2º plano e que, por issso, conseguiu libertar mais "x" minutos de bateria. Alguém tem esta aplicação? Na volta, é esta aplicação que me anda a comer bateria!!! Parece-me com demais...

Por outro lado, pergunto aos peritos daqui do form quais são as mais-valias desta versão oficial 3.0. Como posso tirar real partido das suas potencialidades? Ou a 3.0 é "só" mais uma versão KK estável?

Obrigado e um abraço.

H

No meu tb já está a bombar com as mesmas definições. Depois informo sobre a bateria.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5