Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#151 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:42

Fiz ao contrario -.-'



#152 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:56

Não tem problema. Desinstala a Link2SD. Reinicia o telefone. Instala novamente.

 

Creio que assim poderás definir novamente qual a partição que queres que a Link2SD use.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#153 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:57

Acabei de fazer isso ;) Obrigado



#154 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 January 2014 - 22:25

Boas!!! Como estão? Alguém usa alguma técnica ou aplicação para poupar bateria??? Algumas sugestões uteis ou coisa parecida pois a bateria desaparece num instante -.-'



#155 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 January 2014 - 23:57

Eu tenho de carregar o meu telemóvel (bq Aquaris 3.5) todos os dias.

 

Quando ainda tinha o Optimus Barcelona...era a mesma coisa.

 

Se jogarmos/ouvirmos múscia/navegarmos na Net...não há assim muito a fazer.

 

Agora se isso acontecer simplesmente por falar ao telefone...é estranho. Convém testar outra bateria ou tentar calibrá-la pela recovery.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#156 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2014 - 16:11

Olá amigos.

 

Tenho um projecto em mente para esta ROM. Contudo, tenho um grave problema, eu já não tenho o telefone.

 

Queria desenvolver uma nova statusbar. Torná-la ainda mais parecida com o Jelly Bean 4.2.2.

 

Ando a estudar como se faz e já fiz alguns avanços em termos de código. Contudo, como não tenho o telefone, não posso testar.

 

Não me estava a apetecer muito gastar dinheiro a comprar um Barcelona em segunda mão só para este efeito. Por outro lado, pedir a um de vós que teste de cada vez que fizer uma nova compilação, também não é lá muito viável.

 

Posto isto, pergunto, alguém tem, ou conhece quem tenha, um Barcelona perdido lá em casa, que não o use, que me possa emprestar para os meus testes? Eu devolvo quando acabar.

 

Sei que este tipo de pedidos não é lá muito comum, contudo o meu objectivo é tornar a ROM melhor.

 

Alguém me consegue ajudar?

 

 

Obrigado.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#157 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2014 - 16:51

Olá amigo se eu conseguir resolver o meu problema com o Sony, não terei qualquer problema em enviar-te o meu Barcelona.
Um abraço!!!!!



#158 Whitronic

Whitronic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus barcelona

Mensagem publicada 09 January 2014 - 10:29

Bom dia.

 

Após a instalação desta ROM ou depois de fazer ROOT à ROM de origem o bluetooth deixa de funcionar, isto é, deixa de ligar/emparelhar com outros dispositivos. Já dei uns "chutes no google" e fiz os procedimentos descritos, mas não consegui solucionar. Teremos solução para este fenómeno?



#159 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 10:37

Bom dia,

 

Já fizeste o HARD-RESET utilizando a ferramenta de actualização da ZTE?

 

É que com o telemóvel reposto para o seu estado original o Bluetooth tem de obrigatoriamente funcionar.

 

Dar ROOT ao telefone não é suposto influenciar, em nada, o funcionamento do Bluetooth.

 

Esta ROM também não tem esse BUG.

 

Estranho...


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#160 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 09 January 2014 - 12:30

Boas...

Tenho as seguintes dúvidas, que espero que me possam esclarecer:

- se desbloquear o meu Barcelona através do código "oficial" dado pela Optimus, ao instalar esta ROM, perco o desbloqueio?

- Ou esta ROM já vem desbloqueada?



#161 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 12:40

Ora boas!

 

O bloqueio dos equipamentos às operadoras é feito por IMEI.

 

Posto isto, podes aplicar à vontade o código de desbloqueio fornecido pela Optimus.

 

Tendo em conta o que referi, as ROMs não estão bloqueadas nem desbloqueadas a qualquer operadora, o equipamento é que está (através do IMEI).

 

Fiz-me entender?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#162 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 09 January 2014 - 14:04

Ora boas!

 

O bloqueio dos equipamentos às operadoras é feito por IMEI.

 

Posto isto, podes aplicar à vontade o código de desbloqueio fornecido pela Optimus.

 

Tendo em conta o que referi, as ROMs não estão bloqueadas nem desbloqueadas a qualquer operadora, o equipamento é que está (através do IMEI).

 

Fiz-me entender?

 

Yap, obrigado!



#163 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 January 2014 - 17:23

Boa tarde

 

Mais gatos

 

Voltei a instalar a rom depois de ter coloca a rom de origem por causa do problema do cartão e acontece o seguinte:

 

A actualização OTA do docs2go não funciona.....ao entrar no recover ao instalar diz que a assinatura não é valida no entanto instalei o ZIP que tinha e não tive problemas, o chatice agora é que tenha sempre a actualização pendente...como faço para remover a mesma ?



#164 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 17:37

Boas!

 

Volta a fazer a instalação do update manualmente pela recovery. CONTUDO, antes de o fazer, e já na recovery, desactiva a funcionalidade de verificação de assinatura dos zip. Eu não me recordo ao certo onde essa opção está mas sei que existe e que tem de estar desactivada. É qualquer coisa como "Toogle signature verification" ou algo deste género.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 09 January 2014 - 17:37.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#165 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 10 January 2014 - 18:36

Obrigada.



#166 carlos miguel

carlos miguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus barecelona

Mensagem publicada 14 January 2014 - 23:15

Boas!

 

Muito obrigado pelo feedback. Agradeço imenso, mesmo.

 

Quanto às tuas sugestões, tenho a dizer o seguinte:

 

Relativamente aos efeitos, a maravilha de termos uma ROM deodexada é esta: podes mudar o que quiseres!!  :cool:

 

Ou seja, não estás satisfeito com os efeitos, certo?

 

Não há problema algum!

 

Primeiro, abre o ficheiro zip da ROM com o Winrar e abre a pasta system. Agora, "saca para fora do rar" a framework-res.apk e a SystemUI.apk (tipo arrastas os ficheiros para fora do ficheiro rar para um sítio qualquer do teu computador). A framework-res.apk está dentro da pasta framework e a SystemUI.apk está dentro da pasta app.

 

Acedes à Ultimate Online Theme Kitchen e escolhes o tipo de animações que preferes.

 

Como? Simples.

 

Clicas em "Kitchen" (lá em cima) e depois em "Window". Activas o "Use this mod" e escolhes o tipo de animção que pretendes.

 

Depois vais a "File upload" e clicas em "upload system files". Na zona "Upload your own files" escolhes apenas os ficheiros framework-res.apk e SystemUI.apk.

 

Depois de o upload ter sido feito, vais a "Summary" e clicas em "Submit work to kitchen".

 

Após isto ter sido feito com sucesso, deverá ser-te aberta uma nova janela onde, assim que o ficheiro final estiver pronto, te aparecerá um link para fazeres download de um zip.

 

Fazes o download e copias para o cartão SD.

 

Acedes à recovery to telefone e instalas o zip.

 

Reboot, e pronto! Novas animações!  :D

 

Quem diz animações diz tudo o resto (ícones de bateria, lockscreen, etc.)

 

Eu escolhi essas pois gosto bastante delas, contudo, quem quiser pode mudar para o que bem entender.

 

 

 

Quanto à "imagem da ROM", estás a falar do quê? Do papel de parede, ou do esqueleto pirata? Se for do papel de parede, também não há problema.

 

Abres o ficheiro zip da ROM com o Winrar e navegas até "system\etc\custom_config\app\Launcher". Aqui substituis o default_wallpaper.jpg por um ao teu gosto.

 

Flashas a ROM novamente e pronto, novo papel de parede por defeito.

 

 

Estar a adicionar outros sons, apps, papeis de parede numa ROM é fixe mas também poderá ocupar muito mais espaço, daí ter deixado isto tal como está. Como isso são promenores que podem ser mudados/acrescentados, sem esforço nenhum, depois da ROM estar instalada, não me foquei muito nesse aspecto pois cada um é que sabe como quer personalizar o seu telefone, percebes?

 

Seja como for, estou completamente receptivo a sugestões e tudo farei para que, quem use esta ROM, fique satisfeito.

 

Cumprimentos!

 

Edit: Fazer o restauro da ROM originial resolveu-me o problema muito obrigado!

 

não consigo entrar na ROM do meu barcelona , fica sempre no ecran FTM  e não sai daqui...??? o que fazer..?

 


não consigo entrar na ROM do meu barcelona , fica sempre no ecran FTM  e não sai daqui...??? o que fazer..?

 



#167 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 January 2014 - 13:28

Boas!

 

Como assim fica no FTM?

 

Ligas o telemóvel normalmente e fica no FTM? É isso? Ou estás a ligar o telefone premindo, simultaneamente, o botão Power e a tecla de Vol- ?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#168 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 January 2014 - 22:51

Olá!

 

Como já referi, eu já não tenho o Barcelona, contudo e dado estar interessado em continuar a desenvolver e ajudar quem ainda o tem, hoje fiz uma experiência e tentei criar uma CWM Recovery nova (baseada na última disponibilizada pela ClockworkMod).

 

Assim, peço que alguém teste esta recovery substituindo pela que utilizam actualmente.

 

Façam download DAQUI.

 

Para flashar é só seguir o tutorial que o "granel" disponibilizou, contudo, ao invés de se flashar o ficheiro que ele lá disponibilizou, faz-se flash a este.

 

Caso esta recovery não funcione correctamente, podem sempre voltar a flashar a anterior.

 

Como é, posso contar convosco?

 

Reportem aqui se funcionou e, se possível, tirem capturas de ecrã (ou fotos...).

 

Cumps!

 

 

----EDIT----

 

- Método alterantivo de flash -

 

Quem quiser testar esta recovery, que experimente flashar ESTE zip através da recovery actual a ver se funciona.

 

Reportem se conseguiram flashar o zip e se a recovery funciona.

 

Pode ser?

 

Obrigado.

 

 

P.S. - Antes de qualquer teste não se esqueçam de fazer um nandroid backup através da vossa recovery actual.


Editado por ElTifo, 16 January 2014 - 12:18.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#169 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 22 January 2014 - 21:16

Boa Noite. 

 

ElTifo eu fazia-lhe isso com todo o gosto mas eu não percebo muito sobre a matéria, pelo que se desse erro podia não identificar.

 

Outra coisa que eu vim falar é que eu com o Link2sd faço link para o cartao de tudo quanto posso e esta tudo bem. Daí a um tempo começa a dizer que está sem espaço (memoria interna) e praticamente está tudo vinculado ao cartao. Alguma sugestão de resolução?



#170 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 January 2014 - 23:27

Boas!

 

Relativamente à recovery, já alguém testou no MoDaCo e reportou que não funciona, pelo que, o melhor será ignorar.

 

Quanto ao Links2SD, é normal isso acontecer ao fim de algum tempo.

 

Vai ao Links2SD e volta a seleccionar todas as apps (que queres cirar link) e clica em criar link.

 

A questão é que, não obstante do link já existir, por vezes as libs (e outras coisas) continuam a ser guardadas na memória interna. Ao forçar o link novamente, sempre se ganha mais algum espaço (não muito, mas algum).

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 24 January 2014 - 00:25.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#171 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 23 January 2014 - 15:43

Obrigado :)



#172 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 January 2014 - 19:39

Olá amigos!

 

Consegui arranjar um Barcelona.

 

Posto isto, vou começar a trabalhar nele para ver se consigo melhorar a PirateDroid.

 

Fiquem atentos!

 

Se tudo correr como espero, em breve vou lançar uma nova versão.

 

Cumps!


  • TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#173 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 05 February 2014 - 16:18

Boas, já há novidades sobre a nova versão? :D


  • TBorges gosta disto

#174 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 February 2014 - 22:46

Olá!

 

Infelizmente não. Não tenho tido tempo para a ROM.

 

Contudo, eu não tenho ignorado o Barcelona.

 

Vou, já de seguida lançar um post novo com uma cena bem bacana.

 

Fiquem atentos à secção do Barcelona.

;)


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#175 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 February 2014 - 13:30

Desculpem o "double post" mas verifiquei que os links na OP, para download da ROM, não estavam a funcionar.

 

Actualizei-os hoje.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid