Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#101 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 19:00

É como te disse no 7 passo a conexão vai a baixo e ele diz USB não reconhecida


Sim, é possível que tenha algo a ver com a tua versão do windows pois se já fizeste tudo o que aqui foi dito não há outra razão para que o teu computador deixe de reconhecer o telemóvel quando ele reinicia para o bootloader (o ecrã do boneco verde).

Tens mesmo a certeza que fizeste tudo? Já desinstalaste o PdaNet, reiniciaste o PC, Voltaste a instalar? Por tudo suponho que tenhas feito tudo o que disse no post 84 desta thread.

Seja como for, e se tiveres outro PC com outro Windows tenta nele.

Após teres a CWM Recovery instalada faz logo um nandroid backup e guarda-o religiosamente para que nunca mais tenhas de passar por estes stresses.

Força nisso.


<--------------------------->
Sent from another dimension

Fiz tudo ELTifo.
É no passo 7 que ele se desconecta.
Já só pesso CWM Recovery para repor o meu nandroid anterior.
estou bem lixado com isto agora.



#102 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 19:42

Compreendo que estejas triste e chateado, contudo, após repores a CWM Recovery o melhor mesmo a fazer será criares logo um nandroid backup e nunca mais te livrares dele.

 

Depois podes instalar esta ROM ou recuperar a tua anterior, é como quiseres.

 

Voltando ao teu problema, o teu computador não instalou todos os drivers USB correctamente. Ele instalou a interface ADB mas não instalou a interface USB "bootloader" que é a necessária para que o fastboot funcione correctamente.

 

Posto isto, sugiro que tentes instalar os drivers correctamente noutro computador que não tenha o Windows 8.

 

Caso não tenhas acesso a outro computador, pergunto, tiraste o software PdaNet da página ou utilizaste uma versão anterior que tinhas por aí? A versão mais recente é a 4.12 (PdaNetA4126.exe) que é compatível com o Windows 8 (não sei se será com o Windows 8.1). É essa que estás a utilizar?

 

Repara que o problema que estás a ter é só mesmo relacionado com os drivers USB, nada mais.

 

Assim que te deixar de aparecer o tal triângulo amarelo, tudo ficará ok.

 

Cumps! 


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#103 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 23:50

@colemauro

 

Dá uma vista de olhos AQUI sobre a cena da bateria que referiste.

 

@DavidGiga

 

Andei a pesquisar na NET e encontrei várias pessoas com o mesmo problema que o teu. Tem tudo a ver com o Windows 8.1 e com a falta de drivers para essa versão do windows.

 

Tens acesso a outro PC? Caso não tenhas, sugiro que voltes ao Win7...

 

Cumps!


  • colemauro gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#104 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 01:10

Sim, é possível que tenha algo a ver com a tua versão do windows pois se já fizeste tudo o que aqui foi dito não há outra razão para que o teu computador deixe de reconhecer o telemóvel quando ele reinicia para o bootloader (o ecrã do boneco verde).

Tens mesmo a certeza que fizeste tudo? Já desinstalaste o PdaNet, reiniciaste o PC, Voltaste a instalar? Por tudo suponho que tenhas feito tudo o que disse no post 84 desta thread.

Seja como for, e se tiveres outro PC com outro Windows tenta nele.

Após teres a CWM Recovery instalada faz logo um nandroid backup e guarda-o religiosamente para que nunca mais tenhas de passar por estes stresses.

Força nisso.


<--------------------------->
Sent from another dimension

Ok ELTifo ja esta!!!!
Tive que fazer com o pc de um amigo e foi logo a primeira.
Agora já recuperei o nanodroid que tinha feito antes do processo.

Bem a Tua rom que esta no inicio do tópico já é a versão final? É que ao longo do tópico já vi varias alterações!!!!!

cumps



#105 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 01:18

Ainda bem que conseguiste o que querias.

 

A ROM que está disponível para download é a versão 1.0.

 

Contudo, após flashar recebe-se logo o update para a versão 1.2 através do OTA-Updater.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#106 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 01:43

Ok ELTifo

Ja fiz um nandroid backup desta CWM Recovery, assim espero não ter mas de passar por nada disto.

Agora vou então instalar a tua rom e amanha já te digo como correu.

cumps



#107 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 01:54

O nandroid backup é integral. Isto é, é um backup completo da ROM, kernel e recovery.

 

Ao teres recuperado o teu nandroid backup, voltaste à AndroIum. Agora fizeste um novo backup, que continua a ser da AndroIum.

 

As pessoas que vieram da AndroIum para a PirateDroid tiveram alguns stresses respeitantes ao WiFi, não todos mas alguns.

 

O que te tinha sugerido era fazeres um nandroid backup do teu telefone estando ele com a stock ROM e com a recovery CWM. Isto para que, a qualquer altura pudesses fazer um "Hard-Reset" recorrendo ao nandroid backup ao invés de teres de estar a correr a ferramenta da ZTE e ficares sem a recovery.

 

Agora, o que tu fizeste foi voltar à "estaca zero".

 

Estando na AndroIum é mais provável que te depares com stresses ao usar a PirateDroid.

 

Enfim...talvez fui eu que não me soube explicar como deve de ser...

 

Um abraço!

 

Vou dormir.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#108 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 15 November 2013 - 09:19

Acho que já perguntaram aqui, tem maneira de desligar o 3G?

 

A autonomia do Barcelona é pessima, então com o 3G.

 

Abc



#109 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 09:26

Eu acho que tem.

Nas definições ao escolheres "Mais..." tens acesso às opções de rede. Creio que seja por aí.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#110 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2013 - 03:41

O nandroid backup é integral. Isto é, é um backup completo da ROM, kernel e recovery.

 

Ao teres recuperado o teu nandroid backup, voltaste à AndroIum. Agora fizeste um novo backup, que continua a ser da AndroIum.

 

As pessoas que vieram da AndroIum para a PirateDroid tiveram alguns stresses respeitantes ao WiFi, não todos mas alguns.

 

O que te tinha sugerido era fazeres um nandroid backup do teu telefone estando ele com a stock ROM e com a recovery CWM. Isto para que, a qualquer altura pudesses fazer um "Hard-Reset" recorrendo ao nandroid backup ao invés de teres de estar a correr a ferramenta da ZTE e ficares sem a recovery.

 

Agora, o que tu fizeste foi voltar à "estaca zero".

 

Estando na AndroIum é mais provável que te depares com stresses ao usar a PirateDroid.

 

Enfim...talvez fui eu que não me soube explicar como deve de ser...

 

Um abraço!

 

Vou dormir.

Não ELTifo.
Pk eu fiz o nandroid backup após repor a  recovery na rom original da Optimos.
Por isso ele copia a rom que esta na altura do 
backup!?
Espero não ter ficado de novo sem a Rom original!!!!!
 



#111 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 November 2013 - 05:54

Ah bom. Então se fizeste assim, está tudo bem.

 

Guarda bem esse backup para nunca mais teres os stresses que tiveste.

 

Se, no entretanto quiseres experimentar esta ROM, repõe primeiro esse backup ao invés de flashares esta ROM por cima da AndroIum.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#112 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2013 - 16:30

ElTIfo uma pergunta!!!!

Eu tenho nesta rom (Androlum) o Titanio Backup instalado ao qual me permite instalar os apps e dados na nova rom. facilita mt trabalho :)

Agora a pergunta é;
Quanto ao LinkS2 que grande parte dos Apps estão lincados. Se mudar a rom vou ter de lincar tudo de novo?
Neste momento tenho o Cartão devidamente partilhado e na altura que instalei o lincS2 tive que indicar os tipos de partições se bem me lembro. Terei de repetir tudo de novo?

aquele abraço.



#113 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 November 2013 - 16:38

Se as partições do cartão estiverem as mesmas creio que o Titanium Backup é "esperto" o suficiente para meter tudo no sítio certo e como deve de ser.

 

Seja como for, uma coisa é certa, tens de instalar o Link2SD na PirateDroid e escolheres o mesmo tipo da partição secundária (que acho que foi ext3 que tu definiste).

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#114 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 25 November 2013 - 22:48

Ora bem, tenho usado esta rom e no geral estava satisfeito com ela. O consumo de bateria melhorou bastante.

 

Mas hoje sucessão de eventos.

 

Bateria carregada umas 3h depois quase sem uso nenhum já ia nos 23%

Queria mandar mensagens e não conseguia. Escrevia mas não aparecia o que escrevia. Cheguei a fazer reboot e nada.

Wifi não funciona só aparece mensagem Erro.

Link2SD o link chegou a desaparecer.

 

Dizia que tinha pouca memória, chegou a fazer reboot sozinho, e os sms voltaram a funcionar mas o wifi continua pifado.

 

Alguma ideia?



#115 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:10

Boas!

 

Sinceramente, isso nunca me aconteceu nem a ninguém que conheço.

 

As apps com link, através do Link2SD, podem atrofiar se o cartão não tiver sido bem lido no boot, isso às vezes acontece. Mas daí, até ao que descreves, nunca vi.

 

Não instalaste/actualizaste nenhuma app?

 

Nandroid backup recente, tens?

 

Que coisa mais estranha...


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#116 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:14

Sem eu fazer nada entretanto, o WIFI voltou a dar.

 

Esquisito mesmo.



#117 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:34

Uma coisa que falta ou então é azelhice minha, quando insiro no sms uma palavra que ele não conhece, não me permite adicionála ao dicionário.



#118 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:42

Está muito fixe. Curiosidade: Perde-se a garantia?



#119 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:54

Boas!

 

Qualquer alteração, a nível de software, em qualquer telefone implica sempre perda de garantia.

 

CONTUDO, dado que é possível fazer HARD-RESET (i.e. voltar a pôr o telemóvel tal como veio de fábrica), torna-se fácil "dar a volta".

 

;-)


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#120 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:59

Então se eu precisar qualquer coisa da garantia e fazer aquilo k você disse, o telemovel fica como veio de fabrica, certo?



#121 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 November 2013 - 18:03

Certo.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#122 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 November 2013 - 18:04

Muito obrigado. 



#123 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 29 November 2013 - 14:35

Já agora...tenho a pasta system com 7% livre (Total: 220MB Usados: 204 MB Livres:  15,85MB )

 

Isto é normal ?



#124 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 29 November 2013 - 15:48

Já agora...tenho a pasta system com 7% livre (Total: 220MB Usados: 204 MB Livres:  15,85MB )

 

Isto é normal ?

Se não me engano isso quer dizer que 220mb estão reservados para a rom, que tem como tamanho 204mb. É semelhante ao teu sistema operativo ter 10gb de tamanho e tu teres um disco de 15gb só para ele.

É possível gerir essa memória de sistema, de forma a teres mais memória para dados, mas para isso tens que "emagrecer" a rom primeiro :P

Eu actualmente tenho 160mb reservados para 146mb da minha rom, 40mb de cache e 240mb para dados. 

 

Podes ver mais aqui: http://www.modaco.co...-vivacity-tpts/

 

mas é melhor leres bem com atenção porque pode dar barraca  :P



#125 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 29 November 2013 - 16:44

Obrigada NCVE, não vai dar barraca porque não vou fazer nada, o sistema esta estável e rápido....vou é ficar quietinho.







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid