Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#76 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:05

Bom dia,

 

Após dormir sobre o assunto, e estando certo que o problema de ligação ao WiFi não é da ROM, sugiro que, para quem se deparar com este problema, faça um HARD-RESET.

 

O que é isto? É simples.

 

Voltar a pôr o telemóvel, tal como quando saiu da caixa.

 

Para tal, apenas têm de descarregaa Ferramenta de actualização da ZTE.

 

Após descarregarem, fazem unzip e instalam a ferramenta. Hão de encontrar um PDF que explica passo a passo como proceder (não é nada de muito difícil).

 

Após isto ter sido feito, o telemóvel vai ficar sem a CWM Recovery, pelo que terão de "flashá-la" novamente (vejam o tutorial do "granel").

 

Depois, aí sim, executem os passos de instalação da PirateDroid.

 

Isto, sem dúvida, tem de funcionar.

 

O meu está a funcionar e, caso não estivesse, nunca iria lançar uma ROM sem antes ter resolvido um problema deste calibre.

 

 

Cumprimentos.

Boas,

 

Vou agora repor o meu Barcelona para o setup de fábrica, mas logo no inicio o manual fala em verificar se o telefone está em modo FTM.

 

Ora o meu não tem isso, tem o CMW.

 

Como fazer??



#77 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:09

Não tem problema. Arrancas para a recovery que isso vai funcionar na mesma.

Cumps!


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#78 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:17

Por acaso não dá mesmo.

 

Entrei no recovery e mal clico em Seguinte falha logo no A Verificar e Instalar Drivers.



#79 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:22

Boas!

Dá sim. O problema reside nos drivers USB.

Instala o software PdaNet. Esse software instala os drivers correctos e assim já vai funcionar.

Acredita, já fiz isso bastantes vezes.

Cumps!


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#80 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:32

Por acaso não dá mesmo.

 

Entrei no recovery e mal clico em Seguinte falha logo no A Verificar e Instalar Drivers.

 

Eu antes de instalar a rom fiz logo o Hard-Reset e funciona, também tive o teu problema, mas tal como o ElTifo disse é dos drivers, assim que instalares funciona bem :)



#81 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 21:45

Já instalei os PDANet, depois como é?

 

Entro em Recovery e corro o programa de atualização ZTE??

 

Mas não tenho que configurar nada antes com o PDANet?



#82 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 22:03

Não tens de configurar nada no PdaNet. Esse software é fixe mas não é preciso para nada neste contexto. A instalação do mesmo é só para que os drivers USB sejam devidamente instalados.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#83 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 22:05

Boas,

 

Mas como disse, instalei os drivers, entrei em recovery e corri o SW ZTE e ele empanca logo na parte de instalar e verificar os drivers.

 

Não sei que estarei a fazer mal.



#84 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 22:22

Tu não estás a fazer nada de mal. O teu computador é que te está a pregar partidas.

 

Hoje de manhã perdi uma hora à volta de um computador a tentar instalar os drivers para o meu bq Aquaris, acredita.

 

Bom, talvez prefiras ir pelo caminho mais fácil e fazer o Hard-Reset através de outro método que não o da ferramenta de actualização. CONTUDO e dado que, ao fazeres Hard Reset, vais ficar sem a Recovery, a instalação dos drivers USB é capaz de te maçar novamente quando chegares à parte de flashar a recovery outra vez.

 

Seja como for, e como te estava a dizer, existe uma outra forma de fazer Hard-Reset. Ela está explicada AQUI. A principal diferença é que vais ficar com uma versão da stock ROM anterior àquela que me baseei para criar a ROM.

 

Quanto aos drivers USB, e se quiseres continuar a forçar isto (eu aconselhava...), faz o seguinte:

 

1 - Desinstala o software PdaNet

2 - Reinicia o computador

3 - Instala o software PdaNet novamente e certifica-te que o teu PC te diz que os drivers foram correctamente instalados na patre em que na instalação te pede para ligar o telefone pelo cabo USB

4 - Confirma que está tudo ok, tendo o telefone ligado via USB e com o modo de depuração activa, no gestor de dispositivos do teu Computador (isto é, algures nos dispositivos há-de aparecer um Android ADB device ou algo assim e não um dispositivo qualquer desconhecido com um ponto de exclamação)

5 - Desliga o telefone do PC

6 - Desliga o telefone

7 - Arranca para a recovery

8 - Corre a ferramenta de actualização da ZTE

9 - Liga o telefone ao PC via USB quando te for pedido

 

Desta vez há de correr tudo bem.

 

Se isso não acontecer, reinicia o PC e corre novamente os passos 8 e 9, sendo que e se possível, liga o telefone noutra porta USB que não a que utilizaste anteriormente.

 

Até breve!


Editado por ElTifo, 13 November 2013 - 22:50.

  • colemauro gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#85 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:06

Resultou mano, muito obrigado.

 

Agora é ver se consigo instalar a CWM de novo. Fiz-lo há muitos meses após muita tentativa e erro, vamos ver se desta vez demoro menos tempo.

 

Abc


Falei cedo de mais, instalou-me a ROM Orange e agora as teclas em baixo não funcionam.

 

Desculpem estar a maçar a cada passo


  • ElTifo gosta disto

#86 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:10

ROM da Orange?

 

Eh pá.

 

Ok, já percebi qual foi o problema.

 

A ferramenta da ZTE "achou" que tu tinhas outra ROM que não a original da Optimus instalada.

 

Não há problema. Faz o Hard reset pelo outro método que te falei e depois actualiza novamente pela ferramenta da ZTE.

 

Caso as teclas em baixo sejam necessárias para conseguires fazer isso, apenas tens de flashar um kernel compatível com o nosso modelo (P736E) para que as teclas passem a funcionar.


  • colemauro gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#87 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:14

Mas ao fazer por esse outro método não vai depois dar bronca com a tua ROM?

 

Pelo que percebi a tua versão é baseada noutra mais recente.



#88 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:17

Não. Ao fazeres isso vais ficar com a primeira versão stock da Optimus. Depois corres a actualização da ZTE outra vez.

:-)


<--------------------------->
Sent from another dimension


  • colemauro gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#89 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:51

Excelente dica mais uma vez, consegui fazer tudo direitinho.

 

Estou agora atentar instalar o CWM e a tentar seguir os passos.

 

Sacei adb, recovery img, etc. Abri linha de comandos e logo no 1º passo empanco.

 

adb reboot bootloader

error: device not found.

 

Já activei o Debug USB.

 

Alguma ideia?



#90 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:55

Desliga o cabo USB e volta a ligar, se necessário noutra porta USB.

Antes dos comandos do tutorial corre o comando adb devices para teres a certeza que o PC está, de facto, a detectar o teu telefone.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#91 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:58

Fiz o que disseste, não detetou nenhum device.

 

QUando liguei o Barcelona após passar para a versão stock, ele instalou os drivers corretamente creio.



#92 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 00:01

Não me parece que o tenha feito correctamente.

Tenta reiniciar o PC.

caso não resulte...enfim... Reinstala os drivers outra vez pelo PdaNet.

Também já passei por isso...acredita.


<--------------------------->
Sent from another dimension


  • colemauro gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#93 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 14 November 2013 - 00:19

Perfeito mais uma vez, os meus parabéns és um craque na coisa.

 

Agora vou formatar o cartão SD.

 

"Uma partição FAT32 e outra ext3"

 

Sei criar uma partição, agora as duas que referes não sei mesmo.

 

Deixa ver como me saio


  • ElTifo gosta disto

#94 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 14 November 2013 - 09:05

Bom dia,

 

Consegui formatar o cartão, instalar o Link2SD e começar a mover coisas.

 

Deu foi um problema na atualização OTA para V1.2.

 

Ele saca tudo e mando instalar, reinicia e aparece um boneco android e barra de progresso até que a instalação é abortada.

Depois vou para recovery e mando instalar via zip.

Dá o erro seguinte:

 

E:Failed to verify whole-file signature

E:signature verification failed.

Instalation aborted.

 

Engraçado que da outra vez que não dava WIFI nem atualozação SU, esta atualização deu OK, agora foi exatamente ao contrário.

 

Alguma ideia?



#95 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 09:14

Estranho...

Tu escolheste "Install Zip From SD Card" e não "apply update.zip" certo?

Por outro lado a recovery tem uma opção "toggle signature verification". Experimenta mexer nisso.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#96 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 14 November 2013 - 09:31

Sim escolhi install zip from sdcard.

 

Isso do toggle signature verification é que confesso, não sei onde posso ver isso.


Já descobri onde tem o toogle signature verification. Pus disabled e funcionou.

 

Ainda não tive muito tempo de brincar com esta rom, mas parece-me bastante fluida e já tinha muitas aplicações instaladas sem ocupar todo o espaço disponível.

 

Uma coisa que estranhei foi ter mais de 60% de bateria, fiquei admirado que a noite toda ligado não perdeu carga, até fazer um restart, ai baixou num ápice para 25%, não sei é a bateria viciada.

 

Mais uma vez parabéns pelo teu trabalho.



#97 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:19

Desliga o cabo USB e volta a ligar, se necessário noutra porta USB.

Antes dos comandos do tutorial corre o comando adb devices para teres a certeza que o PC está, de facto, a detectar o teu telefone.


<--------------------------->
Sent from another dimension

O que isso de "corre o comando adb devices" O k é para fazer?



#98 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:42

Escreve adb devices e de seguida prime a tecla ENTER


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#99 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:51

ELTifo como já sabes estou a tentar instalar o CWM de novo por ter feito HARD-RESET ao telefone para instalar a tua Rom.

Mas como sabes estou empancado no 8º passo e já tentei tudo o que li nesta conversa ontem.
​Para mim o problema é quando o telemóvel desliga para ficar com o android que ele perde a conexão. Porque apare uma caixa no canto inferior Dt do ecrã a dizer que o windows não conseguiu conectares pela ultima ligação USB...... tem um triângulo com um ponto de exclamação.
Da outra vez tinha outro Pc que tinha o Windows7. Será que e devido ao Windows 8.1 que não esta a funcionar?
Aguardo pela vossa ajuda.
Já so queria ter acesso CWM pelo menos para repor o meu nano backup da androlum :( 


 


Escreve adb devices e de seguida prime a tecla ENTER


<--------------------------->
Sent from another dimension

Já esta. detectou o telefone p736E_OPTIMOS device



#100 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:54

Sim, é possível que tenha algo a ver com a tua versão do windows pois se já fizeste tudo o que aqui foi dito não há outra razão para que o teu computador deixe de reconhecer o telemóvel quando ele reinicia para o bootloader (o ecrã do boneco verde).

Tens mesmo a certeza que fizeste tudo? Já desinstalaste o PdaNet, reiniciaste o PC, Voltaste a instalar? Por tudo suponho que tenhas feito tudo o que disse no post 84 desta thread.

Seja como for, e se tiveres outro PC com outro Windows tenta nele.

Após teres a CWM Recovery instalada faz logo um nandroid backup e guarda-o religiosamente para que nunca mais tenhas de passar por estes stresses.

Força nisso.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid