Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como recuperar FTM de novo


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2013 - 08:56

Olá a todos.
Como já reparei em alguns fóruns, inclusive neste, existe alguma dificuldade depois de "brincar" um bocadinho com o nosso Barcelona, em colocar novamente o FTM.
A semana passada, necessitei de o mandar para a garantia e tive que colocar a ROM original (tinha feito o backup através do CVM).
Pensei que fazer um restore, colocava-o no seu estado original, mas isso não aconteceu. Apenas colocou a ROM de origem (Optimus), mas o Recovery lá permaneceu.
Mas depois de alguns "googles" descobri o processo que por sinal é bastante fácil.
Basta pegar na Stock Rom (no final disponibilizo o link, ou entao podem procurar no site da ZTE), descompactar e colocar o iso (image.bin) e colocar na pasta "image" (criar a pasta se necessário) na raiz do cartão sd do Barcelona.
Verificar através do explorador de ficheiros do Barcelona se o ficheiro está dentro da pasta.
Aceder ás definições do Barcelona, menu "acerca telefone" (ultima definição) e escolher "atualizar sistema" para aceder a "update através do cartão" e pronto.....
Podem verificar estas instruções no manual da ZTE, inserido dentro do rar.

NOTA: Não esquecer que isto ira apagar todos os dados do Barcelona (a mim pelo o menos não tocou no SD) pelo o que é conveniente fazer um backup do que for importante

 

http://www.putlocker...633F106A3A2CF61
 

 

Esperoo ter ajudado

Cumps,
João
 


  • ElTifo e AustAdmilk gosta disto

#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 April 2013 - 11:38

Muito obrigado.

 

Isto dá um jeitaço!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 zoide

zoide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • ZTE Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 July 2015 - 21:27

Este link já nao está a funcionar OBrigado!