Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 há 1 mês na garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#26 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:46

Entreguei dia 17 de Setembro, fui lá já mais 2 vezes para ver se estava ok e nada.

Então dia 18 podes fazer barulho ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#27 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:50

Então dia 18 podes fazer barulho ;)

 

Como devo proceder? Falar com quem, o que dizer, etc etc?


Cmp.
Chirag Geiantilal

#28 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:54

Como devo proceder? Falar com quem, o que dizer, etc etc?

Se for numa loja podes exigir o dinheiro ou outro telefone de valor igual ou superior.

É o que diz a lei, é questão de procurar.

Agora assim podes reclamar, dizer que já passaram os 30 dias etc... etc... logo se vê o que dizem...

 

sinceramente não sei


Editado por jmcdpereira, 16 October 2013 - 18:55.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#29 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:55

Se for numa loja podes exigir o dinheiro ou outrp teleofne de valor igual ou superior.

É o que diz a lei, é questão de procurar.

Agora assim podes reclamar, dizer que já passaram os 30 dias etc... etc... logo se vê o que dizem...

 

sinceramente não sei

 

Comprei na PCDiga, mas fui directamente à garantia deixá-lo.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#30 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:56

Comprei na PCDiga, mas fui directamente à garantia deixá-lo.

thats the problem !


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#31 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:58

Li aqui:

 

O que é que posso fazer se o vendedor não cumprir o prazo de 30 dias?
Se o vendedor não cumprir o prazo para a reposição da conformidade através
de reparação ou substituição, o consumidor deve, em primeiro lugar, denunciar a
situação junto da entidade competente – actualmente, a Autoridade de Segurança
Alimentar e Económica (ASAE) –, nomeadamente através do Livro de Reclamações,
podendo ser aplicada uma coima ao infractor, nos termos do artigo 12.º-A do
diploma.
Para além desta sanção, se o vendedor não cumprir o dever de reparação ou
substituição do bem no prazo de 30 dias, o consumidor pode exigir imediatamente
outra solução, nomeadamente a resolução do contrato.
 

Cmp.
Chirag Geiantilal

#32 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 19:14

O problema é que tu não foste ao vendedor...

Mas claro, não invalida que faças queixa no livro de reclamações.

 

jmcdpereira


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#33 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:39

Eu no teu lugar já lhes tinha dito, vocês não resolvem o problema deem-me outro ou o dinheiro para ir comprar outro.
  • TugaPower gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#34 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:47

A reclamação já foi feita há 2 semanas para o VOC Samsung.

 

Ontem fui à SOS Mobile e o telemóvel ficou lá visto estar na mesma, assinei um papel e escrevi que a anomalia estava na mesma.

 

Amanhã faz 1 mês na garantia, posso/devo exigir um novo ou dinheiro?

 

Obrigado.

Podes e deves, se eles quiserem inventar pede os relatórios técnicos e diz que vais agir judicialmente.

Vais ver que resolvem o problema num instante.

 

Abraço 



#35 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:21

Tenho um cliente de faculdade que partiu o s4 por causa dos crashes.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#36 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 23:43

Ligo para a linha Samsung? Sos mobile? É que já nem quero o tlm, não é que o meu tlm nem tava devidamente protegido? Tava com um papel a volta e um elastico. Onde e q ja se viu?
Cmp.
Chirag Geiantilal

#37 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 23:58

Isso do papel e do elástico é prática comum. Vais à sos mobile e levas uma reclamação por escrito com a exposição da situação e eles comunicam a Samsung. Pelo menos na Tamet é assim

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4



#38 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 17 October 2013 - 09:24

Já fiz a reclamação à Samsung, agora só se for no livro de reclamações.


  • TugaPower gosta disto
Cmp.
Chirag Geiantilal

#39 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:43

Ser prática comum até pode ser, certo é que a conta disso tiveram que me dar um telemovel novo, fui com o meu s2lte a phonehouse onde o comprei, foi pá garantia quando veio, veio arranjado mas como foi embrulhado nessas mesmas condições vinha lascado nas laterais, reclamei deram-me um novo, ng os mandou danificar - me o telemovel...
  • TugaPower gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#40 ikid

ikid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 17:28

Eles têm 30 dias para arranjar o equipamento..não arranjam... é novo..não facilitem...o funcionário vai tentar demover-te de te chateares....mandas chamar alguém superior a ele e começas a conversa com...traga-me sff o livro de reclamações...vais ver que atitude muda...e não tenham medo de escrever...eles levam multas elevadas para não se esticar com as manias...

Enviado do meu GT-I9505 utilizando o Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#41 pedrodls

pedrodls

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 06:29

Julgo que a reclamaçao dos 30 dias seja apenas perante o vendedor, tal como menciona a lei. Recomendo que levantes o telefone, com a devida participaçao no livro de reclamaçoes. Depois dirige-te ao vendedor. Eu estou na malasia. Comprei um S4 com um ligeiro defeito no ecra. Fui a samsung e nem ligaram o telefone para ver o defeito. Uma hora depois tinha um ecra novo.

#42 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 25 October 2013 - 14:00

Em 2 minutos de conversa com PCDiga resolveu-se.

 

Disseram que pode ser do ecrã ou seja fabricante dele, e testaram agora mesmo em 4, e 2 deles comprados quando eu comprei e manifestam o mesmo e outro que é do Dima também e outro não manifestava, logo é do ecrã (é feitio).

 

Tudo ok.  :)

 

Back on S4.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#43 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 27 October 2013 - 16:45

cgentil, resolves te o problema? Eu estou na mesma, mas o meu mal o abri e liguei a primeira vez que ficava sem rede, com aquele sinal do circulo com uma linha na diagonal. Comprei na optimus mas livre de operador. Enviaram a 1a vez para a SOS mobile...acreditam que veio na mesma? Parecia gozo. Exigi um novo aparelho não me deram e enviaram de novo pra SOS mobile. Isto desde 26 de Setembro. Se querem que vos diga ainda nao usei o S4 e já estou farto dele tenho um selado mas nem o abro está a venda para comprar um oppo 5 ou o Z1. Estou mesmo F****** ! 

 

Alguém me diz o que posso exigir e de que forma? Eis o que já tenho planeado:

1a hipótese -  Caso tenham feito nova "reparação" planto me na optimus (av  da republica) e não aceito o telefone se não fou um novo e se chamarem a policia apresento queixa por roubo. (Se não chamarem a policia trago um telefone daqueles que estão em exibição na loja) eu não estou a brincar pessoal porque estou mesmo lixado com isto tudo. são quase 2 meses neste imbróglio sem telefone e não foi barato.

2a hipótese - Exijo o dinheiro mas isso não sei como fazer nem sei se posso fazer neste caso e se tenho esse direito. Sinceramente prefiro a 1a hipótese  :dry:



#44 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:13

cgentil, resolves te o problema? Eu estou na mesma, mas o meu mal o abri e liguei a primeira vez que ficava sem rede, com aquele sinal do circulo com uma linha na diagonal. Comprei na optimus mas livre de operador. Enviaram a 1a vez para a SOS mobile...acreditam que veio na mesma? Parecia gozo. Exigi um novo aparelho não me deram e enviaram de novo pra SOS mobile. Isto desde 26 de Setembro. Se querem que vos diga ainda nao usei o S4 e já estou farto dele tenho um selado mas nem o abro está a venda para comprar um oppo 5 ou o Z1. Estou mesmo F****** ! 

 

Alguém me diz o que posso exigir e de que forma? Eis o que já tenho planeado:

1a hipótese -  Caso tenham feito nova "reparação" planto me na optimus (av  da republica) e não aceito o telefone se não fou um novo e se chamarem a policia apresento queixa por roubo. (Se não chamarem a policia trago um telefone daqueles que estão em exibição na loja) eu não estou a brincar pessoal porque estou mesmo lixado com isto tudo. são quase 2 meses neste imbróglio sem telefone e não foi barato.

2a hipótese - Exijo o dinheiro mas isso não sei como fazer nem sei se posso fazer neste caso e se tenho esse direito. Sinceramente prefiro a 1a hipótese  :dry:

Com menos de 30 dias de compra tinhas direito a devolver

Que cena, eu tive uma cena semelhante com a TAMET, andei um mes com ele e depois mandei para reparação, a partir daí foram 3 meses sem telefone... até que desisti, troquei na loja por outro (ainda perdi algum dinheiro, mas antes assim...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#45 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:33

A troca direta do equipamento era no espaço de 30 dias (foi o que me disseram na loja e também pessoas de confiança amigos) onde posso comprovar isso? Trocas te na loja como? não entendi. Se estava na reparação como o trocas te?



#46 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:48

Normalmente tens 30 dias para troca, algumas lojas é 10 dias ou 15 dias.

Simplesmente não gostaste da cor da tecla... entregas que eles têm de o papar, não necessariamente por ter defeito.

Eu troquei na loja, mandaram para a TAMET e veio riscado, devolvi, n aceitaram como sendo responsáveis, depois lá aceitaram e veio na mesma e na loja já sabendo que eles são estupidos comó caraças raios os partam, acabaram por me aceitar o telefone na troca d eoutro, perdendo eu 60 euros.

Era um OMNIA e troquei por um OMNIA II que ainda nem sequer tinha saido.

resumindo comprei o telefone a 17 de junho

entreguei para garantia a 17 de julho, n trocaram pk tinha um risco (nunca o vi...) a meio de outubro resolvi que estava farto e aceitaram a troca pelo OMNIA II, que só me me entregaram qd saiu nas lojas, a meio de novembro...

 

sim, detesto os gajos da TAMET

Mas foi graças a eles que netrei no mundo android, pois reclamei esse OMNIA II com quase 2 anos por ter pó dentro do ecran e como não conseguiram reparar em 30 dias a TMN deu-me um Galaxy S1


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#47 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 27 October 2013 - 21:44

Na sos mobile e a mm coisa. Sai de la com o s4, fiz queixa no livro de reclamações. So o levantei por a pcdiga me ter dito que tinham testado outros e que alguns tinham o mesmo, resumindo dizem que e feitio do ecra. Mentira ou nao, nao sei. Mas disseram que se a Samsung nao detecta e mesmo porque e do tlm.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


Cmp.
Chirag Geiantilal

#48 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2013 - 21:55

Sinceramente ou sou eu que sou muito bravo ou vocês não sabem fazer as coisas. Até nas reparações nenhum equipamento meu fica lá para reparar.lol Eles têm de me fazer a reparação na hora, também na datafax e na tamet quando me vem devem logo pensar olha este fdp.lol

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4



#49 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 27 October 2013 - 22:58

Vou dar-me o meu exemplo o meu antigo s3 sempre que lhe apetecia reiniciava sozinho...do nada quer no bolso quer na mesa quer na mochila...agarrei levei - o lá...
28 dias depois não foi detectada avaria... como preciso dele para trabalhar só o levei lá 3 meses depois pois estava na mesma...
Passados três meses entreguei - o com indicação que estava igual e que tinha reparada que no controlo de bateria sempre que ele reiniciava apareciam cortes e desníveis levei printscreens esteve lá 30 dias ligaram - me para o ir levantar.chegado ao local só perguntei o que escreveram nas notas?"
"Avaria não detectada pede - se ao cliente mais dados técnicos sobre a avaria e quais os sintomas quando acontece..."
Como podem imaginar fiquei rijo pedi logo o livro de reclamações e que nem o levantava...dia seguinte ligaram - me das reclamações a informar que iam enviar para a Samsung e que se não reparassem em 15 dias devolviam o dinheiro...165 dias dinheiro do lado de cá...ao fim de 32 dias ligaram a dizer para ir buscar o dinheiro que a Samsung tinha dado o equipamento como irreparável...devido a actualização que mandaram não haveria previsão de resolução...de realçar que escrevi duas vezes no livro de reclamações fico bem caro o S3...

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk


Desculpem o corrector automático...

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk



#50 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 27 October 2013 - 23:52

Normalmente tens 30 dias para troca, algumas lojas é 10 dias ou 15 dias.

Simplesmente não gostaste da cor da tecla... entregas que eles têm de o papar, não necessariamente por ter defeito.

Eu troquei na loja, mandaram para a TAMET e veio riscado, devolvi, n aceitaram como sendo responsáveis, depois lá aceitaram e veio na mesma e na loja já sabendo que eles são estupidos comó caraças raios os partam, acabaram por me aceitar o telefone na troca d eoutro, perdendo eu 60 euros.

Era um OMNIA e troquei por um OMNIA II que ainda nem sequer tinha saido.

resumindo comprei o telefone a 17 de junho

entreguei para garantia a 17 de julho, n trocaram pk tinha um risco (nunca o vi...) a meio de outubro resolvi que estava farto e aceitaram a troca pelo OMNIA II, que só me me entregaram qd saiu nas lojas, a meio de novembro...

 

sim, detesto os gajos da TAMET

Mas foi graças a eles que netrei no mundo android, pois reclamei esse OMNIA II com quase 2 anos por ter pó dentro do ecran e como não conseguiram reparar em 30 dias a TMN deu-me um Galaxy S1

"cada caso é um caso" como se costuma dizer.

As lojas (operadoras) não são obrigadas a trocar o telemóvel dentro do período dos 15/30 dias (dentro do chamado período DOA). Efectivamente elas, juntamente com as marcas, dão essa possibilidade ao cliente, mas não são obrigadas, tal como a esta "regra" há a excepção chamada Apple!

Temos algumas lojas que, para os desbloqueados, existe um período, geralmente de 7 dias, de experimentação. Aqui a tal cor da tecla já entra :) . Mas adivinhem para onde vai o telemóvel devolvido... oO  mas atenção que em muitos casos os 7 dias contam  desde o 1º telemóvel, isto para evitar abusos :P

Como é óbvio se fosse o normal poder trocar o telemóvel por insatisfação andava-mos todos a experimentar o One, depois o Z1, o S4...e por aí fora. Tem que haver bom senso. Eu digo "se fosse o normal" porque como disse, cada caso é um caso. Por vezes por bom senso da loja ou por "medo" de reclamações, as "regras" (não falo em leis) mudam-se e a resolução do meu problema poderá ser diferente de outro exactamente nas mesmas condições.

Todos gostaríamos de ir a um representante da marca do nosso telemóvel e ter o telemóvel reparado no próprio dia, tal como acontece ao Firm1ga. Ainda bem para ele, mas infelizmente para a maioria isso nunca acontecerá. Aqui acho que o prazo deveria ser mais curto, 1 mês é muito tempo e se o telemóvel viesse igual teriam que ser obrigados à troca ou devolução do dinheiro sem ser preciso andar a gritar e reclamações para cima e para baixo...e lembrem-se que à "gajos" a reparar os nossos telemóveis sem receberem um tusto (sos mobile! não sei se já está resolvida esta situação) :)

"Aperta com eles"