Entreguei dia 17 de Setembro, fui lá já mais 2 vezes para ver se estava ok e nada.
Então dia 18 podes fazer barulho
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:46
Entreguei dia 17 de Setembro, fui lá já mais 2 vezes para ver se estava ok e nada.
Então dia 18 podes fazer barulho
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:50
Então dia 18 podes fazer barulho
Como devo proceder? Falar com quem, o que dizer, etc etc?
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:54
Como devo proceder? Falar com quem, o que dizer, etc etc?
Se for numa loja podes exigir o dinheiro ou outro telefone de valor igual ou superior.
É o que diz a lei, é questão de procurar.
Agora assim podes reclamar, dizer que já passaram os 30 dias etc... etc... logo se vê o que dizem...
sinceramente não sei
Editado por jmcdpereira, 16 October 2013 - 18:55.
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:55
Se for numa loja podes exigir o dinheiro ou outrp teleofne de valor igual ou superior.
É o que diz a lei, é questão de procurar.
Agora assim podes reclamar, dizer que já passaram os 30 dias etc... etc... logo se vê o que dizem...
sinceramente não sei
Comprei na PCDiga, mas fui directamente à garantia deixá-lo.
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:56
Comprei na PCDiga, mas fui directamente à garantia deixá-lo.
thats the problem !
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:58
Li aqui:
Mensagem publicada 16 October 2013 - 19:14
O problema é que tu não foste ao vendedor...
Mas claro, não invalida que faças queixa no livro de reclamações.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:39
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:47
A reclamação já foi feita há 2 semanas para o VOC Samsung.
Ontem fui à SOS Mobile e o telemóvel ficou lá visto estar na mesma, assinei um papel e escrevi que a anomalia estava na mesma.
Amanhã faz 1 mês na garantia, posso/devo exigir um novo ou dinheiro?
Obrigado.
Podes e deves, se eles quiserem inventar pede os relatórios técnicos e diz que vais agir judicialmente.
Vais ver que resolvem o problema num instante.
Abraço
Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:21
Mensagem publicada 16 October 2013 - 23:43
Mensagem publicada 16 October 2013 - 23:58
Mensagem publicada 17 October 2013 - 09:24
Já fiz a reclamação à Samsung, agora só se for no livro de reclamações.
Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:43
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 17 October 2013 - 17:28
Mensagem publicada 18 October 2013 - 06:29
Mensagem publicada 25 October 2013 - 14:00
Em 2 minutos de conversa com PCDiga resolveu-se.
Disseram que pode ser do ecrã ou seja fabricante dele, e testaram agora mesmo em 4, e 2 deles comprados quando eu comprei e manifestam o mesmo e outro que é do Dima também e outro não manifestava, logo é do ecrã (é feitio).
Tudo ok.
Back on S4.
Mensagem publicada 27 October 2013 - 16:45
cgentil, resolves te o problema? Eu estou na mesma, mas o meu mal o abri e liguei a primeira vez que ficava sem rede, com aquele sinal do circulo com uma linha na diagonal. Comprei na optimus mas livre de operador. Enviaram a 1a vez para a SOS mobile...acreditam que veio na mesma? Parecia gozo. Exigi um novo aparelho não me deram e enviaram de novo pra SOS mobile. Isto desde 26 de Setembro. Se querem que vos diga ainda nao usei o S4 e já estou farto dele tenho um selado mas nem o abro está a venda para comprar um oppo 5 ou o Z1. Estou mesmo F****** !
Alguém me diz o que posso exigir e de que forma? Eis o que já tenho planeado:
1a hipótese - Caso tenham feito nova "reparação" planto me na optimus (av da republica) e não aceito o telefone se não fou um novo e se chamarem a policia apresento queixa por roubo. (Se não chamarem a policia trago um telefone daqueles que estão em exibição na loja) eu não estou a brincar pessoal porque estou mesmo lixado com isto tudo. são quase 2 meses neste imbróglio sem telefone e não foi barato.
2a hipótese - Exijo o dinheiro mas isso não sei como fazer nem sei se posso fazer neste caso e se tenho esse direito. Sinceramente prefiro a 1a hipótese
Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:13
cgentil, resolves te o problema? Eu estou na mesma, mas o meu mal o abri e liguei a primeira vez que ficava sem rede, com aquele sinal do circulo com uma linha na diagonal. Comprei na optimus mas livre de operador. Enviaram a 1a vez para a SOS mobile...acreditam que veio na mesma? Parecia gozo. Exigi um novo aparelho não me deram e enviaram de novo pra SOS mobile. Isto desde 26 de Setembro. Se querem que vos diga ainda nao usei o S4 e já estou farto dele tenho um selado mas nem o abro está a venda para comprar um oppo 5 ou o Z1. Estou mesmo F****** !
Alguém me diz o que posso exigir e de que forma? Eis o que já tenho planeado:
1a hipótese - Caso tenham feito nova "reparação" planto me na optimus (av da republica) e não aceito o telefone se não fou um novo e se chamarem a policia apresento queixa por roubo. (Se não chamarem a policia trago um telefone daqueles que estão em exibição na loja) eu não estou a brincar pessoal porque estou mesmo lixado com isto tudo. são quase 2 meses neste imbróglio sem telefone e não foi barato.
2a hipótese - Exijo o dinheiro mas isso não sei como fazer nem sei se posso fazer neste caso e se tenho esse direito. Sinceramente prefiro a 1a hipótese
Com menos de 30 dias de compra tinhas direito a devolver
Que cena, eu tive uma cena semelhante com a TAMET, andei um mes com ele e depois mandei para reparação, a partir daí foram 3 meses sem telefone... até que desisti, troquei na loja por outro (ainda perdi algum dinheiro, mas antes assim...
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:33
A troca direta do equipamento era no espaço de 30 dias (foi o que me disseram na loja e também pessoas de confiança amigos) onde posso comprovar isso? Trocas te na loja como? não entendi. Se estava na reparação como o trocas te?
Mensagem publicada 27 October 2013 - 19:48
Normalmente tens 30 dias para troca, algumas lojas é 10 dias ou 15 dias.
Simplesmente não gostaste da cor da tecla... entregas que eles têm de o papar, não necessariamente por ter defeito.
Eu troquei na loja, mandaram para a TAMET e veio riscado, devolvi, n aceitaram como sendo responsáveis, depois lá aceitaram e veio na mesma e na loja já sabendo que eles são estupidos comó caraças raios os partam, acabaram por me aceitar o telefone na troca d eoutro, perdendo eu 60 euros.
Era um OMNIA e troquei por um OMNIA II que ainda nem sequer tinha saido.
resumindo comprei o telefone a 17 de junho
entreguei para garantia a 17 de julho, n trocaram pk tinha um risco (nunca o vi...) a meio de outubro resolvi que estava farto e aceitaram a troca pelo OMNIA II, que só me me entregaram qd saiu nas lojas, a meio de novembro...
sim, detesto os gajos da TAMET
Mas foi graças a eles que netrei no mundo android, pois reclamei esse OMNIA II com quase 2 anos por ter pó dentro do ecran e como não conseguiram reparar em 30 dias a TMN deu-me um Galaxy S1
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 27 October 2013 - 21:44
Mensagem publicada 27 October 2013 - 21:55
Mensagem publicada 27 October 2013 - 22:58
Mensagem publicada 27 October 2013 - 23:52
Normalmente tens 30 dias para troca, algumas lojas é 10 dias ou 15 dias.
Simplesmente não gostaste da cor da tecla... entregas que eles têm de o papar, não necessariamente por ter defeito.
Eu troquei na loja, mandaram para a TAMET e veio riscado, devolvi, n aceitaram como sendo responsáveis, depois lá aceitaram e veio na mesma e na loja já sabendo que eles são estupidos comó caraças raios os partam, acabaram por me aceitar o telefone na troca d eoutro, perdendo eu 60 euros.
Era um OMNIA e troquei por um OMNIA II que ainda nem sequer tinha saido.
resumindo comprei o telefone a 17 de junho
entreguei para garantia a 17 de julho, n trocaram pk tinha um risco (nunca o vi...) a meio de outubro resolvi que estava farto e aceitaram a troca pelo OMNIA II, que só me me entregaram qd saiu nas lojas, a meio de novembro...
sim, detesto os gajos da TAMET
Mas foi graças a eles que netrei no mundo android, pois reclamei esse OMNIA II com quase 2 anos por ter pó dentro do ecran e como não conseguiram reparar em 30 dias a TMN deu-me um Galaxy S1
"cada caso é um caso" como se costuma dizer.
As lojas (operadoras) não são obrigadas a trocar o telemóvel dentro do período dos 15/30 dias (dentro do chamado período DOA). Efectivamente elas, juntamente com as marcas, dão essa possibilidade ao cliente, mas não são obrigadas, tal como a esta "regra" há a excepção chamada Apple!
Temos algumas lojas que, para os desbloqueados, existe um período, geralmente de 7 dias, de experimentação. Aqui a tal cor da tecla já entra . Mas adivinhem para onde vai o telemóvel devolvido... mas atenção que em muitos casos os 7 dias contam desde o 1º telemóvel, isto para evitar abusos
Como é óbvio se fosse o normal poder trocar o telemóvel por insatisfação andava-mos todos a experimentar o One, depois o Z1, o S4...e por aí fora. Tem que haver bom senso. Eu digo "se fosse o normal" porque como disse, cada caso é um caso. Por vezes por bom senso da loja ou por "medo" de reclamações, as "regras" (não falo em leis) mudam-se e a resolução do meu problema poderá ser diferente de outro exactamente nas mesmas condições.
Todos gostaríamos de ir a um representante da marca do nosso telemóvel e ter o telemóvel reparado no próprio dia, tal como acontece ao Firm1ga. Ainda bem para ele, mas infelizmente para a maioria isso nunca acontecerá. Aqui acho que o prazo deveria ser mais curto, 1 mês é muito tempo e se o telemóvel viesse igual teriam que ser obrigados à troca ou devolução do dinheiro sem ser preciso andar a gritar e reclamações para cima e para baixo...e lembrem-se que à "gajos" a reparar os nossos telemóveis sem receberem um tusto (sos mobile! não sei se já está resolvida esta situação)
"Aperta com eles"