Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 há 1 mês na garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#1 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 10:41

Boas,

 

Infelizmente tenho meu S4 na garantia pois apresenta saturação de cores em cores escuras, exemplo google chrome com fundo preto e o tapatalk 4 com fundo preto. E traços verticais.

 

Ele já está quase há 1 mês na garantia SOS mobile, e eles dizem que não detectam a anomalia, já foi queixa para a Samsung, tudo e mais alguma coisa.

 

Da 1ª vez que fui lá buscar, o Sr. que estava lá disse que a anomalia não foi detetada, mostrei qual era, não levantei o tlm e ficou lá, e até agora ainda não resolveram o problema e dizem que a anomalia não foi detetada.

 

Pediram para ir lá de novo mostrar a anomalia (não vai resolver nada).

 

O que poderei fazer?

 

O tlm dia 19 faz 1 mês na garantia.

 

O que posso reclamar?

 

Obrigado.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#2 tomas967

tomas967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:49

Quando passar um mes obriga-os a devolver o dinheiro como está na lei ,pelo que li



#3 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:54

Podes arranjar esse documento para eu levá-lo?


Afinal foi dia 17 a entrega.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#4 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:30

Podes arranjar esse documento para eu levá-lo?


Afinal foi dia 17 a entrega.

Se foste directamente ao reparador, não lhes podes exigir o dinheiro. Tens de exigir à entidade à qual o telemovel foi comprado.

Cumps



#5 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:31

Se foste directamente ao reparador, não lhes podes exigir o dinheiro. Tens de exigir à entidade à qual o telemovel foi comprado.

Cumps

 

Fui ao reparador, mas o tlm já tem 3 meses.

 

Exigir o dinheiro à PCDiga?! Não me parece.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#6 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:34

Fui ao reparador, mas o tlm já tem 3 meses.

 

Exigir o dinheiro à PCDiga?! Não me parece.

Sim, devias ter entregue na pcdiga e eles enviavam para o reparador, depois devolviam-te o valor.

No caso de ires ao reparador, não tens direito a exigir esse valor ao reparador, é sempre à entidade que te vendeu.

Cumps


  • neo1379 gosta disto

#7 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:38

Não estou a par disso...

 

Pensava que era directamente à Samsung.

 

E agora falo com a PCdiga?

 

O que faço? Tenho a prova de entrega no dia 17 a sos mobile


Ahhhhh, uma queixa no livro de reclamações a sos mobile vai ter, serviço muito mau.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#8 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:48

Não estou a par disso...

 

Pensava que era directamente à Samsung.

 

E agora falo com a PCdiga?

 

O que faço? Tenho a prova de entrega no dia 17 a sos mobile


Ahhhhh, uma queixa no livro de reclamações a sos mobile vai ter, serviço muito mau.

No teu lugar, falava com a PCdiga e dáva-lhes a conhecer a situação.
O que a SOS mobile pode fazer, é dar-te um comprovativo que o tlm não tem reparação e depois ires à Pcdiga pedir o dinheiro.

Agora se nem a SOS mobile detecta o problema, vai ser complicado...

 

Cumpps



#9 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:54

Eles estão a par da situação...

 

Eles dizem que não detectam o problema.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#10 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 13 October 2013 - 13:07

Boas porquê que não pediste para te mostrarem outro e assim juntavas os dois e mostravas o que reclamas

Enviado do meu SM-N9005 now Free


  • reimartinus46 gosta disto

NOTE 3


#11 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 13 October 2013 - 13:08

Não quiseram lol... Enfim.

 

Estou farto destes abutres...


Cmp.
Chirag Geiantilal

#12 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 14 October 2013 - 17:49

Alguém que me possa ajudar?


Cmp.
Chirag Geiantilal

#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 15 October 2013 - 18:17

Alguém que me possa ajudar?

 

Levanta o telefone e envia directamente para a pcdiga ....


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#14 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 October 2013 - 00:06

Não quiseram lol... Enfim.

Estou farto destes abutres...



#15 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 October 2013 - 00:35

Liguei para a Samsung devido à notícia nos jornais que os trabalhadores da SOS mobile iam entrar em greve por terem salários em atraso desde Julho. A Samsung lavou daí as mãos, o que acho incrível por ser uma das 2 únicas assistências técnicas da marca no país.... Mas houve mais duas coisas que me foram ditas que denotam um desprezo total por o cliente;

 

- disse-me a Samsung, que o telemóvel estar na assistência 3 semanas, não é afinal tanto tempo assim e que se quisesse, pedisse um telemóvel emprestado na loja que mo vendeu! Claro que SERIA a loja a emprestar um seu, porque a Samsung não o faz!! O cúmulo é descartarem-se e empurrarem a responsabilidade para a loja (atenção e para o post seguinte que li antes de editar :- a garantia, o serviço pós-venda bem como qualquer transtorno causado ao cliente pelo defeito de fabrico, é da total responsabilidade do fabricante!!! Por exemplo, nos casos que os aparelhos explodiram ou arderam e causaram danos pessoais ou materiais, foram indemnizados totalmente pela marca e não por o vendedor como é obvio!!! O contrato do vendedor, intermediário ou loja, com o comprador, esgota-se imediatamente após a venda, a não ser que o dano se prove que tenha sido causado na sua manipulação por este mesmo vendedor! Daí que as caixas são seladas e as lojas não abrem para o comprador ver, a não ser que o compre! Alem disso a Samsung frisou bem que tal empréstimo seria dependente da vontade e disponibilidade da loja, pois a Samsung não interferia nesse processo nem o assume)...  Alem disso, amigo animotokika, esse argumento da loja ter responsabilidades perante o consumidor não faz o mínimo de sentido nem o mínimo de fundamento, pois por exemplo, como sabe ou devia saber, a garantia é garantida nos países de representação da marca e não da loja lool,. exceptuando a excepção chinesa que esta identificada (mas não só para a Samsung). Eu posso comprar aqui um telemóvel no pingo doce ou numas bombas de gasolina quaisquer (lol) e recorrer-me da garantia noutro pais qualquer sem ter que reclamar na loja, que pode nem existir nesse pais! Como também é o caso se comprar na Amazon, ebay, pixmania, por um primo ou tio emigrado na cochinchina, etc, etc... E a loja até pode falir, mas eu continuo com a garantia. É o obrigatório no acto da homologação de uma marca num pais. O meu amigo deve estar a fazer confusão com produtos perecíveis ou de marcas próprias nos supermercados, daí falar em produtor e não fabricante e consumidor e não cliente, pois este não consome um telemóvel ehehe...)

 

- a 2.a é dizerem que o S4, por ser um telemóvel premium topo de gama tem, e é o único, uma taxa de urgência de reparação de 15 euros, quando deveria ser justamente o oposto! !!! A justificação acrescida ainda foi mais hilariante: como o s4 é indispensável porque é como um computador que o cliente traz no bolso, tem que pagar a taxa!... quer dizer, à falta de argumentos lógicos, quanto mais falava mais ilógico se tornava o argumento. .. É a Samsung, meus senhores, é a Samsung...
...


Editado por jocafonso, 16 October 2013 - 01:30.


#16 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 October 2013 - 00:37

Mas é a loja que tem responsabilidades perante o consumidor... Depois a loja acerta as contas com o produtor, mas perante o cliente, quem tem que repor a conformidade do bem, é a loja e não a marca...

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#17 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 October 2013 - 05:06

Caro jocafonso isso não é bem assim, eu só tenho de ir diretamente ao fabricante se quizer, pk a loja que os vende tem obrigação de o fazer, eu pessoalmente nunca mais vou com coisa nenhuma diretamente ao fabricante, vou sempre a loja que me vendeu o produto em questão, foram eles que o venderam, eles que se entendam com o fabricante, inclusivamente quando o prazo de reparação atrasa até fazem logo troca na loja ou devolução do dinheiro. Só cai uma vez no erro de ir directamente para o fabricante, é foi precisamente com telemóvel samsung, um velho sgh2400 ou la o que era, na altura reparação da samsung era só no porto, portanto fui lá mandaram o telemovel, tive um mês a espera, depois quando fui levantar veio na mesma, voltou a ir para tras e passado 1 mês voltou com apenas o problema de rede arranjado, desisti comprei outro... Desde aí vou direto as lojas onde compro para nao me chatear, eles tratam de tudo e tal como referi tem prazos findo os quais resolvem o problema...
  • Fujitsu, jmcdpereira e arimotokika gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#18 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 October 2013 - 07:10

E até vos digo mais... Se tratarem com a loja, podem escolher uma, entre as quatro soluções possíveis (aqui a loja vai tentar dar numa de ignorante e dizer que não é nada assim), mas nada vos obriga a aceitar que o tlm vá para reparação... Há quatro maneiras de o vosso bem (o tlm) voltar a estar em condições (em conformidade com aquilo que esperavam quando o pagaram): -reparação -substituição -baixa de preço -resolução do contrato (a loja devolve o valor total que foi pago, o cliente devolve o bem que comprou... Se houver caixa e acessórios, melhor, se não houver tb não há crise...) Aqui no tlm não tenho a documentação, mas depois quando estiver num PC, deixo-vos a documentação sobre isto... Custa um bocado ver que as leis protegem o consumidor, e as lojas fazem o que lhes dá na real gana... E tanto mentiram aos clientes ao longo dos anos, que as mentiras deles passaram a ser "verdade" inquestionável... E já agora jocafonso... Convinha que se informasse das coisas.... Isso que diz, são as tais "verdades", que só o são, porque uma mentira que é dita muitas vezes passa a ser verdade... Leia lá os decretos-lei sobre as garantias (que eu mais tarde venho cá pôr) e o guia do consumidor... A garantia é responsabilidade do vendedor sim... Claro que se pode pegar no tlm e ir à marca... Mas enquanto que indo ter com o vendedor se tem 4 hipóteses de reposição de conformidade, indo à marca só se tem 2: a reparação ou substituição do bem... Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk

Editado por arimotokika, 16 October 2013 - 07:18.

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#19 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 October 2013 - 15:26

E até vos digo mais... Se tratarem com a loja, podem escolher uma, entre as quatro soluções possíveis (aqui a loja vai tentar dar numa de ignorante e dizer que não é nada assim), mas nada vos obriga a aceitar que o tlm vá para reparação... Há quatro maneiras de o vosso bem (o tlm) voltar a estar em condições (em conformidade com aquilo que esperavam quando o pagaram):-reparação -substituição -baixa de preço -resolução do contrato (a loja devolve o valor total que foi pago, o cliente devolve o bem que comprou... Se houver caixa e acessórios, melhor, se não houver tb não há crise...) Aqui no tlm não tenho a documentação, mas depois quando estiver num PC, deixo-vos a documentação sobre isto... Custa um bocado ver que as leis protegem o consumidor, e as lojas fazem o que lhes dá na real gana... E tanto mentiram aos clientes ao longo dos anos, que as mentiras deles passaram a ser "verdade" inquestionável... E já agora jocafonso... Convinha que se informasse das coisas.... Isso que diz, são as tais "verdades", que só o são, porque uma mentira que é dita muitas vezes passa a ser verdade... Leia lá os decretos-lei sobre as garantias (que eu mais tarde venho cá pôr) e o guia do consumidor... A garantia é responsabilidade do vendedor sim... Claro que se pode pegar no tlm e ir à marca... Mas enquanto que indo ter com o vendedor se tem 4 hipóteses de reposição de conformidade, indo à marca só se tem 2: a reparação ou substituição do bem... Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk


Ok, desculpem... não quero induzir ninguém em erro.
abç

#20 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 16:31

Quem tem de te devolver o dinheiro ou dar-te um equipamento igual novo é o representante da Samsung em Portugal. Primeiro tens de remeter reclamação para a Samsung Portugal através do reparador oficial e depois se for aceite és contactado pela aveicellular que é o distribuidor da Samsung em Portugal

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4



#21 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 17:41

Quem tem de te devolver o dinheiro ou dar-te um equipamento igual novo é o representante da Samsung em Portugal. Primeiro tens de remeter reclamação para a Samsung Portugal através do reparador oficial e depois se for aceite és contactado pela aveicellular que é o distribuidor da Samsung em Portugal

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4

 

A reclamação já foi feita há 2 semanas para o VOC Samsung.

 

Ontem fui à SOS Mobile e o telemóvel ficou lá visto estar na mesma, assinei um papel e escrevi que a anomalia estava na mesma.

 

Amanhã faz 1 mês na garantia, posso/devo exigir um novo ou dinheiro?

 

Obrigado.


Cmp.
Chirag Geiantilal

#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:01

A reclamação já foi feita há 2 semanas para o VOC Samsung.

 

Ontem fui à SOS Mobile e o telemóvel ficou lá visto estar na mesma, assinei um papel e escrevi que a anomalia estava na mesma.

 

Amanhã faz 1 mês na garantia, posso/devo exigir um novo ou dinheiro?

 

Obrigado.

daqui a um mês podes barafustar....


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:33

daqui a um mês podes barafustar....

 

Então é após 2 meses ou 1 mês?


Cmp.
Chirag Geiantilal

#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:35

Então é após 2 meses ou 1 mês?

um mes após enviar para reparação

Se entregaste ontem...

penso que só conta a partir daí, não conta a partir da reclamação


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#25 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:38

um mes após enviar para reparação

Se entregaste ontem...

penso que só conta a partir daí, não conta a partir da reclamação

 

Entreguei dia 17 de Setembro, fui lá já mais 2 vezes para ver se estava ok e nada.


Editado por cgentil, 16 October 2013 - 18:39.

Cmp.
Chirag Geiantilal