Liguei para a Samsung devido à notícia nos jornais que os trabalhadores da SOS mobile iam entrar em greve por terem salários em atraso desde Julho. A Samsung lavou daí as mãos, o que acho incrível por ser uma das 2 únicas assistências técnicas da marca no país.... Mas houve mais duas coisas que me foram ditas que denotam um desprezo total por o cliente;
- disse-me a Samsung, que o telemóvel estar na assistência 3 semanas, não é afinal tanto tempo assim e que se quisesse, pedisse um telemóvel emprestado na loja que mo vendeu! Claro que SERIA a loja a emprestar um seu, porque a Samsung não o faz!! O cúmulo é descartarem-se e empurrarem a responsabilidade para a loja (atenção e para o post seguinte que li antes de editar :- a garantia, o serviço pós-venda bem como qualquer transtorno causado ao cliente pelo defeito de fabrico, é da total responsabilidade do fabricante!!! Por exemplo, nos casos que os aparelhos explodiram ou arderam e causaram danos pessoais ou materiais, foram indemnizados totalmente pela marca e não por o vendedor como é obvio!!! O contrato do vendedor, intermediário ou loja, com o comprador, esgota-se imediatamente após a venda, a não ser que o dano se prove que tenha sido causado na sua manipulação por este mesmo vendedor! Daí que as caixas são seladas e as lojas não abrem para o comprador ver, a não ser que o compre! Alem disso a Samsung frisou bem que tal empréstimo seria dependente da vontade e disponibilidade da loja, pois a Samsung não interferia nesse processo nem o assume)... Alem disso, amigo animotokika, esse argumento da loja ter responsabilidades perante o consumidor não faz o mínimo de sentido nem o mínimo de fundamento, pois por exemplo, como sabe ou devia saber, a garantia é garantida nos países de representação da marca e não da loja lool,. exceptuando a excepção chinesa que esta identificada (mas não só para a Samsung). Eu posso comprar aqui um telemóvel no pingo doce ou numas bombas de gasolina quaisquer (lol) e recorrer-me da garantia noutro pais qualquer sem ter que reclamar na loja, que pode nem existir nesse pais! Como também é o caso se comprar na Amazon, ebay, pixmania, por um primo ou tio emigrado na cochinchina, etc, etc... E a loja até pode falir, mas eu continuo com a garantia. É o obrigatório no acto da homologação de uma marca num pais. O meu amigo deve estar a fazer confusão com produtos perecíveis ou de marcas próprias nos supermercados, daí falar em produtor e não fabricante e consumidor e não cliente, pois este não consome um telemóvel ehehe...)
- a 2.a é dizerem que o S4, por ser um telemóvel premium topo de gama tem, e é o único, uma taxa de urgência de reparação de 15 euros, quando deveria ser justamente o oposto! !!! A justificação acrescida ainda foi mais hilariante: como o s4 é indispensável porque é como um computador que o cliente traz no bolso, tem que pagar a taxa!... quer dizer, à falta de argumentos lógicos, quanto mais falava mais ilógico se tornava o argumento. .. É a Samsung, meus senhores, é a Samsung...
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Editado por jocafonso, 16 October 2013 - 01:30.