Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Android 4.3


  • Por favor inicie sessão para responder
453 respostas a este tópico

#151 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:11

Mmm, a mim sempre ok

#152 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:28

Não tem nada para desenvolver. Está como o ministro, é uma lapso factual.

 

Na realidade pode-se instalar, mas a aplicação nem sequer abre, obviamente que não se faz nada com ela, excepto olhar-se para o ícone.

 

...quando acordar, ele já corrige

 

 

cumps

lol

 

Bem, pelo lapso peço desculpa, sempre tive ideia que não era necessário root para usar o titanium backup funcionar, claro sem as opções avançadas.

Para fazer backup das aplicações do utilizador não vejo necessidade de root (na minha cabecinha, claro), o erro vem de eu ter tido sempre root e não ter lido as indicações de instalação.

 

sorry, vou editar o post atrás para não criar confusão.

 

@sapec, não foi erro de sono, foi mesmo de desconhecimento... mais grave ainda hehehehe

 

jmcdpereira


  • sapec gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#153 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:34


Para fazer backup das aplicações do utilizador não vejo necessidade de root (na minha cabecinha, claro), o erro vem de eu ter tido sempre root e não ter lido as indicações de instalação.

jmcdpereira


Então como fazes os backups das apps, drag&drop das pastas por computador ou pelo kies?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#154 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:59

...o erro vem de eu ter tido sempre root ...

Pois estás mal habituado. A Samsung trata-te disso!!!



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#155 Jocavi

Jocavi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:08

Desde q instalei a 4.3 q deixei de conseguir entrar no recovery, aparece em cima do lado esquerdo Booting Recovery e o Led fica azul mas depois em x de entrar no recovery Desliga-se. Alguém sabe como posso resolver isto? Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk

Editado por Jocavi, 19 October 2013 - 14:09.


#156 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:17

Desde q instalei a 4.3 q deixei de conseguir entrar no recovery, aparece em cima do lado esquerdo Booting Recovery e o Led fica azul mas depois em x de entrar no recovery Desliga-se. Alguém sabe como posso resolver isto? Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk


Supostamente, apesar de não ter grande experiência, um factory reset devia tratar disso. Tinhas um custom recovery?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#157 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:21

Então como fazes os backups das apps, drag&drop das pastas por computador ou pelo kies?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

refiro-me ao titanium backup, sempre parti do principio que não precisava de root para o titanium backup fazer backup das apps do utilizador.

Pois do mesmo modo há o "mybackup" que não precisa de root, mas tb há o "mybackup root" com mais funcionalidades claro.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#158 Jocavi

Jocavi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:33

Supostamente, apesar de não ter grande experiência, um factory reset devia tratar disso. Tinhas um custom recovery?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


Não, tinha a 4.2.2 oficial na qual tinha a recovery, nc fiz root.

Qdo falas no factory reset tas a falar em fazer mm através das definições?


Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk



#159 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:02

Não, tinha a 4.2.2 oficial na qual tinha a recovery, nc fiz root.

Qdo falas no factory reset tas a falar em fazer mm através das definições?


Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk


Sim, esse mesmo. Mas aguarda que alguem com mais experiência ye possa elucidar sobre o assunto.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#160 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:15

bem pessoal, já perdi um bocado, e visto que o meu s4 era "virgem" :angel: , e ainda tinha uma rom JB 4.2.2 MGA, logo nada de Knox e etc, então agora que saiu um update final da samsung da 4.3, e surgiu uma rom baseada sem a tralha problematica, então resolvi avançar e mandar a vergindade do meu s4 há viola, fazendo root e instalado uma recovery CWM e fiz um backup da rom TPH original e então instalei a nova Echoe ROM JB 4.5 e já está... a bombar, apenas um procedimento no final da instalação em que o s4 me questiona se quero reescrever a recovery antes de reiniciar e finalizar a instalação, eu disse para manter a actual recovery e não substituir pela da rom, e ficou o boot normal da samsung e não foi substituido pela da rom que tinha uma animação da propria rom echoe...

 

até ver nada apontar, ainda estou a restaurar os backups, e então ver como a coisa corre nos proximos dias...

 

pelo menos para já está ok, por isso quem quiser avançar está a vontade...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#161 filipe123

filipe123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:20

bem pessoal, já perdi um bocado, e visto que o meu s4 era "virgem" :angel: , e ainda tinha uma rom JB 4.2.2 MGA, logo nada de Knox e etc, então agora que saiu um update final da samsung da 4.3, e surgiu uma rom baseada sem a tralha problematica, então resolvi avançar e mandar a vergindade do meu s4 há viola, fazendo root e instalado uma recovery CWM e fiz um backup da rom TPH original e então instalei a nova Echoe ROM JB 4.5 e já está... a bombar, apenas um procedimento no final da instalação em que o s4 me questiona se quero reescrever a recovery antes de reiniciar e finalizar a instalação, eu disse para manter a actual recovery e não substituir pela da rom, e ficou o boot normal da samsung e não foi substituido pela da rom que tinha uma animação da propria rom echoe...

até ver nada apontar, ainda estou a restaurar os backups, e então ver como a coisa corre nos proximos dias...

pelo menos para já está ok, por isso quem quiser avançar está a vontade...

Boas tens o link

Sent from my GT-I9505



#162 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:28

link pra onde??


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#163 filipe123

filipe123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:33

link pra onde??

Da rom que instalaste

Sent from my GT-I9505



#164 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:34

Da rom que instalaste

Sent from my GT-I9505

 

Para os que têm "old but gold bootloader" e querem o 4.3 sem bootloaders e knox's, podem testar a Echoe Rom
Instala-se pela CWM recovery e segundo o feedback está totalmente funcional (som, wifi, LTE) desde que flashem o modem pelo ODIN depois, caso não tenham WIFI.

É totalmente reversível.

Tem existirá versão slim para os que se preocupam mais com a linha...
Eu ainda não testei por falta de tempo, mas penso testar hoje.

 na pagina anterior


  • filipe123 gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#165 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:58

Podes mudar para tph mas sempre por odin óbviamente não Tava a falar de actualizar pelo kies. O kies nunca te ia dizer que tinhas uma nova actualização para fazeres de outro país que não fosse o da ROM que tens actualmente Instalada. Se tens alemã ele não te vai dizer há uma actualização portuguesa. Quando sair a 4.3portuguesa aí sim é só flashares via odin.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#166 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:30

pessoal quem for instalar esta Echoe rom, baseada na nova stock 4.3, se tiver problemas de ficar sem rede, procure no xda o modem jm5 para flashar via odin que a coisa passa-lhe, tive problemas apouco, o dev já lá tinha a info e o file do modem, mas não serve, tive de ir a procura na tread que eles teem dedicada, portanto se alguem ao testar tiver problemas já sabe onde ir e o que fazer...

 

feedback,..

 

pelo menos para já a automonia parece-me bem, mas vou ter de analizar com o uso nos proximos dias, as cores defacto estão mais vivas, o sistema em si bastante fluido, e já tenho uma serie de app's instaladas e outras com updates feitos assim que entrou a sincronização com a conta google, mms e sms e chamadas tudo ok, wifi idem, de resto esta rom é basicamente a original com alguns tweaks cosmeticos ao deleve e sem knox, o que é bom continua-se a usar o telefone em pleno e com mais umas coisas que na rom stock não se consegue(pelo menos para já)...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#167 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:44

pessoal quem for instalar esta Echoe rom, baseada na nova stock 4.3, se tiver problemas de ficar sem rede, procure no xda o modem jm5 para flashar via odin que a coisa passa-lhe, tive problemas apouco, o dev já lá tinha a info e o file do modem, mas não serve, tive de ir a procura na tread que eles teem dedicada, portanto se alguem ao testar tiver problemas já sabe onde ir e o que fazer...

feedback,..

pelo menos para já a automonia parece-me bem, mas vou ter de analizar com o uso nos proximos dias, as cores defacto estão mais vivas, o sistema em si bastante fluido, e já tenho uma serie de app's instaladas e outras com updates feitos assim que entrou a sincronização com a conta google, mms e sms e chamadas tudo ok, wifi idem, de resto esta rom é basicamente a original com alguns tweaks cosmeticos ao deleve e sem knox, o que é bom continua-se a usar o telefone em pleno e com mais umas coisas que na rom stock não se consegue(pelo menos para já)...


Pois também acho que vou experimentar essa rom echoes, se basicamente é a stock sem knox alinho. Tenho de ver a questão do modem porque acho que bastantes users se queixam do wifi.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • marafona gosta disto

#168 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:58

por acaso wifi sem strees's nenhuns até agora, normalmente quando há problemas de wifi, é algo entre rooter e a rom ao autenticar mas isso é algo que teem de ser visto, mas isto já não é novo varia de caso para caso, e tambem já vivi essa situação com o galaxy s1, mas está descaçado que vai correr tudo ok, o modem neste caso é mais para o resto a conecção á rede da operadora...


Editado por cyberweblink, 19 October 2013 - 19:59.

oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#169 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:59

Finalmente em casa, já flashei a rom e não precisei de flashar o modem, ou seja, conecta perfeitamente 3G e Wifi (não dá para experimentar o LTE na minha casa)

No inicio bloqueou um minuto (o erro do deamon ) mas já tinha lido que é normal e não voltou a acontecer.

Também o Play não arrancou o que também é normal na primeira vez. Basta sair e fazer clear nas aplicações.

 

Agora está a rolar bem...

 

4.3 sem knox e com old but gold bootloader...



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#170 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:35

Finalmente em casa, já flashei a rom e não precisei de flashar o modem, ou seja, conecta perfeitamente 3G e Wifi (não dá para experimentar o LTE na minha casa)
No inicio bloqueou um minuto (o erro do deamon ) mas já tinha lido que é normal e não voltou a acontecer.
Também o Play não arrancou o que também é normal na primeira vez. Basta sair e fazer clear nas aplicações.

Agora está a rolar bem...

4.3 sem knox e com old but gold bootloader...


Também a echoes?

Daqui a pouco tmb vou tratar disso.

A rom já vem com root ou temos de rootear?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#171 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:38

força nisso...

 

a rom já vem pré-rooted... como qualquer outra da comunidade...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#172 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:45

Algum de vós instalou a echoes slim? Julgo que já está online...
Nem que seja para ganhar algum espaço adicional.

Tenho de ver as diferenças...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#173 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:58

esta versão ainda só a full a slim, ainda vai levar um pouco mais de tempo, pois segundo o que li o dev, está com problemas em que ela fique estavel, ao remover as coisas, portanto slim para já ainda não, só das versões anteriores...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#174 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 19 October 2013 - 21:05

esta versão ainda só a full a slim, ainda vai levar um pouco mais de tempo, pois segundo o que li o dev, está com problemas em que ela fique estavel, ao remover as coisas, portanto slim para já ainda não, só das versões anteriores...


Fizeste wipe e factory reset ou flashaste por odin e pronto?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#175 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 October 2013 - 21:11

odin??? esta rom é instalada via recovery e não por odin como a stock, acho que tens de estudar bem a coisa antes de avançar...

 

e sim fiz factory reset e full wipes antes de instalar a rom nova...

 

simplesmente tens de instalar um kernel cfroot via odin para ficar com root e recovery e então depois metes a rom no cartão SD e metes o s4 na recovery e instalas apartir dai...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;)