Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4? Samsung?

konx root recovery kernel garantia region locker s4 note3 samsung custom

  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 10 October 2013 - 08:10

Com os problemas que este telemóvel tem, o ultimo risco a correr é mesmo perder a garantia! Nem todos têm a capacidade de detectar todos os problemas nos primeiros 15 dias e trocar 9 vezes... Eu alem de ter trocado uma vez neste prazo, por via de um pequeno defeito no sensor de luz, tenho um problema grave no modulo de wi fi e só detectei apos os 15 dias, pois este prazo não reinicia cada vez que se troca, mas sim desde o dia de aquisição primeiro aparelho!...
No S3, cujo chassis não presta e racha-se todo sozinho como a própria Samsung reconhece, só ao fim de 10 meses o mandei para a garantia com 7 rachadelas! E ainda vai lá outra vez...
A qualidade do S4 e da Samsung em geral, deixa-me muito dependente de uma garantia...

É tudo uma questão de opções

#27 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 10 October 2013 - 15:51

Tenho o S4 desde o início de Julho, sou utilizador de Galaxy desde o S ao S2 e agora o S4.

No S sempre tive root e kernel speedmod pois o telefone assim necessitava para que funcionasse fluídamente. Quando aquiri o S2, as roms iniciais fizeram-me aplicar o root e mudar o kernel ao bicho, apesar de nas ultimas versões já só usar o root.

 

Neste S4 já tive o root inicialmente para apagar alguma apk's que não queria, mas tambem rápidamente deixei de por root pois sempre posso desativar as que não quero. Enfim, neste momento esta atualizado, KNOX 0x0 e não sinto qualquer necessidade em aplicar o root ou andar com flashes de costum roms. As oficiais até tem fluído bastante bem.

 

Se sinto a necessidade de root e costum kernel? NÃO

Se me aflige o bootloader com o KNOX? NÃO

Se estou satisfeito com o KNOX? NÃO

Se estou satisfeito com o telefone em si? SIM

 

Claro que não gosto da ideia de ficar bloqueado ao sistema e isso deita por terra a minha filosofia de SO livre e do android em si.

 

Claro que já pensei e se trocar de telefone irei migrar para o WINDOWS PHONE. São muitos anos já de android e há que não monopolizar o mercado.



#28 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 20:17

Não querendo fazer disto um cavalo de batalha, até porque há coisas mais importantes na vida, o root é muito mais importante que uma utilidade para tirar aplicações. Na realidade para isso não é necessário, Pode-se desactivar as aplicações num telefone sem root, e é como se não existissem, ficam congeladas e como tal, sem actividade.

 

O root é indispensável, para por exemplo, ter uma aplicação para acertar o relogio (quando digo acertar é "acertar" ao decimo de segundo)

 

O root é indispensável para poder bloquear a publicidade.

 

O root é indispensável para desbloquear opções ocultas do sistema operativo

 

O root é indispensável para editar e tornar mais rapido e preciso o ficheiro de configuração do GPS

 

O root é indispensável para tornar uma qualquer aplicação, como aplicação de sistema, O APN portugal, por exemplo, e podermos receber MMS's sem dados ligados

 

O root é indispensável para podermos usar um progarnma de backup dos nossos dados e aplicações, O Titanium por exemplo

 

O root é indispensável para quem quer utilizar script's en init.d

 

o root é indispensável para se poder configurar de uma forma eficaz, as notificações através do led

 

Os exemplos acima. surgiram-me agora, mas se pensar um pouco, arranjo mais um milhão de exemplos.

 

Na realidade eu acho que quem quer usar um telefone Android e poder aproveitar ao maximo o aparelho e sistema operativo, tem que ter root.

 

Se muitos de vós não acham necessário, eu acho bem, não tenho nada contra, e fico feliz por voccês. Tenho mais dificuldade de compreender o ponto de vista de quem se escandaliza, com quem necessita de root.

 

No entanto, volto a frisar que este post, não é para falar das vantagens ou desvantagens do root. Seria mais para falar das opções que a Samsung enquanto empresa lider deste mercado, está a tomar. Na realidade o root é apenas um pormenor, se pensarmos que não se pode personalizar o kernel, a recovery ou qualquer aplicação de sistema, pois tudo isto fica proibido

Para quem não tem nada contra, e vive bem com o caminho que se está a seguir, encantados da vida...

 

Eu sinceramente não me identifico com este caminho, e perturba-me o suficiente para me dar ao trabalho de escrever tudo o que está neste tópico. Mas não quero estar contra ninguém nem dividir os leitores deste forum entre os que estão contra, e os que estão a favor. Cada um toma as suas opções e segue o seu caminho. Como na vida.

 

Apenas para complementar o que se tem escrito por aqui:

http://www.elandroid...eos-y-knox.html

 

Espero que a língua não seja um problema.

 

 

Abraços a todos


Editado por sapec, 10 October 2013 - 20:22.

  • Nuno Ribeiro, TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#29 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2013 - 20:38

 

Por el momento esta es la lista de dispositivos Galaxy que tienen eFuse en su interior y por lo tanto corren riesgo de sufrir este percance, pero teóricamente cualquiera que haya recibido una actualización que incluya Samsung KNOX está afectado por esta medida:

  • Samsung Galaxy SIII
  • Samsung Galaxy S4
  • Samsung Galaxy S4 Mini
  • Samsung Galaxy Note 2
  • Samsung Galaxy Note 3

 

Querem lá ver que terei de me desfazer o S3 enquanto está virgem ? (salvo seja)

 

jmcdpereira


  • TugaPower e Sanoc69 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#30 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 10 October 2013 - 20:46

Querem lá ver que terei de me desfazer o S3 enquanto está virgem ? (salvo seja)

 

jmcdpereira

o teu S3 esta virgem?

só se for na entrada dos Phones... 


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#31 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2013 - 21:05

o teu S3 esta virgem?

só se for na entrada dos Phones... 

 

E mesmo essa eu tenho duvidas :D


  • jmcdpereira e Sanoc69 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#32 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 21:07

Root.. É root.. Quanto mais não seja para dizer.. "olha lá.. Tens root?... Não.!,.. Eu tenho... Ahah.. Mas estou f**** caso precise da garantia.". Sabem qual o problema.. É que olha em volta.. E o meu último olhar cai sempre sobre a Samsung.. So se a HTC apostar um pouco mais além no One V2. Mas já viram o que o futuro nos prepara agora que os ecrãs flexíveis estão aí. A Samsung já está na vanguarda...novamente..

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • TugaPower gosta disto

#33 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 07:08

Sinceramente estou pouco preocupado com essa historia, ainda se dissessem k o KNOX iria bloquear o telemovel e não iríamos conseguir fazer nada como root e afins isso seria preocupante, agora a nível de garantia até acho bem, só acho que não deveria inutilizar a garantia por completo, ou seja, se um user faz alteração ao software seja root ou custom rom ou o que for o efusivamente dispara perde garantia de software, se fizer asneira a garantia não cobre, mas se for problema de hardware e visto k ng o modificou devia continuar a ter garantia de hardware...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#34 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 11 October 2013 - 08:25

Sinceramente estou pouco preocupado com essa historia, ainda se dissessem k o KNOX iria bloquear o telemovel e não iríamos conseguir fazer nada como root e afins isso seria preocupante, agora a nível de garantia até acho bem, só acho que não deveria inutilizar a garantia por completo, ou seja, se um user faz alteração ao software seja root ou custom rom ou o que for o efusivamente dispara perde garantia de software, se fizer asneira a garantia não cobre, mas se for problema de hardware e visto k ng o modificou devia continuar a ter garantia de hardware...

 

Mas o problema é mesmo esse, ter garantia em caso de ocorrer um problema de hardware porque de software o pessoal sabe resolver e quase 100% dos casos.De software só me consigo lembrar a perda de IMEI e só perde quem não sabe...

 

Se esta proteção fosse aplicada ao nível empresarial, até poderia estar de acordo mas ao nível pessoal, um cliente dar 600 ou 500 por um telefone e não ter privilégios root nem aproveitar o que o aparelho nos pode dar... Então que baixem o preço significativamente.

 

O meu próximo também não será Samsung e espero que a comunidade android se manifeste porque sem clientes não há marca...


  • TugaPower, jmcdpereira e sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#35 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 11:01

Sinceramente estou pouco preocupado com essa historia, ainda se dissessem k o KNOX iria bloquear o telemovel e não iríamos conseguir fazer nada como root e afins isso seria preocupante, agora a nível de garantia até acho bem, só acho que não deveria inutilizar a garantia por completo, ou seja, se um user faz alteração ao software seja root ou custom rom ou o que for o efusivamente dispara perde garantia de software, se fizer asneira a garantia não cobre, mas se for problema de hardware e visto k ng o modificou devia continuar a ter garantia de hardware...

estou como tu, e não é isto que me vai fazer deixar de comprar aparelhos samsung, todos nós sabemos que tras consequências ir alem do que vêm de fabrica, nomeadamente a tão apelada garantia, eu começei com s1 foi a minha escola no sistema android, tive o aparelho stock nos primeiros 5 meses foi o tempo de ele evoluir da eclair 2.1 para a gingerbread 2.3, apartir dai comecei a explorar root's, kerneis, roms', personalizações mais de fundo, mas claro sempre consciente que se houve-se alguma galha em que brikasse o dito, era por minha conta e risco, foram 3 anos a explorar, até que resolvi evoluir para um modelo mais recente e que já valesse apena para susbtituir o s1, então foi o s4 o eleito, pelo menos para já tenho-o stock não tive necessidade de fazer root ou qualquer outra artimanha como anteriormente no s1, neste momento com a evolução do android, a experiencia já é outra o dito continua a melhorar entre cada versão, e pelo que vejo cada vez mais complexo, há de chegar a uma altura que prevejo que a historia do open sourse vai ficar mais limitada a alguns aspectos, e noutros cujo o se debate aqui que passa por alterações de fundo, cada vez mais close sourse, e os fabricantes e fechar as portas nesse sentido, e a samsung é apenas a ponta do icebergue pois neste momento são eles que continuam a lançar grandes inovações neste campo, e os outros não se vão ficar atras...

 

eu apos 3 anos de voltas e mais voltas a explorar as entranhas do android simplesmente , cheguei a conclusão que o sistema operativo e principalmente os equipamentos evoluiram muito nos ultimos tempos, que não vejo necessidade de ir alem do stock, até porque preciso de um aparelho funcional para o dia a dia e que cumpra as minhas necessidades, e não posso andar a perder tempo a fazer o mesmo que fazia anteriormente na fase inicial em que tinha de andar a explorar a fundo outras alternativas para tirar mais partido do sistema e do aparelho, neste momento com um equipamento como o s4 ou semelhantes não vejo necessidade disso, posso enventualmente pensar no assunto mais tarde quando o suporte for abandonado e ter de recorrer ao alternativo se tiver necessidade disso, mas pelo andar da carroagem nessa altura possivelmente já estarei a ponderar adquirir outro mais recente e mais actual...

 

a que lembrar a maioria dos utilizadores do s4 nem se vai ralar com este pormenor do knox ou outra qualquer feuture de segurança que surja, pois vai sempre usar o telefone sock sem lhe fazer nada, outros simplesmente nem sequer aquece nem arrefece pois andam a trocar de telefone a cada ano por modelo mais recente, só mesmo uma parte é que explora mais afundo a parte obscura do android e esses é que estão a temer o pior pois estão a ver as coisas a ficar negras nesse sentido com as protecções que vão surgindo, que começam a ser barreiras para ir mais alem como até agora iam em modelos e versões anteriores...

 

o futuro o dirá até que ponto com a evolução as coisas vão ficar a este nivel perante as comunidades vs google e fabricantes...


  • TugaPower e DjPalix gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#36 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 11:35

No fundo nem é uma barreira, pelo menos para mim, com garantia ou sem garantia vou continuar nas customs, no dia do lançamento do s4 k foi quando o comprei cheguei a casa e fiz logo root, fiquei logo a espera da primeira custom para lhe meter lol
  • TugaPower e DjPalix gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#37 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 12:34

Acho que está difícil explicar o meu ponto de vista mas faço mais uma tentativa:

 

A questão a discutir neste post, não é se o telefone é bom ou mau, se precisamos de root ou não, ou para que serve o root.

 

A questão é se estamos dispostos a comprar um terminal, com um sistema operativo aberto/livre, e estamos dispostos a aceitar que uma empresa, tente limitar o manuseamento do telefone, de acordo com a lei vigente.

 

Para quem não sabe, de acordo com a lei da união europeia, a manipulação do software de um um telefone, não é motivo para anular a garantia, explicitando a lei o exemplo de rootear  o telefone.

 

De acordo com os princípios que norteiam o Android desde o inicio, o sistema operativo é aberto, e as empresas que o usam são obrigadas a publicar as fontes do kernel, apenas para exemplo. De que vale a Samsung publicar as fontes do kernel, se penalizam quem usar estas fontes para compilar o seu próprio kernel, quando a lei da União europeia diz explicitamente o contrario.

 

O que gostava de ver discutido aqui é uma questão de princípios  e de confiança numa empresa, e não banalidades como discutir se o root é necessário ou não.

 

Outro exemplo: A Audi dá 4 Anos de garantia nos seus veículos  Está explicito nas condições de garantia, que a alteração das características do veiculo, pode fazer cessar a garantia.

O que está aqui em causa, e se te podem recusar a garantia, do motor, porque tu mudaste as jantes. Na realidade é isto que a Samsung está a fazer.

 

Fico feliz, por todos aqueles que não se sentem afectados por esta questão. Mas questiono-me se não existirá algo de egoísta nessa posição. Nada disto os afecta, então está tudo bem, mesmo que exista um atropelo da lei. Estão contentes porque nunca tiveram um, telefone tão bom. Os direitos que se lixem, importante é que tenho 12000 no Quadrant

 

Edit:

Uma questão que tem  estado ausente deste tópico, mas até para os que se preocupam muito com a segurança, esta posição da Samsung é um atropelo. Basta lembrar, que um dos pontos fortes do Android enquanto sistema operativo, é a forte contribuição da comunidade, em muitos aspectos inclusivamente em questões de segurança.

Ainda recentemente foi detectado pela comunidade um bug num processador Exynos (certo, é da Samsung), que comprometia a segurança dos aparelhos que o usavam (Galaxy S3 entre outros) e que foi rapidamente corrigido pela comunidade. A partir de agora, ou se  aceita perder a garantia para resolver o problema, ou espera pela solução da Samsung. Onde é que isto me faz lembrar a Microsoft? ou a Apple?

 

O Android é um sistema operativo baseado em Linux, plataforma aberta, cuja popularidade cresceu precisamente pela forma como a comunidade rapidamente corrigia problemas, ao contrario dos sistema operativos fechados.

 

Eu sei que num telemovel Android também pode ser usado para correr testes de benchmark e  como uma plataforma de jogos, mas a questão de fundo deste tópico, pretende ser um pouco mais séria


Editado por sapec, 11 October 2013 - 12:47.

  • onurboj, TugaPower, DjPalix e 2 outros gostam disto

#38 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 13:17

Hummmm desconhecia essa lei, mas sendo assim mesmo que o KNOX marque o telemovel e a samsung se negue a dar garantia não se pode processa-los com base nessa lei?
  • TugaPower e DjPalix gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#39 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 13:26

vais processar uma empresa por ter adicionado um protocolo de segurança que permite notificar se tu adulteras-te o software para efeitos de anulação de garantia, visto que quando adquires um equipamento sabes a priori que estás a acordar garantia do equipamento sem lhe fazeres qualquer adulteração durante esse periodo, visto que as avarias podem ser causadas por software duvidoso... isto é apenas a salvaguarda, não há lei nenhuma que diga que o fabricante não se pode fazer isto...

 

Vê o knox, como um selo de garantia na tampa e ao ser violado, ficas automaticamente com a garantia revogada, tão simples quanto isto...


  • TugaPower gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#40 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 October 2013 - 13:31

Bem eu so tenho mesmo a dizer ao longo de varios meses eu ja critacava a samsung pela ma qualidade de material nos equipamentos e as falhas consecutivas a nivel de software, agora apresenta como seguranca codigo de regiões e knox e afins que nao vai parar por aqui... Tudo no bom nome do utilizador, aqueles tipos sao mesmo simpaticos nao acham... Ja disse e torno a dizer samsung nunca mais, antes prefiro a marca BQ ao menos preco e qualidade dentro do limite... ** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 11 October 2013 - 13:34.

  • TugaPower gosta disto

#41 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 13:48

Calma aí, pk segundo a lei que o sapec mencionou isso não é bem assim, eu não conhecia essa lei, mas de acordo com essa lei não podem anular a garantia por por exemplo fazeres root, pelos menos foi o que percebi do que o sapec escreveu, de qualquer forma perdendo garantia ou não continuo a gostar do telemovel e se o próximo tb for assim não é por causa do KNOX ou da garantia k nao o vou comprar ou vou deixar de fazer root e mudar de rom, se o KNOX não permiti-se fazer isso aí sim tinha de ir à procura de outro telemóvel, atenção k nao sou fã da marca, antes pelo contrario nem gosto deles nem da maneira como tratam os clientes, mas comparando com a concorrência mais nenhum me convence.
  • Fujitsu e TugaPower gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#42 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 13:57

 

Hummmm desconhecia essa lei, mas sendo assim mesmo que o KNOX marque o telemovel e a samsung se negue a dar garantia não se pode processa-los com base nessa lei?

Está um link para seguir no primeiro post, que é este:

 

https://plus.google....sts/LCfF5A9fsTG

 

"Anyway, of course there's that EU regulation (1999/44/CE) that is generally interpreted so that rooting/flashing may not break hardware warranty. As I've said again and again, this may be true, and you may be legally entitled to free repairs but this doesn't necessarily mean they'll actually repair your device."

 

​Podes processar, e provavelmente ganhas. Mas vai-te sair cara a reparação do telemóvel  para não falar do tempo que te vai durar.Sinceramente, achas que se tiveres uma avaria no telemóvel, vale a pena ires para tribunal, para obrigares a Samsung a reparar? Não será mais barato e mais rápido comprares um telefone?

 

Com uma agravante, Perante a lei a, o teu contrato de garantia é com a loja que te vendeu o telefone e não com a Samsung. Tu envias o telefone para a loja, que se encarrega de o reparar num centro Samsung. A tua loja tem um contrato com a Samsung.

Se queres processar, vais ter que processar a loja onde compraste.

 

Tal como dito acima pelo Chainfire, uma coisa é serem obrigados a reparar, e outra bem distinta é que to reparem.

 

 

vais processar uma empresa por ter adicionado um protocolo de segurança que permite notificar se tu adulteras-te o software para efeitos de anulação de garantia, visto que quando adquires um equipamento sabes a priori que estás a acordar garantia do equipamento sem lhe fazeres qualquer adulteração durante esse periodo, visto que as avarias podem ser causadas por software duvidoso... isto é apenas a salvaguarda, não há lei nenhuma que diga que o fabricante não se pode fazer isto...

 

Vê o knox, como um selo de garantia na tampa e ao ser violado, ficas automaticamente com a garantia revogada, tão simples quanto isto...

 

Pelo que está dito acima, eu não vou processar ninguém. Nem tenho tempo nem dinheiro para essas actividades. Mudo de telefone que é bem mais simples.

 

A questão aqui, é que o knox foi introduzido sem aviso e numa data posterior à compra do telefone por muitos de nós. Não foi dada a possibilidade de escolher.

 

O Fabricante pode mudar o que quiser, desde que cumpra a lei do mercado em causa, neste caso a lei da garantia na União Europeia.

 

Penso que seja discutível que a Samsung esteja a cumprir a lei neste aspecto. Não sei, como deves imaginar não sou advogado. Mas mesmo que esta introdução seja legal, em termos éticos e da forma como foi feita deixa muito a desejar, ou não concordas?

 

 

 

...de qualquer forma perdendo garantia ou não continuo a gostar do telemovel e se o próximo tb for assim não é por causa do KNOX ou da garantia k nao o vou comprar ou vou deixar de fazer root e mudar de rom, se o KNOX não permiti-se fazer isso aí sim tinha de ir à procura de outro telemóvel, atenção k nao sou fã da marca, antes pelo contrario nem gosto deles nem da maneira como tratam os clientes, mas comparando com a concorrência mais nenhum me convence.

 

 

Mas aqui a questão já é outra. Se sabes o que vais comprar, se os termos em que compras o aparelho, são claros para ti e os aceitas, penso que não há nenhuma objecção. A única questão que se pode colocar aqui, é se a Samsung está a violar a lei da União Europeia ou não.

 

Não nos esqueçamos que estamos a falar de uma empresa que viola deliberadamente a lei e paga as multas de boa vontade, se isto lhe der lucro.

 

Veja-se o caso da Apple que apenas dá 1 ano de garantia aos produtos comprados na Europa, quando a lei obriga a dois anos de garantia para consumidores particulares (que não sejam empresas). O que aconteceu até agora?


Editado por sapec, 11 October 2013 - 14:06.

  • gonsa e TugaPower gosta disto

#43 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 14:55

Mais achas, para uma fogueira já bem acesa:

 

 

Aos que começarem por ler este post, sem terem lido o primeiro post que escrevi neste tópico, quero começar por dizer, que não sou nenhum inflamado anti-Samsung.

 

Fui um feliz dono de um galaxy S, um Galaxy S3, um Note 2, actualmente tenho um S4, para além de ainda existirem em minha casa, um Gio e um Ace, dos quais fui um grande incentivador no moimento da compra.

 

Ficava mais justa a etiqueta de um Fan-Boy, que um Anti-Samsung.

 

Acrescento ainda, que não tive nenhuma questão menos bem resolvida, com nenhum Centro da Samsung, ou equivalente. A única coisa que me move neste tópico, são os meus/nossos direitos enquanto consumidores.

 

Depois da questão levantada no tópico inicial, com a recente introdução do Knox, penso que seja pertinente chamar a atenção para a mais recente introdução da Samsung no capitulo da Segurança:

 

Region locker:

Este novo avanço tecnológico, foi introduzido no Note 3, mas existem rumores que será introduzido noutros telefones retroactivamente, (existe um post no xda onde se levanta a hipótese de já existirem S4 com este avanço).

 

Esta recente inovação faz com que o terminal fique bloqueado à região do primeiro Sim colocado no telefone. Quer dizer que se na primeira utilização colocamos um cartão sim da Europa, não poderemos usar neste telefone, NUNCA, um cartão americano ou africano. O telefone fica bloqueado a uma serie de paises dos quais o primeiro Sim faça parte. Isto Ocorre mesmo que o vosso terminal esteja, ou tenha sido, comprado desbloqueado

 

Embora para já seja um exclusivo do Note 3, poderemos, nós os utilizadores de outros modelos da Samsung,  ser abençoados com mais esta maravilha do departamento de segurança da Samsung num futuro próximo. Tudo isto em nome da segurança.

 

Não ficaria muito feliz, de ver post's abaixo, a dizer "a mim não me faz diferença, pois não viajo", por favor, poupem-me a coisas do género, à imagem do que se escreveu acima, a propósito do Knox

 

 

 

Para mais informações:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2470551

https://plus.google.com/s/chainfire

https://play.google.....regionlockaway

 

 

 

 A pergunta que se impõe?

 

- O que vamos ter a seguir Sammy?


Editado por sapec, 11 October 2013 - 16:28.

  • Nuno Ribeiro e TugaPower gosta disto

#44 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 11 October 2013 - 15:09

Não ficaria muito feliz, de ver post's abaixo, a dizer "a mim não me faz diferença, pois não viajo", por favor poupem-me a coisas do género, à imagem do que se escreveu acima, a propósito do Knox

 

 

Concordo a 110%... 

 

É ridículo gastar 700 ou 600 euros e comprar um telefone desbloqueado... à Europa, mesmo estando sempre no mesmo lugar.

 

Relembro que Samsung tem um lucro superior a 300% em cada telemóvel que vende (em alguns casos ainda mais) e ainda se acha dono do mesmo. Então que fique com ele...


  • TugaPower, DjPalix, devilpunk e 1 outro gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#45 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 11 October 2013 - 17:15

Pois é sapec, ou andas a ler muito mal o que está escrito ou então é vontade em implicar com o pessoal, não vi aqui ninguém a dizer que era a favor do não root, não vi aqui ninguém a dizer que concordava com o KNOX, não vi aqui ninguém a dizer que a samsung faz bem. Acho que devias ler melhor o que se escreve.

 

Continuo a dizer que a maturidade que estas roms atingiram, no meu entender e NÃO SENDO EGOÍSTA, não sendo pro nem contra a samsung, apenas expressando a minha opinião pessoal e o meu sentimento, a necessidade de root foi, para mim, ultrapassada em relação ao que sentia com o S1 e S2.

 

Mais, o teres root no equipamento não quer dizer que tenhas perca de garantia, alias o meu S2 foi com root para o centro de assistência e foi reparado dentro da garantia visto que o problema era de hardware e não software. Agora o problema deve ser, e estou a supor, é que alguns equipamentos foram para a garantia pelo mau flash de roms e pits via ODIN e que originou a troca de board. Casos destes foram muitos e poderá ser isso que a samsung esteja a tentar combater. Eu mesmo tenho um post na secção do S2 a explicar como a samsung teve que substituir a board do meu S2 por eu ter cometido o engano de  flashar o PIT de um S1 no S2, sem que a mesma tenha tido possibilidade de dizer que o erro foi meu.

 

O ponto mais grave aqui e isso sim, contra a legalidade de uma compra de um equipamento livre é o Region Locker. Esse sim é um grave incumprimento de um dito contrato de compra e venda. Compra-se um equipamento que possa ser usado livremente em qualquer rede ou país e, de repente, fiques bloqueado a uma determinada região. Isto sim, é grave. 

 

E sim, eu viajo apenas dentro da Europa, mas o principio é o mesmo, quando se compra um equipamento Livre ele não deve estar bloqueado a qualquer região. Mais grave ainda quando as alterações são feitas para quem já tinha adquirido o equipamento antes sem que tivesse sido informado do mesmo.

 

Mas apesar de isto tudo, O galaxy S4 continua a ser um excelente telefone.

 

Isto é a minha opinião, ser querer se egoísta, sem querer defender ninguem, apenas os nossos direitos enquanto consumidores.


Editado por joaobarroso, 11 October 2013 - 17:19.

  • sapec gosta disto

#46 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 18:02

@joaobarroso

 

Em nenhum momento pensei em escrever o que quer que fosse para irritar alguém. O que escrevi foi apenas uma tentativa de clarificar, o motivo pelos quais escrevi os post's neste tópico.

 

Repito para que fique claro:

Não há nada acima que seja motivado por algum tipo de rancor contra a a Samsung, de quem tenho sido um bom cliente. Apenas me move, a ideia de que a Samsung não está a tratar bem os seus clientes.

 

Em nenhum momento quis implicar com alguém em particular. Apenas tentei clarificar o propósito deste tópico. Não é um tópico sobre root, vantagens, desvantagens ou necessidade do mesmo. O único propósito deste tópico seria para falar, das mais recentes "inovações" da Samsung, e se estas inovações, afectam a relação de confiança, que se estabelece entre uma empresa e o consumidor, no momento da compra de um terminal que custa mais de 500€.

 

A minha participação frequente neste tópico, tem sido no sentido de tentar manter a discussão centrada no cerne desta questão e evitar estarmos a discutir aqui, o "mundo do Android" neste post.

 

As minhas desculpas, se por qualquer motivo, alguém se sentiu atacado em termos pessoais, não era a ideia. Voltemos ao tópico por favor.

 

Cumprimentos


  • joaobarroso gosta disto

#47 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 11 October 2013 - 19:12

Boas, ja tive muitos samsugas tenho tido muita sorte, nos meus equipamentos desta marca em questão, não vejo quais problemas que estes equipamentos têm. Em relação ao mercado. Falam problemas onde não existem , quem não quer mais telefones da Samsung não compra. Pois eu serei fiel a samsung até ao momento que me sentir mal com a marca.
Tenho amigos com s3 e s2 e afim de tantos anos estão empecaveis sem rachas e etc, eu proprio tive note 1 e 2 4g e sem 4g nem um problema, é claro que eu se quiser arranjo problemas.
Com knox ou sem knox acho que a Samsung está no bom caminho. E digo já quando liguei o meu note 3 pela primeira x pois este ja tem um sistema segurança em que a samsung nao aceita o telefone na garantia sem eu desactivar. Ou seja se alguem roubar o telemóvel a samsung vai saber e nao o arranja. O knox trás segurança para nós. Claro que para rooms e invenções pode dar torto

Enviado do meu note lll


  • filipesa gosta disto

NOTE 3


#48 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 20:50

Boas, ja tive muitos samsugas tenho tido muita sorte, nos meus equipamentos desta marca em questão, não vejo quais problemas que estes equipamentos têm. Em relação ao mercado. Falam problemas onde não existem , quem não quer mais telefones da Samsung não compra. Pois eu serei fiel a samsung até ao momento que me sentir mal com a marca.
Tenho amigos com s3 e s2 e afim de tantos anos estão empecaveis sem rachas e etc, eu proprio tive note 1 e 2 4g e sem 4g nem um problema, é claro que eu se quiser arranjo problemas.
Com knox ou sem knox acho que a Samsung está no bom caminho. E digo já quando liguei o meu note 3 pela primeira x pois este ja tem um sistema segurança em que a samsung nao aceita o telefone na garantia sem eu desactivar. Ou seja se alguem roubar o telemóvel a samsung vai saber e nao o arranja. O knox trás segurança para nós. Claro que para rooms e invenções pode dar torto

Enviado do meu note lll


Eu tenho android desde o 1.6 e pela minha experiência quanto mais uma pessoamexe pior é. Nunca temos o telemovel 100% funcional e perde se imenso tempo. Eu nao me preocupo nada ter knox alias ate tera a sua utilidade. O root da jeito? Sim daqui a 2 anos quando o telemóvel estiver desatualizado e ai nao me preocupo com garantias . Agora sinceramente acho que o telemóvel esta brutal e quero é venha o 4.3

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • jogosmadmax e filipe123 gosta disto

#49 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 22:13

Expliquem-me só, porque é que as empresas dizem que se alterarmos o software, perdemos a garantia, mas quando uma pessoa se queixa que isto ou aquilo não funciona, vão logo avisando "ah... Se for do software não está coberto pela garantia..." opá... Ou está, ou não está... Estar na garantia, só quando lhes convém é, no mínimo, chulice deles...

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#50 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 11 October 2013 - 22:48

Não resisti...^_^


Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1381531729679.jpg

  • jmcdpereira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum






Também marcado com uma ou mais destas tags: konx, root, recovery, kernel, garantia, region locker, s4, note3, samsung, custom