Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4? Samsung?

konx root recovery kernel garantia region locker s4 note3 samsung custom

  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:07

Olá

 

Á laia de aviso previo, tenho a dizer que sou consumidor de produtos Smasung desde o Galaxy S, e já tive um S3 um Note 2 e actualmente tenho um S4.

 

Sempre estive bastante contente com os telefones descritos acima. Sempre me agradou a excelência do hardware. No caso do software, TouchWiz em particular, nunca tive razão de queixa, nunca embarquei no coro das lamentações do lag dos contactos e afins. Sempre achei que o software tinha uma qualidade superior ao mínimo exigível a um telefone destas performances.

O ponto mais fraco, destes telefones sempre me pareceu os plásticos exteriores, mas até com isso sempre vivi bem.

 

 

E chegámos ao S4. O melhor hardware de sempre (no caso da qualidade de som ainda não estou seguro), o mais sofisticado TW de sempre, melhores plásticos e um bom sistema de segurança implementado (Knox). Perfeito?

 

Pela minha parte, de todos os telefones mencionados, penso que seja o que menos me satisfaz.

 

O Hardware continua excelente. Penso que a câmara é o ponto alto deste telefone. Melhor que todos os outros.

 

O software (TW) é o mais complexo de sempre e é uma evolução na continuidade do S3. Tudo o que não gostava no S3 e não usava, está ainda mais desenvolvido aqui. Penso que esta evolução atingiu um nível em que a maior parte das funcionalidades não servem para nada objectivamente, servem apenas para tornar o firmware mais complexo. As actualizações cada vez mais tardias, são um reflexo desta complexidade.

Todas estas funcionalidades do TW, têm apenas um lado bom, podem ser desligadas.

 

Com a introdução do Knox temos outro problema. Se por um lado, e para a maior parte dos utilizadores, pode ser interessante o aumento de segurança do terminal, por exemplo em caso de perca ou roubo, para os Geeks Aventureiros", é o fim da linha.

 

A primeira opção que tem que se tomar, ao comprar este terminal, é o que é mais importante: A garantia ou usar o telefone.

 

Se optar por manter a garantia, não se pode fazer root, instalar uma custom rom, uma custom recovey ou um custom kernel.

 

Finalmente a Samsung transformou o Android, de sistema aberto, numa réplica do seu rival IOS. "Você compra o terminal, mas usa como nós queremos e não como você quer"

 

Aparentemente, a teoria de que o knox activava um efuse em caso de actividade ilicita, parece confirmar-se.

 

A Samsung está então a empurrar os "Geeks Aventureiros" para fora do barco. O meu S4 está a venda. O "Noivado" não durou uma semana. Prefiro vender enquanto está bom, que usar um telefone contra a vontade do fabricante

.

 

A duvida é o que comprar. O Eleito natural, seria o Note 3. Está excluído porque é Samsung.

 

Htc One, não tem slot para sd card. Indispensável para quem transporta 40GB de musica. A casa pode ir abaixo e não me posso separar da minha musica.

 

LG G2 não tem slot para sd card

 

Nexus 5, não tem slot para sd card

 

Lumia 1020, não tem slot para sd card

 

Hummm isto está difícil. Iphone? não.

 

 

 

Parece-me que resta o Note 2...

 

 

 

Abraços

 

 

 

EDIT:

A partir deste post:

http://www.androidpt...ng/#entry502564

 

Foi introduzido o Region Locker nesta discussão


Editado por sapec, 12 October 2013 - 18:29.

  • TugaPower e Davidosky99 gosta disto

#2 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:29

Sony Xperia Z1??

Sent from my GT-I8190 using Tapatalk 2


  • TugaPower e sapec gosta disto

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:33

E das duas uma, ou a Samsung reverte o que está a fazer ou os outros (HTC, LG, etc...) o seguiram... 

Mas ainda não perdi as esperanças. Lembras-te do Triangle? Foi ultrapassado, certo?

Certamente alguma coisa irá vazar para fora do hemisfério da Samsung. 

 

O meu S4 ainda está com o XXBMGA pelo que posso ainda brincar um bocadinho. Afinal, ainda é o 4.2.2 (não é tão antigo como isso)


  • TugaPower gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:44

Sony Xperia Z1??

Sent from my GT-I8190 using Tapatalk 2

Olha!!!!

 

Passou a ser o candidato mais serio.

 

 

 

E das duas uma, ou a Samsung reverte o que está a fazer ou os outros (HTC, LG, etc...) o seguiram... 

Mas ainda não perdi as esperanças. Lembras-te do Triangle? Foi ultrapassado, certo?

Certamente alguma coisa irá vazar para fora do hemisfério da Samsung. 

 

O meu S4 ainda está com o XXBMGA pelo que posso ainda brincar um bocadinho. Afinal, ainda é o 4.2.2 (não é tão antigo como isso)

 

 

Se seguires o hiperlink do primeiro post, para o artigo do chainfire, verás que a esperança de se chegar a uma forma de ultrapassar isto, é muito baixa. Mas é verdade,o que dizes, poderá sempre aparecer uma solução.

 

O meu infelizmente já vinha com o knox activo. Quem não tem o bootloader knox pode ir desfrutando, e com alguma leitura podem ir actualizando sem actualizar o bootloader. Será a atitude lógica.

 

Off topic @nfribeiro , e como vão as tuas aventuras no mudo dos mod's, nunca mais deste noticias?


Editado por sapec, 09 October 2013 - 15:45.

  • TugaPower gosta disto

#5 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:49

Também vou pôr o meu S4 à venda.

 

Próxima escolha Nexus 5!

ainda não há confimação que não tenha sdcard slot. Mesmo que não tenha, vem com 32GB.


  • TugaPower gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#6 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:49

Tens este http://www.gsmarena....terfly-5118.php  HTC Butterfly

 

 

O exercisio de olhar para a concorrência para verr o que existe no mercado para substituir o S4 tambem já fiz .. e fiquei mais ou menos na mesma. Escolher lo Note 2 parece-me uma má opção  uma vez que existe já o Note 3 bem mais apelativo.

 

Pode ser que a Samsung mude de ideias depois das manifestações dos developers mais conceituados. enquanto der para enganar o sistema ficarei pelo S4..e a pensar em adquirir o Note 3 quando baixar um pouco de preço.

 

Quanto as funcionalidades extra da samsung, elas existem, só as usa quem quer..parece-me uma boa filosofia. Uns não gostam ..outras usam tudo...eu uso para ai uns 40% e com tendencia a diminuir ahaha.


  • TugaPower gosta disto

#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:55

Se seguires o hiperlink do primeiro post, para o artigo do chainfire, verás que a esperança de se chegar a uma forma de ultrapassar isto, é muito baixa. Mas é verdade,o que dizes, poderá sempre aparecer uma solução.

 

O meu infelizmente já vinha com o knox activo. Quem não tem o bootloader knox pode ir desfrutando, e com alguma leitura podem ir actualizando sem actualizar o bootloader. Será a atitude lógica.

 

Off topic @nfribeiro , e como vão as tuas aventuras no mudo dos mod's, nunca mais deste noticias?

 

No início tudo parece mais sombrio do que realmente é...

 

Sobre o Off topic, infelizmente não tenho tido muito tempo mas o que fiz resultou. Tive um bom professor ;)


Editado por nfribeiro, 09 October 2013 - 15:55.

  • TugaPower gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 15:56

Na segunda feira fiz root a um S4 de um amigo meu com a ultima rom TPH, que supostamente já tem esse bootloader com Knox :-(


  • TugaPower gosta disto

#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:01

Tens este http://www.gsmarena....terfly-5118.php  HTC Butterfly

 

 

O exercisio de olhar para a concorrência para verr o que existe no mercado para substituir o S4 tambem já fiz .. e fiquei mais ou menos na mesma. Escolher lo Note 2 parece-me uma má opção  uma vez que existe já o Note 3 bem mais apelativo.

 

Pode ser que a Samsung mude de ideias depois das manifestações dos developers mais conceituados. enquanto der para enganar o sistema ficarei pelo S4..e a pensar em adquirir o Note 3 quando baixar um pouco de preço.

 

Quanto as funcionalidades extra da samsung, elas existem, só as usa quem quer..parece-me uma boa filosofia. Uns não gostam ..outras usam tudo...eu uso para ai uns 40% e com tendencia a diminuir ahaha.

 

Só não concordo contigo numa coisa. O Note 2 é melhor que o Note 3.

 

Basta não ter o sistema Knox, para ser um telefone melhor.  Provavelmente o Note 3 terá o Knox implementado, e muito provavelmente o Note 2 não o terá (a ver se se confirmam estas duas suposições)


Na segunda feira fiz root a um S4 de um amigo meu com a ultima rom TPH, que supostamente já tem esse bootloader com Knox :-(

 

Podes fazer root. Isso não é o problema. O problema é que se esse telefone tem o bootloader knox, acabaste-lhe com a garantia.

 

Eu confesso que para mim é óbvio, que, caso decida ficar com o telefone, nesse momento acabo com o problema.

 

Não faz sentido (na minha opinião) usar um telefone destes a pensar na garantia. No seu momento, se tiver que decidir, opto por instalar root e tudo o resto. Prefiro usar o telefone como eu acho que deve ser usado, a ter um aparelho inútil com garantia.


No início tudo parece mais sombrio do que realmente é...

 

 

 

Palavras sábias...


  • TugaPower gosta disto

#10 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:05

Sinceramente eu não vejo desvantagem nenhuma nisso, não estou a ver grande necessidade de root neste telemóvel, aliás para mim até é uma vantagem porque não ando sempre a brincar com roms e apks que depois dão para o torto e tenho de instalar tudo de novo. .. foi o 1 telemóvel para mim a roçar a perfeição e por isso nao fiz root. Tem tudo o que ha neste momento no mundo dos telemóveis, e o que nao gosto desativo fácil.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • TugaPower gosta disto

#11 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:11

Mas se o filosofia do knox continuar.. Nem o Note 2 vai escapar. O knox vira numa qualquer actualização. Quanto mais não seja no 4.3 que está por aí a aparecer.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Sinceramente eu não vejo desvantagem nenhuma nisso, não estou a ver grande necessidade de root neste telemóvel, aliás para mim até é uma vantagem porque não ando sempre a brincar com roms e apks que depois dão para o torto e tenho de instalar tudo de novo. .. foi o 1 telemóvel para mim a roçar a perfeição e por isso nao fiz root. Tem tudo o que ha neste momento no mundo dos telemóveis, e o que nao gosto desativo fácil.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

Vou te dar um bom exemplo da vantagem de ter root (na minha óptica). Imagem colocada

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • TugaPower gosta disto

#12 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:16

Mas se o filosofia do knox continuar.. Nem o Note 2 vai escapar. O knox vira numa qualquer actualização. Quanto mais não seja no 4.3 que está por aí a aparecer.
 

Penso que não visto que o Note 2 já ter mais do que um ano. Não costuma ser poltica da Samsung.

 

E com tanto pessimismo, ainda entro em depressão e vendo também o meu S4. Nesse caso vou buscar o meu S3 que está na gaveta...


Editado por nfribeiro, 09 October 2013 - 16:21.

  • TugaPower gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#13 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:30

Pelo que li por ai na net, já nao sei bem onde, o Note 2 e o S3 iam receber ambos tambem a actualização do 4.3 ate´finai sde Dezembro. De certeza que o Knox vem junto se a Samsung insistir nisto.


  • TugaPower gosta disto

#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 16:39

 

Pelo que li por ai na net, já nao sei bem onde, o Note 2 e o S3 iam receber ambos tambem a actualização do 4.3 ate´finai sde Dezembro. De certeza que o Knox vem junto se a Samsung insistir nisto.

 

Mas se o filosofia do knox continuar.. Nem o Note 2 vai escapar. O knox vira numa qualquer actualização. Quanto mais não seja no 4.3 que está por aí a aparecer.

 

 

Se for confirmada a teoria do efuse, para activar o knox no Note 2, seria necessário que o dito efuse estivesse já na board. (o que implica que tudo isto estivesse previsto há mais de um ano)

 

Aparentemente o Knox não é uma mera implementação de software. Pensa-se que esteja assente na presença de um efuse, fisico na board.

 

.... foi o 1 telemóvel para mim a roçar a perfeição e por isso nao fiz root. Tem tudo o que ha neste momento no mundo dos telemóveis, e o que nao gosto desativo fácil.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

 

As vantagens ou desvantagens do root, pela minha parte ficam para outro post. Não podemos discutir tudo no mesmo post. Sobre a permissa, de que se não queres uma coisa, desligas, não é assim tão simples:

 

Para começar o código está implementado no firmware. Alguém o escreveu e foi pago por isso. Logo tu também pagas, mesmo que não queiras usar.

O código está lá, e consome recursos, quer tu o uses ou não. Os recursos que consome, é difícil de dizer quais são, pois não existe um firmware para comparar sem o dito código.

 

Sempre que se faz um a Samsung faz um update de firmware, este é mais demorado, pois há que incluir, todo o código do TW. O que usamos e o que não usamos.

 

Como vês a solução, "se não queres não usas." não é tão fácil, quanto parece num primeiro olhar.

 

O telefone é mais caro, mais "pesado", e com updates mais demorados, e provavelmente menos estável (mais código, implica mais bugs)


Editado por sapec, 09 October 2013 - 16:45.

  • Nuno Ribeiro, TugaPower, jmcdpereira e 1 outro gosta disto

#15 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:06

Mas se não querem essas apps a pesar o telemóvel metam a rom da Google edition ou procurem outra marca. Eu comprei este telemóvel por causa destas coisinhas que trás, se não as trouxesse estas coisas comprava o s3. Para mim o telemóvel esta impecavel

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • TugaPower e filipe123 gosta disto

#16 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:15

Se pensarmos na garantia nao mexemos no telemóvel é melhor colocá lo numa redoma de vidro e nao mexer nele,este tipo de equipamentos esquece a garantia e para o fazer suar até à última gota
Abraço
  • gonsa, TugaPower, DjPalix e 2 outros gostam disto

#17 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:19

Como alguns de vocês sabem eu fiquei me pelo S3 i9300 como ultimo device da Samsung, a nao me arrependo em nada visto o caminho que ela escolheu fazer.

@Sapec 40Gb de musica? dass

E Cloud Storage? Sempre ecnomizavas uns Gigas de memoria e optavas pelo HTC One, neste caso aguardar pelo One vII que deve faltar pouco para estoirar no mercado.


Editado por TugaPower, 09 October 2013 - 17:21.

  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#18 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:32

Mas se não querem essas apps a pesar o telemóvel metam a rom da Google edition ou procurem outra marca. Eu comprei este telemóvel por causa destas coisinhas que trás, se não as trouxesse estas coisas comprava o s3. Para mim o telemóvel esta impecavel

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

 

 

É exactamente o que estou a falar desde o primeiro post.

 

Com o  S4 a Samsung atingiu um ponto, que para mim, não faz sentido continuar a comprar telefones desta marca.

 

Desde a politica de segurança seguida, ao software implementado, para mim, está na hora de mudar de ares.

 

Mesmo sobre o hardware, tenho algumas duvidas. Mas como são apenas duvidas, não as menciono para já.


Como alguns de vocês sabem eu fiquei me pelo S3 i9300 como ultimo device da Samsung, a nao me arrependo em nada visto o caminho que ela escolheu fazer.

@Sapec 40Gb de musica? dass

E Cloud Storage? Sempre ecnomizavas uns Gigas de memoria e optavas pelo HTC One, neste caso aguardar pelo One vII que deve faltar pouco para estoirar no mercado.

 

 

Já há algum tempo, por causa da politica a Samsung, de tentar fechar ao máximo a informação sobre os seus produtos, que muita gente deixou de usar estes terminais.

Já com a polémica decisão de não publicarem a informação sobre o processador exynos, alguns dev's decidiram não continuar neste barco.

Não foste só tu e penso que com esta nova medida, muitos mais se seguirão.

 

 

Tenho  a musica toda em cloud, mas há locais onde não há net!!!!! eh pá eu sei que isto é absurdo, mas estas musicas fazem parte da minha vida. Não me posso separar delas, e tem sido possível andar sempre com isto atrás.


Editado por sapec, 09 October 2013 - 17:23.

  • TugaPower gosta disto

#19 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 18:31

É exactamente o que estou a falar desde o primeiro post.

 

Com o  S4 a Samsung atingiu um ponto, que para mim, não faz sentido continuar a comprar telefones desta marca.

 

Desde a politica de segurança seguida, ao software implementado, para mim, está na hora de mudar de ares.

 

Mesmo sobre o hardware, tenho algumas duvidas. Mas como são apenas duvidas, não as menciono para já.


 

 

Já há algum tempo, por causa da politica a Samsung, de tentar fechar ao máximo a informação sobre os seus produtos, que muita gente deixou de usar estes terminais.

Já com a polémica decisão de não publicarem a informação sobre o processador exynos, alguns dev's decidiram não continuar neste barco.

Não foste só tu e penso que com esta nova medida, muitos mais se seguirão.

 

 

Tenho  a musica toda em cloud, mas há locais onde não há net!!!!! eh pá eu sei que isto é absurdo, mas estas musicas fazem parte da minha vida. Não me posso separar delas, e tem sido possível andar sempre com isto atrás.

Tal como eu, cloud para ouvir musicas inseparaveis, nem pensar...quando não existe net ou velocidade suficiente para as ouvir quando e onde quero..fico fulo.

 

Se o HTC ONE II vier com  Slot micro SD e 5" de ecra...eu troco de certeza. já há muito que digo que para mim o HTC ONE é o mais bonito de todos e gosto da apresentação do interface e hardware. Só lhe falta estes dois pormenores. Pode ser que o ONE II venha nesse sentido.


  • TugaPower e sapec gosta disto

#20 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 October 2013 - 20:16

Tenho  a musica toda em cloud, mas há locais onde não há net!!!!! eh pá eu sei que isto é absurdo, mas estas musicas fazem parte da minha vida. Não me posso separar delas, e tem sido possível andar sempre com isto atrás.

 

Se os 32Gb nao te chegam no caso do One tens sempre o seguinte:

 

http://www.kickstart...rtphones-and-ta

 

Bastante pequeno o adaptador, estou a pensar mandar vir um para mim, fica por 12 USD :)


Editado por TugaPower, 09 October 2013 - 20:17.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#21 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 21:11

É exactamente o que estou a falar desde o primeiro post.

Com o S4 a Samsung atingiu um ponto, que para mim, não faz sentido continuar a comprar telefones desta marca.

Desde a politica de segurança seguida, ao software implementado, para mim, está na hora de mudar de ares.

Mesmo sobre o hardware, tenho algumas duvidas. Mas como são apenas duvidas, não as menciono para já.



Já há algum tempo, por causa da politica a Samsung, de tentar fechar ao máximo a informação sobre os seus produtos, que muita gente deixou de usar estes terminais.
Já com a polémica decisão de não publicarem a informação sobre o processador exynos, alguns dev's decidiram não continuar neste barco.
Não foste só tu e penso que com esta nova medida, muitos mais se seguirão.


Tenho a musica toda em cloud, mas há locais onde não há net!!!!! eh pá eu sei que isto é absurdo, mas estas musicas fazem parte da minha vida. Não me posso separar delas, e tem sido possível andar sempre com isto atrás.


eu tenho as minhas duvidas que as outras marcas nao vao atras da samsung. Alias os proprios nexus vem com a recovery bloqueada, eu vi me grego para fazer um root a um nexus s , por isso a samsung com esta política so esta a criar um telemovel, mais seguro e com isso para quem quer um telemóvel para trabalho e ter coisas seguras é bom. Para quem quer fazer root acho que deve assumir a responsabilidade da perda de garantia. Porque ha ai muita boa gente a mexer em telemóveis sem saber, dps lixam o telemovel e a empresa é que assume as despesas sem culpa, tambem é uma defesa deles para estes casos. E por ultimo ja ha uma rom 4.3 com root por isso duvido que isto nao tenha solução

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#22 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 October 2013 - 21:33

Eu tenho um s4 mas estou a pensar muito seriamente em trocar pelo nexus 5 :)



#23 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 21:42

Estamos a ver as coisas na perspectiva de consumidor. Se olhar mos na perspectiva do fabricante.. As coisas têm o seu sentido. Como se diz no post anterior, a Samung com o S2, S3 e S4 certamente teve que repor gratuitamente muitos equipamentos na garantia sem tem qualquer responsabilidade. Ou fazer o seu tratamento gratuitamente. É uma prevenção.. E não agrada a todos.. Mas certamente agrada ao comum dos consumidores.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • jogosmadmax gosta disto

#24 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 00:15

Ao comum consumidor não faz diferença ou nem sabe, para os mais "colados" Arriscam a garantia

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#25 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 October 2013 - 04:56

Se pensarmos na garantia nao mexemos no telemóvel é melhor colocá lo numa redoma de vidro e nao mexer nele,este tipo de equipamentos esquece a garantia e para o fazer suar até à última gota
Abraço

 

Com os problemas que este telemóvel tem, o ultimo risco a correr é mesmo perder a garantia! Nem todos têm a capacidade de detectar todos os problemas nos primeiros 15 dias e trocar 9 vezes... Eu alem de ter trocado uma vez neste prazo, por via de um pequeno defeito no sensor de luz, tenho um problema grave no modulo de wi fi e só detectei apos os 15 dias, pois este prazo não reinicia cada vez que se troca, mas sim desde o dia de aquisição primeiro aparelho!...

No S3, cujo chassis não presta e racha-se todo sozinho como a própria Samsung reconhece, só ao fim de 10 meses o mandei para a garantia com 7 rachadelas! E ainda vai lá outra vez...

A qualidade do S4 e da Samsung em geral, deixa-me muito dependente de uma garantia...


  • sapec gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: konx, root, recovery, kernel, garantia, region locker, s4, note3, samsung, custom