Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

knox


  • Por favor inicie sessão para responder
185 respostas a este tópico

#126 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 13:39

 

 
 

 

Podes usar roms stock (Eu é o que uso) com root, kernel custom, recovery custom etc. Podes flashar alguns mod's pela recovery, tudo isto, sem deixar de usar roms stock

 

Sendo um leigo na materia,

 

Que mais valia me trás um Custom Kernel, Custom Recovery?

 

CUmps



#127 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 14:19

Sendo um leigo na materia,

 

Que mais valia me trás um Custom Kernel, Custom Recovery?

 

CUmps

 

Sendo tu um leigo, não te traz nenhuma vantagem, só te vai trazer problemas.

 

O caminho correto é no sentido oposto à tua pergunta.

Á medida que fores sentindo necessidade de determinadas funcionalidades, vais procurar a forma de as conseguir, e vais chegar ao momento em que percebes que necessitas de determinadas ferramentes. Nessa altura deves instalar essas ferramentas, pois já leste o suficiente para saberes os riscos que corres ao usá-las.

 

Não deves instalar tudo o que encontras sem saber para que serve, para no momento em que precisares teres tudo ao teu alcance.

 

Com o teu telefone como está, não lhe vais conseguir infligir nenhum dano. Para isso a Samsung esforçou-se bastante em tornar o uso e manipulação desse terminal bastante seguro.

 

Se abres a caixa de pandora (isto é uma metáfora, não é uma apk) vais abrir o caminho a algumas vulnerabilidades entre elas a possibilidade de brickares o telefone, de não conseguir fazer chamadas, e outros males menores, dos quais  podes encontrar bastantes descrições aqui no fórum. Normalmente são posts cujo titulo é: "problema"

Ao mesmo tempo tornas a utilização do terminal mais divertida e mais perto dos seus limites.

 

Imagina que acabaste de tirar a carta de condução. Estás apto a ir de carro pra o trabalho, mas dificilmente ganhas uma prova de formula 1


Editado por sapec, 15 November 2013 - 14:21.

  • xicoamaral, TugaPower, jmcdpereira e 2 outros gostam disto

#128 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 14:25

Sendo tu um leigo, não te traz nenhuma vantagem, só te vai trazer problemas.

 

O caminho correto é no sentido oposto à tua pergunta.

Á medida que fores sentindo necessidade de determinadas funcionalidades, vais procurar a forma de as conseguir, e vais chegar ao momento em que percebes que necessitas de determinadas ferramentes. Nessa altura deves instalar essas ferramentas, pois já leste o suficiente para saberes os riscos que corres ao usá-las.

 

Não deves instalar tudo o que encontras sem saber para que serve, para no momento em que precisares teres tudo ao teu alcance.

 

Com o teu telefone como está, não lhe vais conseguir infligir nenhum dano. Para isso a Samsung esforçou-se bastante em tornar o uso e manipulação desse terminal bastante seguro.

 

Se abres a caixa de pandora (isto é uma metáfora, não é uma apk) vais abrir o caminho a algumas vulnerabilidades entre elas a possibilidade de brickares o telefone, de não conseguir fazer chamadas, e outros males menores, dos quais  podes encontrar bastantes descrições aqui no fórum. Normalmente são posts cujo titulo é: "problema"

Ao mesmo tempo tornas a utilização do terminal mais divertida e mais perto dos seus limites.

 

Imagina que acabaste de tirar a carta de condução. Estás apto a ir de carro pra o trabalho, mas dificilmente ganhas uma prova de formula 1

Obrigado pelo "review"  :D


  • TugaPower gosta disto

#129 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 14:28

Obrigado pelo "review"  :D

 

Isto do Andoid é como os maridos enganados, enquanto não sabes de nada, está tudo bem.


  • TugaPower, arimotokika e LordCarvalho gosta disto

#130 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 18:30

Qual o problema de ter o Knox 0x1 afinal de contas?

Há garantias de que não aceitam reparação no terminal por violação da garantia?

Já li relatos de utilizadores de outros países onde lhes foram aceites garantia mesmo com 0x1, inlusivé onde questionaram e disseram que não têm qualquer informação de que o 0x1 lhes remove a garantia fornecida com a compra de 2 anos.


  • caodecaca e LordCarvalho gosta disto

#131 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 18:56

 

Qual o problema de ter o Knox 0x1 afinal de contas?

Há garantias de que não aceitam reparação no terminal por violação da garantia?

Já li relatos de utilizadores de outros países onde lhes foram aceites garantia mesmo com 0x1, inlusivé onde questionaram e disseram que não têm qualquer informação de que o 0x1 lhes remove a garantia fornecida com a compra de 2 anos.

 

 

O único problema é que a Samsung em Portugal, através do numero azul de apoio ao cliente, e os dois centros de reparação oficiais, Tamet e SOS Mobile, quando lhes fiz a pergunta, os três, foram peremptórios em que a flag Knox ativada invalida a garantia.

O que fazem na pratica, não te posso dizer, pois não entreguei nenhum equipamento para reparação nestas condições. Ou se provisoriamente aceitam os equipamentos para reparação ao abrigo da lei da garantia, mas num futuro próximo deixam de o fazer, ninguém o saberá.

 

Certo é o que dizem agora: A flag ativada, anula a garantia.

 

 

 

​Edit: eu também já li muita coisa:

que reparam sem problemas

que de centros da Samsung na Europa, dizem que não invalida a garantia

que a lei europeia diz expressamente que o uso de root não pode ser motivo para quebra de garantia (rootear um aparelho com Knox é quase certo, depende do método usado, que activa a flag de imediato, ou será altivada posteriormente num futuro update de firmware)


Editado por sapec, 15 November 2013 - 19:01.

  • LordCarvalho gosta disto

#132 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 19:37

Acho que isto do Knox ainda está por perceber.
Ainda não há uma explicação sucinta, objectiva e certeira sobre esta nova "funcionalidade".
  • LordCarvalho gosta disto

#133 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 15 November 2013 - 20:14

A explicação é fácil. Serve para teres um ambiente protegido no teu telefone que só está acessível por password, onde poderás ter os teu dados ( imagens, contactos, mensagens, ficheiros, emails, etc ) totalmente privados e seguros. Em caso de roubo poderás estar descansado que o ladrão nao terá acesso aos mesmos.
Serve também para que o utilizador seja informado e protegido de aplicações que tentem alterar ou aceder ao kernel ou dados do mesmo. Quase como que um antivírus, apesar de não o ser.
Outra função é controlar se o utilizador inseriu algum kernel modificado ou rom modifica e assim controlar o sistema e dissuadir os utilizadores mais "free spirit" de modificarem os seus equipamentos.
Para um utilizador comum que pretende utilizar o equipamento dentro da segurança normal, é uma boa solução.
Para quem tem pretende fazer umas chamadas privadas sem que a mulher ou namorada descubra, é uma boa solução.
Para quem necessita de ter dados privados e necessita de segurança que os mesmos não são divuogados, é uma boa solução.
Para tipos que gostam de ter total controlo do equipamento e gostem de modificar o mesmo, é uma bosta.
Tao simples quanto isto.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


  • TugaPower e sapec gosta disto

#134 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 November 2013 - 20:37

A explicação é fácil. Serve para teres um ambiente protegido no teu telefone que só está acessível por password, onde poderás ter os teu dados ( imagens, contactos, mensagens, ficheiros, emails, etc ) totalmente privados e seguros. Em caso de roubo poderás estar descansado que o ladrão nao terá acesso aos mesmos.
Serve também para que o utilizador seja informado e protegido de aplicações que tentem alterar ou aceder ao kernel ou dados do mesmo. Quase como que um antivírus, apesar de não o ser.
Outra função é controlar se o utilizador inseriu algum kernel modificado ou rom modifica e assim controlar o sistema e dissuadir os utilizadores mais "free spirit" de modificarem os seus equipamentos.
Para um utilizador comum que pretende utilizar o equipamento dentro da segurança normal, é uma boa solução.
Para quem tem pretende fazer umas chamadas privadas sem que a mulher ou namorada descubra, é uma boa solução.
Para quem necessita de ter dados privados e necessita de segurança que os mesmos não são divuogados, é uma boa solução.
Para tipos que gostam de ter total controlo do equipamento e gostem de modificar o mesmo, é uma bosta.
Tao simples quanto isto.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Resumindo...

 

é uma bosta !


  • caodecaca, D3abL3, TugaPower e 2 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#135 jplordelo

jplordelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GALAXY S4

Mensagem publicada 11 February 2014 - 10:52

Se alguem me conseguir ajudar com isto do knox....num S4

 

Depois de actualizar o firmware o meu wifi deixou de funcionar...

Carrego no icon para o ligar e o estado dele volta a ficar off.

Já fiz backups e resets do telefone e continua igual.

 

Na garantia dizem que por ter uma moça no exterior do telefone, não podem fazer nada.

Agradecia qualquer ajuda!



#136 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 11 February 2014 - 20:35

actualizas-te o telefone como e para que versão??? quanto ao resto se o problema é software não te podem recusar garantia por teres uma mossa no telefone...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#137 jplordelo

jplordelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GALAXY S4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 08:01

Boas..

Actualizei para o 4.3, através do KIES. Tudo limpinho e pelos softwares indicados.

Que eles não podem já eu sei..mas fazer o quê? Dizem que são procedimentos da empresa

 

Obrigado



#138 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 February 2014 - 09:35

Boas..

Actualizei para o 4.3, através do KIES. Tudo limpinho e pelos softwares indicados.

Que eles não podem já eu sei..mas fazer o quê? Dizem que são procedimentos da empresa

 

Obrigado

Livro de reclamações? O que estão a fazer é uma forma muito baixa de fugir ao dever.



#139 jplordelo

jplordelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GALAXY S4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 09:38

Livro de reclamações? O que estão a fazer é uma forma muito baixa de fugir ao dever.

Infelizmente o livro de reclamações não me repara o telemovel...e para eles é so mais uma queixa para juntar às outras.

O problema é que eles dizem é que este é o procedimento deles...eu peço-lhes o documento onde isso está escrito...e dizem que não podem fornecer aos clientes!



#140 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 February 2014 - 10:11

Infelizmente o livro de reclamações não me repara o telemovel...e para eles é so mais uma queixa para juntar às outras.

O problema é que eles dizem é que este é o procedimento deles...eu peço-lhes o documento onde isso está escrito...e dizem que não podem fornecer aos clientes!

Livro de reclamações.

Pode fazer a diferença.

Insiste e pede o livro de reclamações

 

Então se bateres com o carro perdes a garantia ?


Editado por jmcdpereira, 12 February 2014 - 10:12.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#141 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 February 2014 - 11:54

Livro de reclamações e exposição na Samsung acompanhado de posts diários na página do facebook deles. Eles adoram publicidade... e normalmente são mais sensíveis que estas "empresas" de reparação.

 

Recentemente a TAMET recusou-se em dar garantia no meu ex-galaxy S3 e só não precisei de recorrer a estes meios porque a loja que me vendeu teve a decência de assumir um orçamento de 116 euros por conta da TAMET. 



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#142 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 February 2014 - 14:28

Infelizmente o livro de reclamações não me repara o telemovel...e para eles é so mais uma queixa para juntar às outras.

O problema é que eles dizem é que este é o procedimento deles...eu peço-lhes o documento onde isso está escrito...e dizem que não podem fornecer aos clientes!

Pois, é esse pensamento que as empresas adoram...



#143 jplordelo

jplordelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GALAXY S4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 14:50

Pois, é esse pensamento que as empresas adoram...

Atenção que não estou a dizer que não o faça...apenas que não resolverá



#144 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 13 February 2014 - 17:02

O que já disse noutro tópico.

 

 [INFO][EU] Rooting and Flashing don't void the warranty:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1998801

 

ou

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

 


In short:

No.

Just the fact that you modified or changed the software of your device, is not a sufficient reason to void your statutory warranty. As long as you have bought the device as a consumer in the European Union.

 

Segundo a directiva 1999/44/CE, o root não invalida a garantia, a não ser que provem que foi o root que originou o problema em questão (pelo que entendo).

É claro que uma coisa são as leis e outra é colocar em prática, mas de qualquer forma estamos na união europeia e essa directiva é para todos os membros da mesma...

 

Lê este testemunho mesmo sobre o Knox e Garantia:

http://forum.xda-dev...&postcount=1983


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#145 jplordelo

jplordelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GALAXY S4

Mensagem publicada 13 February 2014 - 17:27

O que já disse noutro tópico.

 

 [INFO][EU] Rooting and Flashing don't void the warranty:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1998801

 

ou

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

 

 

Segundo a directiva 1999/44/CE, o root não invalida a garantia, a não ser que provem que foi o root que originou o problema em questão (pelo que entendo).

É claro que uma coisa são as leis e outra é colocar em prática, mas de qualquer forma estamos na união europeia e essa directiva é para todos os membros da mesma...

 

Lê este testemunho mesmo sobre o Knox e Garantia:

http://forum.xda-dev...&postcount=1983

Muito obrigado..

Vou tentar imprimir e impingir para ver no que dá na Phone House.



#146 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 February 2014 - 18:19

Muito obrigado..
Vou tentar imprimir e impingir para ver no que dá na Phone House.


Depois diz-nos o resultado!

#147 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 13 February 2014 - 18:31

Muito obrigado..
Vou tentar imprimir e impingir para ver no que dá na Phone House.


Na Phone House não fazem nada. Enviam o telemóvel para reparação e esperam pelo relatório...


Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#148 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 27 February 2014 - 19:16

Boas!

Tive q levar o meu S4 à garantia, portanto pus-lhe uma ROM original, pelo SAM-MOBILE.

Infelizmente saquei a ultima disponivel e, fiquei com KNOX (ainda a 0)

 

Mas, agora q o tenho d volta, queria voltar a rootear.

 

Alguém sabe s já ha solução??

Não posso sacar um firmware antigo do SAM-MOBILE, que n tenha KNOX?

Obg!


Editado por matrix825, 27 February 2014 - 19:30.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#149 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 February 2014 - 19:37

Boas!

Tive q levar o meu S4 à garantia, portanto pus-lhe uma ROM original, pelo SAM-MOBILE.

Infelizmente saquei a ultima disponivel e, fiquei com KNOX (ainda a 0)

 

Mas, agora q o tenho d volta, queria voltar a rootear.

 

Alguém sabe s já ha solução??

Não posso sacar um firmware antigo do SAM-MOBILE, que n tenha KNOX?

Obg!

Não.

O knox não permite downgrade


  • matrix825 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#150 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 27 February 2014 - 19:43

Portanto, tendo actualmente o KNOX a 0x0, se o rootear (passa a 0x1), é impossivel ir descansado para a garantia?

Não há forma de pôr uma ROM de origem e repor o KNOX a 0x0?


Editado por matrix825, 27 February 2014 - 19:45.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2