Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

knox


  • Por favor inicie sessão para responder
185 respostas a este tópico

#101 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 07:36

Confirmo que meu knox arrebentou foi nas roms oficiais, tinha a oficial TMN, e fui reinstalar a mesma para efeitos de garantia, deu duas vezes fail no odin e testei tanto a TPH(MH8) como a TMN, telemovel ficou sem dar, informação de firmware update no ecrã e unica forma de solucionar o problema foi download mode e kies recuperação de emergencia


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#102 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:17

Confirmo que meu knox arrebentou foi nas roms oficiais, tinha a oficial TMN, e fui reinstalar a mesma para efeitos de garantia, deu duas vezes fail no odin e testei tanto a TPH(MH8) como a TMN, telemovel ficou sem dar, informação de firmware update no ecrã e unica forma de solucionar o problema foi download mode e kies recuperação de emergencia

 

Olá

 

Acho que há aqui um pequeno equivoco. O teu telefone não fixou com  knox a 0x1 com rom's oficiais.

 

Pelo que dizes neste post, o que te activou a flag foi o teu root

 

Posteriormente tiveste dificuldades com rom's oficiais. por teres o knox activado.

 

Não fica mais correcto assim?


Editado por sapec, 13 November 2013 - 10:25.

  • TugaPower gosta disto

#103 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:19

Sim, depois de teres lá o KNOX já não consegues voltar a por uma rom antiga, assim já faz mais sentido.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#104 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:25

Sim, depois de teres lá o KNOX já não consegues voltar a por uma rom antiga, assim já faz mais sentido.

 

Não é por ter o knox activado que não pode voltar atrás. É porque o bootloader não lhe permite fazer downgrade.

 

Mas a questão não está em fazer downgrade. O que o Abbes pretendia era instalar a mesma rom. Isso seria possível, sem o knox activado, pelo menos pelo que li em relatos de outros users. Ainda não tentei re-instalar a mesma rom.

 

De qualquer forma, é um pouco forte instalar uma rom para tirar o root, quando a aplicação supersu tem um opção para desinstalar unroot!


  • TugaPower gosta disto

#105 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:33

Sim, expliquei mal, desculpem. Quando me apareceu o knox no telemovel? eu já há muito que não mexo em nada no meu s4, por causa dos ditos problemas, e reinstalei a rom nao apenas por causa do root mas a ver se me resolvia parte dos problemas que o hard reset não resolveu (se calhar foi algo precipitado mas já me tinha salvo em outra situação). Mas pelo que já falei hoje com pessoal da TMN em principio não haverá problema de ter esse 0x1, porque já há muito que relato problemas com o meu s4, eles estão a par dos mesmos... a ver vamos.

 

Mas já andei também a ler ai outros topicos e foruns e algumas pessoas foram buscar as leis das garantias e tudo mais e dizem que não nos podem negar a garantia, apenas se for provado que o telemovel avariou por causa do root ou custom roms, o que não é o meu caso. 

 

Também já houve pessoal que foi á garantia com seus dispositivos com o knox alterado e conseguiram dár uso ás suas respetivas garantias, por esse mesmo motivo, a avaria não tinha nada a haver com alterações feitas 


  • TugaPower e sapec gosta disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#106 jccrolo

jccrolo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoLumiar - Lisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:53

Eu tive sorte...

 

 

Mensagem publicada 09 November 2013 - 19:52

Não me perguntem como nem porquê, mas fui à tmn com o meu S4, com o contador a 0X1 ou seja já tinha feito root, instalado a 4.3 da samsung como msg acima descritas, só que o problema foi que o visor ficou preto e piscava para branco parecia um flash e nunca ligava.

O telemovel tinha 5 dias.

Fui à assistência no Pingo doce da Bela Vista e sempre pensei que me mandavam dar uma volta, mas fui... Cheguei lá, disse que tinha ligado o telemóvel hoje de manhã e que ele estava assim, não dava para fazer nada e que queria trocar pois estava dentro dos 15 dias, a treta que sempre, pensei que não dava em nada pois iriam ver que o telemovel tinha outra rom e tinha já efectuado o root na versão 4.2.2, (nesta 4.3 não tinha conseguido fazer o root, estava sempre a aparecer a treta do knox). Foram lá para dentro com o telemovel disseram para esperar um bocado e passado pouco mais de meia hora vem de lá a rapariga com uma caixa nova e disse-me, " problema de software, tem aqui um novo", passou-me um calor pelo corpo.... nem queria acreditar.... alias ainda nem acredito...

Bem perguntas para estourar outro...

 

Está com a rom da TMN versão 4.2.2.

Para instalar uma nova rom tenho de fazer root primeiro, certo?

E depois de instalar a rom fazer wipe data/ factory reset?

Se meter uma rom 4.3 desperto o KNOX, há alguma coisa para ele não aparecer? É que no outo telemovel não me deixou fazer o root e agora estou com medo de por a 4.3 e ele não me deixar fazer o root.

Obrigado.

 

Editado por jccrolo, 13 November 2013 - 11:54.

UNS MORREM OS OUTROS FICAM....

#107 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:01

Se meteres 4.3 stock sim vem o KNOX, se meter uma stock based vem sem Bootloader portanto nada de knox.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#108 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 13 November 2013 - 14:20

Boas pessoal, estou a verificar o que é esta cena do Knox já que até 2 dias atrás não fazia ideia para que isto servia, assim que despachei o meu S3 e adquiri o S4, após fazer o upgrade do 4.2.2. para o 4.3 verifico uma app chamada de KNOX que mais me parecia uma app de protecção de dados ou de configuração por "user"

Entretanto ao fazer uma pesquisa aqui no forum deparo-me com toda esta discussão :-)

 

Comprei o meu usado e sem saber desta particularidade chamada de Knox  mas ao colocar o telefone em Download Mode verifico que se encontra virgem

ODIN MODE

PRODUCT NAME: GT-I9505

CURRENT BINARY: Samsung Official

SYSTEM STATUS: Official

KNOX KERNEL LOCK: 0x0

KNOX WARRANTY VOID: 0x0

CSB-CONFIG-LSB: 0x30

WRITE PROTECTION: Enable

eMMC BURST MODE: enable

 

Ou seja, ao fazer o root ao bicho e caso queira instalar posteriormente uma stock ROM para efeitos de garantia, a opção KNOX WARRANTY passa a 0x1 e a garantia fica corrompida, certo?

Corrijam-me se estiver errado.

 

Many Thanks



#109 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 16:20

Boas pessoal, estou a verificar o que é esta cena do Knox já que até 2 dias atrás não fazia ideia para que isto servia, assim que despachei o meu S3 e adquiri o S4, após fazer o upgrade do 4.2.2. para o 4.3 verifico uma app chamada de KNOX que mais me parecia uma app de protecção de dados ou de configuração por "user"

Entretanto ao fazer uma pesquisa aqui no forum deparo-me com toda esta discussão :-)

 

Comprei o meu usado e sem saber desta particularidade chamada de Knox  mas ao colocar o telefone em Download Mode verifico que se encontra virgem

ODIN MODE

PRODUCT NAME: GT-I9505

CURRENT BINARY: Samsung Official

SYSTEM STATUS: Official

KNOX KERNEL LOCK: 0x0

KNOX WARRANTY VOID: 0x0

CSB-CONFIG-LSB: 0x30

WRITE PROTECTION: Enable

eMMC BURST MODE: enable

 

Ou seja, ao fazer o root ao bicho e caso queira instalar posteriormente uma stock ROM para efeitos de garantia, a opção KNOX WARRANTY passa a 0x1 e a garantia fica corrompida, certo?

Corrijam-me se estiver errado.

 

Many Thanks

Certo.


  • TugaPower gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#110 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 November 2013 - 10:15

Ainda bem que eu não tenho nada dessas coisas de knox e tal... Cruzes... :D


Queres ajuda? Clica aqui


#111 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 10:24

Ainda bem que eu não tenho nada dessas coisas de knox e tal... Cruzes... :D

Não diria ainda bem, tem vantagens e desvantagens.

 

Mas eu preferia não ter o knox.

 

Há muita gente, pelo que vejo no forum inclusive, que não lhe faz diferença. Para esses é melhor terem o telefone com knox, pois é um sistema muito mais seguro

 

Para os que andam nos foruns, sem ser para discutir capas de telemóvel e homescreens, é um problema, pois o aumento de segurança só aborrece e não traz nenhuma vantagem


Editado por sapec, 14 November 2013 - 10:26.

  • TugaPower e Pardinha gosta disto

#112 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 November 2013 - 12:29

Concordo totalmente, como comparação é como um técnico de informática instalar o Windows 7 por exemplo e desactivar o UAC, há pessoas que só acham aquilo uma seca, mas há outras que sem aquilo só instalavam coisas e mais coisas...

 

Como sempre Sapec, estás no topo dos meus comentadores preferidos nestes forum desculpem me todos os outros).

 

Abraço.


  • TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#113 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 November 2013 - 14:13

Que tipo de segurança o knox permite? Quais as vantagens? Se eu algum dia perder o meu terminal o knox entra em acção sem ser preciso chamar a PJ? :-)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#114 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:43

Na pratica o knox serve para 2 coisas.
1. Teres um ambiente protegido no teu telefone com possibilidade de ser impossivel copiarem a informação que tenhas. O problema é que se te roubarem o telefone basta flashar uma nova rom ou fazer um factory reset e volta ao mesmo.
2. Serve para a samsung controlar as roms que colocas no teu telefone.
O importante a reter sobre o knox: É UMA GRANDE TRETA.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#115 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:54

Na pratica o knox serve para 2 coisas.
1. Teres um ambiente protegido no teu telefone com possibilidade de ser impossivel copiarem a informação que tenhas. O problema é que se te roubarem o telefone basta flashar uma nova rom ou fazer um factory reset e volta ao mesmo.
2. Serve para a samsung controlar as roms que colocas no teu telefone.
O importante a reter sobre o knox: É UMA GRANDE TRETA.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


Ainda acrescento que é algo que interfere com o equipamento que adquiriste de uma forma e agora a Samsumg lembrou-se de " controlar" o pessoal...
A Samsung não se pode esquecer é que a Nokia também era líder de mercado e vejam hoje onde está!
  • zorze, TugaPower e irico gosta disto

#116 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 November 2013 - 19:18

Portanto, resumindo e concluindo nem vale a pena usar aplicação que aparece com a actualização do 4.3. Ainda por cima obriga a descarregar 170Mb :)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#117 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 08:30

Caros,

o meu Knox passou a 0x1 por usar o Triangle Away, Sempre usei stock rom's, fiz root e não perdi o Knox, quando usei o Triangle Away rebentei o Knox.

É possivel voltar ao 0x0? Isso era muito bom :)



#118 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 November 2013 - 09:58

Caros,

o meu Knox passou a 0x1 por usar o Triangle Away, Sempre usei stock rom's, fiz root e não perdi o Knox, quando usei o Triangle Away rebentei o Knox.

É possivel voltar ao 0x0? Isso era muito bom :)

É o que dá não vires ao forum...

Se viesses ao forum ANTES já sabias que tinhas de ter cuidado.

Mas vens DEPOIS... agora não há nada a fazer.

Mas quem sabe daqui a uns tempos alguém dê a volta a isso


  • TugaPower, Gunthi, sapec e 1 outro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#119 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 10:23

É o que dá não vires ao forum...

Se viesses ao forum ANTES já sabias que tinhas de ter cuidado.

Mas vens DEPOIS... agora não há nada a fazer.

Mas quem sabe daqui a uns tempos alguém dê a volta a isso

 

Não é bem assim. :)

 

Nunca li aqui que o Triangle Away metia o KnoxVoid 0x1


  • TugaPower gosta disto

#120 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 15 November 2013 - 11:01

Não é bem assim. :)

 

Nunca li aqui que o Triangle Away metia o KnoxVoid 0x1

não é preciso ser nenhum génio para chegar a essa conclusão, pois quem anda neste mundo sabe bem o que o metedo triangleway vai mexer no bootloader logo puff a quem já teem knox implementado, tal como ele disse devias ter vindo cá primeiro se estavas em duvidas e não depois, deixa lá não és os primeiro nem vais ser o ultimo, a esmagadora maioria primeiro dispara, faz perguntas depois...


  • TugaPower, Gunthi, sapec e 1 outro gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#121 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 11:05

não é preciso ser nenhum génio para chegar a essa conclusão, pois quem anda neste mundo sabe bem o que o metedo triangleway vai mexer no bootloader logo puff a quem já teem knox implementado, tal como ele disse devias ter vindo cá primeiro se estavas em duvidas e não depois, deixa lá não és os primeiro nem vais ser o ultimo, a esmagadora maioria primeiro dispara, faz perguntas depois...

 

Ora ai está, não sabia que o Triangle Away alterava o BootLoader. Falta de pesquisa. Mas não há stress desde que não apareça nenhuma avaria no S4 tasse bem.


  • TugaPower gosta disto

#122 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 12:47

Vê as coisas pelo lado positivo... Agora podes ter root, experimentar roms uma atrás de outra pois o knox já disparou... :)
  • TugaPower e LordCarvalho gosta disto

#123 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Mensagem publicada 15 November 2013 - 12:54

Vê as coisas pelo lado positivo... Agora podes ter root, experimentar roms uma atrás de outra pois o knox já disparou... :)

Não gosto muito de rom's alteradas. Sou mais de Stock rom


  • TugaPower gosta disto

#124 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 15 November 2013 - 13:20

Tens as stock based =p
  • TugaPower e LordCarvalho gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#125 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 13:34

 

Não gosto muito de rom's alteradas. Sou mais de Stock rom

 

 

Podes usar roms stock (Eu é o que uso) com root, kernel custom, recovery custom etc. Podes flashar alguns mod's pela recovery, tudo isto, sem deixar de usar roms stock


Editado por sapec, 15 November 2013 - 13:34.

  • TugaPower e LordCarvalho gosta disto