Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

knox


  • Por favor inicie sessão para responder
185 respostas a este tópico

#76 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 14:10

Boas!

 

Em conversa com o Suporte de Apoio da Samsung via Chat, consegui algumas informações.

 

Disse então que tinha duvidas em relação a esta nova medida de protecção Knox e como poderia desactivar, visto que não estava interessado nessa protecção e queria fazer Downgrade.

 

Resposta Samsung:

 

O Sistema Knox é apenas para o mundo empresarial e para protecção de Email e Apps direccionadas com a empresas, etc.

 

Eu:

 

E então sendo eu utilizador comum e que não uso nada direccionado com Empresas, como posso fazer Downgrade, visto que não me interessa esta protecção e que apenas me esta a ocupar memoria no S4?

 

Resposta Samsung:

 

Para voltar atrás no software tem que se dirigir a um ponto de assistência Samsung para efectuar o Downgrade.

 

Eu:

E vi que na tentativa de fazer Downgrade ou tentar fazer alguma alteração o S4 iria ficar marcado com o Knox Void 0x1, e se a garantia aceitava aceitava estes tipos de S4 com Void Warranty 0x1?

 

Resposta Samsung:

 

Se a tentativa foi fazer Root ou outra modificação a garantia deixa de ter efeito, como tal só será reparado com orçamento que pode ir dos 15€ aos 210€.

 

Conclusão:

 

Depois ainda disse que era muito mau por parte da Samsung fazer isso aos clientes e visto que falamos de um Smartphone de topo, e que na tentativa de voltar atrás naquilo que eu não aceito "O Knox" ainda tenho que gastar € para uma possível reparação caso precisa-se de accionar a garantia, e como tal e visto estarem a tratar os clientes assim, e não terem o mínimo de consideração para os clientes, só restava abandonar a Samsung.

 

Bem, talvez não seja algo novo, e concordo que a Samsung não apoie a comunidade DEV e nem ROOT's e que a garantia não seja aceite com alguma modificação, mas se é algo que eu comprei uso como quero e como me apetece, e visto que não há garantia para Root's questiono tanto a Google como a Samsung, o porque de haver aplicações no Google Play que precisa de Root para serem usadas?

 

Para isso retirem essas aplicações, pois no fundo estão a dizer a pessoas que tem que modificar os seus aparelhos se quiserem usar essas App's.

 

E não esquecer que é graças a essa comunidade que a Samsung vende como vende, e agora esta a menosprezar todos.

 

Com isso acabei por concluir que a Samsung esta-se nas tintas para todos e que não se importa com os clientes.


  • gonsa, aficion, zorze e 4 outros gostam disto

#77 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 14:53

Se quiseres mais opiniões sobre este tema, umas a favor da Samsung, outras contra, podes ver este tópico:

 

http://www.androidpt...248-s4-samsung/

 

e ainda podes ler o ultimo post desse mesmo tópico. Por outro lado está relatado neste forum, no xda e em espanha, que a Samsung tem feito reparações ao abrigo da lei da garantia de telefone com a flag knox activada.

 

Ao que parece são inflexiveis quando contactados, e dizem que "sim senhor a garantia está anulada, se fizerem root e afins...", por outro lado vão reparando e não obrigam ao pagamento. Resta perceber se  vão continuar a fazer as reparações nestes termos, ou se o fazem transitoriamente apenas para não levantar um coro de protestos.

 

cumps


  • gonsa e TugaPower gosta disto

#78 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:59

Mas esto não é um sisteme abreto, lodo nos somos senhores dos telemóvel e eles tem que dar garantia visto que se nos for ao site da Google está a o software para modificar.
Não concordo e vamos ter casos na justiça sobre isso

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#79 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 25 October 2013 - 12:30

Mas esto não é um sisteme abreto, lodo nos somos senhores dos telemóvel e eles tem que dar garantia visto que se nos for ao site da Google está a o software para modificar.
Não concordo e vamos ter casos na justiça sobre isso

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

isso é um pensamento errado, sim é um sistema aberto feito pela google, mas a google apenas fornece a plataforma android, o resto é com cada um dos fabricantes que tiver android como base, e ai a google não mete o bedelho, logo cada um dos fabricantes é livre depois de fazer o que bem entender, não teem nada haver com o sistema ser aberto ou não, eles fabricam o equipamento e o respectivo software dedicado para o aparelho com a base android e funcional, e dão garantia sobre esses dois aspectos, se vai alterar o software original por outro que possa eventualmente causar danos por não estar devidamente preparado para trabalhar no aparelho, sugeita-tes e vês a garantia revogada, eles estão no direito deles de se salvaguardar, ao implementar knox...

 

o problema é está a lixar o pessoal não é propriamente a implementação do knox vs garantia, é mesmo ainda não haver solução para o remover ou reseta-lo como o contador de costum rom's(triangle away), para poderem fazer o que lhes apetecer e recorrer a garantia se der galha e assim não podem, pois podes ter a certesa que se houvesse já solução para o knox, este topico entre muitos outros relacionados, já tinham morrido com o tempo...


  • TugaPower gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#80 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:00

Fugindo á vossa discussão....ainda tenho a versão BMGA e no gestor de aplicações, no separador tudo, tenho o KNOX STORE e o Knox notification manager....mas não vejo nada.



#81 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:12

A minha única dúvida em relação ao Knox é que como sabemos a NSA tem trabalhado com as empresas americanas para espiarem por meios electrónicos e informáticos. Empresas como a Google, Microsoft e Facebook são uma porta aberta para obter o informação das pessoas.
E agora de repente aparece o sistema Knox. Cá para mim serve os dois sentidos, protecção e backdoor para espiar...
Mas é apenas uma teoria da conspiração. :D

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#82 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:22

WTF......



#83 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:24

WTF......


Novo tarifário da Optimus?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


  • Davidosky99 gosta disto

#84 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:39

LOL "What The Fuck"


  • Davidosky99 gosta disto

#85 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:55

Pois pois mas eles tem e que provar que a avaria ven derivado do software o que praticamente impossível. Vamos por isto mais fazer, se o meu ecrã deixar de dar "avaria" então a Samsung não me dar garantia por ou ter o software com knox 0x1 isso era bom que logica da batata.
Não há garantia de software nem mun pc quanto mais no telemóvel agr se nos tiver problemas com telefone lento isso é afins aí sim eles salta o fora como sempre

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#86 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 25 October 2013 - 14:56

Fugindo á vossa discussão....ainda tenho a versão BMGA e no gestor de aplicações, no separador tudo, tenho o KNOX STORE e o Knox notification manager....mas não vejo nada.

se ainda tens a MGA , não tens knox incorporado, mas sim tens a app's incluidas na rom, mas não estão activas, dai as visionares pelo gestor de aplicações, portanto sem stress's, logo estás a vontade para brincar com costum rom's, assim que fizeres o update para mais recente rom 4.3 da samsung ai sim ficas com knox incorporado e activo derivado aos novos bootloaders...

 

 

A minha única dúvida em relação ao Knox é que como sabemos a NSA tem trabalhado com as empresas americanas para espiarem por meios electrónicos e informáticos. Empresas como a Google, Microsoft e Facebook são uma porta aberta para obter o informação das pessoas.
E agora de repente aparece o sistema Knox. Cá para mim serve os dois sentidos, protecção e backdoor para espiar...
Mas é apenas uma teoria da conspiração. :D

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

acho que andas a ver teorias de conspiração a mais e misturar assuntos que não teem relação nenhuma uns com os outros...

 

Pois pois mas eles tem e que provar que a avaria ven derivado do software o que praticamente impossível. Vamos por isto mais fazer, se o meu ecrã deixar de dar "avaria" então a Samsung não me dar garantia por ou ter o software com knox 0x1 isso era bom que logica da batata.
Não há garantia de software nem mun pc quanto mais no telemóvel agr se nos tiver problemas com telefone lento isso é afins aí sim eles salta o fora como sempre

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

eles não teem de provar nada, apartir do momento que tu mudes o software por um adulterado estás por tua conta e risco, perante algumas eventualidades que possam surgir, e não compares sistemas pc que nada haver uma coisa com a outra, equipamentos moveis não são vistos da mesma maneira nestas questões, até porque na realidade só podes operar um unico sistema operativo compilado para o respectivo equipamento e não varios destintos como os pc's, dai estes a coisa ficar pelo hardware e não por ambos como os sistemas moveis...


  • batuco e TugaPower gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#87 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 October 2013 - 02:51

até porque na realidade só podes operar um unico sistema operativo compilado para o respectivo equipamento e não varios destintos como os pc's

Podemos aprofundar isto?
Por favor elucida-me sobre o que pretendia exactamente dizer com isso.

#88 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 26 October 2013 - 06:50

O knox fica sempre em 0x1 ou vai aumentando?



#89 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 09:17

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:14.


#90 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 26 October 2013 - 09:47

Peço desculpa......

#91 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 10:04

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:14.

  • batuco gosta disto

#92 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 October 2013 - 10:28

Muderar a linguagem ... XD
Quando ao knox cada vez que mudas o sistema ou kernel ele aumenta
Exemplo :Flashar recovery., kernel ou.fazer root e instalar ROM s
Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

Será que aumenta ?

ainda não vi ninguem a dizer que tinha 0x2

alem disso pelo que percebi será um e-fuse, logo ou está 0 ou 1

Mas isso sou eu com os nervos...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#93 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 26 October 2013 - 15:00

Quando ficar 0x2 faz KABUUMMM! LOL!!!!



#94 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 15:43

Ora bem.

Acerca deste aspecto e de outros...

O meu S4 passou-se há uns dias porque estava sempre a crashar logo a após o boot.

Umas vezes mais cedo outras após alguns minutos.

Nunca tinha feito nada em termos de ROM. Sempre esteve stock. Ainda não tinha 2 meses de uso.

Como não estava na disposição de estar sem ele durante o período de reparação decidi meter uma stock TPH.

Como o problema se mantinha espetei-lhe uma stock VDF das primeiras.

Resultado?? O problema manteve-se e fiquei com a garantia Knox VOID.

Pensei "agora é que me lixei".

Acabei por enviar para a garantia da Vodafone.

Depois de 1 semana fui buscar o equipamento, em que foi feita (pela Tamet) actualização de sw e restauro de definições... E ainda!! Substiuição da bateria por uma fabricada em Set.

Não houve qualquer atrofio com a cena do Knox.

Devo ter tido muita sorte mesmo!??

 

Escrito por: Enfermeyro

http://www.androidpt...ria-para-os-s4/

 

Eles tem mais que fazer que andar a ver o Knox 



#95 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 October 2013 - 16:24

 

Ora bem.

Acerca deste aspecto e de outros...

O meu S4 passou-se há uns dias porque estava sempre a crashar logo a após o boot.

Umas vezes mais cedo outras após alguns minutos.

Nunca tinha feito nada em termos de ROM. Sempre esteve stock. Ainda não tinha 2 meses de uso.

Como não estava na disposição de estar sem ele durante o período de reparação decidi meter uma stock TPH.

Como o problema se mantinha espetei-lhe uma stock VDF das primeiras.

Resultado?? O problema manteve-se e fiquei com a garantia Knox VOID.

Pensei "agora é que me lixei".

Acabei por enviar para a garantia da Vodafone.

Depois de 1 semana fui buscar o equipamento, em que foi feita (pela Tamet) actualização de sw e restauro de definições... E ainda!! Substiuição da bateria por uma fabricada em Set.

Não houve qualquer atrofio com a cena do Knox.

Devo ter tido muita sorte mesmo!??

 

Escrito por: Enfermeyro

http://www.androidpt...ria-para-os-s4/

 

Eles tem mais que fazer que andar a ver o Knox 

 

E como está o Knox agora ?

0x0 ou 0x1 ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#96 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 20:53

Boas de fores ao link ele da diz que esta 0x1 a mesma mas esta tudo fix 


  • jmcdpereira gosta disto

#97 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 26 October 2013 - 22:53

Boas de fores ao link ele da diz que esta 0x1 a mesma mas esta tudo fix 

 

Citando o meu S4:

 

ODIN MODE

PRODUCT NAME: GT-I9505

CURRENT BINARY: Samsung Official

SYSTEM STATUS: Official

KNOX KERNEL LOCK: 0x0

KNOX WARRANTY VOID: 0x1

CSB-CONFIG-LSB: 0x30

WRITE PROTECTION: Enable


  • TugaPower gosta disto

#98 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 27 October 2013 - 11:43

Citando o meu S4:

 

ODIN MODE

PRODUCT NAME: GT-I9505

CURRENT BINARY: Samsung Official

SYSTEM STATUS: Official

KNOX KERNEL LOCK: 0x0

KNOX WARRANTY VOID: 0x1

CSB-CONFIG-LSB: 0x30

WRITE PROTECTION: Enable

 

Parece-me que nesta fase ainda poderemos ter sorte em conseguir reparar o telefone ao abrigo da garantia mesmo com a knox flag, mas não me parece que será sempre assim.

 

Pelo que percebi os firmawares acima da versão MGG é que já teem os novos bootloaders knox instalados right? logo flashando por odin um firmaware stock MGA ainda permece com o bootloader sem knox certo ? Pergunto isto porque quero ter uma rom italiana de parte para flahsar no caso de vender o telefone, depois quem o adquirir ainda poderá fazer o que quiser... tanto que para processos de garantia creio que eles confirmar o product code e no mínimo dos minimos a rom terá que ser do mesmo país, digo eu...


  • TugaPower gosta disto

#99 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2013 - 12:04

Olá

 

Para não te colocarem problemas na garantia de ordem nenhuma, deves ter o firmware que o telefone tinha quando foi comprado, ou uma actualização com o mesmo csc. Não deves ter root, e a existirem contadores, estes devem estar a 0 (não sei se esses bootloaders tinham algum tipo de contador). O telefone deverá ainda ter o estado, como oficial.

 

O processo habitual, é começar por colocar contadores a zero, quando existem, flashar uma rom stock compatível com o o csc original e fazer factory reset para terminar.

 

Depois disto, podes ir para a assistência à vontade, ou vender o telefone.

 

Isto não quer dizer que não te reparem o telefone, noutras circunstancias. Estão relatados casos em que isso aconteceu, em telefones com root e knox 0x1, mas nada te garante, que seja sempre assim

 

 

cumps


Editado por sapec, 27 October 2013 - 12:07.

  • TugaPower e Mahkceb gosta disto

#100 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 13 November 2013 - 01:41

Boas...
Eu tenho um S4 mas quando vou instalar o KNOX depois de por todas as PASS e por a i for aparece-me esta msg: o seu dispositivo não tem autorização para entrar no modo knox.
Alguém sabe o por que???
abraço!!