Boas!
Em conversa com o Suporte de Apoio da Samsung via Chat, consegui algumas informações.
Disse então que tinha duvidas em relação a esta nova medida de protecção Knox e como poderia desactivar, visto que não estava interessado nessa protecção e queria fazer Downgrade.
Resposta Samsung:
O Sistema Knox é apenas para o mundo empresarial e para protecção de Email e Apps direccionadas com a empresas, etc.
Eu:
E então sendo eu utilizador comum e que não uso nada direccionado com Empresas, como posso fazer Downgrade, visto que não me interessa esta protecção e que apenas me esta a ocupar memoria no S4?
Resposta Samsung:
Para voltar atrás no software tem que se dirigir a um ponto de assistência Samsung para efectuar o Downgrade.
Eu:
E vi que na tentativa de fazer Downgrade ou tentar fazer alguma alteração o S4 iria ficar marcado com o Knox Void 0x1, e se a garantia aceitava aceitava estes tipos de S4 com Void Warranty 0x1?
Resposta Samsung:
Se a tentativa foi fazer Root ou outra modificação a garantia deixa de ter efeito, como tal só será reparado com orçamento que pode ir dos 15€ aos 210€.
Conclusão:
Depois ainda disse que era muito mau por parte da Samsung fazer isso aos clientes e visto que falamos de um Smartphone de topo, e que na tentativa de voltar atrás naquilo que eu não aceito "O Knox" ainda tenho que gastar € para uma possível reparação caso precisa-se de accionar a garantia, e como tal e visto estarem a tratar os clientes assim, e não terem o mínimo de consideração para os clientes, só restava abandonar a Samsung.
Bem, talvez não seja algo novo, e concordo que a Samsung não apoie a comunidade DEV e nem ROOT's e que a garantia não seja aceite com alguma modificação, mas se é algo que eu comprei uso como quero e como me apetece, e visto que não há garantia para Root's questiono tanto a Google como a Samsung, o porque de haver aplicações no Google Play que precisa de Root para serem usadas?
Para isso retirem essas aplicações, pois no fundo estão a dizer a pessoas que tem que modificar os seus aparelhos se quiserem usar essas App's.
E não esquecer que é graças a essa comunidade que a Samsung vende como vende, e agora esta a menosprezar todos.
Com isso acabei por concluir que a Samsung esta-se nas tintas para todos e que não se importa com os clientes.