Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S II na garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#51 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:16

O telemóvel comprei usado a um user aqui no forum.. Pela factura ele foi comprado também com pontos..

se foi por ponto so iras receber o que o user pagou e seram creditado os pontos no numero em causa..

 

se o teu equipamento esteve sujeito a orçamento sao adicionados 30dias..



#52 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:53

Pelo que o gajo da TMN me disse onde disse ele já tinha saido do reparador.. Que devia estar mesmo a chegar..


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#53 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 05 September 2013 - 18:57

Isso dos 30 dias é mesmo assim, têm 30 dias para reparar, antigamente é que faziam o que queriam, cheguei a ter uma tv da Panasonic 3 meses no reparador e só depois de muito apertar a loja (o dono era colega do meu pai) a tv voltou, a Worten já me devolveu valor de um artigo em reparação, passaram 30 dias, dinheiro cá deste lado, sem perguntas.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#54 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:06

e é assim que deve ser as operadoras tem 30 dias para reparar transporte incluido.. tem é que ser pressionadas...



#55 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:29

se foi por ponto so iras receber o que o user pagou e seram creditado os pontos no numero em causa..

se o teu equipamento esteve sujeito a orçamento sao adicionados 30dias..


Quanto aos pontos não sei, mas o dinheiro devolvem todo, a questão é se só aceitam devolver a pessoa que esta factura.

Sent from my nexus 7 v2
  • Traquina79 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#56 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:39

devolver o dinheiro so mesmo o ultimos rescurso e falo na optimus da tmn e vodafone nao sei...



#57 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:44

devolver o dinheiro so mesmo o ultimos rescurso e falo na optimus da tmn e vodafone nao sei...


Qual é a parte da lei que não entendes? A optimus tmn ou quem quer que seja seguem a lei nacional.. Se não repararem e entregarem em 30 dias garanto te que devolvem nem que bufem muito..

Sent from my nexus 7 v2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#58 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 05 September 2013 - 20:00

Mais nada Jorge, seja TMN, Vodafone ou Optimus, ou a loja XX da esquina que tem loja de telemóveis, ou a loja YY do centro comercial têm 30 dias para reparar, seja que loja for, bens móveis têm de ser reparados em 30 dias.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#59 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 20:47

Num agente TMN entreguei um Sony Walkman live com vidro partido, reclamei que não carregava, aos 30 dias disseram que a TMN ia enviar outro ou devolver o dinheiro, pois foi isso que tinham feito no dia anterior com outro telefone. Ainda aguentei mais uns dias e recebi indicação para levantar.

Devolveram o mesmo telefone, reparado e... com o vidro novo tipo bonus... na boa, não me pareceu mal.

E já me deram um Galaxy S em troca de um OMNIA II que foi para reparação e demorou 30 dias. Nem cheguei a reclamar pois ainda não tinham passado 30 dias, foram eles que propuseram por telefone e tudo.

Neste aspecto da TMN não tenho razão de queixa.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#60 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 20:59

na optimus tenho tanto é que a propria optimus descrimina as loja numa segue un procedimentos noutras ja é outro....



#61 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 September 2013 - 12:26

na optimus tenho tanto é que a propria optimus descrimina as loja numa segue un procedimentos noutras ja é outro....


Não existem procedimentos, existem leis que são cumpridas por todos, agora é preciso é querermos.

Sent from my nexus 7 v2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#62 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 06 September 2013 - 13:24

continuas a nao entender o que quero dizer...



#63 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 September 2013 - 13:58

Então explica... 

 

O que esta aqui em causa é que ao fim de 30 dias se não entregarem reparados são obrigados a devolver o dinheiro, disso não tenho qualquer sombra de duvida, quando não devolvem é apenas porque o cliente por desconhecimento ou por opção não exige. Quanto a trocar por outro telefone, também só o fazem se o cliente permitir, a não ser que seja uma troca por um terminal igual e decido pelo fabricante por falta de reparação do original.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#64 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 06 September 2013 - 15:57

Então explica... 

 

O que esta aqui em causa é que ao fim de 30 dias se não entregarem reparados são obrigados a devolver o dinheiro, disso não tenho qualquer sombra de duvida, quando não devolvem é apenas porque o cliente por desconhecimento ou por opção não exige. Quanto a trocar por outro telefone, também só o fazem se o cliente permitir, a não ser que seja uma troca por um terminal igual e decido pelo fabricante por falta de reparação do original.

quanto ao direito de o cliente ter direito ao dinheiro nao a reclamar pois e verdada

 

o que quero dizer é q ue dentro das operadoras(neste caso a optimus) numas lojas dao t logo o dinheiro como tens direito noutras um equipamento novo ou outro de valor igual ou superior noutras andas a pastelar ate vir o equipamento, o procedimento nao é uniforme deviam dar logo e dinheiro e ta andar mas nao o fazem



#65 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 September 2013 - 17:14

malush mas isso acontece porque os clientes deixam, porque a lei diz que ao fim de 30 dias tem de devolver o dinheiro, agora que me digas que uns complicam mais que outros, eu concordo, agora só facilita quem quer, e eu garanto te que não facilito nada, porque na hora de comprar ninguém me facilita a vida e obriga-me a pagar o montante todo não é ?


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#66 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 06 September 2013 - 18:51

comigo nao á facilidades ou o dinheiro ou escolho outro equipamento na hora de valor igual ou superior, os clientes deviam era informar se melhor..



#67 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 06 September 2013 - 23:53

TMN só de há uns tempos para cá, também não valem nadinha, usei essa rede muitos tempos (cheguei a ter as 3) e sempre foi a pior, cobrar coisas indevidamente, depois demoravam uma semana e mais a devolver crédito, desde que perderam alguns milhares (largos) de clientes mudaram...que remédio o deles...mas Optimus não é muito melhor...Vodafone zero queixas até agora, algo não está bem é resolvido quase de imediato, é a diferença de internacional para nacional, vergonhoso mas é assim.

Comigo também não há facilidades, lei é para cumprir.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#68 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 September 2013 - 00:14

O meu telemóvel chegou antes dos 30 dias.. Substituíram o touch e fizeram uma revisão geral..

Amanhã vou testar o problema que tinha com a rede.. Quando utilizava os dados ficava sem rede.. Quando fiz para sincronizar os dados fiquei sem rede.. Voltei a loja e disse o que se passou.. Disseram-me que podia ser do cartão sim é fui mandar fazer uma segunda via.. Entretanto fiquei sem bateria.. Amanhã já vou testar com o cartão novo.. Se voltar a ficar sem rede vai outra vez para a garantia.. O problema é que a garantia acaba no final deste mês..

Enviado do meu Nexus 7 utilizando Tapatalk 4


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#69 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 07 September 2013 - 16:00

Caro alexmv, o tempo que ele esteve na reparação tempo de garantia esteve parado, é a lei, não tinhas equipamento contigo, o tempo que vai á garantia não conta, se esteve lá por exemplo 30 dias, adicionas 30 dias á garantia original.

E isso a desculpa é sempre dos cartões, meu S Advance com cartão novo também perde a rede sem mais nem menos, ás vezes quando jogo candy crush também faz freeze tenho tirar bateria, aproveito e garantia com ele, este vou levar directo á SOS Mobile porque Vodafone usa a Tamet, e Tamet dispenso.


Editado por Traquina79, 07 September 2013 - 16:02.

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#70 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 07 September 2013 - 16:32

e nao te esqueças que de mudaram o display tambem tem mais seis meses de garantia sobre essa peça



#71 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:44

Até agora não tive qualquer problema.. O problema que tinha de rede desapareceu.. Provavelmente era mesmo com cartão SIM

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#72 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 20:40

Quem dá a assistência da samsung em Portugal não é a samsung, é uma empresa  tecnologica contratada por eles...



#73 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 September 2013 - 21:31

Quem dá a assistência da samsung em Portugal não é a samsung, é uma empresa  tecnologica contratada por eles...

TAMET ou SOS Mobile segundo sei


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#74 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 11 September 2013 - 22:16

isso é em todos o o lado por exemplo a Lg tambem nao é a LG  é datafax