Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S II na garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#1 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 16 August 2013 - 19:42

Boas, hoje entreguei meu S2 para reparação, aconteceu o seguinte, estava tudo muito bem, passados duas horas sem lhe mexer envio uma sms, começou aquecer sem motivo aparente, reiniciei-o várias vezes sempre a aquecer, até que perdi cabeça, fiz cópia segurança dele e wipe data factory e wipe cache, e voltei flashar a última ROM TPH, primeiro ficou sem CSC voltei flashar (com odin) ficou ok, fiz repor dados, sempre aquecer na mesma, a bloquear nas mensagens (não saía de lá) tive de lhe tirar bateria várias vezes, chegou a um ponto que todo o telemóvel estava literalmente a "fritar" depois disso apareceu ponto negro no ecã (como se fossem pixeis mortos), lembro-me que antes de instalar a JB um programa me dizia que meu chip tinha bug (não lembro qual), instalei por curiosidade de ler algo no XDA sobre S2 também ter problemas.

Já alguém lhe aconteceu isto?É normal no S2?


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 August 2013 - 13:00

É anormal isso acontecer após rom nova e após wipe data, honestamente eu voltava a reclamar.

Enviado do meu HTC One


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 August 2013 - 13:40

o que é para ti fritar? que temperatura...eu tenho um S2 mas o lte com o insane chip que aquece um bocado mas nao ligo muito a isso optei por mudar de telefone em vez me chatiar com a samsung



#4 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 18 August 2013 - 13:45

Jorge voltar reclamar como?Eu só o entregue esta sexta feira para reparação depois de acontecer o que descrevi, porque ele de repente começou a aquecer sem haver motivo para tal, mesmo depois de o reiniciar e desligar várias vezes, e começou bloquear depois de instalar ROM e fazer wipes, sempre nas mensagens, o resto nem testei.

Não vou trocar, se não está bem a marca tem de assumir a reparação, nem é chatear, é exigir nossos direitos como consumidores, se todos fossem fazer isso como tu as marcas andavam como queriam, e nem existiam garantias.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#5 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 August 2013 - 14:03

as marcas ja fazem quase o o querem...principalmente a samsung mt boa a criar equipamento mas a dar assistência ai meu deus tenham medo...



#6 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 18 August 2013 - 18:38

Sim, tenho ouvido bem mal ta T@met por exemplo, não só aqui no fórum...eu entreguei na Optimus (foi comprado lá) porque não tinha tempo de ir a Alfragide, ainda questionei na loja se iria para a SOS Mobile, funcionário não sabia.

Olha e marcas fazem o que os consumidores deixam, Nokia também me danificou (o técnico deles) um C6-01 que tinha custado 300€, e depois diziam que tinha sido eu, um pancada por detrás da bateria, atrás da bateria, para se ver o que inventavam para retirar garantia, e isto porque telemóvel funcionava na perfeição, mas com auricular bluetooth era só ruídos no auricular, depois de lhes relembrar algumas leis, e que tinham de provar que tinha sido eu, eu tinha como provar que tinha sido lá, porque foi supostamente reparado e foi-me devolvido na mesma, ninguém referiu mossa por detrás da bateria, entre outra troca de galhardetes deram-me um superior ao C6-01, por isso digo marcas fazem o que nós, consumidores, deixamos.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 August 2013 - 21:48

Da tamet a única coisa que recomendo é que fujam, o último telefone que lá levei teve de voltar 4 vezes e sempre para resolver problemas de montagem..

Enviado do meu HTC One


  • jmcdpereira gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 August 2013 - 22:07

Sim, tenho ouvido bem mal ta T@met por exemplo, não só aqui no fórum...eu entreguei na Optimus (foi comprado lá) porque não tinha tempo de ir a Alfragide, ainda questionei na loja se iria para a SOS Mobile, funcionário não sabia.

Olha e marcas fazem o que os consumidores deixam, Nokia também me danificou (o técnico deles) um C6-01 que tinha custado 300€, e depois diziam que tinha sido eu, um pancada por detrás da bateria, atrás da bateria, para se ver o que inventavam para retirar garantia, e isto porque telemóvel funcionava na perfeição, mas com auricular bluetooth era só ruídos no auricular, depois de lhes relembrar algumas leis, e que tinham de provar que tinha sido eu, eu tinha como provar que tinha sido lá, porque foi supostamente reparado e foi-me devolvido na mesma, ninguém referiu mossa por detrás da bateria, entre outra troca de galhardetes deram-me um superior ao C6-01, por isso digo marcas fazem o que nós, consumidores, deixamos.

cada caso é um caso á consumidores com sorte e outros com azar eu preferi mudar de marca do que andar a reclamar principipalmente na Samsung só espero que não tenhas problemas já soube se situações que me assustam um bocado, agora na optimus nunca sabem de nada parece o centro da desinformação, mas digo t nao se de que zona es mas digo t tudo o que seja da optimus de Coimbra para baixo vai tudo para alfragide isso é certo(todos os equipamentos) no caso do porto tudo o que va para a casa da musica vai virado á tamet...



#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 August 2013 - 22:30

De Évora vai para a TAMET. Infelizmente. Raios os partam

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 18 August 2013 - 22:30

Então baseado no que dizes o meu vai para a SOS Mobile, espero bem que assim seja.

Também não gosto muito de me chatear, mas a Nokia tirou-me do sério, tiraria qualquer um.

Jorge eu acho que até foi a ti que ouvi algo da T@amet, daí meu medo dele ir para lá.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#11 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 August 2013 - 23:55

Eu tive um note que foi lá e depois nunca mais teve o som decente, já o último que lá levei (sgs2), bem esse foi uma vez por morte súbita e mais 4 por má montagem, ora uma tecla, ora o ecrã, ora a camera.. Enfim..

Enviado do meu HTC One


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#12 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 19 August 2013 - 11:47

Espero mesmo que o destino dele seja a SOS Mobile, até porque já o ponderei vender depois da reparação, apesar de ter um S3, adoro o S2, e não me vou desfazer dele, eu acreditei que o meu estaria com sintomas de morte súbita, pelo que li no XDA, quero é que venha reparado.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#13 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 26 August 2013 - 10:43

Bem confirma-se mesmo, foi para a SOS Mobile, confirmei com a Optimus, esteve supostamente com técnico da marca nas instalações da Optimus e seguiu para a SOS Mobile.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#14 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 August 2013 - 10:58

Nem a optimus confia na Tamet lool.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#15 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 26 August 2013 - 14:35

A Tamet está bem arranjada está, nem a Optimus os quer...


Editado por Traquina79, 26 August 2013 - 14:35.

  • jorge teixeira gosta disto

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#16 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 28 August 2013 - 23:47

Quanto tempo demorou na garantia? O meu vai fazer amanhã 3 semanas..


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#17 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 09:12

Tempo medio normalmente é de 3 semanas menos se nos situarmos na capital ou no porto

 

o meu Ja mandei alguns Samsung para reparar e nunca demorou menos de 3semanas



#18 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 29 August 2013 - 10:15

Faz amanhã duas semanas que o entreguei na Optimus em Santarém, ele esteve uma semana na assistência técnica da Optimus (supostamente técnico da marca) e faz hoje uma semana que está na SOS Mobile e Optimus continua á espera de relatório técnico da SOS Mobile, hoje já ligo directamente para eles, uma semana lá e nem relatório técnico deram.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#19 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 10:21

ligar para a optimus é desperdício de tempo e dinheiro

 

a optimus nao faz reparaçao de telemoveis o reparador da optimus so serve para fazer triaguem dos equipamentos e avaria e testar depois de virem...nada mais



#20 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 29 August 2013 - 10:27

Isso eu percebi, técnico da marca lá já eu sabia que era tipo triagem (e talvez reinstalar rom, resets, etc), aliás isso é mais que óbvio, acho que toda a gente sabe disso, caso contrário não existia SOS Mobile e Tamet.

Por enquanto desperdicio de dinheiro não é, que chamada é gratuita de qualquer rede, e eles dão informação de que dispõe, pouca neste caso.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#21 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 10:47

desperdicio de tempo é de certeza vao t dar resposta padrao do tipo encontrasse no reparador a aguardar reparação etc..



#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 August 2013 - 11:20

Faz amanhã duas semanas que o entreguei na Optimus em Santarém, ele esteve uma semana na assistência técnica da Optimus (supostamente técnico da marca) e faz hoje uma semana que está na SOS Mobile e Optimus continua á espera de relatório técnico da SOS Mobile, hoje já ligo directamente para eles, uma semana lá e nem relatório técnico deram.

 

Para ti conta o dia que entregas-te na optimus, se eles enviam para outro sitio ou não já não tens nada a ver com isso, agora lembra-te que eles tem 30 dias para te devolver o telefone reparado, senão ao 31º dia vais lá e são obrigados a devolver-te o dinheiro.

 

Digo isto com experiência própria, o meu Asus padfone2 foi entregue para garantia na radio popular e passado 30 dias devolveram me o dinheiro e nem bufaram, e um irmão meu aconteceu lhe o mesmo com um SGS2 e também na Optimus, devolveram lhe o dinheiro do telefone passado quase 2 anos.

 

Não vás nas tangas deles.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 11:43

Para ti conta o dia que entregas-te na optimus, se eles enviam para outro sitio ou não já não tens nada a ver com isso, agora lembra-te que eles tem 30 dias para te devolver o telefone reparado, senão ao 31º dia vais lá e são obrigados a devolver-te o dinheiro.

 

Digo isto com experiência própria, o meu Asus padfone2 foi entregue para garantia na radio popular e passado 30 dias devolveram me o dinheiro e nem bufaram, e um irmão meu aconteceu lhe o mesmo com um SGS2 e também na Optimus, devolveram lhe o dinheiro do telefone passado quase 2 anos.

 

Não vás nas tangas deles.

o dinheiro ou um equipamento novo inguak ao que tinhas ou de valor igual ou superior...


eles por norma so para chegar ao CAT(reparador da optimus) sao 2/3 dia no meu caso como moro em Faro so 5 dias(ja contabilizei), depois demoram mais uns dias a fazer triagem...o telemovel para reparaçao acaba por estar no reparador no maximo duas semanas e meia o meu note 2 teve 3semanas na SOS Mobile para lhe mudarem o display



#24 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 29 August 2013 - 13:06

Sim, isso dos 30 dias eu sei, mas eu é que sou picuinhas e quis acompanhar tudo direitinho, liguei para a SOS Mobile, desde dia 27 que se encontra reparado e já foi expedido, agora é esperar Optimus entregar-me.

No meu caso entreguei a uma sexta foi enviado na segunda, na terça estava lá, depois nessa mesma semana na quinta feira estava na SOS Mobile, nem uma semana lá esteve, nem sei o que foi reparado, nem me lembrei de perguntar, display novo levou de certeza.

Espero que venha mesmo reparado, se vier com mesmos sintomas logo vejo.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#25 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 29 August 2013 - 20:43

Pelos vistos amanhã já o posso levantar, "a ver vamos", também só o devo levantar ou sábado ou segunda, depois posto se ficou ou não em condições, e o que foi feito, acho o processo relativamente rápido.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.