Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S ou HTC Desire


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#51 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:28

Posso-vos dizer que tive a hipótese de comprar um telemóvel novo e tinhas as hipóteses todas em aberto. Durante duas semanas estudei o Neuxs One e o Galaxy S intensivamente, pensei bastante e discuti com o pessoal do androidPT.Acabei por comprar o Nexus, sendo que o outro que ponderava comprar era o Galaxy S que me ficava (já desbloqueado) 150 euros mais barato. E hoje fá-lo-ia outra vez, principalmente depois de experienciar o N1.E, dito isto, não recomendo o Nexus One a ninguém. Quem quis e comprou um Nexus One sabia muito bem o que queria e quer do telemóvel. Quem precisa de ser convencido, é porque o Nexus não é o telemóvel certo para eles :)Voltando on-topic, acho que oficialmente nem o Desire nem o Galaxy S vão ver o Android 3.0. Usando ROMs de comunidade, tenho 90% de certeza que o Desire vai ver o 3.0. Em relação ao Galaxy S tenho muitas dúvidas.O hardware só vale a pena se for usado. O Desire (falo pela minha experiência com o Nexus) é muitíssimo rápido. O Galaxy S carece imenso de optimização e, tirando em grafismo bruto, nem aparenta ter as specs que tem. A qualidade de construção do Desire é melhor. O ecrã do Galaxy S é melhor. A bateria é razoavelmente má nos dois.

#52 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 15:03

Cisco escreveu:

DiogoLamego escreveu:

ok, mas o meu objectivo não era ofender ninguém apenas foi um comentário para tentar explicar a minha ideia...eu tive um SGS, brutal sem dúvida, com o aspecto do iphone tb concordo... penso que foi um investimento para quem gosta do iphone possam pensar duas vezes num sistema completamente diferente e mais alargado e claro mantendo o mesmo estilo de terminal

Sim, eu até considerava o SGS como sendo o iPhone-Android (destinado a ex-iPhonianos) e o N1 como o Android em bruto (destinado a programadores). O Desire sendo um meio termo entre o Android em bruto e o consumidor final (destinado a uma utilização universal) e o X10 como o Android Super Star (destinado ao pessoal que gosta de ter um telefone com um aspecto original, bonito e com as suas apps android e com uma camera excelente para as suas fotos Super Star ;)

dou-te toda a razão... ;)em relação ao desire não vir a ter o 3.0 é possivel, mas aqui mais uma vez quem vinga é a escolha...se querem um terminal com grandes capacidades para o dia-a-dia e para ter estabilidade sem dúvida o SGS ou o X10...para quem quer andar com trocas de roms, se quiser aventurar um bocadinho sem duvida o N1.Eu tinha o SGS mas fartei-me... e resolvi vender e comprar outro. A razão foi o facto de me sentir "preso"... eu sou um user que gosta de trocar de roms, sentir as ultimas versões na mão e claro estar actual...Nada melhor que o N1 claro, ainda estive para comprar um, mas decidi comprar o htc desire.Penso que o htc desire, por ser idêntico ao N1, concerteza que ainda terá um longo caminho e para mim óptimo.Para começar, quero experimentar fazer umas apps e quem sabe talvez mais alguma coisa, mas o SGS não dá para nada disso enquanto que qualquer HTC dá... e o desire vai ser a minha escolha...

#53 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 19:21

o sgs tb axo q vai ser mt mt dificil ter o 3.0...mas tb só depende das vendas e da comunidade..o disere tem os materiais mt bons a construçao é mt boa mas lá ta n gosto da htc...é verdade q este sgs é dedicado aos ex clientes iphones...eu tenho um colega meu q é uma fanatico apple e disse q o unico terminal q trokava pelo iphone4 era o sgs..aliaz ja trokamos 2 dias o terminais ele andou c o meu sgs e eu c o dele sinceramnet o software do iphone é mais do mesmo..gosto mt do meu android.....mas se tiver opurtunidade e dinheiro n descarto de comprar um iphone4..é mt bonito e os matriais de construçao n tem nada nada haver com o sgs..

#54 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2010 - 07:17

DiogoLamego escreveu:

Agora analisando isso... DDR2 deve precisar de 2 vezes mais bateria que a normal DDR... e por sua ver 2x mais de rapidez...

Engano comum.Uma memoria ddr2 gasta MENOS energia do que uma memoria ddr normal. Para a mesma freqencia do clock em ddr2 multiplica-se o clock fisico por 2 para dar o clock para o qual habitualmente olhamos, ou seja, fisicamente uma ddr2 precisa de metade do power para dar a mesma performance que da uma ddr normal em full power.
Back to the game

#55 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2010 - 12:01

Meia escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Agora analisando isso... DDR2 deve precisar de 2 vezes mais bateria que a normal DDR... e por sua ver 2x mais de rapidez...

Engano comum.Uma memoria ddr2 gasta MENOS energia do que uma memoria ddr normal. Para a mesma freqencia do clock em ddr2 multiplica-se o clock fisico por 2 para dar o clock para o qual habitualmente olhamos, ou seja, fisicamente uma ddr2 precisa de metade do power para dar a mesma performance que da uma ddr normal em full power.

confirma com a samsung :P manda para lá um email a perguntar...

#56 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:34

Pretendo comprar um destes dois telemóveis, mas o meu problema prende-se com a fraca autonomia do HTC.Pelo menos nas especificações o SGS tem mais do dobro de autonomia que o HTC, e este é, para mim, um dos grandes pontos criticos.Pessoas com conhecimentos de causa, podiam dar as vossas opiniões?

#57 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:48

No meu Desire às vezes chegava perto dos 2 dias, mas com uso muito light. Duvido que o SGS faça muito melhor. Digamos que com qualquer telefone com Android não se pode esperar autonomia superior a 1 dia. Fica satisfeito se carregares de manhã e conseguires que te dure até ao fim do dia quando o podes carregar novamente. Se tiveres um baixa gama (ecra mais pequeno e specs mais reduzidas) poderás obter 2 dias, mas com topos de gama é difícil conseguires isso, a não ser que não dês muito uso.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#58 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 18:44

se dizes que o teu disere dura para 1 dia, e se nas especificações o SGS tem mais do dobro da autonomia do desire, entao o SGS dá pra dois, nao podes dizer k dúvidas que faça melhor.nao estou a favor de nenhum, mas queria mesmo saber se a autonomia do desire é ou nao suficiente.

#59 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 23:10

vou fazer uma invasão aqui neste tópico o facto de um fabricante vender um equipamento com mais mAh de bateria que outro não significa que este equipamento vá possuir mais autonomia. Este caso muitas das vezes é confundido pelas vendedoras ao colocarem valores errados nos catálogos e consequentemente receberem um número gigante de clientes insatisfeitos porque o produto não corresponde às especificações do slogan...a diferença entre o sgs e o htc em termos de autonomia creio que seja mínima uma vez que esta vai depender do uso que dês ao equipamento.Fixa-te noutro tipo de especificações técnicas para fazeres a tua comparação, como por exemplo a memória, freq. de cpu, etc... e não uses a autonomia para comparares dois equipamentos uma vez que no mundo do android andamos todos com as baterias a soro passados 2 dias :lol: :lol: :lol:
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#60 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 15:00

mas eu n me refiro aos mha das baterias, refiro-me mesmo ao valor em horasStand-byGalaxy S - 750hDesire - 340hsão a estes valores que me refiro, e já pesquisei em vários sites e todos apontam prós mesmos valores.Se dizem que na prática, os valores da autonomia são equivalentes, entao porque anunciam as marcas valores tão equidistantes ?

#61 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 15:10

entao porque anunciam as marcas valores tão equidistantes ?

marketing

#62 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 16:00

e há aqui uma questão importante também... O gps do SGS deixa muito a desejar...